Obreiro da Assembleia de Deus é preso durante culto sob acusação de sequestro e homicídio

20

Um obreiro foi preso na última terça-feira, 30 de junho, durante o culto, sob acusação de extorsão mediante sequestro, roubo e homicídio.

Márcio José da Silva, 39 anos, que era auxiliar de pastor na Assembleia de Deus do bairro Conceição, em Recife (PE), foi preso pela Polícia Civil após seis anos de busca.

Ele enfrenta inquéritos em três comarcas do estado, e era procurado desde 2009. Antes de se converter, Silva era conhecido como “Bragadá” e teria integrado uma quadrilha, segundo o delegado Cláudio Castro, do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Castro afirmou que a atuação da quadrilha abrangia as cidades de Surubim, no agreste; Orobó, no sertão; e Igarassu, na região da Grande Recife. “Eles tinham como alvo comerciantes e eram violentos na abordagem”, segundo o delegado, que não explicou como encontrou o suspeito, mas afirmou que “nunca deixou de acompanhá-lo”.


Márcio José responde a cinco inquéritos, sendo dois por roubo e dois por extorsão, além de outro pelo assassinato de Rodrigo Bonfim Tertuliano, com mais duas pessoas, em 2008, na cidade de Igarassu.

De acordo com informações do site NE10, Silva há havia sido autuado por porte ilegal de armas em 2007, mas não chegou a ser preso.

Um dos comparsas de Silva, Givanildo José de Oliveira, foi preso em 2010, e os outros dois suspeitos seguem foragidos.

A Polícia Civil informou que o obreiro confessou alguns dos crimes dos quais é acusado, mas negou outros. No depoimento, Silva afirmou que quando se converteu ao Evangelho, pensou em se entregar, mas desistiu. Agora, ele será encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, para cumprir a prisão temporária até o julgamento.

20 COMENTÁRIOS

  1. Viu Manu, não precisa gastar tempo nesse hobby esquisito seu de procurar pastores corruptos, o Golpel Mais vai estar sempre divulgando aqui pra você. Sobra tempo pra relaxar (✿◠‿◠)

        • ou Lopes amigo se eu fosse vc nao faria essa imagem dos evangelicos nem difamaria naquilo que vc nao conhece, disse Jesus! quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra, nao estou defendendo o obreiro e eh claro q a biblia eh bem clara quando relata que Deus perdoa o pecado e nao a consequencia do pecado, ex: aqui se faz aqui se paga, ele errou muito so que a biblia tbm diz que nada que seja feito em oculto que nao seja manifesto, falando de vc seria tu um santo? esqueceu deseus pecados e erros que tens praticado? cuidado nao so vc lopes mais todos os perseguidores de cristo pra nao acontecer o mesmo que aconteceu com saulo/paulo vigia!

  2. Bom a palavra de Deus diz quem não tem pecado que atire a primeira pedra não jugueis pára não seres julgados . E quando aceitamos Jesus de todo coração ele joga nossos pecados no mar do esquecimento e nois transforma em uma nova criatura . Agora se ele ainda mesmo tendo aceito Jesus continuou a praticar o mal ele vai se entender com Deus

DEIXE UMA RESPOSTA