O que você faria se tivesse a sua casa completamente destruída por um tornado? Entraria em desespero e se voltaria contra Deus por permitir tal tragédia, ou louvaria ao Senhor, sendo grato por estar vivo, mesmo tendo perdido tudo que construiu ao longo da sua vida em questão de horas?
Gratidão! Essa foi a palavra e o sentimento que encheu o coração de uma família de Elon, Virginia, nos Estados Unidos, após ser vítima de um tornado que devastou a região e destruiu a propriedade de dezenas de famílias.
No total, 26 casas foram destruídas no último dia 15 de abril. Felizmente, ninguém morreu. Gary Fink e sua esposa testemunharam o momento da passagem do tornado, pois eles ficaram abrigados no porão da casa, que ficou completamente destruída.
Apesar de terem perdido tudo, o casal Fink e outros moradores que também tiveram suas casas destruídas se uniram em um grande clamor de fé. A comunhão entre eles além de fortalecer os laços da comunidade, inspirou a fé em Jesus Cristo, após a mídia repercutir a motivação que tiveram para agradecer a Deus por estarem vivos.
“As casas em Nottaway, Saponi e Mattoponi estão cheias das melhores pessoas que você pode conhecer. Esses pais e filhos são bons para a vizinhança”, disse Leecy, esposa de Gary, segundo informações da CBN News.
“Eles amam suas famílias, eles amam seus vizinhos como família, eles amam a Jesus. De cada família, ouvi frases de gratidão por estarem vivos … Obrigado, Deus, por proteger a minha família, meu povo. Vamos reconstruir. Vamos reconstruir mais forte. Vamos reconstruir juntos”, disse ela.
O testemunho de fé das famílias em Elon ganhou grande repercussão, após um jovem de apenas 17 anos publicar um vídeo no Facebook onde aparece a vizinhança do casal Fink reunida no local onde ficava a casa deles. Sobre os escombros da destruição, eles louvam a Deus com músicas, tocando violão e dizendo palavras de fé:
“Eu te louvo nesta tempestade”, canta o jovem chamado Tyree. “E eu levantarei minhas mãos. Pois o Senhor É o que É. Não importa onde eu esteja. Toda lágrima que eu chorei. Você segura na sua mão. Você nunca saiu do meu lado. E embora meu coração esteja rasgado. Eu louvarei ao Senhor na tempestade”, diz a letra da música do grupo grupo Casting Crown.
“Enquanto o trovão ressoa, posso ouvir o Senhor sussurrar através da chuva: ‘Estou com você’. E à medida que Sua misericórdia cai sobre mim, levanto minhas mãos e louvo ao Deus que dá e tira”, continua a canção.