Senador Magno Malta oficializa sua pré-candidatura à presidência da República: “Economia está dando sinais de estagnação”

62

A pré-candidatura de Magno Malta à presidência da República foi comunicada oficialmente pelo senador aos colegas de partido nesta quarta-feira, 19 de fevereiro.

Numa carta entregue ao presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), Malta pediu apoio do partido para sair candidato ao Palácio do Planalto. A reunião, realizada no gabinete da liderança do PR no Senado, contou com a presença de colegas de partido, amigos e correligionários, além da esposa da Malta, a cantora e deputada federal Lauriete.

O senador evangélico afirmou estar “à disposição do partido para disputar a presidência por vários motivos”, e afirmou que “o primeiro é para não ficar omisso, e depois não quero ficar arrependido por não ter pelo menos tentado de forma democrática e legal”.

Em seu discurso, Magno Malta destacou sua carreira política, que acompanhou os três últimos presidentes e conhece as transformações sociais pelas quais o país passou nos últimos 20 anos: “[Estive ao lado] do senhor Fernando Henrique Cardoso, quando assisti o nascimento do Planto Renal, trazendo importantes transformações para nossa economia, que hoje está dando sinais de estagnação, ao lado do senhor Luiz Inácio Lula da Silva aplaudi de pé o Luz para Todos, Caminho do Campo e Bolsa Família, uma ação concreta em favor da maioria carente, e com a senhora Dilma Rouseff, também testemunhei a luta pela continuidade da política social e o lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento que beneficiou todos estados, principalmente os mais necessitados”, listou o senador, fazendo leve crítica ao atual estágio da economia brasileira, que vem sofrendo com o baixo crescimento, e os altos índices de juros e inflação.


Por ser parte da base governista, não está definido que o PR aceitará lançar candidatura própria e enfrentar Dilma Rousseff (PT). Mesmo assim, Malta subiu o tom em seu discurso e afirmou que existem problemas a serem resolvidos: “Sou conhecedor do pivô mais dramático deste problema que aflige o povo brasileiro e emperra o desenvolvimento da nossa pátria amada, mas sofrida pela desigualdade e pela dor da maioria que vive assustada e sem perspectiva de dias melhores”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

62 COMENTÁRIOS

  1. Não acho nada absurdo , porém a batalha será muito árdua, o povo brasileiro ainda não esta preparado para ter um evangélhico na presidencia, porém acho muito legal sinal que uma luz de alerta está se acendendo e que todos saibam que o impossível Deus não fez para nós e sim para ele resolver

    • Edilma, nao e’ que o povo brasileiro nao esta’ preparado para um presidente evangelico. O mesmo se dizia nos EUA quando John Kennedy saiu candidato, falavam que os EUA nao estavam preparado para um presidente catolico, mas Kennedy ganhou e sua religiao nunca foi sequer mencionada por ele. A religiao de um presidente deve ser algo de foro intimo e nao uma bandeira de campanha eleitoral. Os evangelicos sao os unicos que se aproveitam de sua religiao para fins eleitoreiros, sao os unicos que usam biblia, Deus e Jesus para conseguirem votos, O Brasil nao e’ uma naçao de ignorantes e o brasileiro sabe que essa gente que se diz evangelicos la’ em Brasilia tem uma agenda pessoal que representa o atraso e o regresso das conquistas sociais que obtemos ate’ aqui, por isso vcs nunca chegarao a presidencia da Republica, nao enquanto fizerem uso de sua religiao para fins escusos e mundanos.

      • Muito bem Paulo, esse pessoal fundamentalista que usa a religião via curral eleitoral para se eleger,jamais chegará ao poder.A sociedade não quer.Não se
        mistura DEUS e o diabo para depois ficar do lado de quem dar a resposta afirmativa. É assim que esses joios e falsos profetas fazem.Usam o Santo
        nome de JESUS para tirarem vantagem em tudo.Agora usurpam o poder.Nunca
        vão conseguir.Serão os eternos derrotados.

      • Parabéns, pelo comentário, Paulo. Aliás, você tem ajudado a esclarecer a cabecinha de muitos bobinhos aqui no gospelmais. A propósito, esses dias tive um insight que, de certa forma, me tranquilizou muito em relação à possível teocratização do Brasil por neopentecostais. Ora, tendo em vista o fato de que a grande maioria desse povo é avessa aos estudos acadêmicos, completamente alienada e sendo muito grande o número de analfabetos funcionais em suas hostes, você já imaginou como ficariam as instituições sob o comando deles? Como imaginá-los conduzindo a educação e as pesquisas científicas, por exemplo? É claro que, sob o comando de fanáticos, como ocorreu no Afeganistão com os talebans, a sociedade entraria de novo na era das trevas e rapidinho o povo, percebendo a degradação das instituições e como isso afetaria gravemente a própria qualidade e segurança de vida, colocaria os fanáticos para correr. Esse povo, para chegar a comandar o país precisa estudar muito ciências sociais, mas, se o fizerem, a primeira coisa que farão será se livrar do obscurantismo religioso.

        • Obrigado Sandro! Eu tbm gosto muito de ler seus comentarios.. Isso que vc disse sobre a teocratizacao do Brasil e’ um plano que esta’ em andamento ja’ algumas decadas. Quem primeiro lançou essa ideia macabra foi Edir Macedo no seu livro “Plano de Poder”, obra que pode ser comparada ao Mein Kampf, de hitler. E vc foi direto ao ponto, essa gente nao e’ diferente do taleban. A primeira coisa que o taleban fez ao chegar ao poder no Afeganistao foi destruir as imagens gigantescas de buda esculpidas numa montanha ha’ milenios. Aquilo foi um chute na santa com dinamite; em comparaçao, em Salvador a Universal comprou o cine Bahia e a primeira coisa que fizeram foi destruir um painel do famoso escultor baiano Juarez Paraiso que ornamentava a entrada do predio ha’ muitas decadas. Eles alegaram que a obra era uma homenagem a vida da freira irmã Dulce e por isso tinha parte com o diabo e precisava ser destruida. O artista se ofereceu para retirar os paineis, mas a igreja negou o pedido e destruiu a obra a golpes de marreta. O escultor entrou na justica baiana e ganhou indenizacao.. Por ai vc ve o tipo de gente que estamos lidando. Coitado do Cristo redentor se eles chegarem ao poder.

          • Paulo,

            ao seu esclarecedor comentário, acrescento a importância de pesquisar o tema “dominionismo cristão” – digitando essas palavras no Google, aparecem inúmeras referências – até mesmo para estarmos prevenidos contra o que Frei Betto chamou de “Ovo da serpente”, ou seja, o fato de que, nas palavras do Frei, “Estamos assistindo a certos segmentos religiosos chocarem o ovo da serpente, expressão que vem do nazismo dos anos 30, na Alemanha: depois que a coisa esquentou é que muita gente se deu conta” … “O Estado e os partidos não devem ter religião, mas respeitar a diversidade do pluralismo religioso”… “No Brasil, determinados segmentos religiosos estão cada vez mais partidarizados. Existe no Congresso Nacional a bancada evangélica. Não tenho nada contra os evangélicos, tenho contra essa bancada.”

          • Sandro,

            Esse artigo do frei Beto sobre o Ovo da Serpente e’ muito interessante e chegou a ser comentado aqui ha’ alguns meses, inclusive eu fui quase linchado na ocasiao pelos catolicos do site por ter elogiado frei Beto e dizer que tinha simpatia pelo Leonardo Boff. Eu pensava que os catolicos gostassem deles, homens cultos inteligentes e aparentemente sinceros em sua religiao, mas para minha surpresa descobri que nao gostam.. Mas vou procurar no google sobre o tema que vc me sugeriu. Um abraco Sandro e bom sabado pra vc!

          • PAULO E SANDRO,o plano de ´poder dos grupos fundamentalistas
            cristãos no Brasil,existem,sim,mas,popr enquanto, existem só possibilidades remotas.O Governo monitora tudo via exército,instituições estatal e imprensa. É segredo de igreja e estado.

          • PAULO E SANDRO,o plano de ´poder dos grupos fundamentalistas
            cristãos no Brasil,existem,sim,mas,popr enquanto, existem só possibilidades remotas.O Governo monitora tudo via exército,instituições estatal e imprensa. É segredo de igreja e estado.

        • Sandro,o grupo fundamentalista taleban,do Afeganistão, começaram com a
          seita num pequeno quartinho,começaram a fazer caridade visando adeptos e não demorou para tomarem o poder. Os estudos científicos na educação que formam médicos,engenheiros e demais profissões foram
          destruídos e trocados pelas Sagradas Escrituras.Destruíram a imagem de
          Buda com bombas e, em menos de cinco anos,eles também foram destruídos
          por bombas.A terrível história, quem tem instrução e é inteligente sabe.Aonde fundamentalista domina,sai a graça de DEUS VIVO e entra a
          desgraça,por causa de guerras e destruição geral.A guerra da Síria é por
          causa de grupos fundamentalistas que querem um estado teocrático.

  2. holá queridos, quanto aos candidatos que temos, estamos nas mãos de Deus, pois, Aércio, dizem na mídia que além de viver mais no Rio que em Minas, é um usuário de drogas não tem bons testemunhos no que diz respeito à possuir uma família e algo mais.
    Dilma de igual modo idem ao que diz respeito à família e por por outro lado é uma mulher de natureza invertida como diz a mídia.
    dentre esses,por quê não o nobre senador Magno Malta? Não podemos nos esquecer que quando um justo governa, e ele se é um servo do Senhor, é justificado pelo Senhor Jesus; o povo alegra , e quando um ímpio governa o povo padece; diante dessas informações Bíblicas precisamos não votar contra nós mesmos, ou seja,queremos nos alegrar e não padecer, como como nos instrui a santa palavra.
    shalom

  3. ENTRARÁ SÓ PARA TIRAR VOTOS DE QUEM FAZ OPOSIÇÃO A DILMA RUSSEF ESTA COM GRANDE REJEIÇÃO ENTRE EVANGELICOS, BEM ARTICULADA PELO PT , ASSIM COMO FIZERAM COM FELICIANO O COMPRARAM PARA FAZER CORTINA DE FUMAÇA PARA JOSÉ JENUINO E JOÃO DERAM-LHE A PRESIDENCIA DOS DIREITOS HUMANOS, AGORA VÃO USAR O ADULTERO MAGNO MALTA PARA FAZER CORTINA DE FUMAÇA TIRANDO VOTOS DA OPOSIÇÃO QUE É QUEM TEM CONDIÇÕES DE TIRAR O DIABO DO PT DO PODER, VENDILHÕES DE NOSSA FÉ ESTA É A VERDADE

    • samuel, eu ja’ te falei isso, o progresso social nao depende de um mandato do Jean Willys ou de qualquer outra pessoa. E’ algo inevitavel, Os gays terao direitos civis sim, a revelia do que vc pensa ou sente a respeito deles. A cidadania plena nao e’ um privilegio apenas para vc e para os que se dizem heteros, mas para todos conforme reza a Constituiçao, independentemente de sua orientacao sexual, raça ou credo. Acostume-se com a ideia dessa nova sociedade ou mude-se para a floresta Amazonica; mas ja’ vou avisando, mesmo la’ .entre os indios, existe gays rsrsrs

        • Rosa bebê ou rosa choque? hahahaha

          Peter Parker, uma pessoa nao precisa ser gay para ser a favor dos direitos dos gays, assim como nao precisa ser negro, indio ou mulher para ser solidario a luta desses grupos. Basta ter consciencia e ser humano.

        • PETER,respeite o Paulo.Você é um crente da bunda quente.Fariseu podre.Não sei como JESUS CRISTO ainda te atura. É que o amor dele
          é grande e infinito.Você se acha santo,puro,ungido do senhor,merecedor,mas é um coitado podre e fariseu hipócrita que não merece nada.Paulo é um
          homem íntegro,de caráter e cheio de misericórdia para com os outros.Já você,pelos seus comentários de ódio e homofóbicos….

          • O inferno esta com as portas abertas aguardano estes bando de viado que so defende suas ideias malignas se não se converterem a cristo abandonado essas praticas nogentas de homossexualismo brevimente estaram no inferno sofrendo eternamente ainda ha esperança pra voçes arrependei-vos e crede no evangelho

      • Paulo,
        O que você chama de progresso social, eu chamo de regresso social,

        Algumas idéias do Jean Gay Wyllys Wanker;

        Fazer da prostituição uma profissão, aposentadoria com 25 anos de trabalho, 5 anos a menos que qualquer outra profissional.

        Legalizar o uso e porte de maconha.

        Apologia a pedofilia.

        Propaganda gay nas escolas públicas, viabilizando a sodomizacão das crianças.

        • Samuel, eu nao vou discutir os projetos do Psol pq eu moro fora do pais e nao estou inteirado acerca deles. Mas sei, conhecendo vcs, que a sua descricao desses projetos e’ a pior possivel. e as palavras sao escolhidas intencionalmente para causar repudio em quem le os seus comentarios. Nao acredito que alguem esteja levando ao Congresso projeto para legalizar pedofilia ou sodomizar crianças, Vc esta’ sendo alarmista e um pouco canalha. Explicar nas escolas sobre homossexualidade nao ha’ nada de anormal, em todo pais do primeiro-mundo isso ha’ muito ja’ existe.

          O que vc chama de legalizar a prostituicao, apesar de como disse nao estar por dentro da proposta, deve ser como outros projetos similares que sempre correu no Congresso desde a epoca da ditadura, talvez ate’ antes de Jean Wyllis nascer, que visa cadastrar essas pessoas que,vivem disso. oferecendo informacoes sobre os riscos e ate’ oferecendo a elas possibilidades de sair dessa vida. Isso e’ feito na Holanda, na Alemanha, no Reino Unido, na França, Japao, e Nova York esta discutindo uma legislaçao semelhante proposta pelo proprio governador. O Estado nao pode fechar os olhos a isso, nao e’ ignorando e marginalizando essas pessoas que o problema ira’ desaparecer, afinal, como dizem e’ a profissao mais antiga do mundo, sempre existiu e sempre existira’.

          Legalizar maconha e’ outra coisa que nao e’ invencao do Jean Wyllis, eu lembro que era adolescente nos anos 80 em plena ditadura e via reportagens sobre isso no jornal nacional. E se vc quer saber, e’ claro que maconha tem que ser legalizada e ja’ passou da hora. Maconha nao e’ pior do que bebida alcoolica ou cigarro. Quantas pessoas vc ja’ ouviu falar que morreram de maconha? E quantas ja’ nao morreram por causa do cigarro e da bebida?A repressao a maconha so serve para alimentar a violencia do trafico, mas nao vou entrar nessa questao pq isso renderia centenas de comentarios.. Enfim, mas eu tenho certeza que nao sao apenas esses os projetos do partido do Jean Wyllis, mas esses foram os mais explosivos que vc escolheu a dedo pra mostrar aqui. Quando eu falei do progresso humano eu nao estava me referindo a pedofilia, nem maconha, nem prostituicao, eu falava da questao dos homossexuais e sua luta pelos direitos civis, mas vc mal intencionado que e’ trouxe essas bananas de dinamite e jogou no meu colo pra me ferrar hahahaha

          • SAMUEL JOSÉ,as prostitutas,coitadas,são sofridas e merecem amparo.É uma questão de amor ao próximo e de justiça social.JESUS
            CRISTO ama as prostitutas,mas detesta os falsos crentes soberbos
            sem amor e que se sentem ungidos do senhor.O Plano de DEUS é que todas se convertam,mas nem sempre é assim.Você mesmo
            deve ter anos e anos de igreja e ainda não se converteu.Você ficou
            convencido,vivendo de ilusão…

  4. Na realidade, ele sabe que seu partido não deixará de continuar dando apoio ao PT, sabendo da vitória já certa da presidente Dilma, para arriscar tudo em uma candidatura desde já fadada a fracassar. Talvez ele queira chamar a atenção para si e, digamos, receber mimos, ofertas e promessas de apoio para sua reeleição. Para ser candidato competitivo à presidência da República não basta apenas ter vontade – sendo esta legítima -, é preciso estar filiado a um partido forte (PT, PMDB, PSDB), ter apoio de vários partidos para conseguir tempo razoável na TV, bem como o apoio do sistema bancário, empresariado, agronegócios, etc. Ora, experiente na política como ele é, sabe muito bem que sua candidatura não teria fôlego algum contra o PT (Dilma Rousseff), o PSDB (Aécio Neves), o PSB (Eduardo Campos). Na minha opinião, ele colocou o nome para chamar a atenção e obter dividendos eleitorais, até porque, na política, ninguém é candidato de si mesmo, ou seja, é o partido que deve convocar ele para ser candidato e não o contrário, como ele faz.

    • “Para ser candidato competitivo à presidência da República não basta apenas ter vontade – sendo esta legítima -, é preciso estar filiado a um partido forte”

      Nem sempre e’ assim. Collor saiu de Alagoas para o Palacio do Planalto montado no PRN, que ate’ entao ninguem nunca tinha ouvido falar. Não subestime a demagogia messianica dessas criaturas nem a estupidez do povo.. Mas sim, esse Magno Malta esta’ fazendo isso apenas para ganhar visibilidade nacionalmente, seguindo o exemplo do Eneas que nunca ganhou nada mas ate’ hoje ninguem esquece o nome dele. Esse Malta deve ter planos futuros de se candidatar a governador de seu estado….

      • Paulo, o exemplo que você citou (Collor) é justamente o que me autoriza a dizer que o povo não elegerá mais nenhum “caçador de marajás” ou “salvador da pátria”, seja ele evangélico ou não. Apesar de sua resposta ser mais um complemento do que uma correção do que escrevi, o fato é que sem uma ampla base de apoio político (partidos, governadores, deputados, prefeitos), empresarial, bancário, etc. não se chega à presidência da República. A despeito do messianismo ser um fato, entretanto ele ainda esta circunscrito à camada mais alienada de evangélicos fundamentalistas, pois os católicos – grande maioria – não se deixa levar por esse tipo de apelo. No mais, subscrevo suas observações. Gosto de seus comentários. Abraços.

  5. SANDRO, quando FREI BETO cita o ovo da serpente que está chocando, é uma referência
    a grupos fundamentalistas cristãos,sim.Na Bíblia,JESUS chama-os de feras terríveis,bestas-feras,raça de víboras e outras coisas mais e mais.Mas eles não irão avante e serão
    destruídos. É só ler na Bíblia.

  6. Dilma, Maria do Rosário e todos os demais petistas, fazem questão de acender uma vela para Deus e 100 para Satanás. Esses ladrões tem que ser banidos do poder.

DEIXE UMA RESPOSTA