Um filme sobre a vida e ministério de Jesus foi o responsável pela conversão de 30 pessoas ao Evangelho. Porém, o fato diferente nessa história é que as conversões ocorreram ao longo dos anos, e não em uma única exibição.
Um dono de restaurante em um país do sudeste asiático vem exibindo o filme “Jesus de Nazaré” ao longo de vários anos, durante seu horário de expediente. A versão exibida é dublada para a língua local.
Um membro da equipe missionária Southeast Asian Campus Crusade for Christ foi recentemente fazer uma refeição no estabelecimento e ficou surpreso por ver o filme sendo exibido no local. Quando abordou o dono para falar sobre o assunto, ouviu a história sobre as conversões.
O proprietário contou ainda que dentre os convertidos, alguns eram seguidores da religião dominante no país. Informações sobre o país e a religião foram omitidas da reportagem do MN Online por questões de segurança, já que o restaurante e o próprio dono já foram ameaçados por extremistas religiosos.
A exibição do filme, atualmente, só é feita quando o proprietário do restaurante sente que não há perigo contra ele, seus clientes ou seu estabelecimento.
“A dublagem de “Jesus de Nazaré” para novas línguas está aguardando parceiros para que centenas de milhares pode ter a oportunidade de experimentar o evangelho pela primeira vez. É uma ferramenta com potencial para chegar a cada pessoa e de cada povo em sua língua materna.
O filme
O filme “Jesus de Nazaré” foi produzido em 1977, sob direção de Franco Zefirelli. Inicialmente, o projeto ítalo-britânico foi exibido como uma minissérie de TV, mas posteriormente foi montado como filme, e exibido em diversos países.
Ao longo dos anos, muitos grupos missionários se juntaram para financiar a dublagem do filme em novos idiomas, o que permitiu ao longa-metragem alcançar milhões de pessoas ao redor do mundo.