Malafaia critica OAB por recurso contra redução da maioridade: “Porque não tomam vergonha na cara?”

69

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se posicionou contra a aprovação da redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados, em votação realizada na última quarta-feira, 01 de julho.

De acordo com a OAB, a manobra usada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é inconstitucional, e para evitar que a tramitação do projeto seja levada adiante, anunciou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O mesmo caminho em direção ao STF será tomado por um grupo de deputados do PT e de outros seis partidos, que tentarão anular a votação do projeto de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

“Vamos questionar o procedimento que ele [Cunha] tem adotado de fazer quantas votações forem necessárias para aprovar as propostas que lhe interessam”, disse o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ).


O argumento foi rebatido por um dos parlamentares mais antigos que atuam na Câmara. Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), em seu décimo mandato como deputado federal, comentou que a postura adotada por Cunha de usar todos os artifícios do regimento interno para levar adiante os projetos que são votados é uma demonstração de independência do Poder Legislativo.

“Há muitos anos não se via um presidente, que embora tenha seus defeitos, eleve o prestígio da Câmara. O Executivo por muitos anos tratou o Legislativo como acessório. Cunha mostra que se trata de um poder independente”, destacou Andrada.

No meio evangélico, o pastor Silas Malafaia – que é favorável à redução – fez críticas à posição da OAB nessa questão, dizendo que a entidade deixa a desejar por se portar de forma incoerente: “OAB que já perdeu o rumo a muito tempo, vai entrar no STF contra a maioridade penal aos 16 anos. Porque não tomam vergonha na cara que é melhor? Porque a OAB não entrou contra o governo, por permitir um garoto de 12 anos, sem consentimento dos pais, [possa] se vestir de mulher e entrar [em] banheiros femininos [nas escolas]?, questionou.

69 COMENTÁRIOS

  1. A característica de um pedante é que ele, se arvorando em conhecedor de todos os assuntos, fala com tagarelice e orgulho afetado por si mesmo, de uma imensa gama de temas a respeito dos quais ele tem apenas conhecimento fragmentário e equivocados.

    Malafaia, que já pretendeu refutar geneticistas, historiadores, sociólogos, antropólogos, paleontólogos, sexologos agora vem querer refutar os próprios representantes da OAB e que são advogados que detém amplo e correto entendimento das leis. Esse cara não se encherga, não tem o menor senso do rídiculo e ainda vive a causar vergonha alheia.

  2. Perguntaram para a caveira porque ela havia morrido e ela respondeu pela língua, isso acontece com aquele que consegue controlar o mundo inteiro mas nao tem dominio proprio, e a sua propria lingua o leva pro inferno, está escrito que a lingua é como um leme de um grande navio, aquele que consegue domar sua lingua livrará a sua vida e dos seus da condenação, ao meu ver o malafaia quer mudar o mundo, mas a primeira mudança tem que ocorrer dentro do ser humano, o ser humano terreno tem visao limitada e terrena, o ser humano espiritual tem visao infinita, o mundo jaz no maligno, assim entao é tambem dirigido por homens terrenos e faliveis, por isso o mundo com seus homens estudados e inteligentes nao conseguem compreende o óbvio, as coisas simples, só os simples compreendem, vemos hoje um mundo tecnológico e moderno, mas porque esse mundo é tao injusto, com milhares de pessoas na miséria, enquanto poucos ajuntam riquezas em paraisos fiscais, a questao da violência, qual o sentido da violência?nao podemos esperar melhoras de um mundo corrupto onde as instituições estao com as pernas mancas, só haveria um meio de mudar o mundo, se as pessoas acordassem do sono profundo e da cegueira espiritual, assim como cada umde nos temos olhos feitos de carne , temos um espirito que tambem encherga, entao vemos hoje muitos lideres, que se metem em questoes que em nada edificam e correm atras de fama e riquezas, e como cegos levam mmultidões de cegos ao buraco só se salvam os que usam a mente e caminham com as proprias pernas e observam os escritos sagrados.

  3. A OAB, é conhecedora das leis, mas cega de entendimentos e do mesmo modo acontece com a mídia.
    A maioridade penal nem deveria existir, a qualquer idade, cometeu crime é criminoso. O que deveria entrar em jogo (análise), não é a idade, mas sim, a capacidade de entendimento do bem e do mal para o culpado assumir a culpa, para isso o réu, prioritariamente passaria por uma avaliação de um psicologo.
    Podem fazer uma visita aos detentos menores, há casos de um “adolescente” de 15 anos, com mais de 10 homicídios, e aí OAB?

    • Interessante o que você disse Manoel. Na Inglaterra por exemplo cada caso é considerado a partir das características do crime, independente da idade, na França também depende da avaliação do juíz. Nos casos que envolvam adolescentes (entre 16 e 18) o juíz pode excepcionalmente julgar o criminoso como maior de idade, dependendo da natureza do crime.

    • Talvez a solução não fosse uma taxação por idade, mas uma maior flexibilidade das leis. Mas isso também poderia favorecer os filhos riquinhos e desfavorecer os pobrezinhos ╯.╰

      Onde há maior igualdade social e menos preconceito talvez funcionasse ╯.╰

      Que negócio confuso (~_^) Tá além da alçada do meu pobre intelecto ಥ_ಥ

      • C. Mulata
        Os privilégios dos ricos sempre irão existir e tb classe média vs pobres, isso não muda. Conclusão: todos nós comentamos, mas na realidade o mundo permanecerá assim mesmo, cada um cuide de si mesmo e faça sua parte. Amor, paz e harmonia só na eternidades para os salvos em Jesus.

  4. (~_^) Ué gente, a OAB tem todo o direito de se posicionar, nesse país temos que respeitar o direito das pessoas expressarem seus pontos de vista e lutar pelo que acham certo, desde que não violem o direito alheio, que não agridam, que não machuquem ninguém nem emocionalmente.

    Não estou dizendo que a OAB está certa ou errada, apenas que ela tem também o direito de se posicionar. A gente tem só que aprender a se respeitar. Vamos lá votar, vamos nos posicionar, defender o que achamos certo, criticar o que achamos errado, mas sem perder o respeito pelo ser humano que está do outro lado. Acabou o assunto em pauta vamos tomar um sorvete e ser feliz. (✿◠‿◠)

    • Perfeito, Celia Mulata, você merece um super elogio por seu comentário inteligente.

      Por falar em sorvete, ontem chupei um. Que delícia! Hoje a noite vou chupar de novo.

      • “Perfeito, Celia Mulata, você merece um super elogio por seu comentário inteligente.

        Por falar em sorvete, ontem chupei um. Que delícia! Hoje a noite vou chupar de novo.”

        Olá, irmão!
        Sentiu minha falta aqui no site?
        Você não responde aos meus posts…
        Vc fala “sorvete” em sentido real ou figurado?
        HA HA HA HA HA HA HA HA HA
        Cadê o pestilento do Dellphone?
        Depois da sova que tomou, não sai mais do buraco fétido onde se refugiou.
        Para entender a condição de vocês, é preciso ter conhecimentos que os evangélicos não possuem, no caso a imortalidade da alma e as múltiplas vidas.
        Nós somos o que Deus determinou para nós nesta reencarnação.
        Branco, negro, rico, pobre, gay, hétero…
        Então, como pode Deus te punir por algo que Ele mesmo estabeleceu?
        Óbvio, pois, que você não é uma aberração.
        Então, o que é?
        Simples, uma mulher presa num corpo de homem.
        Tem tudo de uma mulher, menos o corpo.
        E inconscientemente seu parceiro continua a ver em você a namorada do passado.
        Os dois novamente frente a frente, só que com aspectos diferentes.
        Dellphone, ZeZe e outros.
        Cuidado, pois podem acabar na mesma situação um dia.
        Brilhe, luz da verdade, eternamente…

        • Darth
          kkkkk volta para o lado negro da força kkkk reencarnação kkkkk a o homem cabe apenas morrer uma única vez depois o julgamento, o resto é só a estrela largando poeira por aqui

          • Ao homem cabe morrer uma só vez? Ok, então Jesus Cristo não ressuscitou ninguém, né clamando? Acha que o misógino Paulo vai refutar uma lei natural, qual seja, a da reencarnação? Só porque a senhora quer, né, linda, né fofa, cute cute?

          • STARSANDRO
            COMO SEMPRE USANDO O ANUS PARA POSTAR, RESSUSCITAR NUNCA IGUAL EM REENCARNAR… POR FAVOR VÁ EMBORA PARA SEU MUNDO GAY E PARE DE FALAR DAQUILO QUE NÃO SABES

        • Oi, meu caro Darth Shadow, tudo bem?

          Você fez outros comentários além do último a que respondi?

          O dell, depois que você referiu novamente o nome dele, voltou a comentar, mas não tem me oportunado mais, pois ele sabe que estamos de olho nele e com todos os comentários dele “printados”.

          Quanto ao sorvete – e que delícia de sorvete! -, o que você acha? rsrs

          Sua explicação sobre a reencarnação faz muito sentido. Entretanto, apesar de gay eu não me sinto uma “mulher”, me sinto e aparento homem, mesmo, embora não possa negar que tenho uma percepção de mundo em muitos sentidos feminina, sim, e isso é ótiimo, pois a percepação da mulher é muito mais poética, mais linda, mais amorosa.

          Obrigado pelo carinho e pela força. Abração.

  5. As cadeias hoje só servem de deposito de gente, em nada recupera, os bandidos que la estao continuam cometendo crimes, com as saidas temporárias, tem uns que saem no dia das maes, masnao tem maes, dias dos pais mas nao tem pai, matam roubam e depois voltam, eestá certo isso?e agora com a redução o deposito de gente vai almentar , temos que atacar o problema na origem e aonde está a origem, ficam eles lá no congresso debatendo assuntos que em nada resolverá, sem contar que nós é que pagamos pelas sessões da camara e por construções de presidios, se colocassem os presos pra produzirem seus proprios alimentos e roupas talvez se recuperariam, pois o trabalho é a cura pra muitas coisas, mas o que vemos sao jovens em plena capacidade fisica, com a mente vazia, desempregados e sem ter o que fazer, e ainda criam leis onde os pais nao podem castigar seus filhos e nem deixa los trabalhar pra aprender uma profissao, mente vazia oficina do diabo.

  6. “Porque (sic) a OAB não entrou contra o governo, por permitir um garoto de 12 anos,sem consentimento dos pais,se vestir de mulher e entrar bah fem”

    Porque impedir isso seria problema dos pais. O Estado não tem que interferir nas liberdades individuais ou em como uma pessoa gosta de se vestir, seu babaca pedante.

    • É mesmo, né Vanessa?! Pra que essa história de OAB se meter em questões de direito? Pra que cientistas se meterem com ciência? O Malafaia é quem tem a palavra final sobre todos os assuntos, então ele deveria tomar conta de tudo, não é mesmo?!

      Para que os advogados precisam da OAB se temos o Malafaia?
      Para que precisamos de médicos e hospitais se temos o Malafaia?
      Para que precisamos de cientistas se temos o Malafaia?

      Malafaia rei do mundo, e Vanessa seu capacho real.

  7. É de causar espasmos viscerais de risos e gargalhadas ler os comentários dos crentes pedantes criticando a OAB como se eles, os patetas bajuladores de vendihões, qualquer coisa entendessem, por mínimo que seja, de direito e legislação. Ô povinho triste esse!

  8. Vamos lá minha genteeeee. ……Malafaia Para presidenteeeee. …………Não é brincadeiraaaaa…….É Malafaia na cabeçaaaaaaaaa. ……….ai ai : )
    #Malafaiaparapresidentedobrasil.♡♡♡♡♡♡♡♡

      • Respeita o Silas., as rolas pertecem a ele., que tipinho de evanjegue e vc, traindo seu próprio pastor ., o Boechart falou ta falado ., Silas vai procurar rola., e ponto final.,
        Ta na boca do povo o Silas e gay enrustido e ponto final., kkkkkkk

        • Lopes, você nem imagina como fica a cabeça de um enrustido. O cara pira totalmente, Já vi esse filme muitas vezes, e só de olhar para a cara do Malafaia e do Feliciano sem muito bem do eles gostam. Um gay conhece outro apenas por um olhar, um sorizinho conta tudo.

  9. O ser humano é medido pelo que fala, pois a boca fala do que está cheio o coração. Amigos, podemos discordar ou concordar com as posições do pr. Silas, mas não percam a educação, a leveza, a singeleza no linguajar, pois quando Paulo me fala de Pedro, mais conheço de Paulo.

    • É de tal ordem deletéria o clima aqui, Luiz Fernando Petri, provacado pelos fanáticos, que contamina, como uma nuvem tóxica, todos os que comentam. Se você ficar aqui uns dias comentando, logo será contaminado. Eu cheguei aqui ingenuamente pensando que poderia debater em alto nível com essa corja; me enganei totalmente.

  10. Qual o problema., gay tbm é gente , diferente de vc baba ovo de lutero., além deles tenho amizade com outros que em termo de humanidade supera em muito vc evanjegue fundamentalista., atirador de pedras em crianças inocentes., vai te chacal protestante ., se eu te pego imbecil soco sua bíblia inteira no seu fiofo., safado., por isso que vcs não passam de 25 por cento de otarios protestantes .,.a religião de vcs e pagar dizimos ., otario, tem mais é q se fd. Mesmo.,kkkkkk

    • Lopes
      Soca a bíblia onde? Com a palavra de Deus ninguém se brinca, cuidado com tuas palavras ociosas.
      “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo” Mateus 12:36.
      Vc crê que há um Deus todo poderoso, ou brinca de ter fé?

    • Nem todos que se declaram católico, na verdade os são. Vcs não chegam a 12%. Nada contra seres humanos, mas 80% dos católicos dividem a fé com outras crendices, inclusive com os evangélicos, já que hoje em dia, em toda família existe no mínimo um crente. A igreja mais frequentada por católicos é a Mundial, fundador (Valdemiro Santiago).
      A minha igreja é a Assembleia de Deus, sou amigo dos católicos.

  11. Eu nunva vi em toda a minha vida e em todo o mundo um presidiário que tem direito a saídas dias dos pais e das mães ser ter um ou uma e ainda tem direita a mulher dentro do presidio para bacanal. SÓ NO BRASIL PAIS NÃO SÈRIO CONFORME O EX PRESIDENTE DA FRANÇA.
    `E uma vergonha como todos estes bandidos tem direitos humanos mas as VÍTIMAS nunca aparece alguem para defende-los. ETA PAIS DE PESSOAS SÉRAS (SIC)

  12. “Meu nome é Deize Carvalho. Tenho 44 anos, sou moradora da comunidade do Cantagalo e meu filho foi assassinado no sistema socioeducativo em 1.º de janeiro de 2008. Rotulo o sistema do Degase como ‘sociotortura’. Sou contra a redução da maioridade penal porque aqueles que a pedem não vão ter seus filhos torturados, com pescoço quebrado e mandíbula deslocada.

    Não vão ter seus filhos torturados e com o corpo perfurado por cabos de vassoura. Esses a favor da redução são aqueles que não vão ter seus filhos tratados como objeto, lixo, escória. Os jovens que cometem atos infracionais devem pagar, sim, dentro da lei. E não de forma violenta. O sistema não ressocializa ninguém. Vejo o Degase como senzala, navio negreiro. Negros e pobres é que vão parar nesse sistema.

    Jovens cometem atos infracionais porque o Estado marginaliza nossos filhos. Porque quando um governador diz que as comunidades são fábricas de produzir marginais, estão marginalizando não só nossos filhos, mas nossas vidas. Não fui fábrica de produzir marginal. Marginal é o Estado, quando não dá educação, quando abandona mães vítimas dessa violência, coloca nossos filhos em condições desumanas dentro do sistema prisional. Quem vai ser beneficiado com a privatização dos presídios? São os empresários que têm pacto com os políticos.

    Sou contra a redução porque sou a favor da vida e da dignidade humana. Quantos jovens mais vão morrer? Meu filho não foi o primeiro nem o último. Obrigação têm nossos filhos de estar lá. Mas quando jovem de classe média pratica furto ou tráfico é retratado de forma diferente. Hipocrisia.

    Quem tem interesse na manobra política do (presidente da Câmara) Eduardo Cunha? Olha, Cunha, acho que você não é pai, não é ser humano, não deve ter sentimentos. Esse Cunha é capitão do mato que não usa mais as chibatas, mas quer usar a palavra do Estado para torturar.”

    • STARDUST
      SÓ PORQUE A NOTÍCIA É SOBRE O GRANDE MALAFAIA COMO SEMPRE ADVOGA POR SEU PAI SATANÁS MAS AI TEM O OUTRO LADO
      Danielly Rodrigues Feitosa, de 17 anos, desapareceu na tarde de 27 de maio depois de subir com três amigas o Morro do Garrote para tirar fotos que seriam publicadas em redes sociais. No caminho, as estudantes foram rendidas por quatro adolescentes que, naquela tarde, usavam drogas na companhia de um traficante de 39 anos, fugitivo de São Paulo. O desfecho desse encontro foram duas horas de terror. As meninas foram despidas à faca, amordaçadas com as próprias roupas íntimas, amarradas a um cajueiro, torturadas e obrigadas a manter relações sexuais com os cinco menores. Depois disso, foram atiradas de um penhasco. A queda no terreno de pedregulhos pontiagudos provocou ferimentos severos. Elas ainda ficaram cravejadas de espinhos pelo corpo. Como não sobreviveram, dois menores desceram o morro e tentaram liquidá-las a pedradas.Danielly morreu no último domingo e uma das vítimas permanece internada em estado grave. A atrocidade foi cometida no momento em que o Congresso Nacional parece ter decidido fazer avançar mudanças na maioridade penal no Brasil. Quem conheceu as quatro meninas da minúscula cidade do Piauí, estado recordista em indicadores negativos no país, só quer resposta para uma pergunta: menores que cometem crimes brutais como esse vão ficar impunes?

      G.V.S é o menor que aparece em vídeo obtido pelo site de VEJA. Nele, acusa o traficante Adão José Silva Souza de ter forçado as quatro vítimas a manter relações sexuais com ele e com todos os meninos com uma arma à mão – a versão também consta dos depoimentos dos demais menores, embora a polícia não tenha encontrado o revólver 38 na cena do crime, nem um revólver 32, que também aparece em um dos depoimentos. O vídeo foi gravado por policiais civis após a captura dos menores na manhã seguinte ao crime – os celulares das vítimas ainda estavam jogados no local.

      G.V.S foi reconhecido por fotos durante o depoimento de duas das adolescentes que conseguiram falar à polícia: J.L.S., de 15 anos, que recebeu alta nesta semana, e I.C.M.F., de 16 anos, que sofreu traumatismo craniano. Segundo elas, foi ele quem as abordou primeiro com uma faca, e não Adão. A terceira sobrevivente, R.N.S.R, de 17 anos, ainda não teve alta no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

      “Esse menor de 17 anos é frio e calculista, não consigo acreditar que um ser humano faça tamanha crueldade”.

      Segundo a mãe, G.V.S tinha comportamento agressivo com as irmãs. Conta que sempre que o garoto entrava em casa, as meninas diziam: “Lá vem o ladrão!”. G.V.S ficava furioso. Para a mãe, a culpa pelo comportamento do filho é das más companhias e e das drogas. Ela diz que sempre implorou para que ele “saísse dessa vida e fosse trabalhar” e que chegou ameaçar abandoná-lo.O promotor Cezário Cavalcante Neto conta que já decidiu perdoar G.V.S. em uma audiência e solicitou que ele fosse matriculado em uma escola em vez de ser internado. O garoto reagiu: “Ele disse na minha frente e na frente do juiz ‘Quero é ser bandido mesmo’. Fiquei em choque”.

      O PT, o PSOL, o PC do B e inúmeros grupos de esquerda são contra o aumento nas punições a menores de idade.

      • Se em vez de pensar em “vingança” contra menores infratores, essa bancada de cristãos (já que vocês dizem vivem batendo no peito que a grande maioria desse país é cristã) estivesse trabalhando para “esterilizar” as mazelas sociais responsáveis pelos criadouros de menores criminosos, e investindo em um sistema de reabilitação, e não de “vingança”, jovens que cometessem crimes hediondos como esse seriam casos isolados, e seriam sim isolados da sociedade, para reabilitação.

        Como essa não é nossa realidade, vamos nos “vingar” desse G.V.S, que deveria sim ser isolado da sociedade para tratamento e reabilitação, mas levar junto com ele milhares de filhos de negros e pobres em geral que são abandonados por esse Estado vingativo e adotados por traficantes, ou simplesmente porque tem “perfil de suspeito”. Muitas crianças e jovens negros que são executados diariamente por terem “perfil de suspeito”, talvez agora só sejam lançados no sistema carcerário diplomador de criminosos. Vocês vão alimentá-los com tortura, morte e violência, e depois soltá-los nas ruas. Vocês vão prender um filhote e soltar dez cachorros nervosos e treinados. E adivinha? A família do Eduardo Cunha e demais deputados e “pastores presidentes” estarão bem protegidas por seguranças e carros blindados.

        Antes de pensarmos em reabilitar esses jovens, deveríamos pensar em reabilitar nosso país, esse jovem mimado com mais de 500 anos que ainda trata as pessoas como brinquedo, que não cuida, e que depois que seus brinquedos estão prejudicados por seus próprios mau tratos os pune e os joga fora como lixo.

      • Se em vez de pensar em “vingança” contra menores infratores, essa bancada de cristãos (já que vocês dizem vivem batendo no peito que a grande maioria desse país é cristã) estivesse trabalhando para “esterilizar” as mazelas sociais responsáveis pelos criadouros de menores criminosos, e investindo em um sistema de reabilitação, e não de “vingança”, jovens que cometessem crimes hediondos como esse seriam casos isolados, e seriam sim isolados da sociedade, para reabilitação.

        Como essa não é nossa realidade, vamos nos “vingar” desse G.V.S, que deveria sim ser isolado da sociedade para tratamento e reabilitação, mas levar junto com ele milhares de filhos de negros e pobres em geral que são abandonados por esse Estado vingativo e adotados por traficantes, ou simplesmente porque tem “perfil de suspeito”. Muitas crianças e jovens negros que são executados diariamente por terem “perfil de suspeito”, talvez agora só sejam lançados no sistema carcerário diplomador de criminosos. Vocês vão alimentá-los com tortura, morte e violência, e depois soltá-los nas ruas. Vocês vão prender um filhote e soltar dez cachorros nervosos e treinados. E adivinha? A família do Eduardo Cunha e demais d e p u t a d o s e “pastores presidentes” estarão bem protegidas por seguranças e carros blindados.

        Antes de pensarmos em reabilitar esses jovens, deveríamos pensar em reabilitar nosso país, esse jovem mimado com mais de 500 anos que ainda trata as pessoas como brinquedo, que não cuida, e que depois que seus brinquedos estão prejudicados por seus próprios mau tratos os pune e os joga fora como lixo.

        • starplebeusandrofelipeafonsobereanomauro e tantos outros
          quem falou em vingança, ensina a criança,
          PARE DE MENTIR NÃO PONHA PALAVRAS ONDE NÃO FORAM ESCRITAS SEJA COERENTE
          Quem se nega a castigar seu filho
          não o ama;
          quem o ama não hesita em discipliná-lo.
          Provérbios 13:24
          Compartilhar no Facebook

          A insensatez está ligada
          ao coração da criança,
          mas a vara da disciplina
          a livrará dela.
          Provérbios 22:15
          Compartilhar no Facebook

          Não evite disciplinar a criança;
          se você a castigar com a vara,
          ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara,
          e assim a livrará da sepultura.
          Provérbios 23:13-14
          Compartilhar no Facebook

          A vara da correção dá sabedoria,
          mas a criança entregue a si mesma
          envergonha a sua mãe.
          Provérbios 29:15
          Compartilhar no Facebook

          Outros Versículos encontrados:

          “Se, apesar disso, vocês não aceitarem a minha disciplina, mas continuarem a opor-se a mim,
          Levítico 26:23
          Do céu ele fez com que vocês ouvissem a sua voz, para discipliná-los. Na terra, mostrou a vocês o seu grande fogo, e vocês ouviram as suas palavras vindas do meio do fogo.
          Deuteronômio 4:36
          Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.
          Deuteronômio 8:5
          Lembrem-se hoje de que não foram os seus filhos que experimentaram e viram a disciplina do Senhor, o seu Deus, a sua majestade, a sua mão poderosa, o seu braço forte.
          Deuteronômio 11:2
          “Como é feliz o homem
          a quem Deus corrige;
          portanto, não despreze
          a disciplina do Todo-poderoso.
          Jó 5:17
          Pois você odeia a minha disciplina
          e dá as costas às minhas palavras!
          Salmos 50:17
          Aquele que disciplina as nações
          os deixará sem castigo?
          Não tem sabedoria aquele
          que dá ao homem o conhecimento?
          Salmos 94:10
          Eles ajudarão a experimentar
          a sabedoria e a disciplina;
          a compreender as palavras
          que dão entendimento;
          Provérbios 1:2
          a viver com disciplina e sensatez,
          fazendo o que é justo, direito e correto;
          Provérbios 1:3
          O temor do Senhor
          é o princípio do conhecimento,
          mas os insensatos desprezam
          a sabedoria e a disciplina.
          Provérbios 1:7
          Meu filho,
          não despreze a disciplina do Senhor
          nem se magoe com a sua repreensão,
          Provérbios 3:11
          pois o Senhor disciplina a quem ama,
          assim como o pai faz ao filho
          de quem deseja o bem.
          Provérbios 3:12
          Você dirá: “Como odiei a disciplina!
          Como o meu coração
          rejeitou a repreensão!
          Provérbios 5:12
          Certamente morrerá
          por falta de disciplina;
          andará cambaleando
          por causa da sua insensatez.
          Provérbios 5:23
          Pois o mandamento é lâmpada,
          a instrução é luz,
          e as advertências da disciplina
          são o caminho que conduz à vida;
          Provérbios 6:23
          Quem acolhe a disciplina
          mostra o caminho da vida,
          mas quem ignora a repreensão
          desencaminha outros.
          Provérbios 10:17
          Todo o que ama a disciplina
          ama o conhecimento,
          mas aquele que odeia a repreensão é tolo.
          Provérbios 12:1
          Quem despreza a disciplina
          cai na pobreza e na vergonha,
          mas quem acolhe a repreensão
          recebe tratamento honroso.
          Provérbios 13:18
          Quem se nega a castigar seu filho
          não o ama;
          quem o ama não hesita em discipliná-lo.
          Provérbios 13:24
          O insensato faz pouco caso
          da disciplina de seu pai,
          mas quem acolhe a repreensão
          revela prudência.
          Provérbios 15:5
          Quem recusa a disciplina
          faz pouco caso de si mesmo,
          mas quem ouve a repreensão
          obtém entendimento.
          Provérbios 15:32
          A insensatez está ligada
          ao coração da criança,
          mas a vara da disciplina
          a livrará dela.
          Provérbios 22:15
          Dedique à disciplina o seu coração
          e os seus ouvidos
          às palavras que dão conhecimento.
          Provérbios 23:12
          Compre a verdade e não abra mão dela,
          nem tampouco da sabedoria, da disciplina
          e do discernimento.
          Provérbios 23:23
          Contudo, eles não me ouviram nem me deram atenção; foram obstinados e não quiseram ouvir nem aceitar a disciplina.
          Jeremias 17:23
          Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
          “Meu filho, não despreze
          a disciplina do Senhor
          nem se magoe
          com a sua repreensão,
          Hebreus 12:5
          pois o Senhor disciplina
          a quem ama,
          e castiga todo aquele
          a quem aceita como filho”.
          Hebreus 12:6
          Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
          Hebreus 12:7
          Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
          Hebreus 12:8
          Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
          Hebreus 12:10

          • Eu conheço todos esses textos, concordo com eles, e garanto que nenhum se aplica à situação em questão. Nem vou entrar nessa discussão acerca dos textos em si, com um sujeito que diz que “Jacó deu dízimo para o anjo”. Só isso já te desqualifica para qualquer discussão bíblica clamando. Deixando então a Bíblia, que não é a sua praia, de lado. Vamos ao ponto que você me questionou.

            “quem falou em vingança, ensina a criança,
            PARE DE MENTIR NÃO PONHA PALAVRAS ONDE NÃO FORAM ESCRITAS SEJA COERENTE”

            Então você acha que o sistema carcerário brasileiro não é “vingança”, é educação?

            Vamos ver:

            Dados de 2012: A taxa de reincidência de prisioneiros libertados nos Estados Unidos é de 60%. Na Inglaterra, é de 50% (a média europeia é de 55%). A taxa de reincidência na Noruega é de 20% (16% em uma prisão apelidada de “ilha paradisíaca”). No Brasil em 2014 era de mais de 70%. Que disciplina é essa Sr. Pastor Presidente?

            A diferença entre os países está nas teorias que sustentam seus sistemas de execução penal.

            1) Teoria da “retribuição, vingança e retaliação”, baseada na filosofia do “olho por olho, dente por dente”; assim, a justiça para um crime de morte é a pena de morte, em sua expressão mais forte (como acontece em alguns estados nos EUA).

            2) Teoria da dissuasão que é uma retaliação (vingança) contra o criminoso e uma ameaça a outros (a sua tal disciplina), tentados a cometer o mesmo crime; em outras palavras, é uma punição exemplar;

            3) Teoria da reabilitação, reforma e correição, em que a ideia é reformar deficiências do indivíduo (não o sistema) para que ele retorne à sociedade como um membro produtivo. Essa é a teoria aplicada na Noruega, e essa sim disciplina e reabilita o criminoso.

            O Brasil aplica a segunda teoria (da vingança e do exemplo), o que comprovadamente (mais de 70% de reincidência criminal) não disciplina, mas forma criminosos cada vez mais perigosos. Fica para a família prejudicada, um desejo de vingança saciada, e para a sociedade volta um criminoso formado e mais perigoso.

            Uma rima pra você entender Sr. Pastor Presidente:

            # Seu desejo de vingança é saciado.. e tu se esconde atrás atrás do seu blindado.. o menor no crime volta formado.. e o povo é que tá ferrado #

          • Meu livro religioso se chama palavra do SR. e nele consta o caminho para a vida eterna, logo sandrostar, vc. não está nele

          • qual situação em questão, que não deva a sociedade cobrar ou punir individuos que não se adaptam a ela, ou acham que estão acima das normas dela, se tivesse sido aplicado as penas e como vc. diz que as taxas de reincidencia são grandes, seria mais um motivo para manter presos, aqueles que matam e roubam de cidadãos ordeiros e pagadores de impostos, cadeia e repreensão é o correto, por qual motivo deveriamos nos submeter a eles?

          • Estamos falando de cidadãos ordeiros e pagadores de impostos como os poderosos que com a caneta decretam milhares de brasileiros à pobreza, miséria e morte, como pastores que extorquem milhões de cidadãos em nome de “deus” com promessas tão falsas quanto de campanhas políticas? De políticos que roubam bilhões e vão para regimes especiais?

            Estamos falando de indivíduos que não se adaptam à lei, mas também estamos incluindo jovens pobres e negros executados sumariamente em invasões policiais por terem “cara de ladrão”? Estamos falando de jovens pobres abandonados pelo Estado ou de jovens da classe média cuja mamãe vai colocar os melhores advogados para protegê-los? Estamos falando de jovens que desde cedo vivem sem saneamento básico e quanto mais educação, ou de um jovem que sempre estudou em escolas particulares?

            Adivinha quais desses que irão ganhar uma “bolsa de estudos” na “Universidade do Crime”?

            Deus não apóia a injustiça clamando.

            Vê se você entende:

            Esse sistema é um pai alcoólatra, corrupto, espancador de esposa e abusador de filhos, disciplinando com vara seus filhos que ele mesmo não provê com as coisas básicas. E o que você está pedindo é que esse pai expulse o filho de casa para ele viver com marginais e traficantes.

            Quem está precisando de reabilitação, o pai ou os filhos? O filho pode também estar precisando, mas antes ele precisa de um pai qualificado para o reabilitar.

            Se sua bancada cristã tivesse realmente as mesmas preocupações de Jesus, estariam trabalhando para mudar essa fábrica de mazelas sociais… mas a preocupação deles é: além de não garantir direitos às minorias oprimidas, oprimir ainda mais os que nem dos seus direitos garantidos (pelo Estatuto da Criança e do Adolescente) desfrutam nessa sociedade opressora.

          • Clamando, a Bíblia é um livro cheio de segredos profundos e tesouros valiosos. Mas eles estão ocultos de pessoas como você. O que você tem em mãos é um monte de papel cheio de histórias e mitos, papel tão raso e superficial quanto o seu amor ao próximo. Quer aprofundar o seu conhecimento bíblico e parar de ver Jacó dando dízimo ao anjo? Ama teu próximo e pratica a justiça.

  13. Eu entendo o Malafaia, tadinho…. que falta deve lhe fazer uma rola gostosa.

    Não consigo entender como homens héteros são capazes de viver durante 70, 80, 90 incríveis anos sem nunca, nem uma “veizinha” só, terem feito amor com outro macho. Isso é terrível do ponto de vista da plena realização sexual, pois, apesar do fato de que as mulheres também são, com certeza, gostosas, puxa, mas os homens são muito, muito gostosos. Tem coisas que não dá para entender, e uma delas é como um cara, tendo desejos de ficar com outro cara, prefira viver surtando obcecado com a ideia, quando poderia ter um homem para amar e chamar de seu. Eu tenho meu homem, e por isso vivo muito feliz. Esperos que todos os gays enrustidos possam se libertar para terem seus homens também, pois a vida passa rápido demais para gente se negar a ela.

  14. Mais um comentário curto e grosso vou deixar aqui: Pastor não tem que se meter nesses assuntos: por isso sempre digo esse Malafaia Não tem nada de Deus na vida dele!

  15. Palavras de sabedoria e elevada inspiração:

    “Clamando, a Bíblia é um livro cheio de segredos profundos e tesouros valiosos. Mas eles estão ocultos de pessoas como você. O que você tem em mãos é um monte de papel cheio de histórias e mitos, papel tão raso e superficial quanto o seu amor ao próximo. Quer aprofundar o seu conhecimento bíblico e parar de ver Jacó dando dízimo ao anjo? Ama teu próximo e pratica a justiça.” (Eduardo Nobre)

  16. Pastor Silas Malafaia, você é o Cara. Muito lhe admiro pela sua coragem. Sou sua fã nº 01 a maioria dos lideres religiosos ficam querendo amenizar, e você diz o que muita gente gostaria de dizer. A respeito da redução da maioridade eu estou contigo, Aliás, deveria mesmo era ser extinta a idade para a prática do crime. Pois limitar em 18 ou 16 anos é como se dissesse ao menor que até alí ele pode fazer o que quizer. Isso é muito sinistro ver um menor com 16 anos que assalta, rouba, estupra e mata e apenas ser apreendido por 3 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA