Aceitação do casamento gay na Igreja Presbiteriana dos EUA causa rompimento de vínculos das denominações brasileira e peruana

116

O escândalo da admissão do casamento gay em uma denominação presbiteriana dos Estados Unidos levou as igrejas da mesma ordem no Brasil e Peru a colocarem um ponto final no relacionamento institucional que ambas mantinham com os norte-americanos.

A decisão da Presbyterian Church of United States of America (PCUSA), uma das várias correntes da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos, já havia levado ao rompimento dos presbiterianos do México. Agora, os brasileiros e peruanos se posicionaram de forma contundente sobre o assunto.

O reverendo Gradye Parsons, alto funcionário da Assembleia Geral Presbiteriana, as igrejas latinas discordam da inclusão de homossexuais no ministério e da aceitação de casais gays entre os membros: “Há um conflito contínuo sobre como as pessoas pensam que Deus está encarando as questões LGBT […] Alguns pensam que os gays devem ser amados e transformados, outros pensam que devem ser amados e aceitos”, pontuou.

Em um comunicado oficial, a denominação brasileira comentou o rompimento tecendo elogios à “notável contribuição” da PCUSA “para a expansão do Reino de Deus” ao redor do mundo, enviando missionários e plantando igrejas, mas destacou que a posição da denominação sobre questões ligadas à homossexualidade vai “contra o princípio da autoridade das Escrituras sobre a vida e a fé da Igreja”.


De acordo com informações do Washington Post, as igrejas fundadas pela PCUSA formam um contingente de aproximadamente 94 milhões de fiéis em todo o mundo. O rompimento da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil com a denominação norte-americana põe fim a um relacionamento que existia desde 1970. Já no caso do Peru, a parceria vinha desde 2007.

Igrejas presbiterianas na Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Haiti, Honduras e Nicarágua também estão sob liderança da PCUSA, mas ainda não se posicionaram a respeito do tema.

O rompimento eclesiástico não deverá pôr fim à parceria em projetos sociais tocados por ambas as igrejas, como a fundação e manutenção de escolas em periferias e construção de cisternas de água em regiões de seca.

No Brasil, a Igreja Presbiteriana Unida ainda não se posicionou sobre a questão, e por hora, se manter ligada à PCUSA, que manterá seus missionários no Brasil e Peru.


116 COMENTÁRIOS

  1. Evangélicos fundamentalistas dominionistas, os quais estão sempre em litígio contra a laicidade do Estado, os direitos da minoria homoafetiva, o ensino nas escolas de disciplinas que refutam sua medieval cosmovisão, entre outras guerras quixotescas contra o saber, o progresso da ciência, as liberdades civis e individuais, a igualdade entre todos os seres perante os imperativos do amor, a emancipação e a felicidade do ser humano, hoje festejam a aprovação, por uma comissão parlamentar de ampla maioria fundamentalista, do relatório que exclui, do conceito de família, aquelas de natureza homoafetiva. Sem a menor sensibilidade inclusive para com os milhares de crianças que fazem parte de famílias homoafetivas, homens que foram eleitos para representar toda a nação em espírito republicano, democrático e laico, seguem legislando a partir de certas visões religiosas e não da Constituição que é laica e respeita os direitos de todos, inclusive os direitos das minorias. Que o Congresso Nacional, em espírito de lucidez, laicidade e democracia, possa dar ao assunto o devido encaminhamento dentro dos inamovíveis, pétreos princípios constitucionais de igualdade e justiça para todos, e tendo sempre como divisa a célebre frase de Clement Attlee ao dizer, com iluminada sabedoria, que “A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias.”

          • Não tenho, Luciano. Mas deixei um recado para ele entrar em contato. Espero que esteja tudo bem com ele. Deixei, ainda, um abraco para ele e outros amigos debatedores que a gente não vê mais por aqui.

            Agora, com sua pergunta, reforça o pedido para ele entrar em contato.

          • VANESSA

            Mas como ele vai entrar em contato com ele mesmo?
            Porque são vários nomes que ele usa.
            Ele é o SandroJanioDennisMauro da Silva…e outros que não lembro.

          • Verdade amiga…..daqui a pouco o Janio aparece como num passe de mágica,e pronto!Vai começar a elogiar os comentários do Sandro,chamando ele de suuuupeeer inteligente e por aí vai……..Não sei como é que pode uma pessoa ficar aqui usando váaarios nomes,se passando por um por outro.
            Eu sou a Vanessa,e não tenho porque ficar fazendo isso,usando vários nomes só pra dizer que tem várias pessoas concordando comigo…..ridículo!
            ☆UM BEIJO AMIGA☆

    • vc pode usar de palavras difíceis e mais um monte de geringonça para poder se passar por sábio e talvez ate seja mesmo inteligente sabio nao veja bem a muito tempo vejo comentários nesta pagina a respeito do homossexualismo . Mas entenda uma coisa os homossexuais sao pessoas comuns que simplesmente resolveram praticar o ato sexual de uma forma diferente mas sao pessoas que pagam impostos votam trabalham ate ai tudo bem eu os defendo e se querem ir a uma cartório e la assinarem um papel e chamar de casamento sem problema a justiça e a lei e pra todos homo ou nao agora dai querer me convencer que e possível família entre dois homens e uma criança ou duas mulheres e uma criança e atentar contra minha inteligencia ou querer ir a uma igreja e obrigar o pr ou o padre a abençoar uma uniao destas ja e fora do normal ou achar que eu como cristao devo aceitar a pratica homossexual como normal ja tao de sacanagem se os homossexuais querem viver nesta pratica que vivam mas o final e o inferno e ponto assim como também os fornicários os ladroes os mentirosos os que fazem gato na internet na luz na água os que praticam e perseveram fazendo qualquer tipo de pecado que a bíblia condene. PS uma coisa e pecar outra e permanecer na pratica

      • Sidney, contra suas equivocadas afirmações, seu errôneo juízo de valor sobre os motivos de meus comentários, vamos aos fatos como eles são:

        “os homossexuais sao pessoas comuns que simplesmente resolveram praticar o ato sexual de uma forma diferente”

        Sim, somos comuns, mas não “resolvemos” ser gays, não “optamos” por ter nossos sentimentos, desejos, amores e afetos. Além disso, é você limita a homoafetividade a meros atos sexuais, o que revela pensamento estreito.

        “agora dai querer me convencer que e possível família entre dois homens e uma criança ou duas mulheres e uma criança e atentar contra minha inteligencia”

        Com seu comentário, você passa a impressão que não tem inteligência nem mesmo para ser afrontada, pois o fato é que existem milhares de famílias homoafetivas, famílias que se apoiam, se amam e são felizes apesar de toda a oposição. Há muitos lares formados por casais homoafetivos e as crianças por eles adotada – se não são família, são o quê? O que você precisa rever é seu conceito de família, compreendendo principalmente que o que define uma família não é um pensamento religioso arcaico e preconceituoso, mas um sentimento profundamente elevado e enobrecedor chamado amor.

        “ou querer ir a uma igreja e obrigar o pr ou o padre a abençoar uma uniao destas ja e fora do normal”

        Gays não obrigamos igreja ou prelado algum a nos abençoar. Muito pelo contrário, pois os gays cristãos encontramos igrejas inclusivas onde somos bem-vindos, acolhidos e tratados com afeto, respeito, consideração e amor.

        “ou achar que eu como cristao devo aceitar a pratica homossexual como normal ja tao de sacanagem”

        Onde foi que você leu ou viu que os gays queremos que você ou quem quer que seja aceite ou concorde com nossas práticas? Qualquer um de nós tem o direito de não concordar com aquilo de que não gosta, agora, entre o não concordar e o tripudiar sobre liberdade e direitos alheios, aí há uma grande diferença. O que pedimos é respeito, é dignidade, é sermos tratados como cidadãos da mesma forma que os héteros o são. Isso é pedir muito, Sidney?

        “se os homossexuais querem viver nesta pratica que vivam mas o final e o inferno e ponto assim como também os fornicários os ladroes os mentirosos os que fazem gato na internet na luz na água os que praticam e perseveram fazendo qualquer tipo de pecado que a bíblia condene. PS uma coisa e pecar outra e permanecer na pratica.”

        Um dos mais indignos, aviltantes, sórdidos, falsos argumentos dos crentes homofóbicos é justamente aquele que pretende comparar homoafetivos a criminosos, quando sabemos o quão injusta e falsa é essa comparação.

        Sobre pecado, Sidiney, nunca me cansarei de fazer o seguinte comentário:

        eu fui excluído de minha ex-igreja por ser gay. Considerado um pecador, fui afastado da comunhão da igreja e jogado no mundo para que a “pureza” e a “honra” da igreja ficassem preservadas. Entretanto, na igreja ficaram todos os demais pecadores, inclusive aqueles que pecam contra o amor. Na igreja puderam permanecer os orgulhosos, os invejosos, os maliciosos, os irados, os arrogantes, os preguiçosos, os gulosos, os rudes e cruéis com esposa, filhos, empregados, os soberbos, os maledicentes, os que roubam a Deus nos dízimos e ofertas, os bajuladores, e tantos e tantos pecadores… só não pode ficar um jovem rapaz homossexual. Isso é cristianismo para você?

        • me mostre um casal apenas que vive juntos como casados e que nao praticam atos sexuais
          2 nao preciso rever meu conceito coisa nenhuma desde quando mundo e mundo família e conhecida por macha e fêmea ao que passar disto e abominação
          3 sim vcs escolheram ser gays não existe na ciência nenhuma prova que exista uma terceira raça e o que existe e o desejo da pratica PS vc nao conhece nenhum down homossexual.
          4 vcs sim querem a todo custo que pessoas que nao concordam com seus atoas sejam sim criminalizadas todo dia tem no jornal casal de gays processando alguém por coisa do tipo
          5 nao vcs nao pedem respeito nenhum ou vc nao viu o q que aconteceu na ultima parada do orgulho gay direito tem quem direito anda
          6 outra coisa todos os pecados sao dignos de condenação e como disse no meu comentário que vc usou so o que te interessava eu disse que e a permanência neles e que causa condenação e sim a bíblia condena a pratica homossexual LEIA COM ATENÇAO Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.Rm.1:26-27. PSDeuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus. E TEM MAIS 1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
          7 se a sua igreja te excluiu excluiu errado do meu ponto de vista o que e pecado e a pratica homossexual eu nao excluiria jamais tentaria com vc ate a morte se preciso fosse e te amaria da mesma forma que amo os ladroes os mal pagadores e todo tipo de hipócrita que tem na minha igreja e e se quiser fazer parte do meu circulo de amigos vera que realmente falo o que sinto e cuido de todos aquele a quem eu amo e aqueles que por algum motivo nao consigo amar oro pra que DEUS os abençoe da mesma forma que me abençoa

          • detalhe nao concordo com a forma que os que se dizem cristao os tratam com desprezo como se fossem os melhores estamos falando aqui de matéria humana que esta sujeito ao erro

        • Sidney, seu texto é longo, muito do que você diz eu já abordei na resposta anterior (leia novamente como mais atenção para entender), então farei breves apontamentos sobre alguns pontos apenas.

          “me mostre um casal apenas que vive juntos como casados e que nao praticam atos sexuais”

          Há, tanto entre héteros como entre gays, casais que não praticam sexo, seja por idade, por doença, por motivos religiosos, etc., até porque o sexo não é o mais importante em um casamento, mas a união e o amor. Agora, casais héteros e gays podem, sim, fazer sexo, e devem fazer, pois as relações sexuais são fonte de prazer e união.

          “nao preciso rever meu conceito coisa nenhuma desde quando mundo e mundo família e conhecida por macha e fêmea ao que passar disto e abominação.”

          E eu devo lhe dizer que você não conhece história. Macho e fêmea estão, sim, presentes nas famílias. Ocorre, obviamente, que os gays somos machos e as lésbicas são fêmeas. Assim, há gays e lésbicas nas famílias, como há famílias que são sustentadas por héteros, outras por gays, além de existirem famílias em que o pai e mãe são héteros e um ou mais filho é gay, assim como famílias em que os pais (casal masculino ou feminino) são gays e os são filhos héteros, etc.

          “sim vcs escolheram ser gays não existe na ciência nenhuma prova que exista uma terceira raça e o que existe e o desejo da pratica PS vc nao conhece nenhum down homossexual.”

          Então você sabe mais a meu respeito do que eu mesmo? Ora, eu não escolhi ser gay, eu me DESCOBRI gay; da mesma forma, e supondo que você seja hétero – sim, pois pode ser mais um enrustido -, você também não escolheu ser hétero, mas se descobriu hétero. E é claro que não há uma “terceira raça” (sic) – a raça dos gays. “Raça”! rsrs

          “vcs sim querem a todo custo que pessoas que nao concordam com seus atoas sejam sim criminalizadas todo dia tem no jornal casal de gays processando alguém por coisa do tipo”

          Como eu disse no comentário anterior, ninguém é obrigado a aceitar ou concordar com a homossexualidade, da mesma forma que não somos obrigados a aceitar e concordar com as ilusões dos crentes de mente tacanha; agora, coisa muito diferente é usar esse “não aceitar”, esse “não concordar”, como desculpa para agredir, insultar, discriminar, negar direitos. Os casos de gays que vencem na JUSTIÇA dizem respeito a questões de direitos que lhes foram negados, coisa que qualquer cidadão, com um mínimo de consciência, de cidadania, pode e deve fazer ao ter um direito seu obstaculizado ou negado.

          “nao vcs nao pedem respeito nenhum ou vc nao viu o q que aconteceu na ultima parada do orgulho gay direito tem quem direito anda”

          Não sei do que você esta falando em relação a parada gay. Será das montagens que evangélicos irresponsáveis fizeram mostrando cenas de outras manifestações (como a de um indivíduo que introduz um crucifixo no ânus, em um evento que não tinha nada a ver com a parada), como se fosssem da parada gay? Ou será das músicas, das incríveis drag kings, dos meninos e meninas dançando como, aliás, héteros também fazem no carnaval? E olha que no carvanal desfilam até mulheres nuas, mas isso não me autoriza a dizer que os héteros não querem direitos, que não são direitos porque desfiliam nús em carnavais. Entenda uma coisa: parada gay e carnaval não define nem a homoafetividade nem a heterossexulidade. Estamos conversados?

          Sobre os textos bíblicos que você cita, devo lembrá-lo que a Bíblia é um livro escrito há mais de 4.000 anos por povos do deserto, que tem muita coisa boa, mas tem também muitas coisas que não são boas e que não dizem absolutamente nada ao homem moderno.

          Observe esta passagem e diga se ela é, em algum nível, boa:

          “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Êxodo 32:27)

          Não se esqueça, outrossim, que os textos bíblicos ensejam as mais diversas abordagens, leituras e interpretações, sendo prova disso o grande número de diferentes interpretações a respeito de doutrinas, costumes, regras, igrejas, etc., resultando numa grande confusão de igrejas lutando umas contra as outras sobre pontos de doutrina e fé.

          Ademais, pinçar versículos do Velho Testamento que condenam os gays, mas deixar todos os outros versículos de lado – como aqueles que proibem usar roupas confeccionadas com dois tecidos, que mandam apedrejar filhos desobedientes, que ordenam a escravidão, etc. -, nada mais é que praticar uma forma de seletividade inaceitável.

          Quanto aos sentimentos de amor que você diz nutrir pelos gays, lembre-se de que não adianta dizer que nos ama e se colocar ao lado e a serviço dos fanáticos que tudo fazem para obstaculizar nossos direitos e nos colocar de volta no gueto, banindo-nos da sociedade.

    • ALGUEM AI PODE AJUDAR O LOPES A LENBRAR OS NOVOS CODINOMES DELE?:
      LOPESTE;
      LOPANA;
      LOPIADA;
      LOLOP…

      POR FAVOR, NAO DEIXEM ELE+A ESQUECER, E AVISEM O LEVI E OS OUTROS!

      OBRG!

    • Lopes,

      Prefiro a primeira seita, a seitona, a que nasceu de um matador da família, a que tem sede em Roma, a que se juntou ao governo terrestre que matou Cristo, Pedro, Paulo, João Batista, os da igreja primitiva.

      A protestante que colocou a primeira placa denominacional, que não precisou registrar em cartório por ter sido criado pelo próprio império romano, a que já teve centenas de dissidências, a que impõe um manarca que fica esperando que as pessoas se ajoelhe aos seus pés e beije suas mãos e que façam honras de deus a eles, a que esses chefões se torrnaram matadores e mentirosos criando falsas doutrinas não encontradas na bíblia, a que não permite padre casar e que faz com que haja muitos pedófilos.

      Eu prefiro ser da tua igrejinha desviada de Deus e do evangelho de Cristo, mas que persegue as outras dizendo contra elas o que em verdade nossa madre igreja é, corrupta da planta dos pés ao fio do último coro cabeludo.

      Vou sair dessa igreja que manda em tudo e quer mandar mais ainda? Saio não, fico aqui com você.

      Seitinha por seitinha, fico na seitona, a ingrata, a desgracenta. Mal tem que ser completo. Vamos morrer junto, Lopes, e lá no inferno chegando, deixo você lá, secretário do pestilento.

    • O que vai aparecer de enrustidos nessa igreja…
      É o fim do mundo, homem casando com homem.
      Uau, como não pensei nisso antes?
      Não são os gays que estão errados, é Deus que errou ao criar a humanidade como machos e fêmeas.
      Houve falhas de projeto e alguns machos começaram a ter atração por outros machos…
      Sim, é isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!
      Os gays estão certos e Deus errado?!
      Gente, se Lutero visse o que iam fazer com sua obra, teria desistido…

      • Deus não faz sua obra pela metade,oque Deus começou ele Vai terminar nem que demore 1000 anos,lutero foi um mero instrumento para sua grandiosa obra,criando um povo guerreiro que não se dobra para ídolos e que não fosse religiosos e de mente fraca,esse povo é conhecido hoje como protestantes,Deus fez grandiosas coisas para com este povo dando lhes nações poderosas como EUA E INGLATERRA.
        essas duas nações foi fundamental para para derrotar o nazismo,agradeçam a Deus e a lutero por essa grande obra.

        • Lucianta delirando…..a palavra protestante e sinonimo de confusão., recusa., arrogância., intolerância., etc

          Jamais esta raça foi criada por Deus ., prefiro una santa catolica e apostólica.,

          O resto é heresia , seitinhas de esquinas mundanas mercenárias enganadora e surrupiadores de dízimos .,. Trazem com elas vendas de badulaques gospel., swing gospel., lenço suado cagado., agenor duque bufador., erre erre politiqueiro., silasmalandrofaia., valdosandiablo., etc., isso é ser de Deus.,
          Acorda herege ,

          • E o comércio na cidade da ” Cidinha” vai bem? Aparecida do Norte. Rapaz, mais é uma santaiada que não tem fim. A romaria por lá é coisa de loco cio. Cego, carregando estátua cega, prá lá e prá cá, kkkkkkk.

          • Lopes

            Lutero começou a agir quando visitou Roma na época em que a seita romana era dirigida pelo devasso “Papa Alexandre VI”.

            “Um monge contra o papa: Martim Lutero e a questão das indulgências

            Uma viagem até Roma feita por um monge alemão, então desconhecido, e o pagamento de um empréstimo de um arcebispo a um grande banqueiro, estiveram por detrás dos começos do movimento da Reforma religiosa do século 16. A ida à capital do papado pelo agostiniano Martim Lutero e a venda de indulgências autorizada pela Igreja Católica, episódios que ocorreram entre dezembro de 1510 e agosto de 1515, serviram como elemento de combustão para que um enorme protesto ético e religioso ecoasse pela Alemanha e, em seguida, por boa parte da Europa do Norte: era a Reforma Luterana. Depois disso a cristandade ocidental dividiu-se entre católicos e protestantes e nunca mais a história da religião no ocidente foi a mesma.

            Desgosto com Roma

            Era uma oportunidade e tanto que surgiu para o jovem monge Lutero. Uma viagem a Roma. O motivo era uma desavença surgida entre várias casas agostinianas (dos monges agostinianos, ordem a que Lutero pertencia desde 1505) da cidade de Erfurt, na Turíngia. Tornou-se urgente recorrer ao arbitramento de alguém importante, um cardeal romano talvez bastasse para resolver a pendenga que surgira. Ao invés de maravilhar-se com Roma, a capital da cristandade foi-lhe uma decepção. Lutero não deixou registro de nada artístico. Nenhuma das tantas obras dos tempos clássicos ou do Renascimento mereceu a atenção dele. Horrorizou-se sim foi com as histórias que corriam sobre as indecências da família Bórgia (do Papa Alexandre VI, falecido em 1503, que comprou o cargo pontifício a troco de 15 mil ducados e teve quatro filhos com Vanozza Cattanei, mantendo ainda como amante a bela Giulia Farnese) e de outros altos figurões da cúria papal.

            Ao invés de encontrar a confirmação da fé na Cidade Santa, algo que reforçasse a sua crença, entendeu Roma como a revivência da antiga Babilônia, a Grande Prostituta do Velho Testamento. Além disso, escandalizou-se com o costume romano de fazer as necessidades nas vias públicas, em qualquer das esquinas da cidade, e com a descarada exploração do sexo que se via por todos os lados. Ao retornar para Erfurt e depois para Wittemberg, na baixa-Saxônia, onde lecionou Filosofia Moral, sua consciência não mais descansou. A ocasião da explosão de indignação dele deu-se, uns anos depois, quando um pregador chamado Johann Tetzel, um sermonista dominicano a serviço do arcebispo Alberto de Brandenburgo, apareceu no sul da Alemanha para propagar a venda das indulgências (Ablasshandel, em alemão).

            Um negócio escandaloso

            Tudo teria começado em 1513-4 com a ambição da dinastia Hohenzollern, da Prússia, em querer ampliar o controle sobre os arcebispados alemães. Aproveitando-se da vacância de dois importantíssimos postos, Alberto de Brandenburgo, que apesar de ter apenas 23 anos já ser arcebispo de Madenburgo reivindicou junto ao papado a acumulação das funções das dioceses de Mayence e Halberstadt. Pretensão tida como ilegal, mas contornável se amparada com dinheiro ofertado a Roma. A confirmação dada pelo papa Leão X (da família dos banqueiros Médici de Florença), em agosto de 1514, custaria a Alberto de Brandenburgo a soma de 14 mil ducados, acompanhada de uma “concessão voluntária” de mais 10 mil ducados.

            A intermediação do negócio entre o arcebispo e o papa foi reservada ao grande banqueiro Jacob Fugger, o rico (+ 1525), que naquela época praticamente detinha o monopólio das relações financeiras de Roma com os estados alemães (conforme A. Schulte, Die Fugger in Rom, tomo I, 1904). Foi para pagar os adiantamentos de Fugger que o papa Leão X concedeu a Alberto de Brandenburgo a permissão de vender indulgências ao preço entre oito e 9 ducados cada uma, nas dioceses do seu arcebispado.

            A concessão, conforme determinou a bula papal de 31 de março de 1515, se entenderia por oito anos, sendo que o arcebispo e o pontífice dividiriam entre si os proventos alcançados repassando-os ao credor Fugger. Sendo que Leão X, com o que lhe cabia, pensava em acelerar as obras do Vaticano, então em construção. Todavia, Maximiliano, o imperador do Sacro Império Romano Germano, desde que fora informado do acordo, exigiu sua participação, reclamando para si, durante os três primeiros anos, 1/3 do que fosse recolhido entre os crentes temerosos das penas eternas.

            Fonte:Educaterra.com

  2. “Há um conflito contínuo sobre como as pessoas pensam que Deus está encarando as questões LGBT […] Alguns pensam que os gays devem ser amados e transformados, outros pensam que devem ser amados e aceitos”

    E quanto aos demais pecadores que estão na igreja, há também esse conflito contínuo? Eles devem ser amados e transformados ou continuarem a ser amados e aceitos e mantidos ?

    ”questões ligadas à homossexualidade vai “contra o princípio da autoridade das Escrituras
    sobre a vida e a fé da Igreja”.

    E a permanência, na igreja, de todos os demais pecadores vai contra também?

    Cinismo, hipocrisia, farisaismo: estes sao os teus nomes, evangélicos fariseus!

    • tem palavras um pouco fortes em portugues [hexiste] para essa delicada e formada. Que diz A PALAVRA DE DEUS? so ROMNANOS quanto aos efeminados ja diz o sificiente.
      sta

    • ” E a permanência, na igreja, de todos os demais pecadores vai contra também? ”
      A Igreja de Cristo são de dantes Pecadores perdidos, mas agora pecadores Justificados arrependidos, não se compara da forma apresentada por você.

    • Criatura abominável,realmente você esta desnorteado,certamente,é o efeito de apanhar todas as vezes que posta,porque só posta mentiras e o que não presta,e vai outra vez; você postou:
      Sandro disse: 27 de setembro de 2015 ás 3:50 am
      “Há um conflito contínuo sobre como as pessoas pensam que Deus está encarando as questões LGBT […] Alguns pensam que os gays devem ser amados e transformados, outros pensam que devem ser amados e aceitos”

      E quanto aos demais pecadores que estão na igreja, há também esse conflito contínuo? Eles devem ser amados e transformados ou continuarem a ser amados e aceitos e mantidos ?
      Você realmente perdeu a razão de tudo,qualquer lado para você,é lado,vejo que você já não aguenta mais apanhar,já arriou,acabou o cara;
      Só um desmiolado idiota,burro de pai,mãe e parteira,pensaria tal coisa;DEUS não encara,não tem o que encarar,Ele é Teocrático, Eu sou,Eu determino,Eu mando,Eu sou o único DEUS,ISTO É DETERMINANTE,não se discute com DEUS,Ele já deixou escrito,sem margem de contestação e acabou,não existe nem existira,conselho,concílios,convenção,reunião,decisão,lei, governante,ou qualquer que seja o homem ou os homens,que juntos ou separados,poderá mudar uma letra da palavra de DEUS. Se você acha que a quantidade de gays, vai obrigar Ele a mudar de ideia,leia o velho testamento,e verá quantos milhares ,Ele destruiu,quantos reinos,mandou passar a espada em tudo,todas as pessoas homens,mulheres,crianças,bois,cavalos,ovelhas,exterminava tudo,somente por desobediência a Ele, Saul era Rei ungido por Ele, porque não matou tudo, conforme Ele mandou,perdeu o reino e a vida,agora vocês acham que vai passar em branco,é bom deixar a barba de molho,porque com DEUS não se brinca. É bom procurarem os caminhos de DEUS enquanto é tempo.

  3. 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os rouba9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Se quiserem uma transformação de vida as portas estão abertas,mas se vem para causar fragmentação na igreja,impondo uma nova orientação de vida que claramente é anti-biblica a igreja como corpo de Cristo deve rejeitar os impositores desta conduta!

    Deus Não é confusão! Deus criou o Homem e a Mulher, macho e femêa Deus os criou.

    • Quanto às passagens, lembre-se da regrinha: texto sem contexto é pretexto.

      Quanto à tal transformação, gostaria de saber se você mesmo já se transformou.

      Quanto ao gênero, eu sou gay e sou homem; minha amiga é lésbica e é mulher.

      • Nesta palavra consta o texto e contexto!
        Transformação é um processo,onde o fator mais importante é a vontade do participate em ser transformado! Eu estou no processo e desejo de vê-lo terminado pois aquele que iniciou a boa obra é fiél para ir até o fim!
        Por favor não seja ignorante em apresentar seu caso que é de orientação sexual que se diga de passagem é uma opção pessoal, um negro não decide se é negro ele é negro,um deficiente não escolhe ser deficiente ele é deficiente,um velho,uma mulher,uma criança,entendeu?!
        Agora gays um dia são,outro não estamos cansados de ver mudam de opção sexual como mudam de roupas! Vai entender!
        Na Bíblia não diz que negros,pobres,mulheres,deficientes,etc vão para o inferno, mas pecadores!!!! Acorda filósofo da contradição!!!

        • “Nesta palavra consta o texto e contexto!”

          Francamente, não consta!

          “Eu estou no processo e desejo de vê-lo terminado pois aquele que iniciou a boa obra é fiél para ir até o fim!”

          Eu também estava neste processo até que a igreja me excluiu. Mas você não foi excluido, foi? Uma diferença fundamental esta aí: gays são considerados em pecados e excluídos, mas todos os demais pecadores são considerados dignos de fica na igreja e no “processo”.

          “Por favor não seja ignorante em apresentar seu caso que é de orientação sexual que se diga de passagem é uma opção pessoal”

          Ignorante é você ao afirmar, contra os fatos todos da ciência e da observação, que não há orientação sexual e que os gays apenas optamos por ser o que somos. Ora, eu não me lembro do dia em que “optei” por ser gay. E você, Samuel Jos, você por acaso se lembra do dia em que “optou” por ser hetéro? Conta aí para a gente que dia foi.

          “um negro não decide se é negro ele é negro,um deficiente não escolhe ser deficiente ele é deficiente,um velho,uma mulher,uma criança,entendeu?!”

          Faltou você incluir aí as seguintes afirmações: um gay não escolhe ser gay, agora, um ignorante com certeza escolhe ser ignorante ao, por motivos de crenças equivocadas, recusar os fatos, a realidade.

          “Agora gays um dia são,outro não estamos cansados de ver mudam de opção sexual como mudam de roupas! Vai entender!”

          Não há gays que um dia o são e noutro dia não o são; o que há é pessoas – os assim chamados ex-gays – que voltam para o armário, negam a própria orientação sexual e passam a viver uma impostura, quando não se trata, obviamente, de bisexuais que resolveram ficar, por imposições religiosas, estacionados em união com o sexo oposto.

          “Na Bíblia não diz que negros,pobres,mulheres,deficientes,etc vão para o inferno, mas pecadores!!!! Acorda filósofo da contradição!!!”

          “Portanto, és indesculpável, ó homem, sejas quem for, quando julgas, porque a ti mesmo te condenas em tudo aquilo que julgas no teu semelhante; pois tu, que julgas, praticas exatamente as mesmas atitudes.” (Romanos 2:1, na tradução King James atualizada)

  4. Os sete papas nada santos

    7) Papa Clemente VII (1523-1534)

    Apesar de ser indiferente à Reforma Protestante (um movimento de reforma na Europa, no qual várias denominações se separaram da Igreja Católica), o papa Clemente VII ficou mais conhecido por outro motivo: estava sempre disposto a mudar seu ponto de vista político para coincidir com o de quem tinha mais poder e riqueza no determinado momento. Ele trafegou entre alianças com a França, a Espanha e a Alemanha, embora tenha se inclinado para as forças políticas francesas antes de sua morte em 1534 (ele faleceu “misteriosamente” depois de comer um cogumelo venenoso). Como resultado de sua fidelidade oscilante, seus críticos, como Carlos V, o compararam a um pastor que tinha fugido do seu rebanho para retornar como um lobo.

    6) Papa Leão X (1513-1521)

    O Papa Leão X era estritamente contra a Reforma Protestante, movimento inspirado pelo argumento de Martinho Lutero contra os métodos inescrupulosos da igreja para arrecadar fundos baseados no medo das pessoas de não ir para o paraíso. O Papa Leão X não só permitia, como incentivava os fiéis a pagarem por seus pecados – literalmente. O líder religioso colocava preços nos pecados dos outros e obrigava-os a dar-lhe dinheiro em troca de sua absolvição. E sim, ameaçava os fiéis de que suas almas não seriam capazes de entrar no céu, se eles não pagassem por pecados como crimes de assassinato, incesto e roubo.

    5) Papa Júlio II (1503-1513)

    Apesar do juramento do clero de celibato sagrado, Júlio alegadamente tinha várias amantes e, pelo menos, uma filha ilegítima (algumas fontes indicam que ele tinha duas outras filhas, que morreram durante a infância). Em 1511, o conselho fez acusações de atos sexuais indecentes contra ele, alegando que ele era “um vergonhoso sodomita coberto de úlceras”. Embora fosse um fã de artes e esculturas antigas, Júlio também teria forçado Michelangelo a concluir a Capela Sistina antes do tempo que o artista pediu. Segundo registros, Michelangelo nunca chegou a terminar o túmulo do papa Júlio, após ele ter morrido.

    4) Papa Alexandre VI (1492-1503)

    É, não somente o papa Júlio II era um “suposto” clérigo celibatário. Alexandre VI também teve várias amantes, incluindo Giulia Farnese (conhecida como Júlia, a Bela), e teve numerosos filhos ilegítimos com a antiga amante Vannozza dei Cattani (que era casada na época). Seus caminhos hedonistas eram tão descarados que, mesmo com o crime e a violência tomando as ruas de Roma, o papa ocupou-se com comédias, banquetes pródigos e bailes – todos pagos com fundos da igreja católica. Sua vida de playboy não para por aí: surgiram até mesmo boatos de que o papa organizava orgias.

    3) Papa Bento IX (1032-1048)

    Tal papa foi tamanha calamidade que outros religiosos não pouparam críticas severas à figura. Bento IX ganhou poder e riqueza em uma idade precoce, aos 20 anos, como resultado de laços de sua família com a igreja. Ele herdou o título de papa por ser sobrinho do papa João XIX. Ele rapidamente desenvolveu uma imagem de “cruel e imoral”. O Papa Victor III escreveu que Bento IX cometia “estupros, assassinatos e outros atos indescritíveis. Sua vida como papa foi tão vil, tão má, tão execrável, que eu estremeço só de pensar nisso”. São Pedro Damião tinha coisas similares a dizer de Bento IX, descrevendo-o como “banquete de imoralidade” e “um demônio do inferno sob o disfarce de um padre”, que organizava orgias patrocinadas pela igreja e participava regularmente de bestialidades. Em seu último ato de corrupção como papa, Bento IX decidiu que queria se casar, e vendeu seu título para seu padrinho por 680 kg de ouro.

    2) Papa João XII (955-964)

    Alcançando o título de Papa aos 18 anos, João XII foi rapidamente considerado preguiçoso e infantil. Acusações mais severas partiram de seus críticos que eram sacerdotes e autoridades religiosas. Líderes da igreja disseram que ele invocava demônios, assassinava e mutilava vários homens, incendiava casas, e participava de jogos de azar. Também afirmaram que ele “transformou o palácio papal em um bordel”, cometendo adultério com muitas mulheres, além de duas viúvas, sua própria sobrinha e a namorada de seu pai. Seu reinado como papa terminou nos seus 20 e poucos anos, quando ele morreu de um derrame, enquanto estava supostamente na cama com uma mulher casada.

    1) Papa Estevão VI (896-897)

    Essa talvez a seja a história mais macabra dessa lista. Provavelmente o mais desequilibrado de todos, o papa Estevão VI queria de todo jeito se vingar de seu predecessor, o papa Formoso, por achar que tinha sido injustiçado por ele. Porém, seu inimigo já estava morto. Estevão então ordenou que o cadáver de nove meses fosse exumado, vestido com vestes sagradas papais e apoiado em um trono para ser julgado por seus crimes. Um diácono respondeu em nome do falecido. Estevão se enfureceu e jorrou acusações no defunto, por achar que ele recebeu injustamente o título de papa. O cadáver perdeu o julgamento, e Estevão declarou que ele foi um papa vazio. Ele, então, cortou seus três dedos usados para dar bênçãos e ordenou que o corpo fosse retirado de suas vestes e despejado em um cemitério para estrangeiros. Logo após esse episódio, um terremoto atingiu Roma, destruindo a basílica papal. O cadáver foi desenterrado mais uma vez, e atirado em um rio. Algumas pessoas compassivas o “pescaram” e deram a Formoso um enterro mais adequado. No entanto, o julgamento macabro voltou a assombrar Estevão, pois os danos do terremoto foram tomados como um sinal de Deus. Tumultos e multidões que apoiavam Formoso prenderam Estevão em um calabouço, onde mais tarde ele foi encontrado estrangulado até a morte.

    Autor: Natasha Romanzoti

  5. A Paz! Vejam como as ideias são diferentes e como você pode analisar a pessoa até mesmo pelo que ele escreve. Uns são orgulhosos do seu conhecimento, mas na verdade não estão comentando o assunto mencionado, que neste caso é o casamento gay aprovado pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos. Estão falando do Papa. Outros partem para a agressão verbal e segue por ai. Meus Deus não se trata da discordância da igreja de um país para o outro, se trata de discordar da PALAVRA DE DEUS. É só ler Romanos. (Rm.01:18-32). Por falar nisso estou escrevendo um livro (está no prelo) explicando como se forma um gay. Muito legal, aguardem.

    • LEIA ROMANOS: 1 – 24 E 25….., VEJA QUE O HOMEM ESTAR SE DESTRUINDO A CADA DIA, E SIMPLESMENTE DEUS ESTAR DEIXANDO. PORQUE CADA UM TEM SUA LIVRE ESCOLHA. QUEM E O PAI DA MENTIRA ?

  6. Porque o site não aprova meus comentários, mas o mesmo aceita tantos destes argumentos citados por pessoas sem o mínimo conhecimento da verdadeira vontade de Deus.

  7. Parabéns aos presbiterianos dos EUA. Recordo que da mesma forma como um dia as igrejas protestantes, deixando o racismo para o limbo das ideias infames, incluiram os negros, assim também se fará – e já começa a acontecer! – em relação aos gays.

    • Sandro, é como eu disse, em um outro comentário que fiz, dias atrás, as pessoas se preocupam com os gays, mais não se preocupam em ser um ser humano melhor, que tipo de pessoa pode se dizer quem ama a DEUS é ao seu próximo, e ao mesmo tempo, tem a coragem de xingar uma Mãe. Como pode o amor de DEUS, esta nessa criatura, é lamentável saber que o mundo esta cheio de pessoas assim, pessoas vazias, fútil, ignorante, pessoas retarda, pra mim, não tem outra palavra, pra classificar esse tipo de gente.

      • Você esta certo, zeze, e eu fico muito emocionado, de coração, com a forma como você vem escrevendo comentários que revelam um coração preocupa com a essência do cristianismo e que é o amor pelo próximo. Podemos ter nossas diferenças de visões inclusive sobre o que é ou não é pecado, mas não podemos perder nunca de vista que o mais importante é o amor, pois ainda que meu irmão se perca no pecado e suas consequência, não serei eu causa de ainda mais sofrimento para ele, mas o amarei apesar de tudo e sabendo que o verdadeiro cristão dá a sua vida pelo amigo, mas de forma a alguma a tira, seja por ação, omissão, influência, desejo ou palavras que levem o desânimo, a fraqueza e a morte. Assim, meu querido, quando os gays pedimos e lutamos por nossos direitos não estamos afrontando nossos amigos evangélicos e nem pretendendo destruir sua fé e suas crenças, mas apenas querendo nosso lugar ao sol como cidadãos que também somos. Assim, orem por nós e nos ajudem no enfrentamento da violência que sofremos dos homofóbicos que nos ferem e nos matam.

    • Lopes.

      Cara, como uma pessoa que age da maneira que vc age, pode se dizer que é um cristão.

      Vc precisa apanhar de chicote cara, não respeita nem uma mãe, mãe, e a coisa mais pura e sagrada que existe, por várias vezes, vi vc xingando Mães aqui nesse site.

      Cara, tenho pena da tua família, tua esposa, tua filha, coitada da tua mulher, ter um ser ignorante e estúpido como marido.
      Coitada da sua filha, ter um pai que é um lixo.

      De vc Lopes, não se deve esperar nada de bom, porque uma pessoa, que não respeita nem a Bíblia que é a palavra de DEUS, vai respeitar quem?
      essa é a pergunta que faço, por várias vezes, vc mandou enfiar a Bíblia naquele lugar, olha pra tua vida, veja o caminho que vc esta seguindo, ainda há tempo cidadão, de vc se tornar um ser humano melhor.
      volto a te dizer, vc tem que apanhar de chicote, um sujeito, estúpido que não tem respeito nem pela Bíblia, vai ter respeito por quem.

      • Vamos zezemulambo enfia o dedo no fiofo e rasga.,kkkkk seu rato de satã., protestante fundamentalista .,., vc não engana ninguém herege .. Acha porque se bandeou para uma seita evanjegue achas que está certo., morra otario gospel o mundo não gira em volta de suas filosofias baratas safado., o mundo é muito mais que isso ., há pessoas que mesmo não sendo cristãos são de ótima índole , diferente de tipinhos asquerosos da sua laia , exploradores da boa fé do povo ., enganadores da nação ., usam a Bíblia para vender o santo nome de Cristo., vai se catar mulambo do Brás., te conheço sujeitinho

          • Ele não deve ser cachaceiro, ela é uma bichona !!! Tudo por causa dos padres que o fizeram Bichinha , e agora “bichona” quando era coroinha ! E olha que é uma bichona braaava viu !

  8. Essa seita vai sofrer muito por ter perseguido os católicos durante a inquisição protestante na Escócia. Por volta de 1529, John Knox, pai do presbiterianismo, proibiu a Missa sob pena de confisco de bens e açoites públicos. Ocorrendo a reincidência, a pena capital era aplicada ao infrator. Mais cedo ou mais tarde vão sofrer porque perseguiram a Igreja de Cristo.

  9. Em 1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças.”
    “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” – Gálatas 1:6-9
    Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

  10. Mesmo parecendo repetitivo,vamos lá!
    ☆olhem só o que o apóstolo Paulo,homem que era perseguidor do povo de Cristo,mas que foi escolhido pelo próprio Senhor Jesus para trazer as boas novas do evangelho!
    Romanos 1_A idolatria e depravação dos gentios;
    22,dizendo_se sábios,tornaram_se loucos.
    23,E mudaram a glória de Deus incorruptível….
    24,Pelo que Deus os entregou às concupiscências de seus corações,a imundícia ,para desonrarem seus corpos entre si;pois mudaram a VERDADE DE DEUS em mentira…..(É o que alguns aqui fazem).
    26,pelo que Deus os abandonou às paixões infames,porque as mulheres mudaram o uso natural ,no contrário à NATUREZA.
    27 E,semelhantemente,também os varões,deixando o uso NATURAL DA mulher,se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros,varão com varão,cometendo torpeza……32,Os quais conhecendo a justiça de Deus(que são dignos de morte os que tais coisas praticam),não somente as fazem,mas também consentem aos que as fazem.
    Enfim,isso só mostra que como no antigo ,o novo testamento também condena a prática homossexual,Paulo apenas deixou isso mais claro!
    E antes que venham dizer que as mulheres devem permanecer caladas,eu digo que ;eu não estou falando,mas sim digitando,e nem me encontro em um templo,mas sim em meu lar!

    • Mesmo parecendo repetitivo, vamos lá:

      Paulo fala, não de homoafetivos – para os quais não é natural o “uso” de mulheres -, mas de homens héteros que deixavam o “uso” da mulheres para fazerem sexo entre si, daí dizer “homens com homens”, ou seja, “héteros com héteros”.

      Paulo também não sabia da existência de uma orientação sexual homoafetiva, razão pela qual achava que todos os homens são heterossexuais, o que todos sabemos não ser absolutamente o caso.

      Além disso, Paulo não é Jesus, e Jesus nunca disse nada contra homoafetivos.

      A mulheres que idolatram Paulo e suas palavras contra os gays deveriam, para serem minimamente coerentes, atender também as ordens de Paulo para que estas fiquem caladas nas igrejas, não pretendam ensinar a homem algum e revervem todas as suas perguntas para serem feitas a seus maridos no lar.

      Dona Vanessa e Dona Mariana (a tal princesa de lugar nenhum), entre outras, adoram vir a este site para, além de ensinar homens, citar o misógino Paulo em suas palavras sobre sexo entre homens com o fito de atingir, estas madames, os homoafetivos, mas convenientemente se esquecem, digo, fingem esquecer que o mesmo Paulo pronunciou palavras muito duras sobre o papel da mulher na igreja.

      • Como eu já disse;o pior cego é aquele que não quer enxergar,e outra não pretendo exercer nenhum papel de autoridade em igreja alguma.Sou submissa ao meu querido marido,e ele por sua vez me ama como Jesus Cristo ordenou que fizesse,sendo capaz de entregar a sua vida por mim,por isso eu afirmo que tenho um casamento abençoado por Deus.
        Quanto a você,peço a Deus que lhe tire essa cegueira!

        • Suas palavras não condizem com suas ações, pois você descumpre, SIM, os ensinos de Paulo sobre o papel da mulher na igreja e no lar (ainda bem que você assim o faz, pois, do contrário, não tería o prazer de ajudá-la a compreender a Bíblia à luz da razão e dos fatos).

          Quanto a cegueira, isso de forma alguma não se aplica a mim, pois não ando adorando Manom e servindo seus sacerdotes vendilhões do Evangelho, como fazem os lacaios de lobos vestidos de pastores.

          • Você sabe alguma coisa sobre a minha vida?Então não fale besteira criatura!
            E quem é você para querer me fazer compreender a bíblia? Já que você não cumpre nada que está escrito ali.Essa tua palavra chega a soar como ironia aos meus ouvidos.

      • SANDRO
        ——————————————————————————————————
        “Paulo fala, não de homoafetivos – para os quais não é natural o “uso” de mulheres -, mas de homens héteros que deixavam o “uso” da mulheres para fazerem sexo entre si, daí dizer “homens com homens”, ou seja, “héteros com héteros”.”

        Sandro..ou Sandra, sei lá…
        Nem citei teu nome, apedeuta e veio mexer comigo…
        Quem escreve o que quer, lê o que não quer.
        Primeiro, claro que homo afetiv0s não gostam de mulher, se “usassem” não seriam homo.
        Segundo, nenhum homem hétero faz sex0 com outro, pois se fizer, ele não é hétero.
        Num e noutro caso, há atração de homem por homem, o que resulta serem os dois casos a mesma coisa…
        E num idi0ta tentando confundir a Vanessa.
        Mas aqui caiu do caval0, ativista gayzista, pois minha inteligência supera em muit0 a tua, com a vantagem (minha) de ser 100% hétero real.
        Você fez faculdade de IDI0TOLOGIA ou é burr0 de nascença?
        ——————————————————————————————————
        Paulo também não sabia da existência de uma orientação sexual homoafetiva, razão pela qual achava que todos os homens são heterossexuais, o que todos sabemos não ser absolutamente o caso.

        Paulo não sabia do que????
        Mentir0s0, isso tinha muito entre os roman0s.
        Além do que você mesmo disse que era muito comum entre os gregos.
        Até hoje, o a-n-a-l, que não é sex0, é conhecido como AM0R GREG0.
        Tava pensand0 que é fácil engan@r no Gospel Mais?
        E ele achava que todos são héteros?
        Olha, se M-E-N-T-I-R-A fosse terremot0, essa tua daria um 8 na escala Richter.
        Ou o Paulo não sabia o que era um hétero ou é VOCÊ que não sabe, quase 2000 anos se passaram desde Paulo e você ainda não aprendeu?
        Você não tem jeito…
        Ou você é um mentiros0 usando de má-fé ou é um débil mental.
        Vai espalhar mentiras assim lá no Iraque, Irã ou Afeganistão.
        Ou vai atrás de um bom psiquiatra, ou de um ruim, já que o resultado será o mesmo, ou seja, nada.
        l——————————————————————————————————
        Além disso, Paulo não é Jesus, e Jesus nunca disse nada contra homoafetivos.

        Ele também não disse nada c0ntra a ped0filia, então tá liberad0?
        Ele não repreendeu Judas, então pode-se trair numa boa?
        ——————————————————————————————————
        A mulheres que idolatram Paulo e suas palavras contra os gays deveriam, para serem minimamente coerentes, atender também as ordens de Paulo para que estas fiquem caladas nas igrejas, não pretendam ensinar a homem algum e revervem todas as suas perguntas para serem feitas a seus maridos no lar.

        Não sei se fico zangada ou se temo pela sua sanid@de ment@l.
        Isso já foi debatid0 N vezes, além de burr0 é analfabet0.
        Na época de Paulo, a mulher não tinha direito a nada, assim como é ainda hoje em países islâmic0s, devido ao f0rte patriarcalism0 de h0mens atrasad0s.
        Não podiam estudar ou trabalhar, o “direito” que tinham era de parir um filh0 por ano e cuidar da casa e do marid0.
        Como iam ter direit0 de pregar ou mesm0 de falar na igreja, se nem tinham os direit0s mais básicos sob a d0minação dos homens?
        Quando casava, na verdade só mudava de don0.
        Em nosso país, há pouc0 temp0, a mulher não podia v0tar, apr0va iss0?
        Além disso, repit0 pela N-ésima vez, a mis0ginia do clero e dos “sant0s” papas c0ntaminou os textos de Paulo.
        Essa parte da inferi0rização da mulher e proibição de falar ou pregar foi inserida provavelmente na Idade Média, eu duvid0 que Paulo tenha escrito isso, ou então ele não era cristão, pois Cristo não falaria assim das mulheres.
        A Bíblia era só em latim, e eram raras, o povo não a lia, então podiam corrompê-la à vontade.
        ——————————————————————————————————
        Dona Vanessa e Dona Mariana (a tal princesa de lugar nenhum), entre outras, adoram vir a este site para, além de ensinar homens, citar o misógino Paulo em suas palavras sobre sexo entre homens com o fito de atingir, estas madames, os homoafetivos, mas convenientemente se esquecem, digo, fingem esquecer que o mesmo Paulo pronunciou palavras muito duras sobre o papel da mulher na igreja.

        Melhor ser princesa de lugar nenhum (e mulher real) do que ser como você, que jamais será uma fême@, nem se for elevado à realeza.
        Eu, para me satisf@zer sexu@lmente eu tenho minha querid@ V-A-G-I-N-A.
        Não preciso dar o CU…coisa que nunca fiz.
        Cara, se você fosse um homem hétero, seria 1000 vezes pior, pois com essa mentalid@de ao ler a Bíblia, seria o pior dos tiran0s doméstic0s.
        E as palavras duras de Paulo não eram dele, mas de homens do naipe de Alexandre VI (o currícul0 é quase um código penal), Julio II (pederast@, gostava da “companhia” de menin0s) e Paulo II (he he he), que m0rreu de infart0 dando o rab0 pro seu h0mem favorit0, que devia ser beeem grande.
        Você mesm0 falou da passagem em que uns homens levam a mulher adúlter@ até Jesus, disse que isso não constava do original feito pelo evangelista, mas as partes “mis0ginas” de “Paulo” você insiste que não foram aduler@das.
        Acaba de cair em contradição, e agora, sábio da Grécia?

        • Mateus 19:3-5
          “3-Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?

          4-Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,

          5-E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?”

          Será que esta declaração de Jesus não é suficiente? Será que foi fraudada tambem?

          Foi Jesus quem entregou a “Torah” a Moisés no Monte Sinai e Ele não mudaria um “til” sequer daquilo que estabeleceu.

          • Henrjk,vc está correto!
            Mas na ” bíblia gay,não deve ter isso não!
            ●Falando sério,Jesus não disse para o homem se unir com outro e formar uma só carne,ele disse para se unir a uma MULHER e aí sim tornar_se em uma só carne,mas tem gente aqui que prefere viver no fantástico mundo da enganação,fazer o que né?!Cada um faz o que bem entende das suas vidas,só não vão poder dizer que não foram avisados!

          • Henrjk,

            Jesus fala a respeito de heterossexuais, não de homoafetivos.

            Além disso, ele não fez do casamento uma regra, pois nem ele, nem Paulo, e nem muitos outros cristãos se casaram.

            Observe, ainda, que gays masculinos são machos, e gays femininos são fêmeas. Eu sou gay, e sou macho, uma amiga minha também é gay – ou lésbica -, e é fêmea. O problema é que muitos de vocês, evangélicos, confundem gênero com orientação sexual.

            Quanto a Torah, observe o que Jesus declarou a respeito:

            “Ouvistes o que foi dito aos antigos … [e cita textos da Torah]: EU, porém, vos DIGO … [e proclamas seus próprios ensinos].”

            Conseguiu entender agora? Meu caro, não lute contra os fatos.

        • Dona Mariana, seu texto esta muito longo, prolixo, cansativo, repleto de erros, imprecisões, falhas de raciocínio e, como sempre, eivado de xingamentos.

          Dá até uma canseira ler, quanto mais responder tanta parvoice de uma lavra só.

          Mas vou pontuar algumas questões que você levanta, pedindo, porém, que da próxima vez seja mais objetiva e menos agressiva.

          Os termos “gayzista”, “gayzismo”, são na realidade neologismos criminosos utilizados por mentes tacanhas, beligerantes, raivosas, discriminadoras e que tentam, inutilmente, fazer parecer que os gays, que sofremos e fomos mortos aos milhões por Hitler, somos nazistas, quando se dá exatamente o contrário, pois nazista é quem quer nos colocar de volta no gueto, quando não nos torturar e executar. Analise com sinceridade e observe quem, entre nós, esta mais próximo do pensamento e da prática nazista.

          “Paulo não sabia do que????”

          Da existência de uma orientação sexual homoafetiva. Para o apóstolo Paulo só havia a heterossexualidade, sendo o que passasse disso apenas desvios da única orientação.

          “Mentir0s0, isso tinha muito entre os roman0s.”

          Não estou mentindo, são os estudiosos que dizem isso. Observe que o fato de haver homossexualidade entre os romanos não significava que a percepção que Paulo tinha da mesma fosse a que temos hoje. Paulo observava a questão de um ponto de vista estritamente relacionado a relações genitais e em uma sociedade idólatra e orgíaca; não havia essa questão humana e digna que hoje vemos de pessoas homoafetivas que namoram, casam, constituem família, estudam, trabalham, vão para a igreja, lutam por seus direitos e estão inseridas na sociedade. Há dois mil anos os tempos eram outros, Mariana, sequer havia o conceito de homoafetividade, que é um conceito moderno.

          “Além do que você mesmo disse que era muito comum entre os gregos.”

          Era comum a prática homogenital, e da qual héteros também participavam, mas não a homossexualidade como o fenômeno que hoje conhecemos. As diferenças são claras.

          “Até hoje, o a-n-a-l, que não é sex0, é conhecido como AM0R GREG0.”

          Não é sexo para você, que não lê, não se informa, não sabe nem se localizar no tempo. Além disso, você deve estar confundindo “amor grego” com “beijo grego”, que é uma prática que pessoas, independente de orientação sexual, às vezes gostam de fazer e que consiste em dar lambidas no ânus do parceiro ou da parceira, conforme o caso.

          “Tava pensand0 que é fácil engan@r no Gospel Mais?”

          Não, não é fácil enganar no Gospelmais, prova disso é a fragilidade de seus enganos.

          “E ele achava que todos são héteros?”

          Exatamente. Paulo entendia que todos os homens são héteros, daí ele dizer “DEIXANDO o uso de mulheres”. Ora, só se deixa o uso aquilo que se é ou tem.

          “Olha, se M-E-N-T-I-R-A fosse terremot0, essa tua daria um 8 na escala Richter. (…)
          Você não tem jeito…
          Ou você é um mentiros0 usando de má-fé ou é um débil mental. (…)
          Vai espalhar mentiras assim lá no Iraque, Irã ou Afeganistão. (…)
          Ou vai atrás de um bom psiquiatra, ou de um ruim, já que o resultado será o mesmo, ou seja, nada. (…) além de burr0 é analfabet0.”

          Posso até imaginar sua fisionomia e seu corpo enquanto escreve: vermelha, olhos esbugalhados, lábios tremendo de ódio, a boca babando de tanta raiva, a respiração ofegante, entre uma digitada e outro cerra os punhos com vontade de dar socos no teclado. Para você, Mariana, a desqualificação do oponente, os xingamentos, a ira, a beligerância são o que há de mais lindo, importante e estratégico em um debate.

          “Na época de Paulo, a mulher não tinha direito a nada, assim como é ainda hoje em países islâmic0s, devido ao f0rte patriarcalism0 de h0mens atrasad0s.
          Não podiam estudar ou trabalhar, o “direito” que tinham era de parir um filh0 por ano e cuidar da casa e do marid0.”

          E Paulo precisava ser conivente com tudo isso? Não podia ele ter seguido o exemplo de Jesus no acolhimento e no trato em relação às mulheres? O que dizer de um homem que chega ao ponto de pedir que nenhum homem tocasse o corpo de uma mulher e de dizer que é indecente que uma mulher fale na igreja? Pense, Mariana, pense!

          “Como iam ter direit0 de pregar ou mesm0 de falar na igreja, se nem tinham os direit0s mais básicos sob a d0minação dos homens?”

          E desde quando a Igreja deve se conformar aos preconceitos e ódios da humanidade?

          Ora, a Igreja surgiu exatamente para ser luz no mundo, para mudar a ilusão do ódio para a realidade do amor – a Igreja surgiu para o amor, para a fraternidade, para a justiça, para a inclusão – em direitos iguais – de homens e mulheres no corpo de Cristo.

          “Além disso, repit0 pela N-ésima vez, a mis0ginia do clero e dos “sant0s” papas c0ntaminou os textos de Paulo.”

          Então prove, prove que esses textos paulinos foram acrescentados! Se apresentar provas, Marina, serei o primeiro a aceitar. Mas sei que não o fará, pois Paulo realmente disse essas coisas contra as mulheres, assim como também disse coisas contra o sexo homogenital. Agora, dizer que as palavras de Paulo sobre atos homogenitais foram produto de acréscimos posteriores, aí você não quer, né, santa?

          “Essa parte da inferi0rização da mulher e proibição de falar ou pregar foi inserida provavelmente na Idade Média, eu duvid0 que Paulo tenha escrito isso, ou então ele não era cristão, pois Cristo não falaria assim das mulheres. A Bíblia era só em latim, e eram raras, o povo não a lia, então podiam corrompê-la à vontade.”

          Observe a expressão que você usa: “provavelmente”. Sim, pois você mesma não tem certeza do que fala, mas como não encontra argumentos melhores para abordar a misoginia de Paulo, então parte para as suposições, as peripécias de sua mente fértil em se mentir, xingar, deturpar fatos tentando reescrever a história, tudo isso em triste espetáculo de cinismo e pedantismo. Lamentável, senhora Mariana, lamentável.

          “Ele também [Jesus] não disse nada c0ntra a ped0filia, então tá liberad0? Ele não repreendeu Judas, então pode-se trair numa boa?”

          Deixemos o próprio Cristo falar:

          I – sobre Judas:

          “Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes…” (João 6:70 e 71)

          II – Sobre as crianças e o gravíssimo pecado do abuso contra elas:

          “Amarás a teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39).

          Ora, como alguém poderia amar uma criança abusando dela?

          “Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.” (Mateus 19:14)

          Se delas é o reino dos céus, como alguém pode supor que posssa delas abusar?

          “E disse: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.” (Mateus 18:3)

          Se elas são o padrão de tanta pureza, como pode alguém aviltá-las?

          “Qualquer um que fizer tropeçar a um desses meus pequeninos, melhor seria que amarrasse uma corda ao pescoço e se suicidasse.” (Mateus 18:6)

          Precisa dizer algo mais, dona Mariana? É preciso ser muito, muito ignorante dos fatos espirituais para achar que Jesus não abordou a questão do abuso contra as crianças.

          Mas, prossigamos com seu show de pedantismo e diatribes:

          “Melhor ser princesa de lugar nenhum (e mulher real) do que ser como você, que jamais será uma fême@, nem se for elevado à realeza.”

          Você não é princesa de nada, você usurpou um título dado pelo autor a uma princesa, a Princesa de Arendelle, mas você NÃO é essa princesa, entendeu? Você é a Mariana, uma plebeia; não é princesa, não é rainha, a não ser, é claro, em sua mente fértil.

          “Eu, para me satisf@zer sexu@lmente eu tenho minha querid@ V-A-G-I-N-A.
          Não preciso dar o CU…coisa que nunca fiz.”

          Ok, faça bom proveito de sua vagina, e deixe que cada um faça o que acha melhor de seu próprio cu, afinal, cada ser tem seu cu e faz dele o que bem entender, não tendo você que se meter a dizer o que cada um fará de seu próprio ânus. Coisa feia se meter na vida íntima das pessoas! Até parece essas pessoas barraqueiras, sem um mínimo de educação e urbanidade!

          “Cara, se você fosse um homem hétero, seria 1000 vezes pior, pois com essa mentalid@de ao ler a Bíblia, seria o pior dos tiran0s doméstic0s”

          Pelo contrário, se eu fosse um homem hétero eu iria amar profudamente minha mulher: iria fazer sexo com ela preocupado mais em dar prazer para ela do que para mim, pois é assim que faço em relação ao meu namorado. Iria tratá-la como a mais linda, desejável e perfeita de todas as mulheres do mundo- dar todo amor, carinho, fidelidade, proteção.

          “E as palavras duras de Paulo não eram dele, mas de homens do naipe de Alexandre VI (o currícul0 é quase um código penal), Julio II (pederast@, gostava da “companhia” de menin0s) e Paulo II (he he he), que m0rreu de infart0 dando o rab0 pro seu h0mem favorit0, que devia ser beeem grande.”

          Lá vem você de novo com suas invencionices, com sua mania de tentar reescrever a história, de tentar defender hipóteses para as quais não aprensenta a menor sombra de veracidade. Você lê a Bíblia e a história como lê seus contos de fantasias que falam de uma tal Princesa de Arendelle. Quem sabe quando você perceber que não vive no reino encantado da fantasia você desperte para a realidade da vida e dos fatos.

          “Você mesm0 falou da passagem em que uns homens levam a mulher adúlter@ até Jesus, disse que isso não constava do original feito pelo evangelista, mas as partes “mis0ginas” de “Paulo” você insiste que não foram aduler@das. Acaba de cair em contradição, e agora, sábio da Grécia?”

          Ocorre, Mariana, que há provas que o texto da mulher adúltera constitui interpolação, porque simplesmente ele não aparece nas cópias mais antigas, o mesmo não se dando em relação aos textos de Paulo sobre a mulher. Seria ótimo que fosse tudo mentira, tudo interpolação, que Paulo tivesse sido um defensor eloquente dos direitos da mulher, um opositor ferrenho da escravidão, um coração mais compassivo para com os homens héteros que faziam sexo com outros homens, mas, infelizmente, não foi assim, pelo menos não até que tenhamos provas, e não especulações como as suas.

          • SANDRO

            Homens héteros que fazem sexo com outros homens NÃO são héteros, são no mínimo bissexuais.
            Como diz aquela menina dos Backyardigans: “OH, TENHA PACIÊNCIA”

          • Não seja ingênua, Mariana. Há homens héteros que transam, por diversos motivos, com gays: curiosidade, prazer – sim, héteros adoram sexo oral bem feito -, dinheiro, falta de mulher (como em presídios e internatos), etc. Não queria, querida, sendo mulher, saber tudo sobre o íntimo e as motivações dos homens.

      • Criatura Abominável,tenho percebido em suas ultimas postagens,a sua inveja,o ódio,a magoa,o despeito, nas suas formas de se expressar com relação algumas mulheres que postam neste site:
        Dona Vanessa e Dona Mariana (a tal princesa de lugar nenhum), entre outras, adoram vir a este site para, além de ensinar homens, citar o misógino Paulo em suas palavras sobre sexo entre homens com o fito de atingir, estas madames, os homoafetivos, mas convenientemente se esquecem, digo, fingem esquecer que o mesmo Paulo pronunciou palavras muito duras sobre o papel da mulher na igreja.
        Isto é fruto das expressões delas em serem satisfeitas,e prontas,a seguirem,conforme aquila que é a vontade DEUS, na vida delas,você não vê em momento nenhum elas reclamarem por ser mulheres,você não vê os homens reclamarem por serem homens,ainda comentam de seus relacionamentos,por são corretos e você! esta na contra mão da vida e ainda quer estar certo,quando se refere a princesa,é motivo de indignação para você,quem lhe poderia chamar de princesa só se for o seu pai,o diabo,porque no muito o que poderia ser chamado é de sabujo,coisa horrível,sem rumo,deformação da natureza, e assim por diante,se não quer ser tratado diferente,não queira ser diferente,porque certamente será tratado diferente, e conforme a visão de cada um, e não conforme a sua visão ou sua aceitação. OBS: SEJA HOMEM,OU SEJA MULHER,IDENTIFIQUE COM O QUE VOCÊ NASCEU E NÃO COM O QUE VOCÊ ACHA OU DESEJA,E ASSIM PODERÁ FALAR ALGUMA CASO CONTRÁRIO,É O PREÇO PELAS NOSSAS ESCOLHAS,O NEGRO,O BRANCO,AQUELE QUE TEM UM DEFEITO FÍSICO,NÃO É UMA ESCOLHA ,MAS VOCÊ ESCOLHEU SER GAY,´PORQUE VOCÊ QUER SER TRATADO COMO AQUELES QUE NÃO TIVERAM ESCOLHA,É JUSTO?

  11. Vcs comunidade LGBT estão se enganando a vcs mesmo sabia? ñ adianta criar igreja evangélica,católica etc ñ adianta criar uma bíblia sem trechos que condenem a pratica do homossexualismo DEUS e um ser imutável se ele é era e sempre será se vcs morrerem nessa pratica vcs vão viver toda a eternidade em sofrimento ñ só vcs como os adúlteros,mentirosos,feiticeiros,idolatras etc

  12. Esse é o grande erro do homem. Querem mudar a Deus, e Deus não muda. Não é porque um conselho decidiu se posicionar sobre tal assunto que ele se torna ou deixa de ser pecado.

    A Bíblia está para todos que quiserem se livrar da morte, porém quando se faz uma uma leitura egoísta não se resolve nada. Hoje o mal é que as pessoas tem suas idéias e procuram na Bíblia elementos para apoiar sua ideia.

    Cada um cuide como está se julgando. Paulo mesmo adverte: ” examine-se o homem a sí mesmo….”..

    Vamos responder por nossos atos individuais, e o que Deus disse que é; é e ponto final.

    • Jean Marcelo, e quem assegura que o seu entendimento a respeito de Deus e da fé é o correto, é o que deve prevalecer? Meu caro, há tantas visões de Deus e de religião quanto há de habitantes na terra. e há muito mais interpretações da Bíblia do que há de igrejas, religiões, associações de deístas, agnóstico, céticos e ateus. Por isso, eu prefiro ficar com Jesus que disse que tudo se resume em amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, pois quem assim ama de se Deus se aproxima e O encontra.

      • Foi exatamente o que eu falei Sandro, os homens tem seu pensamento e procuram na Bíblia elementos para suporte de idéias que sempre justificam seu procedimento.

        Nossa diferença Sandro, é que eu disse que o homem deve se auto examinar, já você não entendeu essa parte e preferiu me examinar e e julgar.

        Amar a Deus Sandro, é entender que mesmo quando gostamos de qualquer prática pecaminosa, e Deus nos orienta pela sua Palavra a largarmos, é fruto do amor d’Ele por nós, porque Deus não quer nos ver mortos.

        Pecado na definição correta é andar em uma vida fora do que Deus estabelece por verdade. Mesmo que tenhamos “nossa verdade” , não é suficiente para nos poupar das consequencias.

        Não é que Deus queira nos castigar , mais o pecado sempre vai produzir a morte.

        Por isso que eu repito: examine-se o homem a si mesmo.

        • O problema com vocês, evangélicos, e que têm sua própria definição de pecado – o que é um direito que lhes assiste -, porém, querem impor a mesma ao conjunto da população fazendo uso até mesmo da política partidária, dos parlamentos. Vivam suas visões, Jean Marcelo, mas sabendo que vocês não são os donos da verdade e que há mais belas, libertadoras, emancipadoras visões de Deus, da religião, do homem e do universo.

          • Dias,

            percebeu que você acabou, em sua última frase, definindo o pensamento de Deus sobre a homoassexualidade? É VOCÊ, não Deus, quem esta dizendo que a homossexualidade é pecado.

        • Sandro, infelizmente o que o ser humano faz é igual ao que Adão fez no Éden. Quando Deus perguntou a Adão porque ele tinha comido do fruto, ele respondeu: ” a mulher que me destes, me deu o fruto e eu comí”. Jogou a responsabilidade para Eva. Já Eva jogou a responsabilidade para a serpente e assim caminha humanidade.

          Mais se lembre de uma coisa Sandro, o que você escolhe para sua vida, é só você que vai responder por ela . E não vai ter como falar : ” é culpa dos evangélicos”.

          No mais, busque em Deus as respontas para o certo e errado, e examine-se, porque independente de termos filosofias sobre o que é pecado, o pecado continua matando e levando à perdição eterna.

          Agora , se você acha que um relacionamento homossexual não é pecado, continue pois vai ser você que vai responder por isso e mais ninguém.

      • Concordo que a interpretação bíblica permite vários pontos de vista sobre certos pontos, e é nisso que vejo a “multi forma graça de Deus”. Entretanto, o que é certo, é certo, e não existe “pontos de vista”. Como você mesmo citou, o mandamento nos dado é amar ao próximo como a nós mesmos, mas desde quando amar significa aceitar o outro como ele é? Deus nos ama e quer ver nossa transformação…

  13. Brava vc vai ver quanto eu estiver mandiocando seu brioche safado ., não vou parar enquanto vc tiver uma prega.,fi., kkkkkk

    Aliais e a mamãe dá bem., olha vai no mercado e compra uma lata de manteiga delicia e passa no brioche da velha asquerosa e depois liga pra turma da ZL., kkkkk

    Te conheço sujeitinho protestante imundo.,

  14. “Sandro disse: 29 de setembro de 2015 ás 1:26 am
    Henrjk,

    Jesus fala a respeito de heterossexuais, não de homoafetivos.

    Além disso, ele não fez do casamento uma regra, pois nem ele, nem Paulo, e nem muitos outros cristãos se casaram.

    Observe, ainda, que gays masculinos são machos, e gays femininos são fêmeas. Eu sou gay, e sou macho, uma amiga minha também é gay – ou lésbica -, e é fêmea. O problema é que muitos de vocês, evangélicos, confundem gênero com orientação sexual.

    Quanto a Torah, observe o que Jesus declarou a respeito:

    “Ouvistes o que foi dito aos antigos … [e cita textos da Torah]: EU, porém, vos DIGO … [e proclamas seus próprios ensinos].”

    Conseguiu entender agora? Meu caro, não lute contra os fatos.”

    O “Eu, porém vos digo” é sobre a interpretação e não sobre o que está escrito.
    O homoafetivismo é abominação diante de Deus.
    Deus tem seus atributos morais e ninguem poderá mudar isso.
    Quem quiser ser participante do SEU descanso, deve seguir as regras.

    A ninguem foi imposto ser aquilo que não gostaria de ser, mas deve compreender que há um preço.

    • “O “Eu, porém vos digo” é sobre a interpretação e não sobre o que está escrito.”

      Interpretação se faz jutamente sobre o que esta escrito, não havendo como dissociar a interpretação daquilo que esta escrito. Além disso, Jesus mudou totalmente o que estava escrito. Observe:

      “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
      Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil.”

      Observe que Jesus impugnou totalmente a lei de talião substituindo-a pelo contrário dessa lei, ou seja, ao invés do olho por olho, dente por dente, deve-se dar a própria face e não agir no espírito de revide e vingança.

      “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.” Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?”

      Aqui Jesus faz uma inversão de 360 graus substituindo totalmente a lei de ódio e vingança pela lei do amor, do acolhimento, do perdão. Mais claro, impossível.

      “Deus tem seus atributos morais e ninguem poderá mudar isso.”

      Ninguém muda Deus, mas Deus mudou a lei de Moisés pela lei de Cristo.

      “Quem quiser ser participante do SEU descanso, deve seguir as regras.”

      Isso é legalismo puro! Farisaismo da mais alta plumagem. Jamais imaginei ouvir um evangélico falar em “salvação por seguir regras”. A salvação é dom gratuíto de Deus.

      “A ninguem foi imposto ser aquilo que não gostaria de ser, mas deve compreender que há um preço.”

      Frase que nada diz; apenas ranços de seu cristianismo legalista e farisaico, Henrjk.

      • Sandro
        Nem sou legalista e nem fariseu e nem tampouco libertino.

        Se você observar bem, a lei mosaica foi escrita para Israel. A Lei Mosaica serviu para aquele povo como lei civil e penal. Nós temos a nossa e ela prevê punições e favorecimentos e cada país tem a sua lei sendo que alguns tem a pena capital como punição máxima.
        A Lei de Cristo é a Graça.

        “E graça é o dom gratuito de Deus ao homem num encontro transformante em que a criatura humana é restaurada. Através da graça, Deus confere ao homem a participação na vida divina fazendo-o Seu filho adotivo. Perdida a amizade de Deus pelo pecado, a sua recuperação é feita ou pelo arrependimento genuíno dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus.”

        • “Se você observar bem, a lei mosaica foi escrita para Israel. A Lei Mosaica serviu para aquele povo como lei civil e penal. Nós temos a nossa e ela prevê punições e favorecimentos e cada país tem a sua lei sendo que alguns tem a pena capital como punição máxima.”

          Perfeito. Então CESSEM JÁ de citar Moisés contra os gays!

      • Sandro
        Se você continuar pecando por prazer e nunca se arrepender, como verá a face de Deus?
        Arrependimento é a “regra”, entenda isso.
        Não estou falando em legalismo, mas o Rei tem os seus princípios e nós temos de segui-los. Ou você acha que devemos viver da forma que for a nossa vontade?

        Quando oferecemos a “outra face”, estamos evitando uma discussão ou até mesmo uma “guerra” sem fim.
        A lei deve ser executada por juizes e não pela própria pessoa.
        O “olho por olho” não é um incentivo a vingança pessoal, é um juiz que fará o julgamento.
        A decisão não seria a morte, mas uma indenização pelo mal sofrido.

        • “Se você continuar pecando por prazer e nunca se arrepender, como verá a face de Deus?”

          E quem disse que eu peco por prazer? Você peca por prazer? Além disso, ser gay e fazer sexo gay com amor e fidelidde não é pecado.

          EU NÃO SOU GAY PORQUE EU ESCOLHI SER!!! ENTENDA ISSO!!!

          “Arrependimento é a “regra”, entenda isso.”

          Arrependimento não é “regra”, é consequência da graça de Deus.

          “Não estou falando em legalismo, mas o Rei tem os seus princípios e nós temos de segui-los.”

          Se você tem um Rei, eu tenho um ADVOGADO:

          “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (I João 2:1)

          “Ou você acha que devemos viver da forma que for a nossa vontade?”

          Todos nós podemos viver conforme nossa vontade se esta estiver em harmonia com a vontada, com o mandamento de Cristo:

          “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (João 15:12)

          “Quando oferecemos a “outra face”, estamos evitando uma discussão ou até mesmo uma “guerra” sem fim.”

          É mais do que isso: estamos demonstrando que somos de Cristo.

          “A lei deve ser executada por juizes e não pela própria pessoa.”

          Sim, mas a lei de talião é a lei da vingança, não a lei de Cristo.

          “O “olho por olho” não é um incentivo a vingança pessoal, é um juiz que fará o julgamento.”

          Então porque Jesus a confrontou, refutou, aboliu e substitui por Sua própria lei que é justamente o contrário da lei do “olho por olho”? Até parece que você esta contestando Jesus para defender Moisés.

          “A decisão não seria a morte, mas uma indenização pelo mal sofrido.”

          Esta sugerindo que Jesus erro ao criticar e abolir essa lei?

          NÃO SEJA LEGALISTA, NÃO SEJA FARISEU – SEJA CRISTÃO!

          • A Lei não foi abolida.
            Lembre-se que fomos “enxertados na oliveira” e nos alimentamos da mesma “seiva” que alimenta Israel.

            Nunca disse que ser “homossexual” seja pecado, você que afirma.
            Os atos homossexuais são tão pecados quanto os atos dos heterossexuais.
            A vida é sua e o corpo é seu. Não serei eu quem vai mudar as suas atitudes ou dar rumo a sua vida.
            As escrituras são uma só embora tenha sido subdividida.

    • Sandro,romance gay entre eu e a Princesa????
      Só se for nessa tua cabeça cheia de perversões,vc também deve ter achado alguma vez que eu poderia querer um romance com você,pois por muitas vezes te tratei assim com carinho e educação,mas esse é o meu jeito,não pense besteira,eu sou casada e gosto de HOMEM(MEU MARIDO),Que essas insinuações não se repitam!

      • VANESSA

        Quem olha através de um vidro vermelho, vê tudo vermelho.
        Quem olha através de um vidro “arco-íris”, vê hom0sssexualidade em todos.
        São eles que projetam em nós sua INSATISFAÇÃO com o próprio corpo, querendo algo que N-U-N-C-A vão ter.
        É a história da raposa e as uvas maduras, como não pega nenhuma, sai resmungando e dizendo que estavam “verdes”.
        Assim como os gays dizem “não quero ser mulher”…vai mentir assim no infern0…
        Ser mulher hétero verdadeira de cromossomos XX 100% é simplesmente incrível, não posso acreditar que haja homens que preferem ser uma imitação do que ser uma mulher de verdade.
        Essa turma diz que quem é contra o hom0ssexualismo, isso seria desejo homo sexual reprimido e a pessoa seria um gay enrustido.
        Várias pessoas reais e ficcionais eles dizem que é gay.
        Frodo Baggins, Harry Potter e outros, mesmo os que nunca foram.
        O primeiro, da série O Senhor dos Anéis, tem uma grande amizade com o hobbit Sam e já foi classificado como gay, na base do achismo, mas só quem passou por uma situação de guerra e morte pode entender uma forte amizade como a deles.
        Esses gays pegam um copo de plástico e tentam provar que é vidro.
        Então a humanidade se divide entre:
        1) ASSUMID0S
        2) ENRUSTID0S
        Essa afirmação, se fosse terrem0t0, daria um 9 na escala Richter.
        Mentira, patranha, potoca, inverdade, calúnia…
        Mas se sai da boca de um gay, os outros fazem “OOOOOOOOHHHHHHH !!”

  15. SANDRO

    “Não seja ingênua, Mariana. Há homens héteros que transam, por diversos motivos, com gays: curiosidade, prazer – sim, héteros adoram sexo oral bem feito -, dinheiro, falta de mulher (como em presídios e internatos), etc. Não queria, querida, sendo mulher, saber tudo sobre o íntimo e as motivações dos homens.”

    Tá, eu usurpei esse título da Princesa de Arendelle?
    E eu não sou ela…ok.
    Eu nunca disse que era uma princesa filha de rei…
    É nisso que dá ler só gibis da Turma da Mônica.
    Além disso aqui temos o Clamando, Nosferatu, Agnóstico, Voz…cada um coloca o que quiser, muitos não colocam o nome do RG.
    Tá, teu nickname é o mesmo do teu nome, mas muitos não são, será que o Nosferatu tem na certidão de nascimento esse nome?
    Cara, cabeça não é só plantação de cabelo!
    Vamos pensar…

    Ahem! Onde eu estava mesmo?
    Olha, estou desanimada, você é um caso perdido.
    Eu falo uma verdade e sou ingênua?
    Já reparou que inteligentes são só você e seus amigos?
    E o mais de todos é aquele do Big Bost@ Brasil, o programa mais podre da podridão que a Globo manda pra você, Globo é um cano de esgoto que desemboca na tua sala.

    O homem hétero que toca num outro homem, ELE NÃO É HÉTERO !!!!
    Ô cabeça dura! Teimoso!
    Você pega um copo de plástico e tenta provar que é vidro…
    Herrar eh umano, mais incistir nu herro eh burrrise…
    Héteros gostam de sex0 oral bem feito, sim, só que FEITO POR MULHERES!!!!
    Cristo!
    Até quando vai querer tapar o sol com peneira?
    E olha que nem citei a Bíblia…

    Um homem hétero pode passar anos sem uma mulher, que nem pensa em procurar outro homem, se a necessidade for demais, há garotas de programa por aí, muitas.
    Se ele fizer com outro homem ou com um travesti, não adianta, no mínimo ele é bissexual.
    E você sabe o que sobre o íntimo e a motivação dos homens?
    Já apresentou uma afirmação totalmente falsa e errada sobre héteros.
    E outra: quase todos os homens (até casados) que têm uma mulher, mas às vezes procuram um outro homem ou travesti, eles acham que se no contato físico (NÃO é sexo!!) com estes, se fizerem o papel ativo e ele penetr@r o outro, ele ainda é hétero…
    Só que não é.

    Naquele caso do Ronaldinho e os três travestis, um deles (sim, é “um deles”) disse “Ah, o Ronaldinho fez programa sim com a gente, mas ele foi sempre ativo…”.
    Olha aí a prova!
    Se o homem é ativo com outro macho, é irrelevante comparar com uma situação em que outro foi passivo, se tocou num macho, não adianta, não importa se usou ou se foi usado, é melhor o cara assumir, “sair do armário” como vocês dizem, já se entregou.
    Como dizem os borgs: RESISTIR É INÚTIL…e negar a realidade é ainda mais inútil.

    Só falta me chamar de lésbica…até a Emanuelle já foi chamada assim.
    Pare urgente de olhar por esse vidro arco-íris e ver homo sexualidade por toda parte.
    Você é que projeta nos outros sua insatisfação com o corpo, não adianta dizer que não quer ser mulher, aqui não cola, se fosse possível você seria um dos primeiros da fila, agora dizer que não quer ter algo que é impossível, é bem cômodo.
    Eu, por exemplo, não quero ganhar na Mega Sena.

    Sabe, eu estava errada até agora e você certo!
    Deus é quem errou quando criou a espécie humana como macho e fêmea.
    Parece que quer reescrever a realidade, reverter a lógica.
    No teu mundo-fantasia é que 1 + 1 = 3.
    Não, você é Deus, para fazer essas asneiras virarem verdade, só mesmo sendo Deus…
    Homem hétero que faz coisa feia com outro homem, ainda é hétero, só na tua cabeça…
    E lá no País do Arco-Íris…

    Quem quiser realmente ser um ativista valente e defender a hom0 sexualidade com firmeza…
    Deveria ir lá no Irã, Iraque ou Afeganistão com uma turma liderada pelo corajoso ex-BBB e dizer: “Queridos, o Alcorão de vocês está equivocado ao condenar gays, acho até que seu profeta MORRA-MED era um, devia haver inclusão”.
    E haveria inclusão…nas listas de desaparecidos.
    E deveriam manter-se em forma, para quando (e não se…) tiverem de correr para salvar a vida.
    Aqui no Brasil é fácil ser ativista, queria ver é lá nesses países quem é realmente corajoso.

DEIXE UMA RESPOSTA