Luz na Madrugada: projeto evangeliza moradores de rua e oferece agasalho e refeições

3

A Primeira Igreja Batista de Montes Claros, Minas Gerais, desenvolve o projeto Luz na Madrugada, voltado ao evangelismo de moradores de rua e dependentes químicos.

O projeto social Luz na Madrugada atende pessoas nessas situações todas as quintas e sextas-feiras, com a entrega de agasalho e refeições.

O encontro entre os voluntários do projeto e as pessoas em situação de rua e dependência química é uma oportunidade de evangelismo, segundo Luciano Santos, representante da iniciativa.

Segundo Santos, a equipe do Luz na Madrugada é formada por mais de 25 voluntários de diversas denominações da cidade mineira.


Conversamos com Luciano Santos sobre os detalhes do trabalho desenvolvido pelo projeto social Luz na Madrugada. Confira:

Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?

Atuamos na área social, de evangelismo. Nosso público-alvo é formado por moradores de rua, usuários de droga, enfim pessoas que moram diretamente na rua.

Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, e como surgiu?

O projeto existe há um ano e meio. Quem idealizou esse projeto foi nosso companheiro e irmão Gilberto Pinheiro, e o pastor Igor, que quando Deus colocou esse projeto no coração dele, não era ainda pastor, mas o senhor levantou ele, e então assim surgiu o Luz na Madrugada.

Dois amigos que entregavam alimentos no hospital público aqui da cidade tiveram a ideia – ou seja, foram tocados pelo Espírito Santo – de atender essas pessoas esquecidas pela sociedade, mas jamais por Deus.

Saíram pelas ruas procurando na área central, porque e lá onde eles se concentram mais, porque pelos relatos deles, por serem usuários de drogas, tem medo de alguma pessoa fazer alguma coisa. Eles começaram então indo levar um lanche, e foram aumentando os voluntários. Iam apenas um dia por semana e eram só quatro pessoas que atendiam uma multidão de moradores. Deus foi então enviando pessoas, com amor próprio pelo irmão, e hoje somos em torno de 25 voluntários que se reúnem toda quintas e sextas-feiras, às 10h30 para orarmos, e às 23h30 embalar os alimentos, separar agasalhos, preparar a Palavra e à 00h20 saímos com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus ao cativo, aos esquecidos pela sociedade, ou seja, aqueles que estão de uma forma ou outra aprisionados pelo inimigo de nossas almas.

O projeto possui alguma parceria?

O projeto Luz na Madrugada possui alguns parceiros, que são o Gospel Moc, Circuito Gospel, Max Centro de Cópias e o Seminário Batista Norte de Minas.

Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?

Gostaria de relatar o testemunho que para todos nós foi o mais profundo. Um morador de rua que dorme em frente o hospital chega todo domingo cedo para a escola dominical, e foi através da palavra semeada no coração dele. Tivemos também um jovem que rendeu ao pés do Senhor na madrugada que falávamos de Jesus para ele. O Espírito Santo o tocou e hoje não mora mais na rua. Ou seja: conseguiu se libertar das drogas e se reconciliar com a família.

O que mais nos deparamos aqui são pessoas que por um motivo ou outro pararam na fé. Ou seja, a maioria tudo desviado dos caminhos do Senhor.

Poderia informar os contatos de e-mail e endereço?

Os e-mails são claudia.santos.39@facebook.com, vicky.louise.988@facebook.com, gilberto.pinheiro.1213@facebook.com, lucianosasanto1@hotmail.com. O endereço é Rua General Carneiro, 254. Centro, Montes Claros – MG.

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?

Temos uma grande dificuldade, porque temos um sonho de construir um albergue pra que eles tenham onde ficar. A maneira pela qual recebemos contribuições é em dinheiro, agasalhos, roupas, cobertores, enfim, com o tempo frio, precisamos de muitos agasalhos. Qualquer ajuda é bem vinda.

Quero aqui deixar um convite aqui, em nome de todos do Luz na Madrugada: vocês que não apoiam nenhum projeto social venham conhecer nosso projeto que tem como alvo maior anunciar Jesus Cristo. Entre na nossa pagina em facebook.com/luznamadrugada e saiba mais. Deus abençoe.

luz na madrugada 4

luz na madrugada 3

luz na madrugada 2

Luz na Madrugada 1

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

3 COMENTÁRIOS

  1. MESMO NÃO SENDO um ato por pura compaixão, pois o fazem, porque querem algo em troca (vida eterna) ou porque temem o fogo do inferno, não deixa de ser algo bom, uma vez que alguém está sendo ajudado e isto é o que importa, ainda que com interesses outros. Estou errado????? diga-me cá, se não fosses um idólatra tarado por algum deus, estarias fazendo tais atos????? aposto que não.

    • “E se há algum outro mandamento, tudo neste se resume: amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
      Nós amamos aos outros com o amor que Cristo no deu, ao reconhecermos, por intermédio da fé, que Ele morreu para nos salvar.
      O sentimento de compaixão é bom sim, mas não é uma condição para se ajudar os necessitados. O amor consiste na prática incondicional do bem, e não está preso a um sentimento, caso contrário não seria um mandamento, pois Deus não pode obrigar ninguém a sentir nada.

      • E PRECISOU do tal do cristo e do tal do deus pai, te intimidando e te ameaçando com o fogo do inferno para que assim, concluístes?????????????? Acorde pobre criança adulta

        Vai uma maça aí e uma cobra fante??

  2. Boa noite irmão, que a PAZ DO SENHOR estejam com todos vocês!

    Em Divinopolis realizamos esse mesmo ministério, Ministério dê pão a quem tem fome.

    Estava olhando a materia em questão e observei um comentário. Temos sim q divulgar a obra que é realizada para honra e glória do Senhor e imaginam so se o Espirito Santo tocar pessoas e pessoas por esse mundo a fora, alguem tem que ser instrumento nas mãos do Senhor e enquanto temos uns movimentos(gls e etc………) que estão crescendo o pq de não divulgarmos….. A palavra do Senhor relata varios homens e mulheres que trabalharam na obra, então meus amigos, divulguem sim pq queremos fazer discipulos e como diz a palavra, não podemos julgar ninguem.

    Grande abraço,

    Albert 37 9197 4067
    Igreja Batista da Fé

  3. Obra maravilhosa que deve ser divulgada e estimulada a que outros também o façam. Deus não quer crente preguiçoso, o verdadeiro cristão deve evangelizar em todo lugar e mostrar a palavra da salvação principalmente aos esquecidos da sociedade. Caridade é amor. Deus é amor. Vocês desse projeto estãomostrandoum coração puro, pacífico, sereno, bondoso. São verdadeiramente imitadores de Cristo e perseverando serão salvos. Sugiro que os comentários tenhamum moderador e não permitam que opiniões quenão edificam sejam publicadas. Fiquem com a PAZ do Senhor. Continuem com fervor essa obra grandiosa. Deus está no controle e tudo vê.

DEIXE UMA RESPOSTA