Magno Malta defende regulamentação do canabidiol para uso medicinal e testemunha libertação das drogas; Assista

4

O uso medicinal de um derivado da maconha tem sido usado por ativistas pró-legalização das drogas como um argumento para defender que a erva seja descriminalizada. Contrário à ideia, o senador Magno Malta (PR-ES) lidera uma comissão de trabalho no Senado que visa conciliar as necessidades de quem precisa do medicamento sem necessariamente legalizar a droga.

O trabalho da comissão visa intermediar as tratativas entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Ministério da Saúde para regulamentar a importação do canabidiol, derivado da folha da maconha que é livre de alucinógenos e serve para o tratamento de doenças raras causadoras de convulsão.

“Quantos no Brasil precisam desse medicamento? Está comprovado? Tecnicamente tem necessidade? Tem? Ponto. Uma portaria e atenda-se àqueles que necessitam do medicamento. Ninguém precisa legalizar a maconha para poder pegar o canabidiol”, argumentou o senador, conhecido por seu trabalho de combate às drogas e recuperação de dependentes químicos, segundo informações da Agência Senado.

Uma das entusiastas do trabalho da comissão é a psicóloga Marisa Lobo, que há anos idealizou o movimento “Maconha, não!”, que luta contra a descriminalização da droga. Marisa vem acompanhando o caso de famílias que necessitam do canabidiol e têm buscado intermediar o contato com as autoridades competentes.


Não às drogas

Magno Malta  discursou no Senado falando sobre a urgência da regulamentação da importação e uso do canabidiol, e aproveitou para testemunhar sua libertação das drogas.

“Eu tenho conhecimento de causa, porque há 36 anos da minha vida tiro drogados das ruas, especificamente, gente que começou nessa vida fumando maconha. Aliás, sem nenhuma vergonha disso, digo orgulhoso que fui liberto, lavado no sangue de Jesus. Eu usei maconha e fui liberto aos 17 anos de idade”, afirmou o senador, mencionando seu trabalho social em seu estado natal.

Assista:

Assine o Canal

4 COMENTÁRIOS

  1. O senador teve a oportunidade de sair, a maioria não.

    Vejamos que o crime foi praticado contra um de menor, pois abandonou a droga aos dezessete anos.

    A droga deva ser fornecida a essas pessoas que foram induzidas ao crime de usar drogas quando ainda crianças.

    Vamos dar as costas a eles, portanto que eles fiquem nas mãos dos comerciantes das drogas, indo adquiri-las nos locais mais inóspitos e perigosos já vistos?

    Qual o amor que temos ao próximo?

    O estado produza, convide esses enfermos e forneça-lhes gratuitamente.

    Ao mesmo tempo, que o estado estude como resolver o vício implantado nas suas crianças, afinal a sociedade como um todo já não mais tem condições financeiras de manter tanta gente nas cadeias em face dos crimes ligados ao tráfico e suas repercussões.

    Bom que se ouça a entrevista dada a uma tv brasileira pelo presidente do uruguai,jose mujica, cuja ideia é igual a esta.

    • Com certeza, uma vez falei para uma pessoa que eu era a favor do uso medicinal e fui criticado por isso, e a coca cola que usa um corante cancerígeno 4 vezes mais que o permitido e ninguém faz nada?

      • Léllison
        Falta discernimento, quanto a criação divina, veja bem Deus nunca criaria algo que fosse mal para sua criação principal o homem, a coca nas alturas ajuda a oxigenação do cérebro o fumo é inseticida natural o canabidiol é um poderoso remédio no controle em áreas do cérebro, e se Deus criou é só saber o uso correto do produto.

  2. Oi, o que um grande fórum, que isto é e eu quero aplaudir a ajuda que meu marido foi processada por Rick Simpson. Envio meu amor e orações a todos que vieram aqui para ajudar. Eu gostaria de pedir uma oração para Rick Simpson que ter curado o meu marido de seu câncer de pulmão. Ele foi diagnosticado há cerca de 3 anos, vencê-lo uma vez e depois de alguns meses mais tarde ele voltou em seu cérebro. Temos feito tudo possível, medicação sábia e agora o câncer parece ser imune à quimioterapia e radioterapia. O médico fala sobre esta sendo seu último ano de vida, para sentir que ele perdeu a esperança, mas não o fiz. Depois de várias pesquisa on-line, eu encontrei óleo de Rick Simpson Cannabis então eu decidi dar uma chance e eu pedi por isso, tão logo meu marido começou o tratamento e a Deus seja a glória, que não perdi meu marido encantador para câncer de pulmão mais. Então estou aqui para compartilhar este testemunho ao mundo em geral, como meu marido foi salvo por Rick Simpson óleo de Cannabis que pedimos de: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    Meu marido é agora a pessoa mais forte que eu conheço e tem esse câncer foi curado. Agora estou vendo meu amor próspero e cheio de vida novamente. Admiro muito sua personalidade. Mais uma vez, Deus abençoe Rick Simpson Medical Center e todos os que têm estendeu a mão para ajudar aqui. Você pode ter uma segunda chance na vida, se você tem um óleo de cannabis bom. Se acontecer de você estar moribunda necessidade deste óleo de cannabis, pode contactar a Fundação que forneceu-nos com este e-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

DEIXE UMA RESPOSTA