A vida pode trazer surpresas difíceis de encarar, como a morte precoce dos pais. Foi isso o que aconteceu com os irmãos Jaylan Gray, de 22 anos, e Julian, de 12 anos. Os dois se tornaram órfãos e passaram a viver em uma casa com inúmeros problemas, até que um grupo de cristãos resolveu oferecer ajuda.
A ideia de ajudar os irmãos órfãos partiu de uma igreja que resolveu colaborar para a reforma da casa onde Gray e Julian vivem. A residência foi alvo do furacão Harvey, que destruiu muitos edifícios no estado do Texas, Estados Unidos, onde eles moram.
Com a morte dos pais, Gray prometeu proteger o irmão mais novo. “Tento o meu melhor para manter ele na linha, garantir que ele não tenha problemas e que ele seja amado”, disse ele à KPRC-TV.
Porém, além do sustento de ambos, Gray passou a ter enorme dificuldade para manter as condições mínimas de moradia da casa, chegando ao momento em que ele pensou em desistir. “Eu estava disposta a vender. Era muito peso nos meus ombros. Eu não conseguia mais fazer isso”, contou o rapaz.
Obra de Deus
Felizmente, a organização cristã Katy Responds tomou conhecimento da situação dos irmãos através da igreja local. “Não tinha como eles estarem naquela casa e provavelmente eles nunca consertariam”, disse o diretor da ONG, Ron Peters.
Uma vez reformada, a casa passou a precisar, também, de móveis. Foi aí que entrou a Lakewood Church, uma igreja situada em Houston. A denominação mobiliou a residência inteira, que foi entregue no dia 19 desse mês.
“Estou sem palavras, muito mais do que pedimos. Completamente grato”, comentou o irmão mais velho. “Fico muito feliz em ver que existem pessoas boas. Gostei muito da forma como fomos tratados.”
Gray e Julian, agora, sabem que o amor de Jesus Cristo é demonstrado por atitudes. “Achei que nada de bom aconteceria”, disse o mais velho. Ron Peters, por sua vez, disse estar feliz por mais um trabalho realizado. “Isso é o que fazemos. É trabalho duro. É um trabalho sem fins lucrativos, mas é por isso que fazemos, é para esses caras.”