Pesquisa revela que a maioria dos evangélicos acredita já estar vivendo no “fim dos tempos” bíblicos

42

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Barna, uma respeitada empresa de pesquisa especializada em fé e cultura, localizada em Ventura, na Califórnia, revelou que a grande maioria dos evangélicos acredita que já estamos vivendo no “fim dos tempos” bíblico.

De acordo com a pesquisa, 41 por cento dos adultos norte-americanos acreditam que o mundo está vivendo agora no fim dos tempos bíblicos, esse número aumenta para 77 por cento entre os evangélicos.

– Você, pessoalmente, acredita que o mundo está vivendo atualmente nos “fim dos tempos”, como descrito por profecias na Bíblia, ou não? – essa foi a pergunta feita pelo Grupo Barna, que revelou resultados surpreendentes, segundo os responsáveis pela pesquisa.

Entre os católicos a opinião sobre o tema é bem diferente das obtidas entre os evangélicos, com 73 por cento dizendo que não. Porém, entre católicos praticantes foi registrado que quase 45 por cento disseram sim para o questionamento de estarem vivendo no fim dos tempos.


Para chegar a suas conclusões, o Grupo Barna realizou 1.000 pesquisas online em uma amostra representativa de adultos, com idades acima de 18 nos Estados Unidos. As pesquisas foram realizadas entre 29 de julho e 01 de agosto de 2013. A margem de erro é de + / -3,2 pontos percentuais, e o nível de confiança de 95 por cento.

A pesquisa foi encomendada por James F. Fitzgerald, produtor de “O lema bíblico do Novo Testamento”, em conjunto com o lançamento de seu novo livro, “The 9/11 Prophecy—Startling Evidence the Endtimes Have Begun (WND Books)”, durante o 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001.

– Até eu fiquei surpreso com os resultados. Eu pensei que os números seriam em torno de 10 por cento para a população em geral e, talvez, 30 por cento para os cristãos em geral, ou menos – afirmou Fitzgerald, que disse ainda que a resposta da população geral foi maior do que esperava entre os cristãos, e a resposta dos evangélicos mais que o dobro do que pensava.

A pesquisa mostrou ainda uma diferença dos resultados entre diferentes grupos étnicos sobrea visão de estarmos vivendo no fim dos tempos. 54 por cento dos negros disseram que sim, assim como 48 por cento dos hispânicos, cerca de 1 em 2 em ambos os casos. Brancos estavam em 39 por cento, ligeiramente abaixo da média nacional como um todo, mas ainda significativa.

A pesquisa também revelou que os adultos casados são mais propensos a acreditar que estamos vivendo no fim dos tempos (46 por cento), em comparação com a média nacional. O mesmo acontece com as famílias que têm crianças em casa, 47 por cento, o que representa quase 1 em cada 2 pais com as crianças.

Por Dan Martins, para o Gospel+

42 COMENTÁRIOS

  1. Mais isso e cum dicunforça com certeza absoluta estamos em pleno apocalipse, somente quem não sabe disso são os incrédulos e os que não tem conhecimento de Deus, pois todos aqueles que são chamados de filhos de Deus ou crentes de Deus e que tem conhecimento Espiritual em Cristo Jesus sabe que estamos na era APOCALIPTICA E ESTAMOS CONVERSADOS ORAI E VIGIAI DIZ O SENHOR

    • Conhecimento pede evidências, sempre. Conhecimento espiritual não tem sustentação ou crédito. Afinal, que diferença há entre a fé de um cristão e a fé de um muçulmano, espírita, hinduista, etc. ?

    • Então faz tempo mesmo que o apocalipse começou. Abraão casou com Sara, sua irmã. Depois jogou o filhe que teve com Hagar no deserto para ele morrer, Moisés matou um egipcio, Davi matou o general do exercito para ficar com a mulher dele, josué destruiu jericó. Saul tinha ciúmes de Davi com jonatas, Ruth e noêmia fora viver juntas, Salomão teve 300 mulheres, São Paulo disse que as mulheres ficassem caladinhas na Igreja, dividiram Deus em 03 desuses e assim vai……… As cruzadas cristãs acabaram meio mundo, protestantes e católicos se mataram em uma guerra de 30 anos, os papas do oriente e ocidente se excomungaram mutuamente. Hoje o que acontece é fichinha para tudo isso no passado.

      • Não me interesso por falas puramente humanas e carnal, não ando escutando o homem, o homem e fraquinho e raquítico o coração do homem e desgraçadamente corrupto o homem e falho em todos os sentidos, o homem em seu coração se julga perfeito, mas todo ser humano de debaixo do sol e falho se não e de um lado e do outro, por tanto não vou não escuto nem ando por falas humanas e carnais, escuto quando tem que ser carnal ou físico como no trabalho no dia a dia de afazeres, no campo Espiritual e para os Espirituais, quem cogita da carne e carnal quem cogita do Espirito e Espiritual, portanto continue com seu eu carnal que eu continuarei com meu eu Espiritual, nada do que disseres me abalara

  2. Se essa mesma pesquisa tivesse sido feita a cada 100 anos nestes 2 mil anos de cristianismo, estes dados seriam altos da mesma forma. Não me surpreende em nada esta notícia!!

  3. Eu acredito que o mundo vive em ciclos. Os acontecimentos se repetem, conforme as gerações vão se alternando. Fatos que sucederam em séculos passados, podem se repetir em gerações vindouras. A tecnologia e o conhecimento se renovam rapidamente, mas o ser humano continua o mesmo. O que mais me assusta não são os acontecimentos externos, mas o que provem do coração humano – Hitler pode voltar! Não o mesmo Adolf, mas outros com as mesmas intençoes.
    E, concluindo, acredito que numa dessas alternâncias, JESUS vai voltar! Mas, sinceramente, não acredito que estejamos perto do fim. Os cristãos do primeiro século olhavam os acontecimentos e já esperavam a volta de JESUS, e sempre será assim!

      • Daniel,
        Antes de responder a sua questão vou colocar dois versículos bíblicos que acho importantes para uma reflexão.

        “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Gálatas 4:10”
        “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42″

        A própria história humana tem ciclos, e nós não podemos ignora-los, pois a Palavra nos dias para guardar, guardar onde, se não for através do conhecimento e da observação?
        E quanto a vinda, o próprio JESUS nos diz que não sabemos a que hora Ele há de vir! Ora, os tempos não são compostos de dias, meses, anos, semanas e horas, repetidamente? Óbvio, não?
        Eu, particularmente, entendo que quando o ser humano, apesar de ter educação, conhecimento tecnológico, qualidade de vida e ter religião, não conseguir melhorar e evoluir espiritualmente no AMOR, que é o mandamento de JESUS! Aí sim, sabemos que a sobrevivência humana estará fadada ao seu fim. Antes, povos de culturas isoladas desapareciam sem deixar vestígios. Mas atualmente, o mundo globalizado como está, vai se tornando cada vez mais, um povo só! Por isso temos que vigiar e JESUS deu uma dica:
        ” E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12
        “…Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8)

    • É verdade, muita gente deixando sua religião e indo para as religiões da prosperidade para pagaram 10% do salário, conforme Malaquias pedia e comprarem um lugar no céu. Quanta apostasia.

  4. acredito que estamos mesmo no “fim dos tempos”, a verdade é que o nosso tempo ñ é o mesmo de DEUS o que pra gente é mil anos pra DEUS é só um dia….

    porém ” O que há de vir virá e não tardará”. Amém(hora vem Senhor Jesus!!!).

  5. HORA VEM SENHOR JESUS…MARANATA!!!
    RECEBA OS TEUS FILHOS Ó PAI,QUE NAO ESTÃO NEGANDO O NOME DE JESUS…
    QUE NAO ESTÃO NEGANDO A SUA FÉ MESMO DIANTE DA MORTE…ENQUANTO ISSO TENHA MISERICORDIA DAQUELES QUE AINDA NAO ENTENDERAM O TEU PROPOSITO,AMÉM…

  6. Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
    – O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
    – Sim. Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
    – Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
    – É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
    – Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
    O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo, se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:
    “Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”.
    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. muito, nos aproxima.” Louis Pasteur

  7. Gente parem de discutir! Amem-se uns aos outros, pois Jesus nos ama independente do que façamos ou deixemos de fazer. A salvação é por graça, não esqueçam do exemplo do ladrão da cruz, que a única coisa que fez foi aceitar Jesus como seu. S

DEIXE UMA RESPOSTA