O pastor Silas Malafaia voltou a agravar um vídeo para criticar as ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, chamando o magistrado de “ditador da toga”, acusação cada vez mais frequente por parte do líder religioso.
Em uma espécie de retrospectiva de notícias ligadas ao ministro, Malafaia disse “provar” que “o Brasil vive uma ditadura” perpetrada não pelo Judiciário, mas apenas pelo magistrado.
“Todo ditador tem um modus operandi, prende alguns para causar medo nos outros, para ninguém confrontá-lo. Todo ditador tem uma imprensa oficial. A imprensa oficial de Alexandre de Moraes é a Globo”, disparou Malafaia.
“Não tem uma linha no jornal O Globo contra ele, uma fala no Jornal Nacional, na GloboNews, contra ele. E sabe o que ele fez para ter essa imprensa oficial? Numa canetada, ele anulou as multas milionárias da Receita Federal contra Globo, jornalistas e artistas”, completou o pastor.
Prender Bolsonaro
Segundo Malafaia, o objetivo de Moraes seria prender o ex-presidente Jair Bolsonaro, o qual seria seu grande opositor. Durante uma manifestação ocorrida em 7 de setembro de 2021, o então presidente da República chegou à xingar o ministro, lhe chamando de “canalha”, dizendo que não obedeceria ordens da sua parte.
Atualmente o ex-presidente é investigado por suspeita de articulação de um suposto “golpe” de Estado, o que teria motivado os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023, após a derrota eleitoral para a Presidência da República.
Para o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, seria dever do Senado Federal barrar a “ditadura” no Brasil, por exemplo, analisando pedidos de impeachment contra ministros do Supremo, sendo Moraes o principal alvo dos requerimentos até então.
Contudo, segundo Malafaia, “o Senado é comandado por um frouxo, Rodrigo Pacheco, e grande parte de senadores comprados, senadores da direita, comprados por cargos do governo da esquerda, que vergonha!”. Assista:
EU PROVO! O Brasil vive uma ditadura. pic.twitter.com/UwPLr3A0Xq
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 6, 2024