Pastor Eurico volta a criticar a “lei da palmada” e novamente ataca Xuxa: “Ela é uma aberração”

21

O deputado federal pastor Eurico (PSB-PE) voltou a se defender das críticas que tem recebido por ter hostilizado a apresentadora Xuxa Meneghel numa sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que discutia a “lei da palmada” na Câmara dos Deputados.

Mantendo seus argumentos, o parlamentar negou que tivesse pedido a saída de Xuxa da sessão da CCJ: “Como posso expulsar alguém da sua própria casa? A Câmara é a casa do povo. Inclusive o parlamento mais aberto do planeta é o brasileiro”, pontuou.

O projeto da “Lei da Palmada” vem sendo combatido pela bancada evangélica, e Eurico acredita que a proposta seja uma extrapolação das atribuições do governo: “Há dois anos discutimos isso. Não podemos fazer com que o Estado tenha responsabilidade que é dos pais. O Estado precisa cuidar de assuntos que envolva toda a sociedade e não questões de famílias”, disse ao site Se Liga Bocão.

Ainda na esteira das circunstâncias que o levaram a criticar Xuxa, o pastor alegou que apenas reagiu a uma intimidação velada da bancada governista: “Estávamos discutindo os termos do projeto quando ela [Xuxa] chegou acompanhada da ministra Ideli Salvatti, sentou na cadeira do presidente – o que o regimento não permite. Elas estavam lá como uma forma de intimidar. Não falamos nada porque ela não tinha direito à voz”, argumentou.


Eurico nega que tenha hostilizado Xuxa, mas reafirmou que não pode aceitar a aprovação da proposta que dá à lei o nome da apresentadora. “O que querem é que essa lei seja nominada como ‘Lei da Xuxa’. Ela é uma aberração. Eu não posso permitir que uma senhora que fez filme pornô com uma criança de 12 anos seja representante disso”, concluiu.


21 COMENTÁRIOS

    • Cara com certeza vou usar, tem aqui na igreja próximo mês um pré congresso da juventude, e a peça é o filho pródigo, vou fazer uma nova versão, com o depois do filho pródigo, surgiu varias ideias na cabeça, obrigado.

  1. Bancada evangélica é a “mais ausente, inexpressiva e processada” do Congresso Nacional. Leia na íntegra
    Comentando dados divulgados pelo portal Transparência Brasil sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, o jornalista Joel Bento Carvalho criticou a conduta dos parlamentares religiosos: “Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada”
    Segundo Carvalho, “fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica”, com a divulgação dos dados, segundo os quais, os parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica constam dos mais faltosos e processados do Congresso Nacional.
    O jornalista afirma que muitos dos parlamentares parecem usar o cargo público apenas para promoção pessoal: “Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas”.
    Referindo-se às igrejas protestantes tradicionais como exemplo, o jornalista questiona o motivo de igrejas apoiarem candidatos: “Por que essas que são igrejas seculares não entram na política,questiona.
    Joel Bento Carvalho afirma ainda que não se deve vincular fé com política: “Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião. Um religioso verdadeiro mantém distância da política: ‘Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?”.
    Confira abaixo a íntegra do artigo do jornalista Joel Bento de Carvalho, para o portal Luis Nassif:
    Bancada religiosa: a mais ausente, inexpressiva e processada ou será Deus um pulha também?
    Meu Pitaco: Fica difícil defender a chamada bancada dita Religiosa ou Evangélica.
    Pelo que se vê a locupletação é ampla, geral e irrestrita. Parecem ter percebido outro veio fácil de enriquecer além da religião. Aliás, não tem nada de evangélica . Evangelizar é o ato de levar o evangelho às ovelhas perdidas, coisas que só as as igrejas seguidoras de Luthero fazem.
    Qualquer um pode se candidatar a cargos eletivos, mas sem usar a religião.
    Um religioso verdadeiro, mantém distância da Política: Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Se não for isso, é falcatrua usando a Religião ou será Deus um pulha também?
    JBC

    • A nossa querida “rainha dos baixinhos” só pode estar delirando mesmo. Uma pessoa que diz ter sido molestada quando criança e depois fez um filme pornô com uma outra criança, fica bem difícil de acreditar que ela sofreu um trauma né? Quem passa por um trauma desses nem que ouvir falar nesse tipo de coisa, ainda mais com uma criança. Me desculpe, agora vem com essa de ” Lei na Palmada”…é muita hipocrisia e dor de cotovelo por estar na geladeira e querer aparecer de algum modo. Ela teve mais de 20 anos pra protestar contra qualquer abuso ou agressão contra a criança e só agora que está encostada resolve fazer isso!!! Ninguém merece!!!!

  2. Esse pastor é um idiota, esquece que tem muitos evangélicos que entraram na igreja pra tentar o perdão de Deus de tantas coisas ruim que fizeram, agora se a Xuxa tivesse matado alguém e tivesse se batizado em uma igreja evangélica tudo estava certo, tudo estaria perdoado PELO AMOR DE DEUS né, que hipocrisia do senhor Eurico, tenho certeza que o sr. já deve ter cometido algum erro na sua vida né? idiota é o que vc é.

  3. Pra mim a lei da palmada é algo que não deveria nem aparecer no congresso, os senhores congressistas deveriam sim se preocupar em votar leis que realmente mudasce o nosso sistema prisional porque a cada dia aumenta a criminalildade no nosso País e ninguem é punido fazendo com que mais pessosas se tornem bandidos. Porque eles não mudam nossas leis? Porque provavelmente os primeiros a serem punidos, serão eles e ninguem faz lei pra punir a si mesmo

  4. Todo o pai tem que educar seus filhos, nao espancar, agora nem por de castigo, absurdo, sem a intervensao dos pais, daqui a pouco vai ter o CHAMADO DE MENOR, com armas de fogo, com idade de 8 anos atirando igual a GTA, e os pais nao vao poder nem deixar de castigo seus filhos mediante esta lei absurda, pq a lei para espancamento, maus tratos ja existe, mas como uma mae de familia exemplar como a xuxa, nos nao devemos corrigir nossos filhos, deixem eles fazerem o que quizerem pois o NOSSO DESGOVERNO AUTORIZA TUDO ISSO, AH E TEM MAIS ESTAMOS PROXIMOS AO CAOS, PROFESSORES ORO POR VCS PQ SÓ JESUS PARA AJUDA-LOS EM TEMPOS TAO DIFICEIS, POPULACAO QUE É A FAVOR A ESTE ABSURDO, NAO ADIANTA DEPOIS FAZER B.O NAS DELEGACIAS PQ VCSA FORAM ROUBADOS E AGREDIDOS POR CRIANÇAS DE 12 ANOS DE IDADE CUJAM SEUS PAIS NAO PODE CORRIGI-LOS, O POVO MERECE O QUE PEDE, ESTAO PEDIDONDO + TROMBADINHAS, MAIS VICIADOS, ETC,É TUDO QUE O NOSSO GOVERNO QUER CRIANÇAS SEM ESTRUTURA PARA NUM FUTURO PROXIMO, VICIADOS, TRAFICANTES,ETC, ESTEJEM NO PODER LÁ E BRASILIA,E ASSIM POR DIANTE, AMO MEUS PAIS PQ ME EDUCARAM, ME ENSINARAM BOAS MANEIRAS E FUI CORRIGIDA VARIAS VEZES POR ELES

  5. Que paulada nos evangélicos! Acho que o Jesus que eles seguem não funcionou dessa vez.

    Isso mostra que eles server o Deus errado. Nem ele ajudou essa bancada. Vitoria da Xuxa. Ela mostrou que tem mais poder que o falso messias.

    parabéns.

  6. As pessoas só jogam pedras em árvores que dão frutos! Fato!!! Podem até não gostar da Xuxa como artista, mas precisam, reconhecer o ser humano, a pessoa dela e deixar o preconceito de lado.Engraçado, a mulher lá no congresso lutando pelos filhos dos outros e ainda sendo criticada. Ela é uma mulher bilionária, poderia pegar todo seu dinheiro e dar uma banana para o Brasil, ir morar fora, todavia, está la em Brasília fazendo lobby, tentando aprovar uma lei, dando a cara a tapa para tentar proibir outros casos como de abusos e espancamento de crianças.

  7. Se não corrigirmos nossos filhos não será o Estado que irá faze-lo,só se for através das autoridades quando não obedecerem os pais que não poderão corrigi-los.

  8. A Lei deveria ser chamada de “PASTOR EURICO”, uma homenagem a esse demagogo, hipócrita e vendedor da PALAVRA DE DEUS. Mateus 23:27,28,33; 2Cor. 11:12-15

DEIXE UMA RESPOSTA