Um testemunho impressionante de livramento da morte, algo que Don St. Clair não tem dúvidas de se tratar de um milagre. Cristão, ele compartilhou como Deus agiu para impedir que um momento de diversão se transformasse em uma tragédia total.
Don estava com o seu amigo, Steve Hertz, em mais um dia que passeio nos Estados Unidos, fazendo um voo de parapente motorizado. Ambos são veteranos como pilotos desse tipo de equipamento, por isso não faziam ideia de que algo ruim pudesse acontecer.
Como de práxis, os dois amigos se certificaram que naquele dia, em 2020, as condições para o voo eram boas. “Não previmos nenhum problema”, disse Steve à CBN News. “Parecia uma noite muito normal para voar e estávamos ansiosos para decolar. Os ventos estavam fracos e era uma linda noite de céu azul”.
Para Steve, de fato, não houve problemas. Ele decolou e conseguiu pousar no local programado, mas assim que estava no chão, percebeu que havia algo estranho com Don. “Depois de 10 minutos sem vê-lo no ar, decidi voltar ao aeroporto e ver como ele estava. Eu o vi inflar a asa e começar a decolar”, lembrou.
Acidente
Ao retornar ao local de decolagem, Steve percebeu que a aeronave de Don não havia conseguido subir o suficiente, e acabou descendo, até se chocar com uma rede de fios elétricos.
“Achei que ele estivesse morto. Eu literalmente o observei se transformar em uma bola de fogo e pensei: não dá para sobreviver. Foi simplesmente a pior sensação que já tive. Eu estava orando para que ele estivesse vivo”, lembra o amigo.
Apesar do acidente gravíssimo, Don contou que após se chocar com os fios, ele caiu com o parapente no chão, perdendo a consciência por um momento e retornando depois, quando notou que estava vivo.
“Assim que vi que iria bater, o único pensamento que passou pela minha cabeça foi que estava morto. Quando atingi essas linhas, o mundo inteiro se transformou numa bola de fogo. E eu estava literalmente esperando que tudo acabasse”, pensou ele.
Livramento
O piloto estava vivo e consciente, apesar de sofrer queimaduras de segundo e terceiro graus. No entanto, por ter se chocado com uma rede de fios por onde passam 140 mil volts de energia, ele sabia que havia recebido um milagre.
“Enquanto estava ali deitado, eu disse: ‘obrigado, Deus’, porque soube imediatamente que a única maneira de sobreviver a isso era a intervenção divina”, disse Don. “Quando atingi esses fios, a explosão me deixou sem fôlego.”
“Se eu tivesse inalado aquele ar superaquecido, meus pulmões teriam queimado. A eletricidade me cercou, deveria ter passado por mim. O gás não pegou fogo nem explodiu. A bateria não explodiu. Uma queda de 15 metros deve ser fatal. Caí pelo lado do motor. Se tivesse caído de cara, aquele motor de 85 libras teria me esmagado”, disse o piloto.
Após algumas cirurgias e muita oração, Don se recuperou e agora faz da sua vida um testemunho vivo de de milagre. “De jeito nenhum eu deveria ter sobrevivido a isso”, conclui. “Sei que sou abençoado”.