Tricampeão, Lewis Hamilton diz que confia nos planos de Deus e “conta as bençãos” recebidas

0

O piloto inglês Lewis Hamilton afirmou que sabe que existe um plano de Deus para sua vida e se disse grato por ter a oportunidade de exercer sua profissão, uma das mais exigentes e seletivas do planeta.

A postura de Hamilton é a mesma adotada há quatro anos, quando já fazia quatro anos que tinha conquistado seu primeiro título mundial na categoria e enfrentava uma fase não tão positiva.

“Eu acordo pronto toda manhã, mas existe um plano. Deus tem um plano, e você tem apenas de seguir o caminho d’Ele e esperar que saia do jeito que você quer, mas nem sempre acontece assim”, comentou o piloto da Mercedes AMG.

Lembrando que ocupa um dos mais cobiçados postos de trabalho do mundo, Hamilton destacou que participar da corrida deste final de semana, no principado de Mônaco, é um privilégio que poucos têm: “Eu apenas sou grato por estar aqui, é um clima bonito, só 22 de nós podem correr, eu estou na frente desses 22, então sou superabençoado, por isso, nesse período, eu apenas conto as minhas bênçãos”, pontuou o tricampeão mundial.


“Sou superabençoado por estar aqui e correr na F1. Sei o que posso fazer e, se o carro ficar assim, deve ser capaz de fazer isso”, reiterou, fazendo referência aos ajustes de seu bólido.

Essa demonstração de confiança do piloto chamou atenção em 2012, seu último ano de contrato pela equipe onde começou sua carreira. À época, Hamilton carregava consigo o título de 2008 e um pouco de desconfiança a respeito do futuro, mas disse confiar nos planos de Deus.

No ano seguinte, mudou de escuderia, substituindo Michael Schumacher na Mercedes. Em 2014, já adaptado ao novo time – que aproveitou uma profunda mudança de regras na categoria e construiu um carro extremamente eficiente -, Hamilton passou a se destacar e conquistou seu segundo título mundial. Em 2015, a história se repetiu, e ele tornou-se tricampeão de Fórmula 1 com quatro corridas de antecedência.

Em 2016, no entanto, o inglês lida com uma maré de maus resultados, não tendo vencido nenhuma das cinco provas disputadas até agora, e vendo seu companheiro, o alemão Nico Rosberg, liderar o campeonato com 43 pontos de vantagem sobre ele. Mas, experiente, Hamilton sabe que Deus tem um plano, e ele está grato por isso.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA