Viralizou nas redes sociais um vídeo comovente, onde uma criança de apenas 7 anos faz um desabafo para a sua mãe. O garoto chamado Enoque Arnoni possui uma doença rara conhecida como Hipoplasia Cartilagem-Cabelo (Condrodisplasia metafisária do tipo McKusick) e falência intestinal.
Há anos os pais da criança, chamados Gustavo Arnoni e Jaqueline Arnoni, compartilham nas redes sociais a luta que travam para arcar com o caro tratamento de Enoque, a fim de mantê-lo vivo e com a melhor qualidade de vida possível.
Na gravação recente divulgada nas redes, o garoto aparece com um semblante bastante abatido, chorando, demonstrando estar muito sofrido com os constantes exames que precisa fazer devido ao seu tratamento.
A mãe, Jaqueline, tentou consolar o filho: “A mamãe vai tá aqui por vc, quase querer desistir, eu vou ser sua força para continuar, quando vc perder as esperanças, eu vou ter esperanças por você. O papai do céu me deu vc pra eu cuidar, amar e proteger. Te amo tanto”, disse ela, também escrevendo a reação no perfil de Enoque no Instagram.
“Tudo isso vai passar, tá bom?”, diz Jaqueline, no que Enoque respondeu “não vai”. Ela insistiu, dizendo “tenha fé, filho… tem que ter fé e esperança”, e o pequeno novamente retrucou: “Eu não tenho esperança”.
Reações
Ao compartilhar a gravação, os pais do garoto com a doença rara disseram que nunca haviam visto ele “tão cansado, tão deprimido e tão sem esperança. Não é fácil passar pelo que ele passa, mas eu creio que vai vir o renovo do senhor [sic].”
Gustavo Arnoni, que é teólogo e filósofo, escreveu o livro “Pais de Filhos Doentes: Encontrando a Deus no Sofrimento de uma Criança”, cuja publicação é um relato da trajetória da sua família e uma reflexão acerca da dor.
A família conta com a ajuda dos familiares e seguidores para arcar com as despesas do tratamento de Enoque, uma vez que a sua doença rara, que é fruto de uma condição genética, não possui tratamento capaz de reverter o processo, mas de oferecer uma melhor qualidade de vida. Assista:
Ver essa foto no Instagram