O pastor Silas Malafaia convocou, no Twitter, uma campanha de clamor em oração pelo Brasil, em vista da situação econômica, política e social do país.
O “tuitaço” foi realizado às 20h00 da última quarta-feira, 22 de julho, enquanto ao mesmo tempo, milhares de fiéis participavam de uma oração durante a 19ª edição do Congresso Fogo Para o Brasil, realizado no Rio de Janeiro (RJ). No Instagram, um usuário filmou o momento em que o pastor e os fiéis declaram que “o Brasil é do Senhor Jesus“.
Malafaia usou o Twitter para incentivar as pessoas a aderirem à sua campanha: “Usam as redes sociais para fofocas, calúnias, mentiras, todo tipo de lixo moral. Vamos usar para convocar um clamor #clamandopelobrasil”, escreveu o pastor.
Até a polêmica envolvendo o cantor Thalles Roberto foi lembrada por Malafaia para convencer seus seguidores nas redes sociais: “Centenas de milhares de crentes espalharam com força as palavras equivocadas de Thalles Roberto. Será que estão espalhando #clamandopelobrasil?”, questionou.
A adesão à campanha do pastor foi grande, e diversos internautas e artistas da música gospel, como as cantoras Eyshila, Jozyanne, Soraya Moraes, entre outros, também participaram. O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), integrante da bancada evangélica, e o pastor Josué Gonçalves, também aderiram.
#clamandopelobrasil Onde vc estiver hoje as 8 hs da noite, pare e ore pelo Brasil. Estaremos juntos ! pic.twitter.com/9l1MkxTwVW
— Eyshila Santos (@Eyshila1) 22 julho 2015
Todo o império das trevas seja repreendido do Brasil! Hoje, às 20h #clamandopelobrasil
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 22 julho 2015
Participe você também desse #twitaço hashtag #clamandopeloBrasil as 20:00 todos clamando pela nossa nação. pic.twitter.com/zm5Y8sYH1B
— MICHELLE NASCIMENTO (@MICHELLENASC) 22 julho 2015
VAMOS ORAR EM CONCORDÂNCIA , POR NOSSO PAÍS. A ORAÇÃO CORPORATIVA MOVE O CÉU! #clamandopelobrasil https://t.co/ziQ66EZrTF
— Elizete Malafaia (@ElizeteMalafaia) 22 julho 2015
“É o meu Brasil verde e amarelo declarando que JESUS é o Senhor” 🎶 #ClamandoPeloBrasil
— Rafha Andrade (@RafhaBlogueiro) 22 julho 2015
@PastorMalafaia #EuSeiQue hoje os filhos das trevas piram! com o #clamandopelobrasil pic.twitter.com/28Cvbs5TD6
— #VemPraRua16Ago (@Caco_OC) 22 julho 2015
Vamos clamar por Brasil, juntos vamos mais longe, somos melhores e mais fortes. #clamandopelobrasil https://t.co/m91X9UNZpa
— Josué Gonçalves (@josuegoncalves) 22 julho 2015
#clamandopelobrasil Juntos somos mais fortes! pic.twitter.com/4kuSQmHseN
— J O Z Y A N N E (@JozyanneOficial) 22 julho 2015
Vamos orar pelo Brasil hoje as 20h, onde você estiver vamos juntos estar #clamandopelobrasil
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) 22 julho 2015
#clamandopelobrasil Por favor, onde quer que vc esteja , HOJE ÀS 20:00 em ponto ORE PELO BRASIL,… https://t.co/jPOynj5xCj
— Soraya Moraes (@SorayaMoraes) 22 julho 2015
Sou Católico e estou agora #clamandopelobrasil
— PABLO VALENTE (@PabloValenteDF) 22 julho 2015
Cenário de crise
As investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, desencadearam grande crise política no país, e a divulgação dos fatos do escândalo, apelidado de petrolão, coincidiu com um momento de fragilidade econômica, devido à administração equivocada da presidente Dilma Rousseff (PT).
Uma nova pesquisa mostrou que a administração da presidente tem a aprovação de apenas 7,7% dos brasileiros, e que mais da metade dos entrevistados concorda com o impeachment.
A postura de Malafaia, que convocou um clamor pelo Brasil, é de acrescentar às duras críticas feitas aos petistas, uma ação objetiva em favor do país, pedindo que Deus direcione as autoridades a um rumo diferente do atual.