RIO – A mãe do bebê que foi deixado embaixo de um banco da Igreja de Santa Mônica , no Leblon, na noite de terça-feira, foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz, segundo o site G1. Ela poderá pegar até cinco anos de prisão.
Ela compareceu na manhã desta quinta na sede da Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat), também no Leblon, Zona Sul da cidade. Suelange Leal Azevedo, 31 anos, contou aos policiais que abandonou o filho porque estava desempregada e sem condições financeiras de sustentá-lo.
Suelange foi liberada após prestar depoimento, porque não houve flagrante. De acordo com a polícia, o inquérito agora irá para o Ministério Público.
Suelange, que é moradora de uma rua na subida do Morro Dona Marta, em Botafogo, disse ainda que procurou o Conselho Tutelar de Laranjeiras, que fez o encaminhamento da criança a um abrigo, mas ela mudou de idéia e resolveu deixar o filho na Igreja Santa Mônica, na esperança de ele ser adotado.
O recém-nascido identificado como Matheus de França Santos de Oliveira foi encontrado dentro de um cesto por um estudante, que registrou imagens do bebê através de um celular. Junto da criança havia um saco de fraldas, um terço e uma carteira de vacinação com o nome do menino. Havia ainda um bilhete, no qual a mãe pedia para que cuidassem do filho, pois ela não tinha condições: “Cuidem dele, pois não posso. Ele é saudável”.
Fonte: G1