Mahmoud Abbas: “Os judeus não fazem parte da história de Jerusalém”

24

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, continua a negar os 3.000 anos da história de Israel em Jerusalém, informou o Palestinian Media Watch. Abbas declarou, no início deste mês, que Jerusalém é apenas uma cidade árabe, muçulmana e cristã. Quanto à presença e às atividades israelenses na região, considerou “judaização” e uma tentativa de roubar a “cultural, humana e religiosa história islâmico-cristã”.

Segundo declarações do porta-voz de Mahmoud Abbas em Jerusalém no mês passado, Israel “está criando uma herança artificial com espírito judeu, tirando proveito da verdadeira e autêntica [identidade] de uma cidade árabe, islâmica e cristã”.

Para Mahmoud Abbas, tirar Jerusalém de Israel é uma obrigação de alto nível na religião islâmica.

“O opressor não permanecerá em Jerusalém; a opressão não irá continuar. A vitória virá, quando Alá quiser. Essa terra é a melhor terra de Alá, destinada aos melhores dos seus fiéis, como foi escrito nas palavras do Profeta [Maomé]” – discurso de Mahmoud Abbas na rede de notícias Al-Hayat Al-Jadida, em julho do ano passado.


Por incrível que pareça, a considerada “melhor terra de Alá” não é mencionada uma vez sequer na obra principal da fé islâmica, o Alcorão.

Mesmo sem ter existido um Estado palestino durante toda a história e nem Jerusalém ter sido capital de qualquer Estado árabe ou muçulmano, o ministro da religião de Abbas, Mahmoud Al-Habbash, declarou que Jerusalém tem sido “no decorrer da história, a capital do Estado palestino e a capital do povo palestino”.

Já o Mufti da Autoridade Palestina, Muhammad Hussein, negou recentemente que os judeus tenham prestado culto num templo em Jerusalém:

“Eles [os judeus] querem dizer ou sugerir que este lugar (o Monte do Templo) já foi, de acordo com a sua reivindicação, um Templo. Mas, na verdade, nunca existiu um Templo em período algum. Nem lá, nem em tempo algum, houve um lugar de adoração para os judeus ou quem quer que seja diante da Mesquita de Al-Aqsa (construída no Monte do Templo em 705 d.C.).”

Fonte: Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. Não, magina, não é dos judeus, Deus deu essa terra a nossos amigos judeus, e Israel é deles sim, sempre foi e sempre será dos Judeus, promessa de Deus. Agora como um quer pegar oque é do outro, sempre terá essa briga por Jerusalem, fazer oque, infelizmente o povo não se coloca no seu lugar.

  2. Esse cara é um louco! Simplesmente fecha os olhos para a realidade mais que provada pela História e os achados arqueológicos atuais. Até parece aqueles Católicos fanáticos (e por que não dizer lunáticos) que dizem que A Santa Inquisição não foi tão ruim como dizem alguns, não matou milhões como a História afirma. Ha uma tentativa velada de se rescrever a história negando o direito de Israel sobre seu território, o Holocausto dos Judeus e a Santa Inquisição.

  3. É mto triste ver cristãos defendendo a SINAGOGA DE SATANÁS!

    Leiam o que Mahmoud Abbas disse, Jerusalém é uma cidade muculmana e CRISTÃ. Ele está defendendo os cristaos também!

    Qto a Israel, Deus prometeu no ANTIGO TESTAMENTO, mas somente se os judeus aceitassem o Messias. Não aceitaram! Todo cirstão que leu a Biblia e estudou sabe que as promessas da Antiga Aliança se transferiram para NOVA aliança, ou seja, nós, cristãos! Os judeus estão vivendo numa terra que era para ser cristã!

    Para quem não sabe, os sionistas (que criaram Israel) eram ATEUS e ANTI-RELIGIOSOS. Israel foi o primeiro país do mundo a legalizar o aborto, o casamento gay e outras medidas anticristas!

    Os cristãos que estão aqui comentando e defendendo os judeus israelenses estão defendendo na verdade a SINAGOGA DE SATANÁS que a Bíblia cita!

    Israel é CRIA DE SATÃ! E vcs estõa prestando um serviço ao DEMÔNIO defendendo este país anti-religioso!!!

    Leiam a Biblia e saberão!

  4. Sr. Mahmoud Abbas..Deus disse a Abraão que ismael não seria o herdeiro e sim Isaque.Vocês são descendentes de Ismael, e os judeus ( povo de israel) descendentes de Isaque, então , toda essa terra, Israel inteiro é dos Judeus.Gênesis 17.20-22 Jerusalém é do povo de Israel. Este desejo de conquistar Jerusalém é pura ambição. A cidade sagrada de vocês não é Jerusalém e sim Meca, que fica na Arábia Saudita e a segunda cidade de importância para vocês é Medina.Biblicamente, o templo será reconstruído e todo o povo Judeu adorará o Senhor ali.

    • Relatos bíblicos não servem como prova de nada. Onde estão as fotos, os mapas, os documentos que provam que os judeus são os donos da Terra Santa? Terra Santa assim chamada porque foi lá que Cristo nasceu, mas sobre isso também não existem provas concretas, apenas relatos bíblicos. Maomé ascendeu aos céus em Jerusalém. Também não existe nenhuma prova concreta sobre esse fenômenos. O que existe de concreto são os templos cristãos construídos no ano 70 DC, as mesquitas construídas a partir dos séculos XIII , o resto são relatos bíblicos que não provam nada. Portanto, a Palestina pertence aos árabes palestinos cristãos e mulçumanos e aos árabes judeus que lá viviam pacificamente até o advento do sionismo.

    • A VERDADE ESTÁ RELATADA NA BÍBLIA. SARA FOI PRECIPITADA , E MANDOU ABRAÃO TER UM FILHO COM A ESCRAVA EGÍPCIA HAGAR, ONDE NASCEU iSMAEL. O SENHOR DISSE QUE FARIA DELE UMA GRANDE NAÇÃO E FEZ, MAS DISSE QUE O HERDEIRO SERIA O FILHO LEGÍTIMO DE ABRAÃO E SARA , ISAQUE. SABEMOS QUE ACONTECERAM MUITAS COISAS COM OS JUDEUS; A DIÁSPORA. MAS DEUS DEU A TERRA PARA OS JUDEUS, E JOSUÉ ADENTROU PARA A TERRA ( CANAÃ) .OS JUDEUS AINDA ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO, MAS VOLTARÃO, O SENHOR PROMETEU E SUA PALAVRA NÃO FALHA.TODA VEZ QUE OS PAÍSES ÁRABES TENTAM UMA INVASÃO À ISRAEL, DEUS É COM ELES, COMO ACONTECEU EM 1949,1956,1967,1973,DEUS DEU A VITÓRIA, E SEMPRE DARÁ.

    • A BÍBLIA NÃO TEM NENHUM VALOR HISTÓRICO, É UM LIVRO DE FÁBULAS. LIVROS SÉRIOS NÃO POSSUEM HISTÓRIAS DE DRAGÕES QUE COSPEM FOGO OU ANIMAIS FALANTES.

  5. QUATRO VERDADES: Primeira – A TERRA SANTA, cuja capital é JERUSALEM nunca foi PALESTINA. "Palestina" ou "Filiistia", que, em essência é a mesma coisa; se localiza na Faixa de Gaza. "TERRA SANTA" é o lugar estabelecido como ISRAEL por seu fundador de origem que se chamava JACÓ. Segunda – JERUSALEM é a cidade do GRANDE REI, por nome JESUS CRISTO que por acaso é JUDEU. Terceiro – Mahmoud Abbas e Mahmoud Ahmadinejad são sacos da mesma farinha ou vice-versa. Quarto – Historica e Escrituriscamente JERUSALEM liga JUDEU AOS CRISTÃOS; o resto é USURPAÇÃO.

  6. A maioria intoxicada pelo Velho Testamento, uma obra de ficção tisnada de sangue, mesmo assim tratada como se fosse algo divino, provindo de alguma entidade básica superior… E pior, para justificar as barbáries de seus próprios autores… Isso é que imparcialidade… Em pleno século 21.

  7. Quantos absurdos.

    Quem nitidamente precisa de esclarecimento é você. Espero que Deus lhe dê.

    As suas perguntas são totalmente desprovidas de lógica. Se você conhecesse um pouco da História da região e/ou tivesse lido a Bíblia notaria isso. Como nõa conhece e não leu, não nota. Como é que alguém pode querer questionar o relacionamento dos cristãos com Jerusalém? Só mesmo um ignorante completo, que nada sabe do cristianismo.

    Essa citação que você fala é de apenas um teólogo. E todos os teólogos cristãos que desde pelo menos Santo Agostinho vêm dizendo que a Igreja substituiu Israel? Incluindo o próprio E.B Cranfield que vc citou, que diz EXATAMENTE ISSO nos seus livros (ele mesmo reconhece isso na citação q vc pôs). Deus não quebrou promessa alguma, ele a transferiu para aqueles que aceitaram os cumprimentos da profecia do Antigo Testamento, ou seja, os cristãos. Os judeus de hoje são aqueles que não aceitaram Cristo, ao passo que os cristãos são o povo eleito por terem aceito Jesus Cristo como seu salvador. As promessas foram transferidas.Há alguma dúvida disso? Não, não há.

    Curiosamente, os dois sites que vc repassou são judeus, e não cristãos. Por razões bem óbvias.

    E eu não considero os judeus crias de satã, e sim o Estado de Israel. E a expressão Sinagoga de Satanás está na BÍBLIA. Quem leu a Biblia sabe disso. Quem não leu prefere jogar links de sites judeus para tentar covencer os outros.

    Israel que Deus criou? Sinceramente, você não deve ser cristão. Um país fundado por ATEUS anti-religiosos, criação de Deus ? Um país fundado sobre pura violência e limpeza étnica? Você, como é um ignorante no assunto, também não deve saber que o Movimento Sionista era ateu, inspirado pelo socialismo e foi CONDENADO por todas as igrejas cristãs na época.

    A própria Igreja Católica reconhece que o Estado de Israel NÃO É inspirado pela Bíblia. É um Estado secular como qualquer outro, que aprova casamento gay e ABORTO.

    Sinceramente? Vá estudar, ler os teólogos cristãos (e não sitezinhos de quarta categoria, como esses que vc pos aqui, e que não valem nada, nem são cristãos) , conhecer um pouco da história do conflito israelense-palestino e depois volte a discutir, ok? Você não sabe rigorosamente nada destes assuntos, é um completo ignorante. E quem é um ignorante sobre o assunto não pode ter a cara de pau de querer “recomendar” artigos sobre um tema que não conhece!

    Compreendido?

    Passe muito bem!

    • No século XIX já havia cristãos que afirmavam que israel seria criado como William Hechler e William Eugene Blackstone.Santo Agostinho era católico e não entendia a bíblia.Ezequiel 37 afirma que Deus criaria Israel.

  8. Puxa vida!

    Rogério e Jonatha,

    Cristo Morreu por todos, não foi para judeus, não foi para cristãos, não foi para islamitas, não foi para incrédulos, não foi ateus, não foi para desajustados, não foi para santos, não foi pra budistas, não foi para espíritas, sim para aqueles que seguem a sua palavra, crendo ou não nele.

    Na verdade, Ele deixou bem claro que o importante não é crê nele, sim fazer a vontade do pai que está nele, tanto que disse que o diabo cria nele.

    Ora, ora, quantas pessoas creem piamente nEle, todavia não agem como cristãos, enquanto que há os que não são cristãos, porém fazem a vontade de Deus, tanto que lançou o exemplo do samaritano que assistiu o próximo, mesmo que este fosse inimigo de há tempo,

    Cristo não morreu por igreja, sim por sua alma e minha alma, vamos deixar de infantilidade, é como se depois de dois mil anos o evangelho de Cristo ainda não tivesse sido compreendido.

    Ora, ora, desde quando Deus está preocupado com terra para judeus, exceto até a data em que Cristo veio, pois por este povo o filho de Dele veio ao mundo, e tão apenas.

    O povo judeu é igual ao brasileiro, ao americano, ao argentino, ao chines, ao japones, ao árabe, em síntese, todos pecadores, todos com o mesmo grau de culpa, pois seus povos todo o dia voltam a crucificar Cristo com seus pecados, seus abortos, desobediências, incredulidade, roubalheira, mentiras, falsidades, somos todos iguais, portanto carecedores do amor de Deus, nosso `Pai.

    Bíblia não é tão apenas leitura, sim meditação e com sabedoria, senão fica nesse diálogo acima, sem conhecer a palavra como um todo, somente parte e em nome de uma ou de outra religião.

    Outra coisa, para se compreender a bíblia é bom que se estude outros literatos, em especial se o leitor não compreendeu, afinal ela se explica por si só, sendo contraproducente se lê um que embora se passe por escritor tem menos sabedoria do que um analfabeto de pai de de mae.

  9. Como pode o estado judaico negociar a paz com líderes que querem sua destruição? Agora o único que tinha certa lucidez foi também contaminado pelo fundamentalismo iraniano. Palestinos se negam negociar com judeus. O Hamas sustentado pelo Irã, que varrer Israel do mapa. E agora vem essa novidade: Jerusalém não tem passado judaico. Jesus no caso foi um mentiroso, onde foi que ele morreu?. Davi, Salomão, os profetas onde residiram? Marqueteiro maior da mentira é governo do Irã: promovendo um livro que vai acabar acabar com o cristianismo. Um factoide. Livro roubado do museu turco, deve tratar-se de um apócrifo do evangelho de Barnabé, que relata: Jesus ascendeu aos céus sem passar pela crucificação; Judas Iscariotes, morreu em seu lugar.Jesus anuncia a vinda do profeta maior que ele que se chama Maomé. Se não esse é do mesmo nível. Sem respaldo teológico. Ahmadinejad tem dito que quer apressar a vinda do Messias islâmico, eliminando Israel. Fundamentalistas judaicos querem construir o terceiro templo. Mas, ortodoxos judaicos outro grupo radical, não querem nem o estado de Israel no momento, tanto que picharam o Monumento do Holocausto com dizeres blasfemadores ao judaísmo. Essa corrente acredita que Israel e o Templo será reconstruídos pelo Messias. O Judaísmo bíblico não faz referência à vida eterna ma somente na vinda do Messias que vai restaurar a Terra Prometida. Tanto que recusam aceitar Jesus como o Messias verdadeiro. A Mesquita de Jerusalém é sagrada para os islâmicos por foi de lá que Maomé ascendeu aos céus para falar com Deus, montado no cavalo alado. Na volta, diz a tradição que deixou marcas de uma suas patas numa rocha que se encontra no interior dessa mesquita. A religião que serve de religação com Deus e os homens. A humanidade está invertendo o seu objetivo.

  10. Se os mulçulmanos parassem um pouco de o alcorão e lessem a Biblia Sagrada certamente pelos menos viriam o que está escrito a respeito dessa terra. Ela recebeu uma maldição pelos pécados dos povos Cananitas descendentes de de Cão um dos filhos de Noé que recebeu a maldição por cometido homossualismo com o proprio pai. Por isso tambem já no tempo de Abrão foram destruidas 5 Cidades: Gomorra, Sodoma, Adama, Zeboin e Zoar porque praticavam o homossexualismo é isso que foram mortos por Israel e lhe dado como Herança eterna. Essa terra está contida com a Cisjordania e Jordania que ainda precisa ser anexado. Jeruzalem foi dado por Deus como toda a terra ao povo Judeu. O Judaismo é a mãe do Cristianismo. Já o Islamismo é uma falsa Religião, pois a palavra Religião vem do Latim que quer dizer “Religare” O projeto de Deus foi ao fazer o homem e que se pecasse teria um plano de religa-lo novamente com Deus, mou seja, quando o homem pecou ele desligou de Deus que providenciou seu filhos para morrer e trazer uma nova doutrina que colocado em pratica mais a aceitação do sacrifício de Cristo tem total condições de Religar o homem novamente com Deus, portanto so o Cristianismo religa o hoem com Deus e so ele tambem deveria ser chamado de Religião porque só ele religa o hoem com Deus as outras devem se chamar crenças, Filosofia e nuca religião porque não religa. Isso deveria ser o entendiomento que todo os hemens deveriam saber.
    Sebastião SS. Filho Teologo Fundamentalista Crstão.

  11. Olá gente infelizmente o Orbas Deveria ler toda a Biblia Sagrada que pelo menos veria o que está escrito nela e que toda a terra de Israel foi dado pelo todo poderoso incluindo ainda a Cisjordania e Jordania que ainda não foi anexada. O que aconteceu foi que Cão filho de Noe comedeu relação homossual co seu proprio Pai que ao descobrir o amaldiçoou mais que todos os seus outros dois irmaõs, Jafé e Sem, esse pecado foi o suficiente para que fossem destruidas 5 ciudades noa tempo de Adão incluindo Sodoma e Gomorra e tambem foi a causa de ter suido dado as susas terra a Israel incluindo o dever de ter que os matar. Foi assim os cananitas moram e suas terras dadas a israel. Mas que infelizmente ainda há um povo descedente que são os filistesus ou palestinos. A palavra Palestina foi criada por Heródoto Historiador Grego no seculo V ad. mais que as terras passaram serem de israel ou dos Judeus. A religião Mulçulmana é uma seita visto que a palavra Religião vem do Latim que quer dizer “Religare” e quando Deus fez o homem ele tinha total comunhão com Deus mais que ao pecar foi cortado essa comuhão mais que Deus já havia feito um plano de Salvar o homem que envianbdo seu filhos para morrer e trazer uma novo doutrina, o Cristianismo e que só esse cristianismo tem condições de religar o hoem novamente com Deus. Tambem só o Cristianismo pode receber o nome de religião poris só ela religar o homem com Deus as outras dvem ser crenças, filosofias etc.

  12. A BÍBLIA NÃO TEM NENHUM VALOR HISTÓRICO, É UM LIVRO DE FÁBULAS. LIVROS SÉRIOS NÃO POSSUEM HISTÓRIAS DE DRAGÕES QUE COSPEM FOGO OU ANIMAIS FALANTES.

DEIXE UMA RESPOSTA