Arábia Saudita aprova pena de morte para quem for pego com exemplares da Bíblia Sagrada

83

A perseguição religiosa contra cristãos na Arábia Saudita ganhou contornos mais extremos com a promulgação de uma lei que prevê a pena de morte para quem portar uma Bíblia.

A medida, indireta, faz parte de uma série de mudanças na legislação do país, é uma forma de atender às exigências da Sharia, lei muçulmana que é usada pelos governantes da Arábia Saudita como inspiração para as leis civis.

A pena prevista para quem for pego com uma Bíblia Sagrada é a morte, de acordo com informações da missão Heart Cry (“clamor do coração”, em tradução livre).

A medida foi implementada quando o governo alterou a legislação da importação de drogas ilegais e incluiu um artigo sobre literatura, prevendo que “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo” devem ser combatidas.


Na prática, tornou-se proibido entrar com Bíblias na Arábia Saudita, e quem for pego com um exemplar das Escrituras Sagradas do cristianismo deve ser condenado à morte por contrabando.

Na Arábia Saudita, país de maioria islâmica, o cristianismo é restrito a alguns estrangeiros que lá vivem, e as poucas igrejas existentes são pequenas e sem ligação com grandes ministérios internacionais.

Existe o temor de que, dessa forma, o plano para erradicar o cristianismo na Arábia Saudita alcance êxito, segundo informações do portal WND.

A Missão Portas Abertas divulga anualmente uma lista com os países que mais perseguem cristãos, e a Arábia Saudita figura na sexta colocação de piores nações para a divulgação do Evangelho.

“Se os muçulmanos verdadeiramente tivessem confiança que sua religião é verdadeira, não teriam medo de pessoas que leem a Bíblia”, comentou o teólogo Joel Richardson, autor de diversos livros sobre o islamismo.

83 COMENTÁRIOS

  1. Estelita Pinto se aprovar uma medida como este contra quem for pego com o alcorão ? Você se sentirá muito a vontade para criticar o ocidente. Se você defende loucuras como está que tal mudar para arabia saudita ?

  2. QUEM DISSE QUE ELES NÃO CONHECE AS ESCRITURAS?…QUERIDO O DIABO TAMBÉM CONHECE MAS NAO OBEDECE AS ESCRITURAS SAGRAD
    AS DE DEUS.. E IMAGINA ESSE HOMENS IGNORANTES E VASO USADOS POR ELE.NÃO FAZEM MESMO..NÃO VAI SER PRECISO FALAR PRA ELES.

  3. Adevaldo Silva Demorou! Um coitadista, anti-evangélico que não sabe que existem Estados laicos e não laicos… A maioria dos países árabes-muçulmanos, seja da África, Ásia ou Oriente Médio, tem seu governos e suas leis regidos SIM pelo Islamismo. É a Sharia, sobre a qual você deveria se informar melhor…

  4. Abi Kalejaiye Boa sugestão, amigo! Já que lá as mulheres tem todos os direitos civis, como ela afirma e é um poço de evolução humana… Ela devia aproveitar e curtir umas férias com os amiguinhos do Estado islâmico, que adoram escravizar mulheres ocidentais!

  5. Jesus disse:

    "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
    (Mateus 5:10-12)

  6. Mostrem as provas do que escrevem ! Vergonhoso isso ! O que ganham inventando boatos ? Quanta mediocridade ! Mostre a fonte da lei, onde isso está escrito ! Só é considerado muçulmano aquele que acreditar nos livros enviado por Deus, a Torah, bíblia e Alcorão, raciocinem, como podemos acreditar em todos os profetas desde Adão a Muhammad (que a paz esteja com todos eles) se não acreditamos nos livros revelados por Deus ? Muito ignóbil e medíocre ao extremo essa tentativa. Salam (Paz)

  7. Estelita Pinto , parabéns pela Coragem que demonstra. Acho notável seus ideais, gostaria muito de aprender com seus Líderes para eu mesmo me tornar um Líder Melhor.
    Acredito fielmente que estes são altamente instruídos nas artes de lavagem cerebral e indução e controle de mentes fracas, é interessante para mim aprender esse tema para mais e mais, me proteger contra o que vocês não são capazes.
    Ainda não li nada que voce tenha escrito ou qualquer um dos aliendadoa do islam que aparente ter algum tipo de conteúdo racional ou científico, fico com sinceridade, espantado e maravilhado com a capacidade da sua pseudo religião de criar idiotas, lunaticos e outros tipos de retardados.

    Quer saber a Verdade?
    Sei que não, pois a Verdade o Libertária, logo creio que tenhas varios bloqueios mentais contra a Verdade.

    Mas saiba, que quem como Você é sua gente, Temem a Verdade, no máximo continuaram Lutando pelas migalhas que Nós deixamos cair do pão que Deus deu. Continuaram escondidos em cavernas e em regiões famíliares temendo serem caçados como os ratos que são.

    Então de coração, me apresente seu Líder,o admiro pois poucos no mundo tem as capacidades que ele tem de manipular pessoas e as tornar incapazes.

    Sem mais me alongar, que continuem em seus ideais, sei que deve ser divertido matar como uma cobra, mas repito, a toda cobra ficou a maldição, de se esconder e rastejar no chão,comendo migalhas de poeira e terra.

  8. É comprimento biblico?
    SIM!
    Mas devemos somente clamar ao SENHOR,
    PRA QUE SEJAMOS FORTES E FIRMES NA PRESENÇA DELE…COMO NOS DIZ A PALAVRA GUARDAMOS A PALAVRA NA TALBA DOS NOSSOS CORAÇÕES.
    IRMÃO QUE OS NOSSOS OLHOS ESTEJAM
    NO SENHOR,QUE QUANDO ESTIVERMOS NOS DESVIANDO DA PRASENÇA ,LEMBRARMOS SEMPRE DO SACRIFICIO QUE FOI MORRER NA CRUZ POR NÓS.
    AMÉM
    ME AJUDE A MELHORAR A CADA DIA!
    TE AMO SENHOR,SEMPRE!

DEIXE UMA RESPOSTA