Livros cristãos mais lidos da semana: confira a lista

0

A nobre arte humana chamada literatura é uma expressão que condensa cultura, conhecimento, inspiração e sentimentos, este último, um dos principais predicados que nos caracterizam.

Ao longo dos milênios, a literatura tem contribuído de forma decisiva para a formação da sociedade, difusão do saber e integração cultural.

Na literatura cristã, particularmente, essa arte exerce um papel ainda mais decisivo, pois compartilha conhecimento e inspiração recebidos de Deus pelos autores que se debruçam sobre as Escrituras para ajudar no crescimento da Igreja de Cristo e na propagação do Evangelho.

Na lista abaixo, é possível conhecer um pouco dos livros cristãos mais lidos e comprados pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon na última semana:


Eu Disse Adeus ao Namoro

Reorganize sua vida emocional e romântica à luz da Palavra de Deus. Em “Eu Disse Adeus ao Namoro” (compre aqui), o autor Joshua Harris faz uma proposta de relacionamento, mostrando razões e maneiras de deixar para trás o modelo de namoro ditado pelo mundo. Com essa leitura, você vai encontrar orientações e forças para reorganizar sua vida afetiva de acordo com os ensinamentos de Deus.

Sete Necessidades Básicas da Criança

O autor John Drescher aponta que boa alimentação, educação de qualidade, plano de saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e pais e mães amorosos jamais negligenciam esses cuidados. O livro “Sete Necessidades Básicas da Criança” (compre aqui) ressalta, no entanto, que para que a criança se torne um adulto feliz e responsável, você também precisa se concentrar nas necessidades de sua alma, e o livro sugere caminhos para ajudar a desenvolver o caráter da criança e prepará-la para a vida adulta, tornando-a mais segura, disciplinada e, acima de tudo, temente a Deus.

Um Ministério com Propósitos Para Líderes de Jovens

O escritor Doug Fields usou sua experiência na Saddleback Church (do pastor Rick Warren, autor de “Uma Vida Com Propósitos”) para explicar como o trabalho com jovens pode ser saudável e criativo no livro “Um Ministério Com Propósitos” (compre aqui), usando os propósitos fundamentais de evangelização, discipulado, comunhão, ministério e adoração para expandir o conceito de liderança.

Os Dez Mandamentos do Casamento

Walter Bastos trata e discute o conceito bíblico de amor e a diferença entre amor e paixão em “Os Dez Mandamentos do Casamento” (compre aqui), além de explorar os elementos básicos da boa comunicação, a compreensão do conceito de companheirismo, o aprendizado da convivência com as diferenças e do romantismo, além, é claro, do sexo prazeroso e sem culpa.

Acalma Meu Ansioso Coração

“Mulheres se preocupam demais”, resume a autora. “Nós nos preocupamos com filhos, amigos, carreira, famílias, maridos – a lista não para de crescer. Sim, queremos estar satisfeitas e confiar nossas preocupações a Deus, mas não é fácil deixá-las ir e nos libertar dos pesos da angústia”, acrescenta Linda Dillow, que em “Acalma Meu Ansioso Coração” (compre aqui) conduz as leitoras a uma viagem de autoconhecimento e descoberta da confiança em Deus.

Todos os títulos acima integram as milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA