Mãe de Marco Feliciano contradiz afirmação do pastor ao negar que ele a via “arrancando fetos” em clínica de aborto clandestina

117

A mãe de Marco Feliciano, Lúcia Maria, de 69 anos, comentou recentemente a revelação feita pelo pastor numa entrevista ao portal Uol, de que presenciava a realização de abortos praticados por sua mãe em gestantes que não desejavam a gravidez.

Segundo Lúcia Maria, os abortos eram realizados nos anos 1970, em Orlândia, em jovens na faixa dos 15 anos de idade. Na entrevista, Feliciano disse que viu “fetos serem arrancados de dentro de mulheres”, porém sua mãe disse que nunca “operou” um aborto na frente do filho.

Lúcia Maria diz que os abortos eram realizados apenas em jovens com poucos dias de gravidez, e que apenas bebidas feitas com ervas e cachaça eram usadas: “Não tinha nada [de feto]. Não peço perdão a você ou ao Marquinho [como chama o filho], peço perdão a Deus e espero que ele me perdoe pelo o que eu fiz. Achei que estava ajudando alguém, mas estava é destruindo uma vida”, disse a mãe do pastor.

Segundo Lúcia Maria, à época Feliciano era recém-nascido e só soube do fato quando completou dez anos de idade, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. Ela contou também que antes de se tornar mãe do famoso pastor e deputado, seu único filho, ela abortou uma outra criança quando tinha 17 anos em um procedimento parecido aos que ela submeteu outras jovens a cerca de 40 anos atrás.


Processo por homofobia

O processo por homofobia movido contra o pastor Marco Feliciano pelo procurador geral da República Roberto Gurgel vem sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e os advogados do pastor já apresentaram sua defesa.

A acusação se deu pela publicação do pastor no Twitter, em que dizia que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Os advogados do pastor se anteciparam ao trâmite e apresentaram defesa prévia, alegando que não houve “intuito de discriminação” na frase, e que o pastor vinha “sendo vítima de uma perseguição fria e calculista por uma simples interpretação teológica” de um trecho da Bíblia.

O documento diz ainda que “em momento nenhum houve a intenção de tratar de forma injusta ou desigual os homossexuais”, e que a frase era “tão somente a explicação, baseada em conhecimentos teológicos”, de uma questão levantada na rede social.

A defesa do pastor afirma ainda que a acusação feita pelo procurador geral “aproxima-se de uma aventura jurídica”, e alega que além de não ter cometido discriminação, caso o crime tivesse sido cometido, a lei em vigor não tipifica discriminação por orientação sexual, apenas por raça, cor, etnia (racismo), religião, ou procedência nacional (xenofobia): “Não há crime, nem pena ou medida de segurança sem prévia lei”, enfatiza a defesa.

Segundo informações do G1, o gabinete do ministro Marco Aurélio Mello liberou o processo para análise da Procuradoria Geral, e quando os autos retornarem, Mello vai analisar o caso e liberar o tema para análise do plenário. Nesta fase, os ministros decidirão se abrem ou não ação penal contra o deputado. Entretanto, esses trâmites não tem um prazo definido para acontecerem.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

117 COMENTÁRIOS

  1. tem que falar a verdade mesmo FELICIANO,DOA A QUEM DOER,NA BIBLIA ESTA ESCRITO EM APOCALIPSE QUE OS AFEMINADOS NAO HERADARAO O REINO DE DEUS,E QUE HOMOSSEXUALIMO EH PECADO SIM…………….VAO LER SEU BANDO DE DESINFORMADOS……….

  2. O tema preferido dos ateus e dos gays é Deus.
    Cambada de endemonhiados do inferno, se ele não tivesse testemunhado o histórico de sua familia, garanto que esta quadrilha esquerdopata da gaystapo teria usado isso para dizer que a familia dele fazia aborto e agora ele quer combater o aborto. E se a velha bebia cachaça e servia em terreiros de macumba usando ervas e outros apetrechos de zé pilintra, prefiro acreditar no Marco Feliciano do que nela. E mais tenho certeza que se pesquisara fundo os casos de abortos curandeiros dela duraram até 1980 e agora ela quer se passar por vitima incriminando o próprio filho.

  3. Permita-me te apresentar o diabo:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Palavra da salvação

  4. ORTREBOR! AMADO IRMÃO APÓCRIFO, permita-me te apresentar uma borboleta do mal:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Palavra da salvação

    • Bem sabes o que e quem e APÓCRIFO, filho bastardo do satanás, o próprio e quem vai:

      “SER DESPEDAÇADO PELO SATANAS E ABERTO AO MEIO, E A SUA PROPRIA PROFECIA, SUA PRÓPRIA MALDIÇÃO FILHO REJEITADO DO cramunhão!”, ele mesmo ira cuspir em seu rosto, seu anormal homossexual, e aposto ainda que persegues crianças para sua perversão, sua deformação de caráter, personalidade, e digna dos piores psicopatas assassinos, DEPRAVADO!, IMORAL, SUJO!

      Seus dias estão contados depois de suas palavras escritas OFENDENDO AO SENHOR DEUS DA BÍBLIA, e teráo mesmo fim do que te amaldiçoaste nas mãos do cramunhão, ser inutil!

  5. Prefiro mil vezes acreditar nas palavras do Marco Feliciano do que nesta velha senil!
    Resumindo a história: Segundo as profecias. O homossexualismo será reconhecido como normal e será protegido pela lei. O aborto será oferecido nas redes públicas de saúde sem qualquer justificativa, Depois a pedofilia seguirá o mesmo caminho. Modo continuo, o anti-cristo se manifestará falando como um religioso, com linguagem agradável a todos e perseguirá o até ultimo cristão que ainda restar para matá-lo. O mundo em breve será da gaystapo e suas quadrilhas, isso é inevitavel, é só questão de tempo. Nossa resistência é por tempo limitado, em breve seremos só lembranças e alguém, dirá… onde estão aquelas pessoas que falavam de Deus, mas infelismente será tarde demais.

  6. HÁ os que precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno, para que sejam virtuosos.

    HÁ os que precisam de algo em troca (vida eterna) para que sejam virtuosos. Imoral e patético.

  7. A maioria dos críticos tem a vida mais suja que pau de galinheiro. Muitos destes trazem abortos nas costas, adultérios, roubos, calúnias e mil outros tipos de pecados e imoralidades mais.
    Nem vou falar em mentira pois isso é comum nas suas vidas.
    Cabe bem aqui a cópia de artigo que li recentemente.
    Se pro acaso você não se encaixar na lista abaixo fique a vontade para criticar alguém que supostamente contou uma mentira. do contrário CALE A BOCA HIPÓCRITA.
    A- Coloca nome em trabalho que não fez.
    B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
    C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.
    1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
    2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
    3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
    4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
    5. – Fala no celular enquanto dirige.
    6. – Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno…) – assim o amigo não gasta nada.
    7. – Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
    8. – Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
    9. – Viola a lei do silêncio.
    10. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
    11. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
    12. – Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
    13. – Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
    14. – Faz “gato ” de luz, de água e de tv a cabo.
    15. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
    16. – Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
    17. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
    18. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
    19. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
    20. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
    21.. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
    fosse pouco rodado.
    22. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
    23. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
    24. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
    25. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
    26. – Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
    27. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis… como se isso não fosse roubo.
    28. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
    29. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
    30. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
    31. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

    • Pr. D. Barbosa você tá de parabéns. Disse tudo o que a gente precisava ler. Todo mundo já fez algo parecido ou mesmo o que você relatou que é uma constante. E agora julgam o outro como se fossem perfeitos. Perfeito é só Deus e o próprio Jesus Cristo disse aos julgadores da mulher adúltera: atire a primeira pedra quem não tiver pecado.
      A única reação que se segue é o povo se esvaindo e a mulher não recebe nem um cisco de pedra.
      Mais uma vez, parabéns pela postagem.

  8. A maioria dos críticos tem a vida mais suja que pau de galinheiro. Muitos destes trazem abortos nas costas, adultérios, roubos, calúnias e mil outros tipos de pecados e imoralidades mais.
    Nem vou falar em mentira pois isso é comum nas suas vidas.
    Cabe bem aqui a cópia de artigo que li recentemente.
    Se por acaso você não se encaixar na lista abaixo fique a vontade para criticar alguém que supostamente contou uma mentira. do contrário CALE A BOCA HIPÓCRITA.
    A- Coloca nome em trabalho que não fez.
    B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
    C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.
    1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
    2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
    3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
    4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
    5. – Fala no celular enquanto dirige.
    6. – Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno…) – assim o amigo não gasta nada.
    7. – Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
    8. – Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
    9. – Viola a lei do silêncio.
    10. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
    11. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
    12. – Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
    13. – Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
    14. – Faz “gato ” de luz, de água e de tv a cabo.
    15. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
    16. – Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.
    17. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
    18. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.
    19. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
    20. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
    21.. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
    fosse pouco rodado.
    22. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
    23. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
    24. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
    25. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
    26. – Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
    27. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis… como se isso não fosse roubo.
    28. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
    29. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
    30. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
    31. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

    • Quem é que não se esconde de suas coisas?

      Então devemos ter o nome do diabo na boca, modo, pois, de mostrar verdadeiramente quem somos? Ou melhor. Quando alguém faz uso constante no seu falar do satanás, é que é correto?

      Não entendi, pois não há justo no mundo. Não entendi, pois a gente é ensinado a não dizer palavrões ou o nome do diabo. Devo, agora, mudar de conduta doravante?

  9. NUNCA VI TANTO PALHAÇO FALANDO TANTA BESTEIRA, DAR UMA OPINIÃO COMO FEZ O PASTOR MARCO FELICIANO E PRINCIPALMENTE, SEGUNDO A LEI DE DEUS QUE ABOMINA O HOMOSSEXULISMO NÃO É CRIME!!! E PONTO FINAL!!! TCHAU!!!

  10. Nao defendo gente errada, cada um darar conta dos seus atos praticados,diante de DEUS. mas… o marco feliciano, tem saido em defeza da familia. ai tem o meu apoio, goste quem quiser, e se vo ce nunca error, cuidado com o julgamento que voce faz pode virar contra si proprio.

    • ENTÃO FALA , UM GAY JÁ AMEAÇOU A SUA ESTABILIDADE FAMILIAR ;;;..NOS CONTE POR FAVOR O SEU TESTEMUNHO ” É MUITO IMPORTANTE” …QUEREMOS TODOS VER ..A GRANDE AMEAÇA QUE VOCÊ SOFREU QUERIDA , QUEM SABE A GENTE NÃO ORE POR VOCÊ …!

  11. nao to aqui para defender ninguem. nem conheco o Marco feliciano. mas em ele sair em defesa da familia, tem meu apoio. tenho duas filhas estudando, se caso essas leis forem aprovadas, automaticamente elas sai da escola. Deus queira que nao seja aprovada… esta e a minha expressao sem apontar a ninguem.

    • Essa é a mais pura Verdade… Vejo que tem pessoa com pensamentos obscuros que entram no GNOTICIAS, pra falar mal da nossa crença. porém não sabe eles que estão fazendo papeis de moleques, e não homens. que Deus possa abençoar essas pessoas e que elas abram suas mentes para o verdadeiro cristianismo.

      • E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra
        2 Crônicas 7:14
        Quando nós infligimos as leis estabelecidas pelas nossas autoridades estaremos sujeito as punições previstas, e assim é Deus, ele não nos puni nós e que nos punimos pelas nossas desobediências.
        Isso é só para quem crer na sua palavra.

  12. A causa gay está sendo usada como ponta de lança de uma ação maior contra a democracia representativa, a ação fascitoide contra Feliciano de “é o primeiro embate”. As ações contra o parlamentar representam uma “profunda discussão” sobre “a sociedade que queremos”. Por alguma estranha razão exclui os que pensam de forma diferente porque seriam apenas manifestações do atraso. Trata-se da reiteração do pior lixo produzido pelas esquerdas em sua história. Foi com essa visão de mundo que o comunismo se tornou a maior máquina de matar que a civilização conheceu.

    Parte do nosso apoio ao PT está saindo mais caro do que alguns religiosos previam, ainda há tempo de mudarmos o panorama político. Não podemos trocar dignidade, moral e os nossos valores cristãos por cotas e bolsa escolas. O nosso povo infelizmente está sendo comprado sem perceber.

    Precisamos inverter a nossa pregação antes que seja tarde.

    Meus caríssimos irmãos bispos, pastores e fiéis participantes esse é o Brasil que queremos para as nossas famílias ? Fui a algumas universidades e faculdades do RJ e SP e saí de lá profundamente preocupado com o que vi.

    Cristãos, uni-vos.

    • ISTO ME LEMBRA DANIEL QUANDO FOI JOGADO NA COVA DOS LEÕES POR NÃO SE DOBRAR DIANTE DO REI, POIS SÓ DIANTE DO DEUS TODO PODEROSO ELE SE CURVARIA.
      SADRAC,MESAC E ABDENEGO, JOGADOS NA FORNALHA POR NÃO ADORAR OUTROS deuses.
      OS CRISTÃOS QUE FORAM MORTOS PELO NOME DE JESUS.
      PARECE NOS TEMPOS DE NOÉ, SODOMA E GOMORRA.
      NÃO DEVEMOS TRAZER O MUNDO PARA A IGREJA E SIM LEVAR A IGREJA PARA O MUNDO.
      QUE DEUS ILUMINE E DÊ SABEDORIA AO PASTOR MARCO FELICIANO PARA PROSSEGUIR E MUITA FORÇA PARA SUPORTAR.

  13. Como se todos aqui, pudessem atirar a primeira pedra, hem. Com certeza se Jesus fizesse essa pergunta aqui neste site "quem aqui neste site que não tem pecado!!! Atira!!!!! A 1.a pedra. Acho que todos aqui atirariam, porque sao todos uns santiiiiinnnnhosssss!!!! ficam ai sentadinhos nas suas cadeirinhas de `juiz` julgando todo mundo…"eta povinho santo. #falaserio#

  14. *Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo. Daniel 8:17* A derrota do Marcos Feliciano será INEVITÁVEL !!! Ele está representando o Carneiro Cristão que será derrotado pelo Bode Grego ! (OS ATIVISTAS GAYS) . As Igrejas Evangélicas vão ser derrotadas e destruídas nos próximos anos !!! O papa Francisco vai inaugurar os três anos e meio da Falsa Paz !!! Em seguida o Falso Profeta da ONU vai inaugurar os três anos e meio de perseguições e matanças contra os PASTORES e os seus SEGUIDORES !!! (2013*2020). SETE ANOS !!!E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim. Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia. Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei. O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele. Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado. E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes. Daniel 8:19-26 > AI DOS EVANGÉLICOS !!! VÃO SER PERSEGUIDOS !!!

  15. NA VERDADE NA VERDADE QUEREM É BANIR O ESPIRITO SANTO DO MUNDO, OU SEJA BANIR A EXISTENCIA DE DEUS, MAS FIAQUEM TRANQUILOS MUITO EM BREVE OU MELHOR A QUALQUER MOMENTO O ESPIRITO SANTO VAI SER RETIRADO DA TERRA, AI VCS QUE FALAM DEMAIS VÃO FICAR DO GEITO QUE SEMPRE QUIZ, SEM PASTOR PARA PREGAR A PALAVRA, SEM PREGAR SOBRE FIDELIDADE COM DEUS E PREGAR CONTRA O PECADO. AI DEPOIS VÃO SE ARREPENDER AMARGAMENTE, SO AGUARDAR.

  16. Concordo contigo Mauro. Foi a escolha da maioria. Oro à Deus para que essa mesma maioria abra o olho enquanto é tempo, se não quiserem virar prisioneiros em seu próprio país.

  17. Assumes como verdade uma mentira contado a dois mil anos e se entedias com minha verdade contada a duas semanas???????????

    AMADOS IRMÃOS! Permitam-me vos lhes apresentarem o satanás VOSSO PAI:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

  18. Mais um otário que tenta desmoralizar a bíblia usando um texto isolado do contexto, vc faz parte da pior espécie de ser desumano que existe!

  19. eu preferiria ir para o inferno e ficar en tormento en un fogo que queima sen consumir e que não cessa e não para ,sendo atormentado naõ somente por este fogo mas também por demônios e também ser lançado no lago que arde com fogo e enxofre incomparavelmente mais atormentador do que o inferno e sendo comido por bichos que nunca morrerão e que consumirão a minha carne e consumindo crescerá mais no lugar comido,do que conviver no meio de um povo hipocrita que diz ser “igreja” de CRISTO e que a todo o instante como diabo tenta contra JESUS que é A CABEÇA de um corpo que até o presente momento é morto.
    eu weverton posso afirmar que vocês próprios é o impedimento para um miserável como eu e outros chegaren até DEUS por seu FILHO JESUS CRISTO porque além do nome de CRISTO ser feito uma infamia neste tempo por causa de vocês as pessoas vão para o inferno pelo escandalo de vocês.

  20. Fé cega, faca amolada – Carlos Bezerra Jr.

    “Novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” | João 13:34 e 35

    Quando Rosa Parks se negou a ceder seu lugar no ônibus a uma mulher branca, nos Estados Unidos dos anos 1950, havia um pastor ao seu lado para protestar contra segregação racial. Ele liderou esse movimento por anos. Enfrentou ameaças e ataques. Seu nome era Martin Luther King. E sua participação foi decisiva na luta contra a discriminação não só nos transportes, mas em toda a sociedade norte-americana. Foi assassinado brutalmente. Mas virou herói em seu país, e, hoje, não é possível falar de Direitos Humanos ou minorias sem citar sua enorme contribuição.

    Esse movimento de mais de 60 anos atrás me lembra de que, quando a fé encontra a ação política profética, não precisa necessariamente se transformar em acusações, falso moralismo ou hipocrisia. Antes, pode ser traduzida em ação contra a injustiça, a favor da inclusão e pela paz. Infelizmente, porém, parece que o modelo capaz de combinar atuação pública relevante e cristianismo genuíno está sendo ignorado por alguns daqueles que resolveram se dizer porta-vozes da Igreja brasileira.

    Tenho acompanhado com perplexidade – e, tenho de dizer, com constrangimento – o noticiário dos últimos dias. A conclusão é óbvia: a plataforma dos Direitos Humanos virou palanque predileto de um certo povo lá de Brasília… Usar tema dessa importância só pra se promover já não seria coisa boa. Porém, se ao menos estivessem batendo bumbo contra a corrupção, a violência e a injustiça vá lá… Mas não. O que estão fazendo é acentuar preconceitos e rancores, estimular a exclusão e o racismo, e defender a intolerância. E o pior: tudo isso em nome de Deus (e no meu e no seu nome também!).

    É evidente que, num país democrático, ninguém pode impedir quem quer que seja de expressar suas opiniões, valores e crenças. E o princípio vale também para nós, evangélicos, que temos de ter liberdade para dizer o que pensamos. Não se combate intolerância com intolerância, nem fundamentalismo com mais fundamentalismo. Sem dúvida, repudio qualquer tentativa de cerceamento desse direito. Porém, não podemos nos esquecer de que Jesus veio a esse mundo com a missão de salvá-lo e não de acusá-lo.

    Quem me conhece, sabe da minha militância de quase 20 anos pelos Direitos Humanos. Sabe de minha luta e da luta do grupo que represento para garantia de direitos aos pobres, aos injustiçados, aos mais fracos, aos escravizados… E, na semana que passou, fui ao microfone do plenário e me posicionei contra essa redução da agenda bíblica de transformação social a questões de sexualidade. No entanto, não protestei como ativista do tema: discursei como cristão.

    Fui ao microfone e critiquei esse modelo de política e púlpito que explora questões étnicas ou de sexualidade em troca de lucro eleitoral (ou seja, voto). Mas, sobretudo, usei meu pronunciamento para pedir perdão. Sim, dirigi-me aos não-crentes, àqueles que não professam a mesma fé que eu e você, e pedi que nos perdoassem se, de alguma forma, o barulho que está sendo feito os estiver impedindo de entender a verdadeira mensagem de Jesus.

    Há mais de dois mil versículos na Bíblia falando sobre o cuidado com os pobres e aproximadamente seis tratando sobre homossexualidade, por exemplo. No entanto, não se vê nenhum projeto para atender a quem sofre. Pergunto: Quantas vezes Jesus falou sobre homossexualidade? Respondo: Nenhuma… No topo da lista dos confrontados pelo Mestre estavam os homossexuais? Ou eram os hipócritas religiosos de Sua época? Por que, então, super explorar alguns temas de forte apelo eleitoral e desvalorizar outros, claramente enfatizados pela Bíblia e por Jesus? A quem interessa reduzir a essência amorosa e transformadora da mensagem de Jesus à agenda moralista? Será que esses que fecham os olhinhos diante das câmeras da imprensa, parecendo muito espirituais, não os mantêm bem abertos, fixos nos votos que podem tirar de todo esse teatro?

    “Errais não conhecendo as Escrituras”, diz a Palavra. E o problema fica ainda mais agudo quando esse discurso sem amor ou sabedoria contamina algumas igrejas. Aí, é mesmo como na velha música: fé cega, faca amolada. Crentes sinceros têm aderido a essa ideologia esdrúxula, sem saber que estão assumindo uma agenda que nada tem a ver com os reais desejos do coração do Pai.

    Atenção, caro leitor. Não estou propondo que essa ou aquela prática seja, agora, legitimada. Há questões que são específicas da Igreja. E outras que são de Estado. Não apoio aqueles que tratam a nós, evangélicos, como ignorantes. Minha fé e minha consciência cristã não estão alinhadas a esses que querem impor no grito sua condição como regra. Defendo que respeitem a nós, evangélicos, com o mesmo respeito que têm exigido.

    Porém, o que acontece é, no meio de todo esse barulho, a ideia de cristianismo transmitida está errada. O testemunho público está ruim. Pesquisa recente, realizada pelo Barna Group, nos Estados Unidos, questionou jovens não-cristãos sobre sua percepção sobre os cristãos. O resultado? Para eles, a principal característica dos crentes é a de ser anti-homossexual. Triste conclusão a de que cristãos estejam se tornando mais conhecidos pelo que são contra do que pelo que são a favor. Vale a reflexão. Essa com certeza não era a impressão que as pessoas tinham ao encontrar Jesus ou os irmãos da primeira Igreja.

    Perde-se tempo com posições discussão de modos e costumes, quando uma agenda cristã contemporânea, biblicamente fundamentada, conduzida com honestidade e humildade, poderia diminuir a violência, lutar por melhores condições de saúde, erradicar a pobreza e a escravidão moderna, cuidar da Criação, fortalecer as famílias, promover o respeito à sacralidade da vida humana e sua dignidade intrínseca – bem ao contrário dos absurdos que temos visto.

    A esses pastores ou políticos que se autodenominam defensores dos evangélicos, lembro que a Igreja já tem em Cristo o seu maior e suficiente defensor. As vozes cristãs que mais foram ouvidas e mais transformaram a história da Humanidade não foram essas que se apressam em julgar e condenar. Foram aquelas que pregaram e viveram a essência da mensagem de Jesus: o amor, a paz, a justiça, o perdão, a tolerância, a não violência, a defesa dos mais frágeis, a vida com integridade. Foram vozes que se levantaram contra o racismo e a hipocrisia religiosa. Salve Mandela, salve Desmond Tutu, salve Martin Luther King, Bonhoeffer, Wilberforce, Jaime Wright, Robinson Cavalcanti! Com esses, estou alinhado, hoje e sempre.

    http://www.genizahvirtual.com/2013/04/fe-cega-faca-amolada.html

  21. SRS. DO FACE ESTUDEM O CASO DESTE CIDADÃO SE É QUE PODE SER CIDADÃO UM CANALHA DESTA ENVERGADURA POIS UTILIZA DE FORMA A MANIPULAR OS IGUINORANTES E MAL INFORMADOS, SOBRE SUA PERSONALIDADE DE DEMENÇIA NA SUA VÃO, FRUSTAÇÃO, INDUZINDO E MANIPULANDO AS PESSOAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, FAZENDO SEPARAÇÃO DOS SERES HUMANOS COMO SE FOSSE UM DEUS, SEGURANDO UMA BIBLIA A QUAL INTERPRETA E DEFORMA A HISTORIA ESCRITA. SRS. PSIQUIATRAS ESTUDEM ESSE CASO ME PARECE QUE O NAZISMO DE HITLER ESTA DE VOLTA NA PALAVRA DE UM PASTOR DE VAMPIROS, SUGANDO A ENERGIA DAS ALMAS MAL INFORMADAS

  22. CAROS IRMÃOS NA FÉ!

    Já estou enjoado desse nilson de simas e suas companias filhas do cão, NÃO DEVERIAMOS DAR RESPOSTAS E ELE, PORQUE ESTAMOS COLABORANDO COM AS BLASFEMEAS DELE e isso nos mancha, se percebe claramente que se trata de um homossexual
    tentando plantar a revolta, assim como ele as tem, e por isso basta ler suas repetições infundadas e como o cramunhão tenta de todas as maneiras com suas mentiras, enganos nos convencer que o SENHOR DEUS E O deus do extermínio como o dele que e o cramunha!, TODOS sabem que mentiroso e o satanás, que nada tem a oferecer a não ser REVOLTA E MENTIRA, portanto esse individuo nilson de simas e alem de doente de carater e também espiritual, não sei se o nome dele e esse ou inventado, MAS E O TIPO DE meliante que JAMAIS U8MA CRIANÇA PODE FICAR PERTO DELE!, sim sua possível experiência sexual vem de sua infância traumatizada ou de em sua juventude psicotica, deve gostar muito de sadomasoquismo,
    porque suas expressões sempre são violentas fisicamente,esse não deve ter uma legião mas um exercito dentro dele, somente o que ele escolheu e que vai transformar a vida dele, na hora em que toda essa maldição que escolheu se voltar contra sua própria carne e rasgar ele ao meio com o versículo que ele mesmo se amaldiçoa, Pr.Dilson Goulart de Mendonça já em seu modesto aviso, definiu o final dele, e muito aqui, tem coisas Irmãos que me deixa pasmo, que são de uma irracionalidade BESTIAL!, e visível a força do mal na pessoa, não existe para ele argumento algum, porque seus demónios não permite mais uma reflexão normal.

    Portanto não mais ele deve dar resposta para não inflar ainda mais suas blasfémias, desestimulando o convívio dessa maldição entre todos nos, essa e minha modesta opinião, já orei e pedi perdão por minha impaciência, ou ira se me permitem, mas, o único sentimento que me veio e de pedir a todos que se afastem de pessoas como ele, porque o sentimento dele e o principio do sentimento do anticristo, sádico, doentio, destruidor, BESTIAL!

    A PAZ DO SENHOR JESUS O CRISTO ESTEJA COM TODOS”

    *esse filho bastardo do cramunha me deixa enojado!, esse até o demônio vai cuspir na cara dele!

  23. so tenho uma coisa a dizer a todos vocês q o criticam; deus esta vendo tudo isso e a sua palavra diz ai daquele q tocar nos meus ungidos. cuidado um dia terão q comparecer ante o tribunal de cristo e prestar contas. e vocês cristão q ao invés de apoiarem estão o difamando sabem q o q ele prega e a verdade. deveriam seguir o exemplo dele e garimpar as almas para o senhor e saquear elas do inferno. os q não são cristão tudo bem porque a palavra de deus fala q as coisas espiritual aos olhos de quem não entendem parece loucura ;mas vocês q conhece a palavra esta agindo desta forma.ou por acaso se esqueceram do que jesus disse quem não e por nos .não esta contra nos. disse aos seus dicipulos quando oviram um homem vindo com eles e expulsando demônios com eles.nao vamos sair criticando os irmãos na fe poe qualquer matéria q sai na net ou qualquer modo de comunicação não porque não sabemos se e verdade; e ainda q a mae dele tenha falado isso q esta ai acima o q garante q ela esta falando a verdade. cuidado com a mesma medida q julga sera julgado ; e não vai ser por homens não vai ser pelo próprio deus naquele dia.como e triste ver irmãos atacando o outro diante das situações e q nem sabe q e verdadeira. Paulo disse quaO BOM Q OS IRMAOS VIVA EM UNIAO. PENSE NISSO CRISTAO.

DEIXE UMA RESPOSTA