Internacional

Professor escreve livro sobre islamismo e afirma que “Jesus era muçulmano”

Comments (4)
  1. Só teorias… mas o alcorão fala bem de jesus e maria..para eles jesus foi um profeta assim como moises, etc.. ma s maomé foi o ultimo e maior profeta.

  2. JESUS ERA ISLAMICO? jesus e o grande EU SOU o deus forte.conselhero.principe da paz.pai da eternidade. sem essa de relijiao ai que so jera violençia e discordia entre o povo.

    1. Marlene Paiva disse:

      Israel também não são nenhuma flor que se cheire não Wanderley, e Deus ama tanto um quanto o outro. A guerra existe nas duas nações.

    2. nao se engane marlene ta escrito Deus amou o mundo mas agora neste seculo deus so ama quem guarda os seus mandamentos e preceitos e açeita o seu filho jesus cristo como seu salvador.o amor de deus esta disponivel a qualquer que crer e queira ser salvo.nao a todos poerque sem fe' e impossivel agradar a Deus.

    3. Marlene Paiva disse:

      Não se engane você! É exatamente o contrário. Antes existia mandamentos da lei que era olho por olho e dente por dente, agora sim que é o Amor, lembra da nova aliança? Lembra do novo mandamento que é Amarás ao Senhor teu Deus… e ao teu próximo como a ti mesmo? O mandamento que ele mandou guardar é o Amor, quem ama, cumpriu toda a lei e os profetas. Você precisa rever as escrituras Wanderley, o que vc escreveu é preconceituoso sobre o islamismo, isto é falta de amor. O que eu te disse é que o judaísmo, o cristianismo e toda religião gera discórdia e violência, de igual modo o islamismo. Em I João 4:8 diz que quem não ama não conhece a Deus; porque Deus é Amor. Aceitar a Jesus, não é dizer eu aceito, mas fazer o que ele manda, e Ele mandou amar uns aos outros. Sacou bicho? Presta atenção!

    4. Marlene Paiva kkkk que istoria e essa de aceitar a jesus nao dizer eu açeito? ou vc e ou nao e crente e essa istoria de dizer que deus e amor e papo furado Porque deus e deus o grande EU SOU porque nao a como definir deus e o maior dos mandamentos e amar a deus sobre todas as coisas e o prosimo como a si mesmo e amar e uma coisa que vem de dentro de nos que temos o ESPIRITO de deus quem nao tem nao ama mas se engana com religioes nao se ENGANE..

  3. Pitagoras disse:

    Sobre mitos, sempre é possível fazer muitas teorias.

  4. Quando li o Alcorão o que percebi é que ele "copia" algumas coisas da Bíblia e não o contrário. Nunca é demais lembrar que Maomé fundou o Islamismo 600 anos depois de Cristo. Como ele viajava bastante, acompanhando seu tio que era mercador, é bem provável que ele tenha tido contato com cristãos.

    1. Otávio Trinck disse:

      e ai mano Jabes, te encontrei por aqui. Abração.

    2. Rapá,não o porque dos religiosos insistirem em dar um religião para Jesus …

  5. Renato M Veras disse:

    Na falta do que inventar, fabrique heresias polêmicas e ganhe milhões com a venda dos livros! se transformar em filme fatura o dobro! rsrs

  6. Judaísmo, cristianismo e islamismo são como irmãos trigêmeos:a cara de um é o focinho do outro.Essas religiões derivam da tradição monoteísta dos hebreus que habitavam a antiga palestina.O cristianismo surgiu como uma espécie de filho rebelde da cultura espiritual judaica que não aceitou o nascimento e ressurreição do messias como Jesus Cristo.Judeus e cristãos dividem os mesmos mitos de criação, seus profetas, reis, códigos morais, origens históricas e características culturais e sociais.Já o islamismo é um um irmão mais novo do cristianismo, pois bebe das mesmas fontes cristães, ou seja, se utiliza da estrutura doutrinária dos hebreus para criar uma ideologia religiosa cujo fundamento continua sendo a crença num deus único, Alah.Também os islâmicos dividem a mesma cultura semita dos judeus, sua evolução histórica e seus profetas, de Abraão a Jesus.
    Pode-se afirmar que Jesus Cristo tinha um discurso teológico comum que certamente inspirou na formação da fé islâmica, mas acreditar que o messias foi uma precursor do islamismo já é forçar a barra dos limites históricos e temporais.

  7. Enquanto Jesus não volta, o mundo vai enchendo-se de heresias e heresias…… Mas, tudo já estava previsto… Não há nada novo debaixo do céu…. como diz o pregador…

  8. Marcelo Pires disse:

    _Jesus é o alfa e ômega , que é , que era e que virá, é o começo e também será o fim.

  9. Junaid Ahmed disse:

    Seus ignorantes! O Islamismo não começou com a vinda do profeta Muhammad, não… Muito pelo contrário, de acordo com o Islã, o profeta Muhammad foi o último dos Mensageiros de Deus! Vão estudar o Islã antes de criticar, seus ignorantes! O profeta Muhammad foi um dos profetas de Deus tal como Abraão, Noé, Moisés, e Jesus… Tenho pena que vocês critiquem sem antes tentarem conhecer o Islã! GospelMais vocês são uns ignorantes e ainda ficam espalhando mentiras sobre o Islã! Que vergonha!

    1. Zeus Apolo disse:

      maome é um bosta pedofilo e mentiroso.. so um burro pra acreditar que ele cavalgou um ser ate fora do planeta e sobreviveu a o espaço sideral… o isla e uma religiao de pessoas malditas que so querem matar e destruir em nome de ala…. como a catolica fez durante muitos seculos….

  10. Junaid Ahmed disse:

    E outra coisa… Para quem não sabe ou prefere não querer saber Islã em árabe significa "submissão a Deus", e muçulmano significa "aquele que se submete a Deus"… Todos os profetas desde Abraão, a Noé, a Moisés, a Jesus e a Muhammad todos eles se submeteram a Deus…

  11. Lopes disse:

    Ridículo! Jesus deve ter plantado uma bomba no templo, ter comandado um grupo radical e ter obrigado a mulher samaritana a por uma burca! Ter sacaneado todos os homens que queriam apedrejar a adultera e te-lo feito sozinho! Deve ter tido várias mulheres e te-las tratado igual, igual não, pior que cachorro!

  12. Joabe Rios disse:

    Ah vá, é mesmo?
    Pensei que fosse Judeu da linhagem de Davi.

  13. a.cardoso disse:

    O islamismo é um arremedo mal remendado de filosofia.Nem religião de verdade ele pode ser chamado.É uma piada!É só ler o alcorão p/ ver os absurdos como”se um mosquito picar um incrédulo e depois morder um muçulmano este ficará imundo”,é uma clara imitação das leis judaicas.Só que desprovidas de coerência.E não se enganem,são assassinos e querem tomar a terra de Israel,que pertence ao povo judeu por mais de 3000 anos(jerusalém)Não adianta pensar que eles vão aceitar a paz conosco,quando forem maioria provocarão a guerra,como fazem nos países africanos.Invadiram ,mataram mulheres e crianças,obrigam-nas a aceitar o islã,sob pena de morte,violentam as mulheres por que alá(deles)permite porque não são muçulmanas.Aliás,o céu deles é um bordel particular,só que as mulheres continuam sem o clitóris.

    1. Anónimo disse:

      Oh seu ignorante! Se existe alguma religião que usou da violência para se expandir, essa religião não foi o Islã, mas sim o Cristianismo! Quem matou mais de 100 milhões de índios na América do Norte?! Muçulmanos?! Quem matou mais de 50 milhões de índios na América do Sul?! Muçulmanos?! Quem matou mais de 20 milhões de índios na Austrália?! Muçulmanos?! Quem escravizou mais de 180 milhões de africanos sendo que muitos deles acabaram por morrer?! Quem?! Foram os cristãos! É preciso ser muito ignorante para não conhecer a história da farsa do Cristianismo!

  14. Gibrail disse:

    Oh gente que julga o islam, voces pensam que sabem aquilo que está além do vosso alcance. na verdade, estão em total hipocrisia. julgam a religião como se tivessem conhecimento a respeito dela, que eu vos diga: Não existe Deus para alem de Allah, gozam com o nome “Allah´´ quando na verdade seu significado é apenas, o mesmo que dizem adorar “Deus´´ digam me se sois verdadeiros crentes quando põe se a gozar pelo simples fato de ser um idioma. os muçulmanos acreditam em apenas um e único Deus, sem associar parceiros a ele, Deus esse que não possui descendentes, não gerou e não foi gerado, acreditam nos seus profetas, seus livros, seus anjos e no dia do juízo final. pra finalizar, em momento algum no alcorão esteve escrito que os muçulmanos são um bando de assassinos, procurem informar se acerca da religião antes de julga la, para mais conversas aos interessados podem contactar me pelo whatsapp através do +258843926202. que tragam provas das veracidades das suas palavras e assim também o farei “inshá Allah´´ “Deus queira´´.

  15. Gibrail disse:

    o “islam´´ significa submisso, entretanto, o submisso islâmico, trata se da adoração a Deus como um ser único, que não possui semelhanças com nada e ninguém, “ALLAH´´, ou seja “DEUS´´ é um SER que ser humano nenhum jamais viu alguma vez, é um ser que não necessita de alimentar se, não possui desejos carnais, não dorme, em fim, nada do que o humano faz como atividade, Ele faz, pois Ele é o criador de tudo e de todos, jamais criou algo com sua aparência, pois não possui estrutura física, como podem os cristãos dizerem que Ele tenha dito +/- que Ele tenha dito o seguinte `´ Criei o homem a minha imagem´´??? a religião não é um vídeo jogo e sim, algo que tem de ser entendido que que se possa por em prática, pra finalizar, “afirmo dizendo que o islam não foi gerada ou trazida por Moisés “Mussa´´, segundo: é obvio que todos os profetas vinham pregando o islam como religião, pois disse eu, logo no princípio que o “ISLAM´´ é submisso, ou seja, submeter se a adoração de um e único Deus sem associar parceiros a Ele, acaso Jesus rezava para seu Deus? Maomé rezava para seu Deus? Moisés rezava para seu Deus? Abrão rezava para seu Deus? ou será que rezavam todos para um e único Deus? é também sabido que Deus enviou a terra cerca de 124000 profetas, todos enviados com o memso propósito “GUIAR A CRIATURA PARA SEU CRIADOR´´ pregaram o islam todos eles os 124000, pois submeteram se a adoração do seu criador e não seus criadores. “Deus´´ o islam é a religião dos muçulmanos, e os profetas de Deus foram todos muçulmanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *