Brasil

Pastor Silas Malafaia volta a criticar a Igreja Católica: “Querem Jesus, mas não querem Sua Palavra”

Comments (180)
  1. rafer disse:

    A verdade ninguém quer aceitar, deixe de lado os pastores e a igreja evangélica…vamos falar da biblia, os dogmas catolicos e seus ensinamentos não tem base nenhuma na biblia, infelizmente a são tudo heresia.

    1. Flavia disse:

      Vamos falar da igreja que participamos??? Vamos falar sobre o que precisamos melhorar em nós mesmos? Vamos nos questionar se estamos servindo a Cristo da forma que ele espera???
      “Primeiro tiremos a trave que nos obstrui os olhos e somente depois nis preocupemos com o argueiro nos os olhos do irmão.” Não sejamos HIPÓCRITAS!
      Essa discussão que o Malafaia tá arrumando é simplesmente ridícula, como ele! Ele esquece que ele mesmo é um idólatra ao “deus dinheiro” e qualquer um que o conheça sabe disso!
      Nós “esclarecemos” nossos irmãos com exemplos e palavras em amor…não essa BAIXARIA que esse pseudo-pastor gosta de fazer pela internet…lamentável!

      1. Eduardo Nobre disse:

        É verdade Flávia.

      2. Mary disse:

        Certíssima, Flávia!

      3. Daniel disse:

        Aliás, se existe alguém que não ouve a Jesus é ele. Peruqueiro, fofoqueiro que faz o contrário do que Jesus ensinou. Jesus disse: “Sejam um” e ele saiu de sua denominação brigando com tudo mundo para fundar uma nova seita com teologias espúrias e adoração ao dinheiro. Jesus nunca pagou dízimos. Jesus nunca estipulou dízimos em 10 ou 20% e o cara cobra tudo, vende livros, dvds, cds, Bíblia da prosperidade. Um verdadeiro comerciante da fé. Camaleão Gospel que já esteve ao lado de macedo. Já esteve ao lado de santiago. Atira para todos os lados. Pessôa sem equlíbrio, sem pudor, sem educação. Barraqueiro de quinta categoria !!!

        1. Lucia Mendes disse:

          Um fofoqueiro, peruqueiro, comerciante da fe, herege de quinta categoria. Ignorante sobre o protestantismo que jura defender. Nunca leu as obras de Lutero. Tivesse lido, saberia que Lutero, Calvino e tantos outros veneravam a Virgem Maria. Os protestantes históricos possuem imagens em seus templos. Seguido de Macedo, baba ovo de pastor, adorador do dinheiro, puxa saco de corruptos. Silas Malafaia, você não presta !!! E ainda tem imbecil que protege um alucinado histérico como este !!!

          1. Daniel disse:

            Sobretudo, Silas sempre foi arrogante, Sem educação. Xinga os seus próprios pares de idiotas e trouxas. Chama blogueiros evangélicos de filhos do diabo.

            E não é que tem gente que mesmo xingada e humilhada ainda encontra tempo para defender um sujeito sem limites e histério como Malafaia ?

            Não tenho mais pena.

            Se querem dar dinheiro para macedo, santiago, soares e malafaia por que eu deveria ter pena ?

            Que fiquem lisos. Sem um tostão no bolso. Quem sustenta esta cambada tem mais é que ficar a ver navios.

  2. Renata disse:

    Lembro de uma frase que o Padre Marcelo disse alguns anos no programa do Ratinho, ele disse o seguinte:
    “Meus irmãozinhos católicos voltem para sua Igreja, meus irmãozinhos evangélicos ame mas a sua igreja”.
    Pois quem ama cuida, não julga ou crítica, não dividi, SOMA.
    Porque juntar quase quatro milhões de católicos esta incomodando tantas pessoas, não deveria isso deveria ser um fato de grande felicidade para todas as religiões pois mostra que a tantos que ainda acredita no AMOR de DEUS, pois o que nos reuniu realmente foi a FÈ e o AMOR de DEUS.

  3. leandro disse:

    Respeito algumas das posições do Malafaia, mas nos ultimos dias ele anda com pessimas falas. Não sei se por má indole, ou estar num mau momento. Queria ver de que parte dos ensinos de Cristo ele tirou que se deve ficar calado e aceitar roubalheira.

    1. raquel disse:

      voce ja leu os evangelhos de Jesus? me mostra Jesus sendo “humano”
      com fariseus, Ele(JESUS) chamava de filhos do diabo aqueles que ouviam sua palavra mas preferiam seguir suas proprias verdades. e nao me venha falar do dinheiro dele(pr Silas) afinal ele trabalha e pode usufruir do suor do seu labor…e se nos nos sentirmos enganados vamos pra outra igreja…ou podemos processa-lo.. o que nao é aconselhável…(ja vi gente morrer por causa disso) isso nao é uma ameaça.. rsrsrsr .Deus trata cada um de acordo com suas atitudes se ele estiver errado…teremos noticias. senao coitado de voces que vem pra rede falar mal dele… vao conhecer Deus da pior maneira. tem muitos ex-pastores mendigos por que pensou que podia roubar Deus, e muitos ex-memros de igrejas na mesma situaçao por que deixou o diabo o usar contra o ungido de Deus

      1. leandro disse:

        Raquel

        Não estou falando mal dele. Mas o Malafaia quer um respeito que não sabe dar para os outros. Ja vi ele pedindo que fieis dessem o Trizimo (30%), COISA QUE NÃO ESTA NA BIBLIA, BEM COMO O SPRAY ANTICAPETA.

        E fora que pedir pra ser cego a hipocrisia dos outros e depois clamar por etica no mundo é anticristão.

  4. Josiel Dias disse:

    Infelizmente as pessoas estão presas a religiosidade, estão cegas e caminham de mãos dadas a perdição. A grande maioria dos católicos acompanham apenas as pregações dos padres, ou bispos, escritas em um papelzinho com toda liturgia. Até o amém, Deus seja louvado é escrito e combinado, todos repetem de forma automática as palavras do sacerdote. Um dia quando eles( catolicos) abrirem suas bíblias e lerem sobre a igreja primitiva em ATOS DOS APÓSTOLOS Verão à distancia que sua denominação está do verdadeiro evangelho de Cristo. Infelizmente muitos não querem ver a realidade acreditando cegamente em purgatório, mediação de Maria e santos que moreram. Não vemos nada disso na bíblia tudo invensão do catolicismo. OS Evangélicos principalmente os NEO-PENTECOSTAIS conhecidas como igrejas evangelicas não ficam longe do catolicismo, Tipo a IURD seu líder o MACEDO fala mau do catolicismo e de outras igrejas que ele se sente ameaçado, e age pior que a igreja católica com heresias(doutrinas de um texto só). Macedo ensina que os fieis tem que sacrificar e muito para serem prósperos. Pelo o pouco que conheço de bíblia, ELA me DIZ QUE É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR, MACEDO ensina o contrário quanto mais sacrificio(dinheiro, bens) mais vc será próspero na terra. Heresias e mais heresias, dogmas e mais dogmas. Pelo menos a igreja católica é contra o aborto, JÁ NÃO PODEMOS DIZER O MESMO DESSA IGREJA CHAMADA UNIVERSAL seu líder é declaradamente a favor do ABORTO. O que é pior seguir cegamente o catolicismo com idolatria e dogmas que a bíblia não diz ou Dizer que é convertido e seguir MACEDO onde o aborto pode. Vai entender essa raça…. Eu prefiro a minha bíblia, ela é a lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos. Nela encontramos a doutrina verdadeira do cristianismo verdadeiro sem invenção de homens pecadores.

    Quando o filho do homem vier encontrará FÉ na terra? Reflita. Olhe para a igreja primitiva e veja se parece com a que vc vai ou frequenta….

    Paz de Cristo

  5. andre disse:

    o engraçado é q ninguem mesmo quer ir na Biblia e sim falar abobrinhas
    antes de falar do Pastor vai là e dê uma olhadinha na Biblia
    Faça como os Bereianos a qual a biblia nos ensina
    os Bereianos nao aceitavam qualquer coisa dita e sim buscavam pra ver se é certo ou errado.
    FICA NA PAZ E LEIA A BIBLIA.

    1. Christopher disse:

      Na verdade Silas está usando a verdade da Bíblia como arma contra religiões e igrejas que não são a dele. Até aí nenhuma novidade: ele faz, outros líderes protestantes famosos financeiramente também o fazem, apenas isso. Sem motivo, porque quem escolhe um tipo de doutrina ou religião, não a muda, mesmo q esta venha a desaparecer. A briga dele contra a católica ou outra é em vão, só serve contra outras religiões do mesmo segmento. Se reparar bem, a visão de que Maria seria maior q Cristo é apenas ‘dita” por Malafaia. Mesmo os não católicos sabem que a igreja católica não a vê assim. Ela teve sua importância como geradora, apenas isso. Se levarmos em conta sua importância espiritual, pelo fato de ter sido “escolhida” para tal função, Malafaia ou qualquer outra pessoa não poderia falar nada a respeito se levarmos isso em consideração, já que eles mesmo se dizem “escolhidos por Deus”. Não defendamos religiões ou pessoas, mas sim botemos em prática ou que nos foi deixado, só assim para ser cristão de verdade. O resto, é só briga por dízimos.

    2. Anderson disse:

      O Silas é apenas um bobo alegre histérico.

      Ele sim é que “quer” Jesus, mas não gosta de suas palavras.

      Jesus disse: “Sejam um”. Eles se dividem. E silas, particularmente, já fundou igreja.

      Jesus ensinou a oração do Pai Nosso. Isto é claro. Só não enxerga quem não quer. E está na Bíblia protestante.

      O Silas recita a oração do Pai Nosso ?

      Claro que não.

      Por que ?

      Porque ele “quer” Jesus, mas não quer as suas palavras.

      Vamos usar para Silas as expressões que ele usou para atacar a Igreja católica:

      Palavras do Silas: “Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia”, escreveu o pastor no Twitter.

      Cristianismo fajuta – É ele quem pratica um cristianismo fajuta, até porque prega a luceferina teologia da prosperidade que nunca foi ensinada por Jesus.

      É ele que não “quer” as palavras de Jesus quando causa divisão e quando rejeita a oração ensinada pelo Senhor do Pai Nosso.
      .
      É ele que não “quer” as palavras de Jesus quando afirma o que Jesus nunca afirmou, ou seja, que a Bíblia é o instrumento da verdade teológica do cristianismo. Jesus nunca disse isto.

      Usando o mesmo desafio do falastrão e falso profeta Silas Malafaia:

      “Em que lugar da Bíblia, o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que a Bíblia é o instrumento da verdade teológica do cristianismo. ?”

      Me responde falso ungido e seguidor de Macedo.

  6. jose raimir martins disse:

    quem conhese a verdade jamais fica calado com o nao colhecimento da verdade poque quem colhese a verdade e nao publca emgana quem nao conhese e acimesmo

  7. samuel jose disse:

    Onde na Biblia Sagrada fala de Purgatorio?

    Onde na Biblia Sagrada fala de indulgencias?

    Martin Lutero heroi evangelico.

    1. $ilas disse:

      ***Trechos do livro – Sobre Judeus e suas mentiras, de Martinho Lutero.

      “Finalmente, no meu tempo, foram expulsos de Ratisbona, Magdeburgo e de muitos outros lugares… Um judeu, um coração judaico, são tão duros como a madeira, a pedra, o ferro, como o próprio diabo. Em suma, são filhos do demônio, condenados às chamas do Inferno. Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno.” 8

      “Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade … são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte.” 9

      “Resumindo, caros príncipes e nobres que têm judeus em seus domínios, se este meu conselho não vos serve, encontrai solução melhor, para que vós e nós possamos nos ver livres dessa insuportável carga infernal – os judeus.”

      Tu tá mal de “herói”, hein Samuel José?

    2. Paulo disse:

      Martinho Lutero não me representa!

    3. Dani Acioli disse:

      Onde na Bíblia fala que tua interpretação bíblica é correta ? Me mostre o texto que diz que a interpretação do Samuel é adequada.

      A Bíblia proíbe a interpretação privada. Leia Pedro. Aposto que teu pastor não deixa você ler.

      A Bíblia diz que a Igreja e somente a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Leia Timóteo. Teu pastor também não te deixa você ler não é verdade ?

      Quem disse para você que a Bíblia é a única fonte de revelação ? Não foi Jesus. Não foram os apóstolos. Nem a Bíblia. Pelo contrário. A Bíblia diz que muitas outras coisas foram feitas e ditas por Jesus as quais não foram escritas.

      Você segue Lutero criador do princípio Sola Scriptura, ou seja, tudo tem que estar na Bíblia.

      Mas Lutero foi ex comungado da Igreja. Lutero ficou de um lado e a Igreja de outro.

      Portanto, cobrar de nós católicos um critério criado por Lutero para ele próprio e para os demais protestantes é no mínimo ignorância histórica.

      Onde está o purgatório na Bíblia ?

      Ora, Jesus disse: “…dali não sairás até que pague o último centavo.”

      Meu caro, se do inferno ninguém sai e no céu só entra santo, de que lugar Jesus estaria falando onde ainda é possível alguém expiar a culpa ???

      Outra coisa, se apenas o pecado contra o Espírito Santo não será perdoado no porvir, significa que os outros pecados poderão ser perdoados no porvir. E onde seria este porvir ?

      Leia a Bíblia. Do contrário ficarás repetindo feito papagaio o que te ensinaram os lobos.

      Indulgências. Ora, Jesus mesmo disse que há pecados para a morte e pecados que não são. Ele fez tal distinção quando disse maior pecado cometeu quem lhe entregou a Pilatos.

      Ora bolas, Moisés recebeu perdão do altíssimo, mas porque duvidou, não entrou na terra prometida.

      Davi recebeu o perdão do Senhor pelo adultério e assassinato que cometeu. Mas foi punido mesmo assim com a perda do seu filho.

      Ora, perdão é uma coisa e o efeito que o pecado causa é outra.

      E DEUS não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

      Samuel, estude. Estude e escute o que diz a Bíblia. A fé vem pelo ouvir e não pela tua leitura privada da Bíblia.

      E escutar significa ouvir de uma fonte confiável que não é o pastor, mas a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.

      Sai da tua seita perniciosa. Deixe de lados os falsos mestres como silas, macedo, santiago, soares, valadão, terra nova, hernandez, feliciano, entre tantos outros.

      Sobre Lutero, leia as obras do “herói”. Aposto que teu pastor nunca te deixou ler alguma das obras do filho de Lúcifer Martinho Lutero.

      Veja o que disse o herege que você admira:

      “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Tischredden, Nº 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107).

      Leia as obras de Lutero e julgue você mesmo.

      Mas se insistir em Lutero, então faça como ele e tome a Virgem Maria como mãe. Foi a única vez que ele acertou. Aliás, não só ele, mas os demais reformadores, incluindo Calvino que chamava de ignorantes aqueles que atribuíam irmãos a Jesus Cristo.

      Lutero disse também:

      ”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade. ”

      (Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).

      ”Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.”

      ”Ser Mãe de Deus é uma prerrogativa tão alta, coisa tão imensa, que supera todo e qualquer intelecto. Daí lhe advém toda a honra e a alegria e isso faz com que ela seja uma única pessoa em todo o mundo, superior a quantas existiam e que não tem igual na excelência de ter com o Pai Celeste um filhinho comum. Nestas palavras, portanto, está contida toda a honra de Maria. Ninguém poderia pregar em seu louvor coisas mais magníficas, mesmo que possuísse tantas línguas quantas são na terra as flores e folhas nos campos, nos céus as estrelas e no mar os grãos de areia. ”

      (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”)

      ”Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.

      (Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”).

      ”O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.

      (Martinho Lutero, ”Artigos da Doutrina Cristã”)

      ”Maria é digna de suprema honra na maior medida. ”

      (”Apologia da Confissão de Fé de Augsburg”, art. IX).

      Seja coerente Samuel e decida se irá ou não seguir Martinho Lutero. Não escolha apenas o que você gosta na Bíblia ou que gosta em Martinho Lutero.

      Seja alguém livre. Pense por si mesmo ao invés de fazer o que o pastor manda.

    4. Anderson e Lilian disse:

      Onde está na Bíblia que a doutrina do purgatório tem que estar na Bíblia ?

      Onde está na Bíblia que a doutrina das indulgências tem que estar na Bíblia ?

      Martinho Lutero ??? Herói evangélico ????

      Certamente. A Lutero o que é de Lutero e a DEUS o que é de DEUS.

      Permaneçam os irmãos dos apóstolos fazendo as obras dos apóstolos.

      E permaneçam os adoradores de Lutero fazendo as obras de Lutero que são blasfêmias, zombarias, histerias, calúnias, difamações, contendas, brigas e divisões. Especialmente divisões.

      Disse o heresiarca mais famoso da história antes de morrer:

      “Meu DEUS o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja. Chegará o dia que serão tantas doutrinas divergentes que teremos que trazer de volta os Concílios Católicos para que o povo saiba no que se deve crer como fé verdadeira.”

    5. Daniel Acioli disse:

      Respondendo ao Samuel José, perito em Bíblia.

      Onde está na Biblia Sagrada a unção do chulé ?
      Onde está na Bíblia Sagrada a unção da vassoura ?
      Onde está na Bíblia Sagrada a unção da vaca ?
      Onde está na Bíblia Sagrada a unção do zoológico ?
      Onde está na Bíblia a doutrina da transferência da unção ?
      Onde está na Bíblia a doutrina da troca de anjo da guarda ?
      Onde está na Bíblia a doutrina da unção da meia ?
      Onde está na Bíblia a doutrina de macedo favorável ao aborto ?
      Onde está na Bíblia a doutrina da malafaia favorável a prosperidade ?
      Onde está na Bíblia a doutrina de RR Soares de que ajudar os pobres desvia recursos de sua igreja(de seu bolso) ?
      Onde está na Bíblia a doutrina de Santiago que diz que Jesus Cristo não é DEUS ?
      Onde está na Bíblia a doutrina do culto das princesas ?
      Onde está na Bíblia a novíssima doutrina evangélica da transferência de unção com os pés?

      Me diga Samuel, onde tais doutrinas são vistas ? No catolicismo ou no protestantismo ?

      Estes que praticam tais doutrinas são teus irmãos em Cristo ?

      Você é cúmplice de suas obras ?

      Você os chama de “irmãos em Cristo” ?

      Você aparece junto com eles nas estatísticas e nas pesquisas do IBGE como sendo uma só igreja evangélica e vibra com aumento do segmento ?

      Agora deixe-me te contar uma coisa Samuel que teus pastores não deixam você saber.

      Martinho Lutero foi o criador da doutrina Sola Scriptura que significa Só a Bíblia em português.

      Para Martinho Lutero tudo tem que ser explicado pela Bíblia.

      Jesus nunca ensinou Sola Scriptura.
      Nem os apóstolos.
      Nem a Igreja.
      E nem a Bíblia ensina Sola Scriptura. A Bíblia diz que as escrituras são úteis. Útil é uma coisa e suficiente é outra.
      A Bíblia diz ainda que Jesus disse e fez muitas outras coisas as quais não foram escritas.

      Martinho Lutero foi ex comungado da Igreja Católica.

      Portanto, Martinho Lutero ficou de um lado e a Igreja de outro.

      Assim sendo, é indecente algum protestante conhecedor da história cobrar de nós doutrina que foi inventada por Martinho Lutero que foi ex comungado da Igreja Católica.

      Você deve cobrar Sola Scrptura de teus irmãos protestantes.

      Percebeu o pulo do gato do qual se utilizam os lobos ???

      Eles cobram de nós católicos doutrina que é exclusiva do protestantismo.

      Seria o mesmo que, sendo eu católico cobrasse de você doutrina que é ensinada exclusivamente pela tradição.

      Ora, eu deveria saber que como protestante você não está familiarizado com doutrina ensinada pela tradição.

      Antes de cobrar de você doutrina ensinada pela tradição, tenho que provar para você que é correto acatarmos a tradição apostólica.

      Da mesma forma, você deve me provar antes que Lutero está certo e que a igreja está errada.

      Eu vou te provar que a tradição está correta.

      “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavras, seja por epístola nossa.” (2Ts 2,15)

      Viu Samuel ?

      Palavras significam neste caso Escrituras.

      Ensinamentos que não sejam por palavras só podem ser feito pela transmissão oral, a qual chamamos de tradição.

      Foi assim que os cristãos dos 350 anos iniciais da era cristã que não dispunham de Bíblia eram ensinados e ensinavam aos demais.

      A Bíblia não caiu do céu traduzida, compilada e falsificada por João Ferreira de Almeida.

      Nem foi Lutero que produziu a Bíblia tendo nascido 1.200 anos depois que ela foi apresentada ao mundo pela Igreja Católica.

      Mas DEUS não muda. Sabemos disto. Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

      Se hoje temos a Bíblia para nosso ensino, como era feito antes da Bíblia ?

      Acaso o DEUS que não muda permitiu que os homens ensinassem coisas diferentes antes da Bíblia ?

      Evidente que não.

      Tudo que hoje você conhece e está escrito, antes foi pregado oralmente. É óbvio. Só não ver quem quer ou quem não quer que os outros vejam.

      Procure estudar Samuel.

      O teu herói evangélico disse algumas coisas que você não irá gostar:

      Sobre a Santíssima Virgem

      ”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade. ”

      (Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).

      ”Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.”

      (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Pergunte e Responderemos” nº. 429).

      E sobre Jesus disse o teu herói da fé:

      “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Tischredden, Nº 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107).

      A tua Bíblia Samuel diz quais são os pecados contra o Espírito Santo ?

      Aposto que não. Fala apenas em blasfêmia.

      Mas quais seriam as blasfêmias contra o Espirito Santo ?

      Como você poderá evitar tal pecado para o qual não há perdão se você não sabe quando alguém está pecando contra o Espírito Santo ?

      Por que os pecados contra Jesus serão perdoados e contra o Espírito Santo não serão ?

      Não são ambos pessoas do mesmo DEUS UNO E TRINO ? Por que tal distinção ?

      Responda pela Bíblia. Você não pode sair da Bíblia. Do contrário parecerá católico.

      Eu tenho como conhecer e evitar os pecados contra o Espírito Santo. Sou católico e minha igreja explica. Não estamos obrigados ao Só a Bíblia de Lutero.

      Meu caro, a questão é simples. Se Macedo, Malafaia, Soares, Terra Nova, Valadão, Santiago, Hernandez, estão contra a igreja Católica e favorável aos ensinos de Lutero que foi ex comungado desta Igreja, provavelmente é porque a Igreja está certa.

      Pense nisto.

      “Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.” (I Tim 3.15)

      Ao invés de consultar os falsos ungidos desta época tenebrosa, consulte os doutores da única Igreja que Jesus Cristo fundou na terra.

      Não permita meu caro Samuel que se cumpra em você: “…ávidos por toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

      1- Santo Agostinho (354-430)
      2- Santo Alberto Magno (1200-1280)
      3- Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787)
      4- Santo Ambrósio (340-397)
      5- Santo Anselmo (1033-1109)
      6- Santo Antônio de Pádua (1195-1231)
      7- Santo Atanásio (296-373)
      8- São Basílio Magno (329-379)
      9- São Beda, o Venerável (673-735).
      10- São Bernardo de Claraval (1090-1153)
      11- São Boaventura (1217-1274)
      12- Santa Catarina de Sena (1347-1380)
      13- São Cirilo de Alexandria (376-444)
      14- São Cirilo de Jerusalém (315-387)
      15- Santo Efrém da Síria (306-373)
      16- São Francisco de Sales (1567-1622)
      17- São Gregório Magno (540-604)
      18- São Gregório de Nazianzo (330-390)
      19- Santo Hilário de Poitiers (315-368)
      20- Santo Isidoro de Sevilha (560-636)
      21- São Jerônimo (343-420)
      22- São João Crisóstomo (347-407)
      23- São João Damasceno (675-749)
      24- São João da Cruz (1542-1591)
      25- São Leão Magno (400-461)
      26- São Lourenço Brindis (1559 – 1619)
      27- São Pedro Canísio (1521-1597)
      28- São Pedro Crisólogo (400-450)
      29- São Pedro Damião (1007-1072)
      30- São Roberto Belarmino (1542-1621)
      31- Santa Teresa de Ávila (1515-1582)
      32- Santa Teresa de Lisieux (1873-1897)
      33- Santo Tomás de Aquino (1225-1274)

  8. king disse:

    A igreja catolica hj colhe a má coleita plantadas pelos Papas dos seculos anteriores aonde introduziram
    dogmas e heresias mentirosas aonde o povo não tinham acesso a palavra de Deus a Biblia é claro que o Papa de hoje sabe que estão no caminho errado, sabe que é dificil mudar pois seria uma mudança radical nao verdade se converteriam envangelicos porque por mais defeitos que os evangelicos tem
    seguem de fato ou tentão seguir a Biblia llllll
    outra pergunta que fica porque será que o papa bento16 renunciou ????

  9. TOUR NATRAK disse:

    Sou evangélico e como tal tenho que concordar com este pastor pois e a verdade nua e crua, nesta jmj em nenhum momento foi pregado o verdadeiro evangelho, o tal papa falou a vontade deu entrevista e tudo mas em nenhum momento ele falou das verdades, pelo contrario incentivou mais ainda os católicas a idolatrar a Maria e a aparecida e tanto nome que eles arrumaram, que eles mesmo se perdem com tanto nome, eles realmente fala de JESUS mas e da boca para fora, reconhecer a JESUS como único e suficiente SALVADOR e necas preferem a Maria e os santos de perna de pau deles, agora eu desafio os católicos ai de plantão a afirmar que foi pregada a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS NESTE EVENTO, então qual foi a finalidade, foi uma reunião para a idolatria so isso e mais nada mais nada mais nada

  10. STARDUST disse:

    pq malafaia fala tanto da católica?

    Só pode ser ciumes ou inveja que as tvs deram destaque ao papa e ele ficou esquecido.

    Quer achar heresia malafaia? Não precisa procurar na católica não.

    Veja o que vc ensina e compare com a bíblia…

    Se enxerga malafaia!!! Enquanto vc fala do papa, edir macedo fica com a grana.

    1. JEANN disse:

      E o q q o macedo e a sua grana tem a ver com isso ? kkkk

      1. STARDUST disse:

        malafaia desce a lenha no papa e macedo fica fora do foco.

        Edir macedo é o maior risco que esse país já correu. Ele não quer só a grana. Ele quer o poder.

        1. JEANN disse:

          stardust
          Nada contra vc, mas acho que sua perseguição contra macedo/iurd prejudica mais é a vc mesmo.
          Sei que és um ex-iurd, não sei se houve alguma mágoa, briga ou o que for no momento que saísse de lá. Mas acredito que falte perdão nesse teu coração… fica rancoroso só “amarga” a alma.
          Sugiro que vc ore pedindo ajuda para liberar perdão e toca a bola pra frente… tem várias outras denominações de braços abertos, a comunhão só vai te fazer bem.

          “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo”… macedo não eh nenhum risco.

          Não leva como uma crítica, mas como conselho de amigo, pensa nisso ;)

          1. STARDUST disse:

            jeann

            Não tenho medo de criticas e sim dos elogios.

            Vc tem razão. Não suporto a iurd, mas ir pra outra denominação não resolve o problema (meu e de ninguém).

            É muita palhaçada nessas denominações. A mensagem de Cristo é cheia de fermento nelas.

            Se eu não abandonasse as denominações eu seria mais um ateu.

            Pq eu não vi Deus agindo em nenhuma delas!

            Conheci Jesus somente fora da placa, dentro da bíblia.

          2. JEANN disse:

            Claro, respeito sua posição quanto as denominações.
            Eu particularmente, na qual eu frequento sinto bastante a presença do Espírito Santo, de vez em qdo se vê curas (inclusive meu pai foi curado de câncer esse ano), enfim… realmente sinto a presença de Deus lá.
            Infelizmente tem algumas que são frias espiritualmente, mas temos que filtra-las.

            Mas queria mesmo ressaltar para que vc reflita sobre o que falei da iurd/macedo, conselho de amigo…

          3. STARDUST disse:

            ok, vc está certo mesmo!

  11. Mary disse:

    Concordo com o pastor.
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)
    Precisamos examinar as escrituras e pedir que Deus abra os nossos olhos para conhecermos a verdade. (Foi isso que aconteceu comigo, lendo e observando que muitas praticas da religião não estavam escrito no livro sagrado “Biblia”).
    Nasci no catolicismo e segui todos os dogmas da religião, mais há oito anos atrás Deus abriu os meus olhos conheci a verdade me converti ao evangelho e entreguei a minha vida a Jesus. Porém não esqueçamos jamais do que disse Jesus: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13:34). No entanto precisamos buscar a verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

  12. ”””Procurando entender, como Deus executa a nossa salvação, mediante CRISTO JESUS! !””

    1º ponto: GÊNESIS Cap. 1 verso 26: “Disse Deus, façamos o homem há nossa imagem conforme a nossa semelhança!”

    Então mediante essa disposição de Deus de nos fazer à sua imagem e semelhança, visto então que somos os únicos seres viventes que desfrutamos dessa regalia!

    E é bem por isso que ELE declara em toda a extensão da sua palavra, a BÍBLIA, o seu amor inconfundível e único por nós, mesmo sendo miseráveis pecadores!

    Em João Cap. 3 verso 16 diz o seguinte: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

    Efésios 1:4-5
    Romanos 8:29-30

    Porque aos que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

    E em vista dessa Sua escolha por nós, por Sua livre e espontânea vontade, porque a sua soberania impera, eu Aníbal não tenho resposta plausível para explicar porque ELE, sendo Santo, Puro, e sem Macula, decidiu escolher logo a mim, o mais terrível dos pecadores, pobre, sem beleza, sem um couro para cair morto, briguento, bêbado, fornicador, mentiroso, safado, etc. ESTÁ ACHANDO MUITO??? Esses adjetivos aí são apenas a ponta do iceberg!!!, E você que está lendo esta mensagem pensa que é santinho, que não tem culpa no Cartório de Deus? Tem sim! Se você acha que não tem, vá e dê uma conferida no Manual do Fabricante, a Bíblia, que ELA vai lhe mostrar que você tem sim, e muita!!

    Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

    Romanos 3:10-12 “Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de Deus.”

    Como falava o nosso Ex Grande Mestre Ari Velloso do púlpito da Igreja: Escuta aqui uma coisa: eu sou podre! E você também é podre, todos já nascemos podres pelo pecado, e infectados por esse vírus maligno implantado por Satanás, quando no Éden nossos primeiros pais não levaram em conta as ordens dadas a Adão para que não comessem do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal!! E em consequência disso? ADÃO e EVA morreram Espiritualmente!! E sendo nós sua descendência, já nascemos na mesma situação, de mortos no espírito! E, portanto, somos nada mais, nada menos, que cadáveres ambulantes, MORTOS VIVOS!!! Mas como DEUS nos ama com um amor incondicional ELE de imediato à queda já nos providenciou a vacina correta para cortar esse cordão umbilical “INVISIVEL’’ que nos amarrava a Satanás, a saber JESUS CRISTO, morto por causa dos MEUS, e dos SEUS pecados, e ressuscitado ao terceiro dia, para quando morrermos fisicamente podermos ressuscitar com ELE, Espiritualmente!!!

    Deus nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
    Efésios 2:6 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.
    Efésios 2:8 “(…) tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. (…)o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, selou, para que também sejamos selados por ELE!!”

    João 6:35-37 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Todo o que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora!!”

    Em vista da exposição feita acima, solidificada e amparada à LUZ da Bíblia, se resume o seguinte: Deus nos escolheu, e nos criou, e nos deu a JESUS que pagou um preço muitíssimo caro por nós, derramando seu SANGUE sem ter nenhum pecado, então se pagou. Também se entende que comprou! E depois de nos comprar nos deu ao ESPIRITO SANTO para nos selar com o selo da PROMESSA, e autenticar com a Sua Chancela, que ninguém poderá falsificar nem tampouco rasurar!! POR QUÊ??? PORQUE PASSAMOS A SER PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS!!!

    Caro leitor, pense e analise com cuidado porque está em jogo a Eternidade!! Conforme a decisão que tomarmos em vida enquanto estivermos lúcidos, receberemos ou o CÉU COMO RECOMPENSA, OU O INFERNO COMO CASTIGO!!

    COM AMOR DE JESUS,

    //ANÍBAL//

  13. ALEX disse:

    Mas que coisa ridicula. Criticas não levam a nada.

  14. andre ferreira disse:

    do jeito que as coisas vão, não duvido que em pouco tempo alguns líderes evangélico estejam formando homens bomba e atacando igrejas católicas… triste!

  15. Vanessa Bonifacio disse:

    GENTE!!! Ele fez uma pergunta dentro da palavra de Deus, vocês não tem o que responder e ficam enrolando!!! Deixa de conversa fiada e mostra dentro da palavra de Deus que ele está errado!!!!!!!!

    1. Anderson e Llian disse:

      Vanessa me diga como você sabe que a Bíblia é a palavra de DEUS ?

      Eu sei que a Bíblia é a palavra de DEUS porque creio na Igreja Católica que me ensinou que devo crer como tal. E creio que está igreja é divina, obra de DEUS e não obra de homens.

      Mas você não crê na Igreja. E também não foi Jesus que desceu do céu para te entregar a Bíblia. A Bíblia também não caiu no teu colo vinda do céu.

      Então me diga, de onde você tirou que a Bíblia é a palavra de DEUS ?

      Você creu em Malafaia ? Creu no homem malafaia ? Mas a Bíblia condena quem confia no homem. Você nunca leu ???

      Não me diga que você leu a Bíblia e a própria Bíblia é auto explicativa ?

      Mas você não conhece o conselho de Jesus para os testemunhos de si sobre si mesmo ?

      Ora, ele dá testemunho do pai e o pai dá testemunho do filho. Jesus nos ensina que o testemunho de si sobre si mesmo é inválido. Você também nunca leu esta passagem ?

      Você só lê o que te interessa ou que o pastor manda ?

      Onde está o pulo do gato Vanessa ?

      Malafaia parte do princípio que tudo está na Bíblia. Só que maliciosamente ele esquece de dizer que quem está obrigado ao critério Sola Scriptura(Só a Bíblia) são os protestantes.

      Ele sabe que os católicos não seguem o princípio Sola Scriptura. Mas não deixa que você saiba.

      Quer ver ?

      Jesus não ensinou Sola Scriptura(Só a Bíblia). Nem os apóstolos ensinaram e nem a Igreja Católica.

      Foi Lutero o criador do critério que diz que tudo deve ser explicado pela Bíblia.

      Só que Lutero saiu da Igreja Católica. Igreja Católica e Lutero ficaram em lados opostos.

      Quem seguiu Lutero Vanessa ?

      Foram os protestantes. Então são eles que estão obrigados a tal critério. E não os católicos.

      Percebeu o engano sutil do mestre da mentira ???

      Onde você leu que tudo deve ser explicado pela Bíblia ?

      A Bíblia diz que Jesus fez e disse muitas outras coisas as quais não foram escritas.

      São Paulo diz que devemos guardar todas as coisas que nos foram ensinadas quer por escrito ou não. Escrito refere-se às escrituras. Não escritas refere-se a transmissão oral.

      Você acha mesmo que a Bíblia caiu escrita, compilada e traduzida do céu ?

      Quem você acha que produziu a Bíblia ? A Igreja ou Lutero que nasceu 1.200 anos depois da Bíblia ?

      E como fizeram os cristãos dos 350 anos iniciais da erã cristã que não tinham em mãos a Bíblia ?

      Como eles eram ensinados e como ensinavam ?

      Antes de ser escrita, as escrituras foram pregadas via transmissão oral. Isto é óbvio. Claro e certo.

      Jesus nunca escreveu nada e nem mandou que algo fosse escrito. Jesus pregou oralmente.

      Acorda. Este lobo só quer aparecer. Quem está obrigado a não cometer um só erro em matéria de fé e doutrina são os protestantes. Eles é que dizem que tudo está na Bíblia e que sabem interpreta-la com a unção do Espírito Santo.

      E se duas denominações protestantes não concordam entre si em matéria de fé e doutrina é certo que pelo menos uma delas está errada, pois Jesus não tem duas opiniões para cada tema. Jesus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

      E saiba que a Bíblia condena a interpretação privada. Leia em Pedro. Você também nunca leu isto ? Teu pastor não deixa né ?

      A Bíblia define ainda a Igreja e não a si mesmo como coluna e sustentáculo da verdade. Leia em Timóteo. Também não leu ? O pastor nunca pregou sobre isto ?

      Já percebeu que filho de crente chama-se Caleb, Moisés, Davi, mas nunca Pedro ou Maria ?

      Não por acaso o eunuco da rainha clamou por explicação Vanessa. Disse ele: “Como posso entender as escrituras se ninguém me explica ?”

      Ora, se você pode tudo entender tudo a partir da tua particular leitura, então podemos dizer que a Bíblia está errada ao fazer referência ao eunuco que clamava por explicação alegando que as Escrituras eram de dificil compreensão, pois para você tudo parece fácil e para o eunuco tudo parece ser dificil..Talvez a diferença é que você tenha do teu lado o “mestre” malafaia.

      Ademais, está escrito que a fé vem pelo ouvir. Se tua fé vem pela leitura, então a tua fé não é a fé pregada da qual fala a Bíblia

      E quando eu falo que a fé vem pelo ouvir, estou falando de ouvir de uma fonte confiável que no caso é a igreja, coluna e sustentáculo da verdade.

      Mas alguns como você preferem ouvir a malafaia. E assim se cumpre: “…ávidos por toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

      Passar bem Sr.Perita, Intérprete e Doutora em Bíblia e seguidora da malafaia.

  16. darlan marinho disse:

    eu sou evangelico,na minha opinião nossos irmãos da igreja catolica,deveria primeiro ler a biblia,coisa que eu acho dificil de eles fazerem,segundo,deveriam para de adorar estatuas de barro ,a biblia diz:”Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
    Levítico 26:1
    e terceiro deveriam para de idolatra uma pessoa que carrega uma cruz pendurada no pescoço,e para com essa coisa de que maria é intercessora,na biblia num fala nada disso ta bom,quanto aos meus irmãos da igreja catolica,procurem ler mais a biblia ta bom.obrigado pelo espaço

  17. vitoriano disse:

    malafaia so existe um so Deus que e pai ele proprio se fez carne e ele e o proprio Espirito santo

    1. JEANN disse:

      Na verdade são três manifestações do mesmo Deus, Pai que está no céu, Jesus que é seu filho e veio a terra p/ morrer por nós e o Espírito Santo, que habita em nós.

  18. malafaia ta certo pq a igreja católica prega coisas erradas e os católicos não percebe pq não leem a biblia se lesse não precisavam de discutir assim,,, o malafaia fez uma pergunta pq não respondem? pq não tem resposta o q ele ta falando é verdade

    1. Jorge Vinicius disse:

      21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.”

      JÁ FIZESTES ISTO? ESTÁ NA BÍBLIA.

      1. Roberto disse:

        Essa passagens eles pulam. Um dia desses eu vi um pastor pregando: “Quem disse que não pode ser rico? Salomão, por acaso, não era rico”? Cara, o que tem a ver as riquezas do rei Salomão (Antigo Testamento) com os ensinamentos de Jesus no Novo Testamento?

        1. JEANN disse:

          Roberto,
          Já ouvi a respeito disso também… é que tem gente que acredita que se uma pessoa é rica ela vai pro inferno (baseados em Mt 19:23).
          No entanto se veres como exemplo a história de Salomão, Deus dá a ele riquezas, sabedoria e honra (2 Cr 1:11-12), nesse exemplo pode-se ver que não necessariamente sendo rico vai pro inferno, pois Deus se alegrava com Salomão, por isso Deus deu a ele… deu pra entender ?
          Pelo que entendo de Mt 19:23, Jesus refere-se ao amor ao dinheiro… leia tb I Tm 6:10.

  19. Vinícius disse:

    Só uma pergunta, do nada ele vem falando sobre isso? Não sei não, mas pra ter uma atitude dessas deve estar preocupado com alguma coisa. Acho q diz respeito àquela “maior manifestação pública desde as diretas já” que só deu 40 mil pessoas. Ele quer tirar gente de onde tem de mais.

  20. DIVANILSON disse:

    muito facil falar de alguma denominacão sem verdadeira conhecer a sua doutrina, muita gente fala mal da doutrina catolica mas alguem ai, verdadeiramente conhece a, malafaia diz q maria nao pode interceder,
    se ate ele pode que e um pobre pecador, imagine maria, ele diz que maria intercede ao pai, a igreja diz que maria intercede a filho por nos, assim como nas bodas de cana ela intercedeu e foi atendida ela continua intercedendo hoje tambem, pois para Deus todos estamos vivos.

  21. RWAG disse:

    Não adianta o Pastor Silas Malafaia ficar rebatendo os católicos com a Palavra de Deus.
    A Igreja Católica não crê na Bíblia apenas como regra de fé prática.
    Eles aceitam a tradição da igreja, o papa e outros para firmarem sua fé, além da Bíblia.
    Por isso que eles tem todos esses desvios em relação à Palavra.

    1. Jorge Vinicius disse:

      terça-feira, 20 de novembro de 2012
      Evangelista Billy Graham Afirmou muitos evangélicos idolatram poder e dinheiro

      Um dos homens mais respeitados nosEstados Unidos da América, Billy Graham aos 92 anos recentemente afirmou em sua coluna no site Chicago Tribune que evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses, em respoSta a uma pergunta feita por uma leitora ele não exitou em responder.

      O evangelista foi mais além e comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais, já em sua fala Billy Graham disse: “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas.

      Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e aoDinheiro”.
      Mas isso não significa que nós (evangélicos ) não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham”. o evangelista Billy Graham terminou dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

      Acredito que mediante a tudo que Billy falou devemos cada um de nós como parte integrante da igreja de Cristo fazer uma auto análise para ver a quem temos servido de fato a Deus ou a mamom ?!

    2. Dani Acioli disse:

      Se há uma coisa que o silas não pratica é a palavra de DEUS. Ele pode ser tudo, menos cristão. Um difamador nato. Histérico e comerciante da fé. Infelizmente, como este país está repleto de pessoas como você, um sujeito como Silas Malafaia sempre se dá bem.

  22. Mari disse:

    Maior ladrão de igreja da história. Ainda tem imbecil que segue.

    1. Lucia Mendes disse:

      Falou tudo. Tem que ser muito imbecil para defender e seguir um difamador, caluniador e traidor do evangelho como este silas malafaia.

  23. Carlos disse:

    Acho que o mundo está do jeito que esta, justamente por falta de Deus, onde a moral está sendo ridicularizada, e o pecado está sendo exaltado como virtude, todo pecado é cometido contra Deus e a bíblia é o único padrão para se medir o que é pecado, não são nossas opiniões ou nossa vontade, portanto aqui dou um conselho: não sigam homens, mas leiam joão 5:39 em sua bíblia e tire suas conclusões. Deus abençoe.

  24. Eduardo Nobre disse:

    Posso estar errado, mas infelizmente, meu sentimento é de que o Malafaia só está criticando o Papa para aparecer, porque o Papa virou assunto e esqueceram do Malafaia e sua guerra contra os homossexuais. Posso estar errado, mas a igreja evangélica está cheia de doutrinas contrárias ao Evangelho também, com uma trave nos olhos ela se preocupa com a do olho do outro irmão.

    1. lrraimundo disse:

      Poderia ser mais específico, sobre o q os evangélicos são errados perante o evangelho, e nos mostrar “as diversas doutrinas contrárias” q vc conhece?

      1. Mary disse:

        Irraimundo,
        Vc conhece várias denominações evangélicas, ou apenas a sua? Pergunto isso por causa de sua surpresa diante da afirmação do Eduardo Nobre. Já fui católica, batista, presbiteriana, da IEQ,e, por último, da IURD.
        Ele está certíssimo quando diz: “Posso estar errado, mas a igreja evangélica está cheia de doutrinas contrárias ao Evangelho também, com uma trave nos olhos ela se preocupa com a do olho do outro irmão.”
        Apreciei demais a atitude do papa e hoje, tenho a plena convicção em meu coração que a mensagem de JESUS se resume no AMOR ao próximo e a Deus. Dentro das igrejas evangélicas eu vi o bem e vi o mal também, pois é do coração humano que flui essa dualidade.
        E nunca esqueça, é pelos frutos que se conhece a árvore!

        1. lrraimundo disse:

          Por favor, ñ fuja do assunto. Me diga: QUAIS AS ” DIVERSAS DOUTRINAS CONTRÁRIAS” Q OS EVANGÉLICOS PREGAM? Preste atenção: DOUTRINAS! Ñ falo de USO E COSTUMES! Mas se vc quiser abordar tb, tá valendo… E outra: Vc ñ pode julgar TODA UMA DENOMINAÇÃO PELOS FRUTOS DE SEU LÍDER! Partindo desse pressuposto, pode falar a vontade…

      2. Paulo disse:

        Cada pastor tem sua própria interpretação da Bíblia. Não é à toa que de vez em quando uma ovelha muda de curral, digo, de igreja.

        1. lrraimundo disse:

          Por favor, ñ fuja do assunto. Me diga: QUAIS AS ” DIVERSAS DOUTRINAS CONTRÁRIAS” Q OS EVANGÉLICOS PREGAM? Preste atenção: DOUTRINAS! Ñ falo de USO E COSTUMES! Mas se vc quiser abordar tb, tá valendo… E outra: Vc ñ pode julgar TODA UMA DENOMINAÇÃO PELOS FRUTOS DE SEU LÍDER! Partindo desse pressuposto, pode falar a vontade… (2)

    2. Dani Acioli disse:

      Compreende-se o comportamento do Sr.Malafaia. A força da Igreja de Jesus Cristo é tão grande que seus inimigos não conseguem viver longe dela. Os falsos profetas não podem deixar de falar na Igreja um só dia.

      Nada de novo no mundo pérfido, asqueroso, repugnante, indecente, indecoroso e amoral do súdito de Edir Macedo que se chama Silas Malafaia.

      Estiveram juntos e não há como negar que os métodos de silas são idênticos aos métodos do defensor do aborto edir macedo.

  25. Mariah disse:

    Concordo com o pastor.
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)
    Precisamos examinar as escrituras e pedir que Deus abra os nossos olhos para conhecermos a verdade. (Foi isso que aconteceu comigo, lendo e observando que muitas praticas da religião não estavam escrito no livro sagrado “Biblia”).
    Nasci no catolicismo e segui todos os dogmas da religião, mais há oito anos atrás Deus abriu os meus olhos conheci a verdade me converti ao evangelho e entreguei a minha vida a Jesus. Porém não esqueçamos jamais do que disse Jesus: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13:34). No entanto precisamos buscar a verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

  26. clamando disse:

    ESTE É O COMPORTAMENTO DIGAMOS NO MINIMO ADEQUADO PARA UM PASTOR EMITIR SUAS OPINIÕES DIRETAS E RETAS SEM COMUNGAR COM A SIMPLICIDADE OU FALSA HUMILDADE..TREVAS E LUZ NÃO TEM COMUNHÃO

  27. Carlos disse:

    Eu também concordo contigo. O problema é que se esquece que a Bíblia é um livro de experiência de fé de um povo e este pastor pensa que a Bíblia é como o Alcorão, ou seja, que teria caída pronta do Céu, como desconhece o aspecto humano, leva tudo a ferro e fogo, sem contemplar a pessoa… Aliás, na verdade ele contempla a si mesmo e o dinheiro que ajunta usurpando o nome de Cristo e aproveitando-se da fé dos outros.

  28. Renato disse:

    Senhores “evangélicos”, façam-nos o seguinte favor: Respeitem as religiões os cidadãos e seus credos. Leiam um pouquinho sobre Filosofia, História, Literatura. Principalmente, História, para que não repitamos erros do passado. Não se esqueça que a Religião de vocês nasceu dentro do catolicismo cujo DNA é judaico e hoje, divide-se em milhares de denominações que se contradizem. Ainda vocês têm a petulância de afirmar que seguem a “verdade” da Bíblia.

  29. novato disse:

    O problema é que o malafaia está com o recalque do papá pelo sucesso da jornada mundial eu ñ sou católico mais esses evangélicos são ridiculos criticam qualquer religião e que ficar enchendo o saco dos outros com isso religião é que nem o cu cada um tem o seu

  30. Jorge Vinicius disse:

    21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

    JÁ FIZERAM ISTO????? ESTÁ NA BÍBLIA…

  31. Diogo disse:

    Todo fala das verdades da Bíblia, ah vá enfia a Bíblia naquele lugar, ninguém é capaz de seguir os mandamentos da Bíblia 100%, há muita contradição. Acordem pra realidade, século 21 e esse mortal só critica tudo e todos, não fala uma palavra de amor. Sou muito mais o papa que pede as pessoas para botarem mais água no feijão do que esse monstro que pede para fiés não denunciarem pastores ladrões!

  32. Jorge Vinicius disse:

    terça-feira, 20 de novembro de 2012
    Evangelista Billy Graham Afirmou muitos evangélicos idolatram poder e dinheiro

    Um dos homens mais respeitados nosEstados Unidos da América, Billy Graham aos 92 anos recentemente afirmou em sua coluna no site Chicago Tribune que evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses, em respoSta a uma pergunta feita por uma leitora ele não exitou em responder.

    O evangelista foi mais além e comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais, já em sua fala Billy Graham disse: “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas.

    Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e aoDinheiro”.
    Mas isso não significa que nós (evangélicos ) não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham”. o evangelista Billy Graham terminou dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

    Acredito que mediante a tudo que Billy falou devemos cada um de nós como parte integrante da igreja de Cristo fazer uma auto análise para ver a quem temos servido de fato a Deus ou a mamom ?!

  33. Jorge Vinicius disse:

    Home » Brasil, Destaque, Vídeos
    Vídeo de Silas Malafaia dizendo que fiéis não devem denunciar pastores ladrões se torna viral nas redes sociais

    Uma declaração polêmica do pastor Silas Malafaia está percorrendo as redes sociais e foi alvo de destaque em portais da internet, como Yahoo! e Veja SP.
    Depois de bater-boca com um padre no Twitter e criticar o papa dizendo que a Igreja Católica cedeu ao “lobby gay”, Malafaia agora atraiu os holofotes por aconselhar fiéis a não denunciarem pastores desonestos, “pois ninguém deve se meter com os ungidos de Deus”.
    A pregação de Malafaia aconteceu durante o congresso Labaredas de Fogo, organizado pela Associação Vitória em Cristo (AVEC) em Governador Valadares, Minas Gerais, entre os dias 11 e 14 de 2012. Além de Malafaia, pregaram no evento pastores como Josué Gonçalves, Jorge Linhares, Silmar Coelho e Jabes Alencar, entre outros.
    “Fico vendo caras que nem tiraram a fralda, que chegaram agora no Evangelho… julgando pastor… ‘Quem é esse cara?’ Ilustríssimos desconhecidos recalcados. Com dor de cotovelo do sucesso dos outros. Uma meia dúzia de idiotas, imbecis, travestidos de crente – porque essa gente não é crente. Quem calunia pastor e fala da Igreja não pode ser crente. Vou dar um conselho pra você: fica longe de participar de divisão, de calúnia, de difamação de pastor. Fica longe disso. Quer arrumar problema pra tua vida? Entra nisso. Quem é que toca no ungido do Senhor e fica impune? Ungido do Senhor é problema do Senhor, não teu. Teu pastor é ladrão? É pilantra? Você não está gostando? Sai de lá e vai pra outra igreja. Não se mete nisso não, porque não é da tua conta. Cai fora. Vai embora […] Só não arruma problema. Não toca em ungido… Rapaz, aprenda isso: eu já vi gente morrer por causa disso, meu irmão”, polemiza Malafaia. O tom usado pelo pastor, deixa a dúvida se sua fala seria um conselho ou uma intimidação.
    Fiéis devem repartir seus bens
    Na mesma pregação, Malafaia fala sobre a passagem de Gálatas 6:6, em que o apóstolo Paulo orienta os fiéis a repartirem seus bens com quem os instrui na Palavra. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) usou essa passagem para justificar os salários que os pastores recebem, e segundo ele, esse versículo deve ser usado pelos fiéis para defenderem o princípio da contribuição à Igreja e para o pagamento dos salários de seus líderes.
    “Tá reclamando do salário do pastor? Quando tu ver um crente linguarudo tu diz assim: ‘Meu filho, a Bíblia manda repartir. Tu quer o que? O pastor com um salário grande ou dar metade do que você tem?’ Eu acho bom deixar deixar ele com o salário”, disse Malafaia.
    Entretanto, o mesmo texto é apresentado de forma um pouco diferente na Bíblia com a Nova Versão Internacional, conhecida por sua maior fidelidade ao texto original: “O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui”.

  34. Thiago disse:

    sobre aquela passagem em que esta escrito: Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei e edificarei a minha Igreja… O que ligares no céu será ligado no céu; o que desligares na Terra será desligado no céu…
    Jesus deu o poder a Pedro de ligares aos céus tudo o que promove a fé dos cristãos… Se causa um bem maior pra que desligar?

  35. Jorge Vinicius disse:

    Silas Malafaia lança spray que remove o diabo do couro
    Este post foi publicado em 8 de setembro de 2011 por Pavarini.
    .Publicado no G17
    O Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.
    Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob, esta invenção chegou em boa hora. “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, disse.
    A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma chegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro.

    ONDE ESTÁ ISTO NA BÍBLIA????????????????//

  36. Jorge Vinicius disse:

    Bíblia de 900 reais? Ah… Silas Malafaia!
    Entre os comentários toscos que essa Bíblia de Judas traz, está este aqui:

    Por Leonardo Gonçalves
    Quanto mais eu oro, mais assombração aparece! E eu que pensava que o Silas tinha desistido de vender a Bíblia do Milhão, que ensina o povo a ser avarento e fazer barganha com Deus… Quebrei a cara!
    ‘Tá aí denovo, para quem quiser ver: Por uma “módica e voluntária” oferta de 900 reais (!), você adquire a Bíblia da Batalha Espíritual e Vitória Financeira, comentada pelo herético Morris Cerullo, o mesmo que profetizou o avião para o Renê Terra Nova, e que foi tocado pelo pastor Zico, o nosso diletíssimo idólatra e caçador de unção.
    É mole ou quer mais? Porque se quiser mais, poderá estar adquirindo (gerundíssimo!) no site do Silas Malafaia, sujeito que merece o nosso respeito, afinal, ele é um dos maiores mercadores de bençãos da televisão brasileira (não é qualquer um!).
    Infelizmente eu não vou adquirir esta Bíblia, nem agora nem nunca. Mas pra quem gosta, é um prato cheio. Sim, cheio de heresias, de hedonismo, de falsas promessas e barganha com o Todo-Poderoso.
    Sai pra lá, Silas! Sai pra lá, Morris! E levem com vocês essa teologia do capeta! Quem oferece o mundo em troca de adoração é o diabo, e não Deus (Mt 4.9).

    1. Roberto disse:

      E pensar que até Jesus, sinônimo de mansidão, meteu o chicote nos vendilhões do templo. O que merece um mercador da fé alheia?

      1. Mary disse:

        C – A – D – E – I – A !!!

        1. Lucia Mendes disse:

          Em um pais serio este cara jamais falaria na tv.

  37. Josmar C.V disse:

    O testemunho do Senhor
    Finalmente, o próprio Senhor condena um grupo de
    pessoas que se levantaria na igreja, chamados de “Nicolaitas”
    (Ap 2:6, 15). Essas pessoas introduziram impurezas
    no testemunho cristão; e pelo significado de seu nome,
    muitos estudiosos da Bíblia concluíram que estas podem
    muito bem ter sido as primeiras sementes do clericalismo.
    A palavra “nico” significa “governar”, e “laitan” –
    que é a mesma palavra para laico – significa “povo”. Os
    nicolaítas eram um partido formado por pessoas que
    aparentemente buscavam meios de “governar sobre o
    povo”, e por isso poderiam muito bem ter sido o início
    do sistema que faz distinção entre clero e leigos. O Senhor
    nos diz especificamente que as “obras” e as “doutrinas”
    dos nicolaítas são coisas que Ele odeia (Ap 2:6,
    15).
    Temos nisso tudo um testemunho abundante de quase
    todos os escritores do Novo Testamento sobre o fato
    de que haveria um grande distanciamento da simplicidade
    da fé cristã (2 Co 11:3-4). Os apóstolos nos disseram
    que, em sua ausência, surgiria um sistema de coisas
    que não teria qualquer fundamento na Palavra de Deus.
    É verdade que em algumas igrejas ocorre uma parcela
    maior desse erro eclesiástico do que em outras. Mas, seja
    na basílica de São Pedro em Roma, seja na menor capela
    evangélica, a maioria delas – se não todas – trazem os
    princípios básicos do clericalismo inseridos em seus sistemas
    de governo.
    O crente que é instruído segundo os pensamentos de
    Deus não tem alternativa senão admitir que aquilo que se
    apresenta aos homens como a igreja de Deus tem pouca
    ou nenhuma semelhança com a igreja de Deus conforme
    é apresentada na Palavra de Deus. Sua pergunta poderá
    ser: “O que aconteceu?” Em poucas palavras, a resposta é
    que nós (a igreja) fracassamos.

  38. Thiago Soares disse:

    Não sei de onde tiraram essa ideia de que católicos não conhecem a Bíblia. Eu sou católico e estudei em uma escola de freiras beneditinas, onde estudei a Bíblia na disciplina regular de religião. A Igreja que frequento tem grupos de estudos bíblicos. A Bíblia é um texto escrito em linguagem humana e, como toda linguagem humana, é passível de mais de uma interpretação. O modo como nós católicos interpretamos a Bíblia pode ser diferente do modo evangélico. Quanto a isso, não vejo problema algum e não vou discriminar ninguém por isso.
    Em João 2,1-11 são descritos os acontecimentos das bodas de Caná. Nessa passagem, Maria informa a Jesus que o vinho da festa acabou e Jesus diz: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.” Ou seja, Ele não tinha a intensão de fazer nada com relação a isso. Mas, a partir do pedido de sua mãe (qual o bom filho que não ouve a sua mãe?), Ele transformou água em vinho. Esse foi seu primeiro milagre público, e foi realizado a pedido de sua mãe. Por essa razão, nós católicos interpretamos essa passagem como sendo a comprovação de que Jesus ouve sua mãe, como todo bom filho. Por essa razão, ela é considerada por nós como a intercessora.
    Ou seja, Maria é a mãe que roga a Jesus por nós (“rogai por nós pecadores”). Além disso, Maria é venerada (não confundir veneração com idolatria, nós não substituímos a figura de Deus por Maria) por ter sido uma mulher comum, como qualquer outra, que foi escolhida para ser a mãe de Deus. Por essa razão, em Lucas 1,42 é dito: “Bendita és tu entre as mulheres”, e também em Lucas 1,48-49: “Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.”
    Esse é o modo como nós católicos interpretamos essa passagem. Os evangélicos podem interpretar de outra forma e nós respeitamos.
    Infelizmente, muitas pessoas se dizem católicas, mas na verdade não o são efetivamente. Por essa razão, muitos evangélicos acham que católicos não conhecem a Bíblia. Entretanto, os católicos verdadeiros conhecem sim.

    A Bíblia foi escrita por seres humanos, os textos não foram enviados por Deus através de carta, e-mail, fax, etc. Como foi escrita por seres humanos, sua linguagem é passível de diferentes interpretações (elemento motivador de diferentes religiões que adotam o mesmo livro sagrado) e até imprecisões na descrição de certos eventos.
    Um exemplo de imprecisão ocorre quando comparamos Mateus 8,5-8 com Lucas 7,1-7. No livro de Mateus, o centurião romano vai pessoalmente até Jesus pedir pelo seu servo, mas no livro de Lucas, são os empregados e os amigos do centurião que vão até Jesus e não o centurião em pessoa.
    Se nós lermos a Bíblia como um advogado que analisa os autos de um processo, isso seria uma contradição nos depoimentos. Mas isso é normal na Bíblia, há várias imprecisões desse tipo, porque os evangelhos foram escritos em épocas diferentes, por pessoas diferentes e muitos anos depois da morte de Jesus. O que vale nesse trecho citado acima é a lição do ato de humildade do centurião, da bondade e do poder de Jesus. Essa lição pode ser interpretada de modo diferente por diferentes pessoas.
    O trecho que citei acima não precisa trazer escrito explícitamente a palavra “intercessora”, pois a descrição do evento é imprecisa (talvez outro evangelista teria descrito os eventos das bodas de Caná de maneira ligeiramente diferente), mas nós católicos interpretamos esses eventos como sendo uma amostra de que Jesus ouve os pedidos de sua mãe. Por essa razão, nós a consideramos como a intercessora.
    Volto a dizer: esse é o modo que nós católicos interpretamos. Se os evangélicos interpretam de uma forma diferente, não há problema nenhum. Eu os respeito e não os discrimino.
    Um abraço a todos!

  39. Thiago Soares disse:

    Não sei de onde tiraram essa ideia de que católicos não conhecem a Bíblia. Eu sou católico e estudei em uma escola de freiras beneditinas, onde estudei a Bíblia na disciplina regular de religião. A Igreja que frequento tem grupos de estudos bíblicos. A Bíblia é um texto escrito em linguagem humana e, como toda linguagem humana, é passível de mais de uma interpretação. O modo como nós católicos interpretamos a Bíblia pode ser diferente do modo evangélico. Quanto a isso, não vejo problema algum e não vou discriminar ninguém por isso.
    Em João 2,1-11 são descritos os acontecimentos das bodas de Caná. Nessa passagem, Maria informa a Jesus que o vinho da festa acabou e Jesus diz: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.” Ou seja, Ele não tinha a intensão de fazer nada com relação a isso. Mas, a partir do pedido de sua mãe (qual o bom filho que não ouve a sua mãe?), Ele transformou água em vinho. Esse foi seu primeiro milagre público, e foi realizado a pedido de sua mãe. Por essa razão, nós católicos interpretamos essa passagem como sendo a comprovação de que Jesus ouve sua mãe, como todo bom filho. Por essa razão, ela é considerada por nós como a intercessora.
    Ou seja, Maria é a mãe que roga a Jesus por nós (“rogai por nós pecadores”). Além disso, Maria é venerada (não confundir veneração com idolatria, nós não substituímos a figura de Deus por Maria) por ter sido uma mulher comum, como qualquer outra, que foi escolhida para ser a mãe de Deus. Por essa razão, em Lucas 1,42 é dito: “Bendita és tu entre as mulheres”, e também em Lucas 1,48-49: “Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.”
    Esse é o modo como nós católicos interpretamos essa passagem. Os evangélicos podem interpretar de outra forma e nós respeitamos.
    Infelizmente, muitas pessoas se dizem católicas, mas na verdade não o são efetivamente. Por essa razão, muitos evangélicos acham que católicos não conhecem a Bíblia. Entretanto, os católicos verdadeiros conhecem sim.
    Um abraço a todos!

  40. mauro2011 disse:

    Entre as palavras do Pr Malafaia e os religiosos da igreja primitiva, fico com os mais antigos. É evidente, afinal muitos foram discípulos diretos e indiretos dos apóstolos, enquanto o Pr Malafaia fica para a reflexão de seus próprios críticos.

    A veneração a Maria mãe de Jesus foi se manifestando paulatinamente. Ela foi tomando formas diferentes e crescendo na vida dos cristãos, através dos séculos. Mas, desde as primeiras gerações cristãs, vão surgindo depoimentos, reflexões sobre o papel de Maria na Economia da Salvação, que levaram os cristãos a prestar uma homenagem especial Àquela que foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Verbo Encarnado.

    Irineu, bispo de Lião na França, morreu por volta do ano 202. Foi discípulo de Policarpo que, por sua vez, o fora do apóstolo João. Irineu é um escritor muito importante. Nos seus escritos, são muitos os artigos do símbolo católico, cuja apostolicidade se encontra atestada. Contra alguns hereges de sua época, levanta-se o bispo de Lião, afirmando a maternidade divina de Maria e a sua virgindade, e mostrando o plano divino, por ele chamado de “recirculatio”, em que a nova Eva, MARIA, se apresenta digna e merecedora da nossa veneração e amor.

    Diz Irineu: “Consequentemente a este plano, Maria Virgem nos aparece obediente, ao dizer: Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra. Eva, porém, foi desobediente, embora ainda fosse virgem. Do mesmo modo que Eva, tendo Adão por esposo, desobedeceu e tornou-se causa de morte para si e para todo o gênero humano, assim também Maria, tendo um varão predestinado e, contudo, permanecendo virgem, obedeceu e tornou-se para todo o mundo causa de salvação.” (ENCHIRIDION PATRISTICUM, N° 224).

    Diz Irineu também estas palavras: “Assim como Eva, seduzida pela palavra do maligno, para que se afastasse de Deus, pecou contra a palavra d’Este, assim Maria, evangelizada pela palavra, mereceu trazer a Deus. E se aquela desobedeceu a Deus, esta foi obediente a Ele, para que a Virgem Maria se tornasse advogada de Eva.” (ADVERSUS HAERESES L. 5, cap. 19).

    Percebemos como Irineu gostava de comparar Eva com Maria, para salientar o papel de Mãe de Deus, no plano da salvação. Maria é a advogada de Eva e de todos os seus filhos. Há, nas palavras de Irineu, um certo reconhecimento a Maria, pela sua obediência, pela sua fé, pela sua fidelidade ao Senhor. Esse reconhecimento iria levar muitos a manifestá-lo em gestos e palavras de louvor e veneração.

    Com expressões semelhantes, Tertuliano, no século final do século 2, também escreveu: “Deus recuperou, por um desejo de emulação, a sua imagem e semelhança, arrebatadas pelo demônio. Em Eva, virgem, insinuou-se a palavra que gerou a morte. É também numa virgem que devia nascer o Verbo que gerasse a vida, a fim de que a humanidade, perdida pelo sexo feminino, recebesse a salvação por esse mesmo sexo. Eva creu na serpente, Maria acreditou em Gabriel. A falta cometida pela credulidade de uma foi destruída pela fé da outra.” (ENCHIRIDION, N° 358). A fé de Maria é exaltada. Tertuliano, por assim dizer, repete o louvor que Isabel havia feito. Maria é a Mãe do Senhor da vida. Sua fé, sua plena adesão à vontade de Deus, fez dela um modelo perfeito para os cristãos.

    Justino, apologista do século 2, no seu “Dialogus cum Tryphone”, faz este comentário: “A Virgem estremeceu de fé e de alegria, ao receber da boca do anjo a boa nova de que o Espírito de Deus desceria ao seu seio, de que a virtude do Altíssimo a cobriria com a sua sombra, e que, em conseqüência, o Santo que nasceria dela seria o Filho de Deus. Sua resposta foi: “Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Dela nasceu Aquele que foi predito pelas Escrituras, Aquele por meio do qual Deus esmagou a serpente com os anjos e os homens degradados, e livrou da morte os pecadores que, crendo n’Ele, fizeram penitência de seus crimes.” (D. Ruiz Bueno – PADRES APOLOGISTAS GREGOS, séc.

    Orígenes, outro escritor do século 3 da era cristã, considerado o “engenho mais universal e o varão mais douto da época ante-nicena”, comentando o primeiro capítulo de Mateus, escreveu: “Esta virgem Maria é chamada mãe do Filho único de Deus. Digna mãe de um digno Filho; mãe imaculada de um Filho santo e imaculado; mãe única de um Filho único. Tomai a Maria como um trono celeste que se vos dá a guardar, diz o anjo a José, como todas as riquezas da divindade, como a plenitude da santidade, como uma justiça perfeita. Tomai-a e guardai-a, como residência do Filho único de Deus, como seu templo honorável, como o dom de Deus, como a morada imaculada do rea1 e celeste esposo.” (Apud. A. Nicolas – LA VIERGE MARIE ET LE PLAN DIVIN, tomo 4° págs.l03-104).

    A partir do quarto século, os pronunciamentos e sermões dos antigos padres sobre Maria se multiplicam. Ela foi proclamada “BEM-AVENTURADA”, em todos os recantos do mundo cristão. 0 entusiasmo por aquela que é o modelo fiel do verdadeiro discípulo de Jesus Cristo cresceu de modo impressionante. Nas catacumbas, nas artes, nos templos, na liturgia, na pregação, foi sempre mencionada com muito amor e com muita gratidão, pois, afinal, ela é a Mãe de Nosso Senhor. (Lc. 1, 43). 0 culto Mariano foi tomando dimensões sempre maiores e bem expressivas. Se abusos houve ou aparecem ainda hoje, a Igreja procurou sempre corrigi-los. A atitude de alguns fiéis menos esclarecidos e afastados da orientação da Igreja não significa a ilegitimidade da devoção à Virgem Santíssima. A profecia bíblica “Todas as gerações me chamar-se-ão Bem-aventurada” vem se realizando.

    Lucas 1, 46-50 — “Maria, então, disse: ‘Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus, em meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Sim! Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada, pois o Todo-Poderoso fez grandes coisas em meu favor. Seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração, para aqueles que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre”.

    As coletâneas de Barbier (4 volumes), de Terrien (2 volumes) e outros estudos que reuniram tópicos dos primeiros santos Padres sobre a Mãe de Jesus, são mananciais onde encontramos o pensamento e o afeto das primeiras gerações cristãs para com a Mãe do Senhor.

    +++

    Muitas vezes tem surgido a pergunta: “Por que a Bíblia não fala de…?” e, como consequência, alguns exigem que esqueçamos tudo o que a Bíblia não menciona explicitamente.

    Comecemos por afirmar que a Bíblia não promete, em nenhuma das suas páginas, um detalhe pormenorizado dos fatos históricos com fotos, mapas e notas de rodapé. A Bíblia não é um livro histórico, ainda que contenha dados históricos em algumas passagens. Tampouco pretende ser um álbum de recordações de tudo o que foi feito por certo personagem importante. Para os cristãos, o personagem mais importante da Bíblia é Jesus. Da vida e obra de Jesus, diz o Apóstolo João:

    João 21,24-25 – “Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escreveriam”.

    O que o Apóstolo nos explica aqui é simples: o Evangelho foi escrito para revelar, não para registrar. A Bíblia não é um documento histórico destinado a perpetuar a memória do Povo de Deus. Ocasionalmente, livros como Reis e Crônicas possuem registros cronológicos, mas nem todos os escritores da Bíblia foram inspirados para assim atuar.

    1. Cleversonjb disse:

      Muito Interessante essa explanação sobre a evolução histórica de Maria no cristianismo católico. Mas, como evangélico, queria salientar que no decorrer dos seculos, a Bem Aventurança de Maria em ser mãe de nosso Salvador, se tornou algo veneral e não apenas admirável como devia de ser dentro da Igreja Católica. É certo que registrar a vida de Jesus e seus feitos como a Palavra diz em Jo 21:24,25, seria algo grandioso, mas a sabedoria e misericórdia de Deus assim permitiu conhece-la como temos hoje, fato este registrado quando João escreveu as profecias do Apocalipse em Ap 22:18,19:
      “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”
      E que nas quais regem a vida de um Cristão como diz Hb 4:12:
      “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.”
      Sendo assim, o que temos ao alcance da humanidade para proclamação do evangelho é a bíblia que temos hoje e não relatos apostólicos pós Paulo e Pedro carentes de grande pesquisa. A luz da bíblia que a humanidade tem em mãos vemos sim que Maria é bem aventurada, temente a Deus e creu sem pestanejar na profecia do messias. Mas, nos quatros evangelhos, e nas demais cartas as igrejas onde Paulo e Pedro escrevem, não se encontram atributos onde o status de Maria se confirme como intercessora, advogada, auxiliadora ou outro adjetivo digno de adoração e suplicas, mas pelo contrario como já citou em vosso comentário em Lucas 1:46 — “Maria, então, disse: ‘Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus, em meu SALVADOR…” ou seja, ela reconheceu que precisava de um salvador. Jesus em seu primeiro milagre registrado em Jo 2:4 diz: “MULHER, QUE TENHO EU CONTIGO? AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.”
      Em Mt 12:46-50 a biblia diz:
      ” Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.
      Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”.
      “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele.
      E, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
      Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.”
      Isso mostra que Cristo tratava em espirito o plano de salvação, desconsiderando o parentesco carnal genético e demonstrava também a humanização de Maria como não sendo mais a virgem, tendo em vista que José ficou desposado com Maria ATÉ depois o nascimento de Jesus (Mt 1:25), tendo ela tido filhos de seu matrimonio com Jose (Mt 13:55).
      Bem, teologicamente ou não, com apenas a aplicação da leitura, embora a bíblia necessite em certos pontos um pouco de hermenêutica, a exposição de Maria como acolhedora de fé e pratica de veneração, foge das escrituras hoje disponíveis para a humanidade. Dividir a Gloria de Cristo com a bem aventurada Maria ou qualquer outro santo canonizado pela igreja católica, seja ele apostolo, padre, madre ou qualquer mortal, é continuar ministrando o erro acomodado através dos seculos dentro do catolicismo.

      João 14:6

      Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

      1. leandro disse:

        Cleversonjb
        Na Biblia vemos que a palavra ATÉ tem frequentemente o sentido de permanencia,de até nunca mais num linguajar bem popular.

        Em II samuel vemos a fala de que Micol não teve mais filhos até o dia de sua morte.Se o até fosse no mesmo sentido do idioma Português então teriamos que considerar que ela pariu no pós morte.

        Cristo promete que estaria com seus discipulos ATÉ A consumação dos séculos.Se sigo o sentido corrente no nosso idioma então Cristo vai deixar seus servos depois da consumação dos seculos.
        Em Numeros se fala que os reis não poderão ressistir aos Hebreus até que tenhma virado Pó.Nunca soube que depois de mortos e de nossos ossos virarem pó alguem Ser Humano, ainda que coroado, pudesse resistir.
        Alias, um pozinho resistente assim deve ser o terror das donas de casa e empregadas domésticas.

        Leia melhor livros como Genesis e saberá que a palavra irmãos abrangia diversos graus de parentesco.E todos os escritos cristãos dos 4 secs iniciais não registram que Jesus tivesse irmãos por parte de Maria.

  41. TOUR NATRAK disse:

    EU fui católico por uns 30 anos, me converte ao SENHOR JESUS e hoje estou firme na fe sou assembleiano MM, vejo muitas igrjas por ai se disvirtuano do Santo Evangelho, mas não vou por ventos de doutrinas vou pelo que a bíblia me diz procuro andar por ela, QUANTO a MARIA MAE DE JESUS HUMANO com certeza tem seus méritos ate porque a responsabilidade que lhe foi imposta por Deus foi realmente uma honra para ela a MARIA foi como sem duvida a maior Educadora da terra porque Educar o filho do Deus vivo como ser humano e claro foi uma tarefa digna de uma serva exemplar e sua postura foi realmente maravilhosa um verdadeiro crente jamais pode e nem deve de forma alguma tirar o mérito que Deus deu a Maria foi uma Educadora formidável por isso ela esta no seios de ABRAAO NA GLORIA, E GLORIAS A DEUS POR ISSO

  42. Carla disse:

    Eu diria, sem sombra de dúvidas que Silas Malafaia não tem confiança naquilo que prega, pois se tivesse não sentiria necessidade de denegrir os Católicos. Mas se isso faz com que ele se sinta melhor, e que todos os seus seguidores também se sintam, não há o porque argumentar, talvez isso faça com que todos durmam melhor, ou não. Que a Paz do Senhor esteja com todos.

  43. Mauro disse:

    OLHA EU FUI CATOLICO PRATICANTE NA PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ORGANIZAVA A MISSA DE SABADO A NOITE, CONSEGUI TRAZER VARIOS AMIGOS DE INFANCIA PRA IGREJA, TINHA UMA BOA MOCIDADE, EU QUE SELECIONAVA QUEM IA FAZER A 1ª LEITURA, A 2ª LEITURA AQUELAS COISAS REPETITIVAS, AO FIM DA MISSA ALGUNS IRMÃO IA PRA BALADA SE PROSTITUIAM, BEBIAM, FUMAVAM, OUTROS IAM ATÉ EM CENTRO DE UMBANDA, ENTÃO CHAMEI O PADRE MÁRIO ELE ERA ITALIANO, E FALEI PRA ELE DA SITUAÇÃO PECAMINOSA DOS JOVENS, E DISSE VOU MARCAR UMA REUNIÃO PRO SENHOR FALAR PARA OS JOVENS QUE ELES NÃO PODEM UM DIA TA NA IGREJA E OUTRO DIA PECANDO, SABE O QUE ELE ME RESPONDEU, QUE EU NÃO IA DA JEITO NO MUNDO, AQUILO ME INTRIGOU, UM DI FUI PEDIR PRA ELE ME EXPLICAR UM PASSAGEM DA BIBLIA QUE FALAVA SOBRE A FAMILIA DE JESUS, ELE DISSE QUE EU FOSSE TENTAR ENTENDER A BIBLIA IA FICAR LOUCO ISSO NO ANO DE 1979…ENTÃO VENDO QUE NÃO SENTIA APOIO, RESOLVI ABANDONAR A IGREJA CATOLICA…E NO ANO DE 1990, INGRESSEI NA IGREJA EVANGELICA, E HOJE CONHEÇO A BIBLIA DE GENESIS A APOCALIPSE, E NÃO FIQUEI LOUCO, APRENDI A ACONSELHAR JOVENS, CASAIS, E MUITAS PESSOAS USANDO A PALAVRA DE DEUS, E VI O QUANTO AQUELE PADRE ESTAVA EQUIVOCADO, NÃO ESTOU AQUI PRA JULGAR NINGUEM, QUEM JULGA É DEUS, MAS O PASTOR SILAS MALAFAIA ESTA CERTO, COMO UM EXIMIO CONHECEDOR DA PALAVRA DEUS AFIRMO E SUSTENTO E POSSO REFERENDAR. ACIMA FOI POSTADO POR UM CATOLICO QUE NOS ESTAMOS NO SECULO 21, QUE NINGUEM VAI VIVER A PALAVRA 100%…ELE TA CERTO JESUS FALOU ISSO QUEM DISSER QUE NÃO TEMPECADO É MENTIROSO E A VERDADE NÃO HABITA EM VOS, 1 EP DE JOÃO 1:8, MAS EXISTE UMA DIFERENÇA EM QUERER VIVER PARA O PECADO E NÃO QUERER VIVER, SE VOCE FALA PALAVRÕES, QUANDO O ESPIRITO SANTO PASSA A HABITAR EM VC, IMPLORE E ELE TIRA, SE VOCE MENTIA, PEÇA A JESUS E ELE TIRA A MENTIRA, AGORA SE A PESSOA NÃO PEDIR JESUS NÃO TIRA, TEM QUE QUERER A TRANSFORMAÇÃO, E IGREJA NÃO TRANSFORMA SO QUEM TRANSFORMA E JESUS E O ESPIRITO SANTO.

    1. Lucia Mendes disse:

      No meu caso deu-se o contrario. Fui membro da Batista, da Mararnata e Nova Vida. E pela graça de DEUS fui liberto das seitas e ingressei na única Igreja de Jesus Cristo fundada na terra.

      Fica para o Mauro o recado do santo:

      “Não acrediteis que os bons podem deixar a Igreja, não é o trigo que o vento carrega. O Furacão não arranca as árvores que tem sólidas raízes, ao contrário são as palhas vazias que a tormenta agita. São as árvores vacilantes que a força do turbilhão abate, contra estes o apóstolo João manifesta a sua repulsa dizendo: ‘Saíram do nosso meio mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco.'” 1 Jo 2,19

      (São Cipriano de Cartago 258 d.C).

  44. LUIZ....2013 disse:

    LUIZ 2013

    O PASTOR SILAS ESTA CERTO…NÃO DEVEMOS SEGUIR RELIGIÕES, MAS A PALAVRA DE DEUS, QUANDO SE SEGUE A IGREJA…VAI EXISTIR MUITOS PECADOS, MAS QUANDO SE SEGUE A JESUS, SOMOS COMPELIDOS A PRATICAR A VERDADE…”SEUS ENSINAMENTOS”, JESUS COLOCOU MARIA ABAIXO DOS APOSTOLOS, MARIA NEM SABIA DA VERDADEIRA MISSÃO DE JESUS, NA EPOCA DE JESUS AS MULHERES NÃO ERAM CONTADAS, ELA FOI APENAS UMA SERVA OBEDIENTE, A BIBLIA DEIXA ISSO CLARO.

  45. Afonso disse:

    A bíblia é um lixo, ela é a maior farsa já introduzida na humanidade.

    1. samuel jose disse:

      Voce e que e um lixo seu verme travestido de ser humano,

      volta para o esgoto que e o seu lugar onde nunca deveria ter saido

      casta desprezivel e nojenta

    2. sostenes disse:

      A bíblia pode ser um lixo e uma farsa para você, porém porém centenas de milhões
      de pessoas, inclusive para mim a bíblia é a genuína palavra de DEUS que é capaz
      de modificar o mais vil pecador, inclusive você!

    3. sostenes disse:

      A bíblia pode ser um lixo e uma farsa para você, porém porém centenas de milhões
      de pessoas, inclusive para mim a bíblia é a genuína palavra de DEUS que é capaz
      de modificar o mais vil pecador, inclusive você!

    4. Dani Acioli disse:

      Afondo, a Bíblia não é um lixo. As interpretações equivocadas que as pessoas dão é fazem da religião um lixo.

      Afonso, a Bíblia proíbe a interpretação privada. Está lá em Pedro. Justamente porque somos parciais e falhos e não poderíamos ter vivido todas as épocas para entender os aspectos culturais de cada tempo.

      O que fazem os protestantes ?

      Fazem exatamente o contrário do que a Bíblia ensina e “interpretam”.

      E como cada qual “interpreta” do seu jeito, é que surgem 50.000 seitas e milhares de “mestes” e “sábios”, uns atacando os outros, todos sendo chamados ou chamando os outros de hereges e todos se dizendo certos, tal como este verme do Silas Malafaia.

      Não tenha raiva da Bíblia. Ela é a palavra de DEUS que interpretada devidamente pela autoridade constituída produz vida e não estas aberrações como macedo, santiago, soares, silas e tantos outros.

      A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Ouça a Igreja. Eu disse ouça a Igreja e não as milhares de “igrejas”.

      1. Rafer disse:

        Olhem o lixo que esse mulher escreve. Quando as pessoas sem conhecimento nas escreituras vão entender que igreja não são templos, instituições, religiões.

        que doutrina é essa que vc tem pregado senhora?

        desde quando vc acha q a igreja católica nunca teve divisão, a igreja a catolica é dividida a anos.

        Existe a catolica ortodoxa e não ortodoxa…vcs são uma piada.

        Até no vaticano tem divergência entre si…o papa diz que todos caminhos levam a Deus, outros lideres da seita no vaticano diz que só eles que são são…reino dividido é esse? rsrs

  46. carlos disse:

    Silas,o nome ja diz e uma mala mesmo,quem e vc pra falar seu satanas,vc nao tem carater nem educacao pra falar,vc nao gosta de pessoas vc gosta e de pegar o dinheiro dos fieis,,vc e um ante ante cristo,,tenho dor de vc,,vc achar que me engana com essas palavras de meia tigela?,,,vc ta e com inveja,,pois se fosse vc ,no lugar do papa os fieis teria que pagar pra ver vc,,e concerteza vc iria pegar o dinheiro e vazar com om milhes e aida dava cthau bando de troxa,,mais o seu ta quardado a lei do deus todo podelero e forte e vc vai pagar o meu que vc fez pra as pessoas,seu babaca

  47. thais lautert disse:

    sou evangélica ,mas não concordo com atitudes do malafaia , ele critica todo mundo e se acha o perfeito …
    o homem é um verdadeiro arrogante que acha que entende de bíblia mais do que todos , que conhece á Deus mais do que todos , e pensa que é o melhor não é assim que ganhamos almas para Cristo , querendo que as pessoas sejam evangélicos na “marra” não são com palavras de arrogância e prepotência que ganhamos almas para Deus,e sim levando uma palavra de mansidão e amor , não querendo enfiar bíblia de guela a baixo na garganta dos outros ,isso não é pregação do evangelho .
    faça por exemplo uma criança comer um alimento sem vontade e á pulso ,na força ,para ver se ela não vomita tudo , assim é pessoa que não conhece á Deus ainda ,como uma criança ,sem entendimento ainda ,mais que se agirmos com cuidado e cautela , a palavra vai sendo absorvida no seu coração ,posso não concordar com o catolicismo mas nem por isso vou saír por aí afrontando os católicos …e conheço muitos que dão muito melhores exemplos do que grande parte dos chamados “crentes ”
    Silas Malafaia , está deixando o ego dele falar e não a palavra de Deus .

    1. Suelen disse:

      Concordo com você, eu vejo Deus em muitos Pastores e Padres que pregam o evangelho e ainda expõem seu ponto de vista de forma respeitosa. Agora o Silas é como uma lata vazia que faz muito barulho mas conteúdo de verdade é quase nulo.

    2. David disse:

      E o que você me diz de Joao Batista?! Um homem que pregava arrependimento e conversao de forma direta e sem rodeios. Para muitos, sem amor, sem escrupulos, sem melindros, mas que pregava a Palavra de forma fiel e verdadeira, pregava- a para a salvação e nao pra se sentirem confortaveis em seus pecados. Segundo o Senhor Jesus, não houve ninguem, nem entre os profetas, maior que esse Joao Batista.
      Vamos orar pelos nossos lideres para que cumpram o chamado e a vontade de DEus em sua multiforme sabedoria e formas de agir.

    3. Luz Luz disse:

      Concordo plenamente com vc.A humildade precede a honra e o amor é a chave que abre portais de corações cegos espiritualmente.Já pensou se o ladrão na cruz não tivesse sido justificado pelo amor e a graça de Deus?Já pensou se Jesus tivesse dito:vc precisa entender o que está escrito,ser primeiramente discipulado,ser batizado,mas graças a Deus que a salvação é dom e graça de Deus e não de homens.E pra falar a verdade tem muito crente dentro das igrejas evangelicas que vai para o inferno,como catolicos tambem e muito crente salvo e católico também.E todos que estaô nas igrejas seja catolica ou crente sabem que somente Jesus é salvador e o Ùniico que ressusciitou.

    4. Anderson e Lilian disse:

      Mas como é burrinho este pastor malafaia.

      Veja o que ensina a Igreja Católica:

      Catecismo da Igreja Católica – “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

      480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      Agora vejam o que o pastor ignorante disse:

      “Nesta quarta-feira, Malafaia voltou a tecer críticas ao fato de que a Igreja Católica prega que Maria, a virgem que deu à luz Jesus, seja intercessora junto a Deus.’

      O cara não sabe que a Igreja Católica ensina as crianças desde os 07 anos que Jesus Cristo é o Senhor e que não há outro mediador além dele.

      Pior. O cara sabe que a Igreja Católica aceita a maioria dos batismos feitos nas Igreja Evangélicas e nem se pergunta o motivo.

      Por que será Sr.Silas que a Igreja Católica reconhece a maior parte dos batismos evangélicos ?

      Resposta: Porque ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o senhor se não pela ação do Espírito Santo.

      O contrário é que não ocorre. Batismo católico não é aceito em seita evangélica.

      É muito ignorante este pastor sobretudo em matéria de história.

      E esta porcaria ainda tem seguidores ???

      Vejamos ainda o que diz o Tratado de Devoção a Santíssima Virgem que certamente este pastoreco ignorante também desconhece.

      Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

      “…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

      E finalmente, o que disseram os pais do protestantismo sobre Maria e que certamentel o Sr.Pastor Ignoante Silas Malafaia não tem a menor idéia:

      O que eles disseram sobre Maria ?

      CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

      “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

      JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

      ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

      Como é possível que um cidadão como este que desconhece até mesmo o que disseram os pais do protestantismo sobre Maria e sabe menos do que uma criança de 07 anos sobre catolicismo, ainda tenha seguidores e ainda consiga arrecadar dízimos para abrir novas igrejas ???

      O cara decora versículos e capítulos da Bíblia e acha que já pode ensinar. E se gaba que tem 30 anos de “ministério”.

      Tem 30 anos de “ministério” e ainda não sabe que na Igreja Católica se ensina que Jesus Cristo é o Senhor e que Maria é simples criatura ?

      Ainda não sabe a diferença entre mediador e intercessor ???

      Nele e em seus seguidores se cumpre: “Cego guiando cegos.”

  48. É uma pena que certos evangélicos passivos diante das artimanhas desse mundo perverso continuam apáticos sem marcar nenhuma posição diante dos fatos ocorridos principalmente nesse Encontro Mundial da Juventude. Irmã, a jogada é bem maior que isso, a visita do Papa foi política, eles estão perdendo terreno no Brasil, porque a verdade está sendo dita. E a VERDADE DÓI! Quantas vezes o Papa falou sobre leitura bíblica? Não me lembro! Há!!! mais sobre Maria! Devemos despertar!!! Jesus está voltando! DEVEMOS MARCAR NOSSA POSIÇÃO! MESMO QUE CUSTE ATÉ NOSSA PRÓPRIA VIDA! Lembre-se de João Batista! Falava a verdade e funcionava!!!!muitos se converteram!!!

    1. Bel Acioli disse:

      É por causa de crentes como você que pessoas como Silas Malafaia ainda encontram espaço.

      Alguém que chama seus irmãos de idiotas e otários porque não pregam teologia da prosperidade ainda encontra quem o defenda.

      Dê uma olhadinha na internet e assista ao vídeo onde Malafaia pede aos “crentes” como você que não denunciem pastores pilantras e ladrões.

      Felizmente, você é minoria hoje em dia.

      A grande massa evangélica diz um sonoro NÃO para esta coisa de Não tocar no ungido do Senhor.

    1. Dani Acioli disse:

      A cara do silas. Pastor sem ser pastor. Cristão sem ser cristão. Profeta sem ser profeta. O texto faz justiça ao Pilatos da nova era.

      1. Rafer disse:

        Vá então debater com ele?
        vc vai levar uma surra de biblia.

        uma coisa que católico não gosta e de biblia, o que catolico gosta é de tradições humanas xulas…

        1. Dani Acioli disse:

          Respondendo ao Rafer:

          Decorar textos e versículos não significa conhecimento. O Silas impressiona você. Certamente ! Não tenho dúvidas quanto a isto.

          Trata-se este senhor de um apóstata e herege tão e somente.

          Quando confrontado com a verdade sempre se cala.

          Por isto mesmo não respondeu o texto do Fernando Nascimento.

          Nem respondeu o texto de André Silva.

          E nem responderá ao texto de Henrique Guilhon.

          Calou-se diante do Padre Roger.

          E depois de tantas críticas que fez a Globo finalmente rendeu-se ao poderio da emissora. Hoje anda mendigando um espaço em qualquer programa para poder falar sobre qualquer assunto.

          Ele pode citar quantos textos ele quiser.

          Quem andou e concordou com Macedo e Santiago tempos atrás, não pode ser lá um grande apologista ou teólogo. Convenhamos !!!

          E comigo não vai colar o pulo do gato protestante de usar Sola Scriptura que é critério exclusivo protestante, criado para protestantes tão e somente.

          Se ele não me provar que como católico devo seguir Martinho Lutero, nem mesmo terá debate.

          Essa mania protestante de não esgotar um tema e passar para outro, ou, fazer duas perguntas para uma pergunta que não consegue responder, não irá funcionar com católicos instruídos.

          Funciona com protestantes e com católicos sem instrução.

          Silas é um profeta da nova era. Como é do mundo e cobiça as coisas da carne o mundo lhe dá ouvidos.

          Não por acaso tem seguidores. Pois está escrito: “…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

          A Silas Malafaia o que é próprio de Silas Malafaia. A DEUS ALTÍSSIMO o que é de DEUS ALTÍSSIMO.

  49. marcelo disse:

    Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.
    Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;
    e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

    Mateus 24:10-13

  50. eu concordo com pastor SILAS MALAFAYA , MAS DISCORDO DE QUEBRAR AS IMAGENS DAS OUTRAS RELIGIÕES

  51. Teologia Católica Bíblica disse:

    DAR O CORAÇÃO PARA JESUS QUASE TODOS DÃO E O RESTO DÃO PARA O DIABO. O PASTOR SILAS MALAFAIA NÃO TEM MORAL PARA FALAR ISSO. BEM DISSE JESUS: ” NÃO JULGUES PARA NÃO SER JULGADOS ” . . . ( MT 7:1 ), UMA PALAVRA PARA OS HIPÓCRITAS ( V. 5 ).

    1. Lucia Mendes disse:

      O silas fez o que faria Macedo. Ambos vieram do mesmo esgoto !!!

      Suas praticas são idênticas. Que ninguém se iluda. Não são inimigos. Pelo próprio texto de malafaia ele deixa claro que quando se trata das estatísticas e pesquisas todas as igrejas, mesmo que divergentes entres si são somadas como se fosse apenas uma.

      E nesta hora não importa que Macedo pregue a favor do aborto ou que Santiago negue que Jesus Cristo seja DEUS. O importante seria o rotulo de igreja evangélica. A qualidade do cristianismo ou o Jesus que se pretende seguir não tem a menor importância.

      E como ele chama esta aberração ? Chama de sucesso da Igreja evangélica. E ainda debocha da perda de fieis da Igreja Catolica.

      Para ele a quantidade seria o essencial. Ele não tem compromisso com a verdade e nem com o evangelho.

      Trata-se apenas de um adorador de homens querendo fama e lutando para conquistar clientes que aceitem participar de seus indecorosos, repugnantes e amorais desafios financeiros.

      E o pior e que tem gente que lhe da ouvidos e faz dele seu mestre.

      DEUS nos livre destas época tenebrosa de falsos ungidos e mestres vazios que se fazem sábios aos seus próprios olhos.

      1. levi varela disse:

        Lúcia,

        Espere aí, a tua igreja com pecados que se estendem da terra aos céus, aí você vem se fazer de magoada com o que um pastor fala?

        Minha cara, vá assistir as crianças que tua igreja passou séculos se fazendo de surda, e quando provocada, dizia que era blasfêmia.

        Dinheiro, quando se falava, logo diziam que era a Universal, agora é cardeal com mala cheia pra cá, é tomando avião com milhões em euros…

        Minha cara, é obrigação não desfazer dos irmãos por pertencerem a outro grupo, bem como é feio dizer que são ladrões, que são analfabetos, que são tolos, que vivem a dar dinheiro para pastores.

        Refreiem a língua, pois até os discípulos de Cristo fizeram besteira, inclusive o Senhor dos católicos, Pedro, este cometeu crime de morte ao levantar espada para o soldado do templo quando da prisão de Cristo.

        É tanta santidade no mundo.

      2. levi varela disse:

        Cadê o que acabei de escrever?

  52. Gleison de sousa francisco disse:

    Ja existe desunião demais no mundo,agora vem esse pastor criar mais intrigas se ele é um servo de DEUS ele não deveria atirar pedras em outras religiões o que tive certo quem vai julgar é DEUS ele é um falso pregador querendo criar mais brigas e intrigas assim como o inimigo faz e nesse caso (Silas malafaia)

  53. ilma de fatima neres disse:

    Acho q religião é algo q não se discute. Mas respeitar é bom.Embora eles pegam somente os trechos da bíblia q lhes convêm.

    1. Dani Acioli disse:

      Bem apontado. Exatamente o que o silas faz. Só lê o que lhe favorece. E tem gente dando dinheiro para um camarada detes cuja cara de pau parece não ter limites.

  54. dmc disse:

    é verdade, eu não sou crente e nem católico, muito menos sigo outras religiões, mas o que ele falou é verdade, tá na bíblia, as pessoas querendo ou não, tá na bíblia. podem xingar, falar palavrões, discordar, mas quem quer seguir Jesus tem que ler a bíblia, se não é mais um q se diz cristão, como eu.;;.Deus tenha misericórdia de nós

    1. Lucia Mendes disse:

      Cada qual fornece o que recebeu. Ele recebeu de Macedo e, portanto, de sua boca não pode sair nada que edifique.

      O súdito de Macedo superou o seu mestre. Ambos se merecem. Possuem o mesmo DNA e já estiverem juntos em outros ataques a Igreja.

  55. O DANIEL,…QUALÉ NÉ? DÁ A DEUS,O QUI,É DE DEUS,DÁ A CESAR,O QUI É DE CESAR; E PONTO FINAL…COMO NAO? EU SOU APENAS, ADMINISTRADORA,AQUI NA TERRA,DAS COISAS TERRENAS,CONTRIBUO,COM 10 POR CENTO.DE TODOS MEUS BENS,NA MINHA PARÓQUIA.EM SAO JOSE DOS CAMPOS.UMA BENÇAO DIVINA,NA MINHA VIDA,NA MINHA FAMILIA.UMA IGREJA IMENÇA.MUITO ABENÇOADA.QUE VIVE SÓ DO DÍZIMO. FICA EM SAO PAULO:AGORA TEM UM POREM:A ÚNICA IGREJA,FUNDADA POR ESSE JESUS,QUI FAZ MILAGRES,ATRAVEZ DA INTERSSESAO DE MARIA.NOSSA SENHORA APARECIDA…. FELIZMENTE;É A NOSSA.CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA…ESSA DO MALAFAIA.É UM COMÉRCIO.NAO É IGREJA,..O ESPIRITO SANTO,NAO FAZ CONFUSAO.CONTENDA? DISCÓRDIA?ELE TÁ COM CIÚMES DE NOIS.QUAZE QUATRO MILHOES LÁ EM COPACABANA.MUITOS EVANGÉLICOS ACOLHERAM OS JOVENS? ATÉ A LEGIAO DA BOA VONTADE,ESTAVA NA JORNADA MUNDIAL…POR ISSO,QUE ELE TÁ FURIOSO,- O DEMONIO -ELE,QUER A DIVISAO.QUEM CONCORDA COMIGO?TIRO ATE O SITE DELE DAQUI,DO PC.TO COM PADRE ROGER LUIZ E IRONI SPULDARO.QUANTOS MILAGRES,JESUS.TEM FEITO EM MINHA FAMILIA,NA MINHA VIDA,PELA INTERSSESAO DE NOSSA MAE.MARIA.ATRA´VÉZ DO VINHO? NA BODAS DE CANÁ NA GALILÉIA.AMEM…VIVA O PAPA FRANSCISCOOOO.VIIVAA.

  56. Fabiano Santos disse:

    O que me deixa mais indignado é que as palavras descabidas de Silas, acabam por influenciar os ignorantes, pessoas ao qual não tiveram acesso a uma boa educação, sendo assim muito menos sabem da história da igreja, não sabem o que são os apócrifos, como se formou a Bíblia Sagrada, o que são agiógrafos entre outras coisas! Mas não seria um grande equívoco ir contra a Igreja Católica, quando nas escrituras o próprio Cristo Nosso Senhor disse que o que fosse ligado na terra seria ligado no céu e o que fosse desligado na terra seria desligado no céu, bem como disse que o Espírito Santo nos acompanharia até o fim dos tempos! Ir contra isso é dizer que Jesus mentiu, e que o Espírito Santo não é verdadeiro! Paz e bem a todos!

  57. Fabiano disse:

    O que me deixa mais indignado é que as palavras descabidas de Silas, acabam por influenciar os ignorantes, pessoas ao qual não tiveram acesso a uma boa educação, sendo assim muito menos sabem da história da igreja, não sabem o que são os apócrifos, como se formou a Bíblia Sagrada, o que são agiógrafos entre outras coisas! Mas não seria um grande equívoco ir contra a Igreja Católica, quando nas escrituras o próprio Cristo Nosso Senhor disse que o que fosse ligado na terra seria ligado no céu e o que fosse desligado na terra seria desligado no céu, bem como disse que o Espírito Santo nos acompanharia até o fim dos tempos!? Ir contra isso é dizer que Jesus mentiu, e que o Espírito Santo não é verdadeiro! Paz e bem a todos!

  58. Dani Acioli disse:

    Respondendo ao Samuel José, perito em Bíblia.

    Onde está na Biblia Sagrada a unção do chulé ?
    Onde está na Bíblia Sagrada a unção da vassoura ?
    Onde está na Bíblia Sagrada a unção da vaca ?
    Onde está na Bíblia Sagrada a unção do zoológico ?
    Onde está na Bíblia a doutrina da transferência da unção ?
    Onde está na Bíblia a doutrina da troca de anjo da guarda ?
    Onde está na Bíblia a doutrina da unção da meia ?
    Onde está na Bíblia a doutrina de macedo favorável ao aborto ?
    Onde está na Bíblia a doutrina da malafaia favorável a prosperidade ?
    Onde está na Bíblia a doutrina de RR Soares de que ajudar os pobres desvia recursos de sua igreja(de seu bolso) ?
    Onde está na Bíblia a doutrina de Santiago que diz que Jesus Cristo não é DEUS ?
    Onde está na Bíblia a doutrina do culto das princesas ?
    Onde está na Bíblia a novíssima doutrina evangélica da transferência de unção com os pés?

    Me diga Samuel, onde tais doutrinas são vistas ? No catolicismo ou no protestantismo ?

    Estes que praticam tais doutrinas são teus irmãos em Cristo ?

    Você é cúmplice de suas obras ?

    Você os chama de “irmãos em Cristo” ?

    Você aparece junto com eles nas estatísticas e nas pesquisas do IBGE como sendo uma só igreja evangélica e vibra com aumento do segmento ?

    Agora deixe-me te contar uma coisa Samuel que teus pastores não deixam você saber.

    Martinho Lutero foi o criador da doutrina Sola Scriptura que significa Só a Bíblia em português.

    Para Martinho Lutero tudo tem que ser explicado pela Bíblia.

    Jesus nunca ensinou Sola Scriptura.
    Nem os apóstolos.
    Nem a Igreja.
    E nem a Bíblia ensina Sola Scriptura. A Bíblia diz que as escrituras são úteis. Útil é uma coisa e suficiente é outra.
    A Bíblia diz ainda que Jesus disse e fez muitas outras coisas as quais não foram escritas.

    Martinho Lutero foi ex comungado da Igreja Católica.

    Portanto, Martinho Lutero ficou de um lado e a Igreja de outro.

    Assim sendo, é indecente algum protestante conhecedor da história cobrar de nós doutrina que foi inventada por Martinho Lutero que foi ex comungado da Igreja Católica.

    Você deve cobrar Sola Scrptura de teus irmãos protestantes.

    Percebeu o pulo do gato do qual se utilizam os lobos ???

    Eles cobram de nós católicos doutrina que é exclusiva do protestantismo.

    Seria o mesmo que, sendo eu católico cobrasse de você doutrina que é ensinada exclusivamente pela tradição.

    Ora, eu deveria saber que como protestante você não está familiarizado com doutrina ensinada pela tradição.

    Antes de cobrar de você doutrina ensinada pela tradição, tenho que provar para você que é correto acatarmos a tradição apostólica.

    Da mesma forma, você deve me provar antes que Lutero está certo e que a igreja está errada.

    Eu vou te provar que a tradição está correta.

    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavras, seja por epístola nossa.” (2Ts 2,15)

    Viu Samuel ?

    Palavras significam neste caso Escrituras.

    Ensinamentos que não sejam por palavras só podem ser feito pela transmissão oral, a qual chamamos de tradição.

    Foi assim que os cristãos dos 350 anos iniciais da era cristã que não dispunham de Bíblia eram ensinados e ensinavam aos demais.

    A Bíblia não caiu do céu traduzida, compilada e falsificada por João Ferreira de Almeida.

    Nem foi Lutero que produziu a Bíblia tendo nascido 1.200 anos depois que ela foi apresentada ao mundo pela Igreja Católica.

    Mas DEUS não muda. Sabemos disto. Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

    Se hoje temos a Bíblia para nosso ensino, como era feito antes da Bíblia ?

    Acaso o DEUS que não muda permitiu que os homens ensinassem coisas diferentes antes da Bíblia ?

    Evidente que não.

    Tudo que hoje você conhece e está escrito, antes foi pregado oralmente. É óbvio. Só não ver quem quer ou quem não quer que os outros vejam.

    Procure estudar Samuel.

    O teu herói evangélico disse algumas coisas que você não irá gostar:

    Sobre a Santíssima Virgem

    ”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade. ”

    (Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).

    ”Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.”

    (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Pergunte e Responderemos” nº. 429).

    E sobre Jesus disse o teu herói da fé:

    “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Tischredden, Nº 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107).

    A tua Bíblia Samuel diz quais são os pecados contra o Espírito Santo ?

    Aposto que não. Fala apenas em blasfêmia.

    Mas quais seriam as blasfêmias contra o Espirito Santo ?

    Como você poderá evitar tal pecado para o qual não há perdão se você não sabe quando alguém está pecando contra o Espírito Santo ?

    Por que os pecados contra Jesus serão perdoados e contra o Espírito Santo não serão ?

    Não são ambos pessoas do mesmo DEUS UNO E TRINO ? Por que tal distinção ?

    Responda pela Bíblia. Você não pode sair da Bíblia. Do contrário parecerá católico.

    Eu tenho como conhecer e evitar os pecados contra o Espírito Santo. Sou católico e minha igreja explica. Não estamos obrigados ao Só a Bíblia de Lutero.

    Meu caro, a questão é simples. Se Macedo, Malafaia, Soares, Terra Nova, Valadão, Santiago, Hernandez, estão contra a igreja Católica e favorável aos ensinos de Lutero que foi ex comungado desta Igreja, provavelmente é porque a Igreja está certa.

    Pense nisto.

    “Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.” (I Tim 3.15)

    Ao invés de consultar os falsos ungidos desta época tenebrosa, consulte os doutores da única Igreja que Jesus Cristo fundou na terra.

    Não permita meu caro Samuel que se cumpra em você: “…ávidos por toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

    1- Santo Agostinho (354-430)
    2- Santo Alberto Magno (1200-1280)
    3- Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787)
    4- Santo Ambrósio (340-397)
    5- Santo Anselmo (1033-1109)
    6- Santo Antônio de Pádua (1195-1231)
    7- Santo Atanásio (296-373)
    8- São Basílio Magno (329-379)
    9- São Beda, o Venerável (673-735).
    10- São Bernardo de Claraval (1090-1153)
    11- São Boaventura (1217-1274)
    12- Santa Catarina de Sena (1347-1380)
    13- São Cirilo de Alexandria (376-444)
    14- São Cirilo de Jerusalém (315-387)
    15- Santo Efrém da Síria (306-373)
    16- São Francisco de Sales (1567-1622)
    17- São Gregório Magno (540-604)
    18- São Gregório de Nazianzo (330-390)
    19- Santo Hilário de Poitiers (315-368)
    20- Santo Isidoro de Sevilha (560-636)
    21- São Jerônimo (343-420)
    22- São João Crisóstomo (347-407)
    23- São João Damasceno (675-749)
    24- São João da Cruz (1542-1591)
    25- São Leão Magno (400-461)
    26- São Lourenço Brindis (1559 – 1619)
    27- São Pedro Canísio (1521-1597)
    28- São Pedro Crisólogo (400-450)
    29- São Pedro Damião (1007-1072)
    30- São Roberto Belarmino (1542-1621)
    31- Santa Teresa de Ávila (1515-1582)
    32- Santa Teresa de Lisieux (1873-1897)
    33- Santo Tomás de Aquino (1225-1274)

    1. lrraimundo disse:

      Meu Deus do Céu… esse aí surtou…
      É brincadeira um camarada pegar o versículo de 2 Ts 2, pegar a palavra “tradições”, q tem um sentido de amplitude, de costumes aprendidos na época, e colocar um T maiúsculo, tornando a palavra Própria, especificando algo, o q o texto ñ afirma. Quem lê o contexto sabe o q estou falando…
      Cuidado amigo, a Bíblia é muito clara qdo diz sobre acrescentar alguma coisa nela…

      1. Dani Acioli disse:

        Respondendo ao Irraimundo:

        E sobre retirar também. A Bíblia é clara. Conteste o texto todo. Esta tática de responder com outras perguntas ou dizer que o texto é assim ou assado funciona bem com os ingênuos. Conteste o texto usando tua Bíblia. Mas sem decoreba. Fazendo sentido.

        Já conhecemos as táticas evangélicas citando textos decorados ou dizendo que fulano sutou ou que o texto é ridículo ou que o texto não merece resposta ou então o famoso “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

      2. Lucia Mendes disse:

        Este crente parece estar programado pelo pastor para responder com respostas decoradas. Falou sem sentido. Fala em acréscimo na doutrina quando exatamente deveria defender-se da acusação de que são os evangélicos que fazem os acréscimos elencados acima, entre os quais, unção do chule, unção da vaca, unção da vassoura, etc…

        A resposta já esta pronta de tal ordem que ele responde sem pestanejar e acaba produzindo uma resposta que não faz referencia ao apontamento.

        Que coisa lamentável !

        1. rafer disse:

          Mais lamental é seu ódio pelos crentes.
          Se liberte da idolatria e saia da seita católica.

          Vc vei com tradição eu venho com a palavra de Deus.

          Onde na biblia diz que pedro foi o 1º papa??
          alguns motivos pq pedro não era papa:
          *Pedro era casado, tinha sogra e biblia faz mensão de sua esposa 1co 1:9
          *Jesus nunca fundou religião e nenhum nome por exemplo: cristão esse foi dado aos homens não foi Cristo.

          Outra maria não era virgem; Mateus 1:28: MAria conheceu seu marido. Essa palavra conhecer na biblia é ter relações sexuais.

          vc fala da unção do chulé eu tb acho isso uma asneira.

          é o santo q desta os nóz?????
          é o santo casamenteiro???
          é o santo dos endividados??(essa foi a melhor kkk)

          São tantos santos com nome xulos que dá vontade de rir…antes de falar mal olhe primeiro para seu terreiro…kkk

          1. rafer disse:

            “Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.” (I Tim 3.15)

            Onde em que lugar da biblia vc encontra que igreja são instituições ou templos feitos por mãos de homens como a seita católica??

            Deus não habita em templo feitos por homens. Atos 17:24

            Igreja são pessoas e nunca será religiões ainda mais uma religião que prática e incita a idolatria.

            Onde estiver dois ou três ali eu estarei: Isso aqui é igreja.

            Acéfalos na teologia…affff

            vc fala tanto da igreja catolica, quem separou a biblia do N.T foi constatino esse foi o 1º papa.

            E antes na catolica não existia mariolatria, só foram aceitar maria como santa catolica depois de 300 anos que constantino oficializou a seita catolica.

            isso é história não tradição humanas…

          2. Bel Acioli disse:

            Para o Sr.Rafer a sentença da Igreja Primitiva.

            A virgindade de Maria na Bíblia:

            Ezequiel 44,1-3: “Então me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. Disse-me o Senhor: ‘Esta porta estará fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela. Porque o Senhor Deus de Israel entrou por ela, estará fechada. Quanto ao príncipe, ele ali se assentará como príncipe, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará, e por esse mesmo caminho sairá”.

            Ezequiel 46,8.12: “Quando entrar o príncipe, entrará pelo caminho do vestíbulo da porta… Quando for o príncipe […], a porta oriental lhe será aberta, […] então ele sairá e a porta será fechada assim que ele sair”.

            A virgindade de Maria sustentada pelos protestantes que estudam e não seguem Malafaia, Macedo, Santiago, Valadão, Terra Nova, Soares e Hernandez.

            LUTERO, ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).
            “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

            “É uma doce e piedosa crença esta de que a alma de Maria não possuía o pecado original; assim, sua alma estava completamente purificada do pecado original e embelezada com os dons de Deus, por ter recebido de Deus uma alma pura. Portanto, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo o pecado” (Martinho Lutero, “Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus”, 1527).

            CALVINO: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

            “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38)( Obra de Calvino 45,38)

            JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

            ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

            Definição como dogma no ano de 649, no Concílio Regional de Latrão:

            “Se alguém, segundo os Santos Padres, não confessa que própria e verdadeiramente é Mãe de Deus a santa e sempre virgem e imaculada Maria, já que concebeu nos últimos tempos sem sêmen, do Espírito Santo, o próprio Deus-Verbo (…) e que deu à luz sem corrupção, permanecendo a sua virgindade indissolúvel mesmo depois do parto, seja anátema”.

    2. nilton santos disse:

      Voce só esqueceu de dizer, meu caro, que a igreja romana é a igreja de constantino…. e que a IGREJA DE CRISTO nada tem haver com a do Constantino, ou Lutero, ou Malafaia ou quem quer que seja. Essa tal foi criada por constantino que estava falido… o império estava em crise e ele teve a grande idéia de trnsformá-lo em um império religioso…. e dessa forma ele pode saquear os tesouros dos templos antigos e transformá-los em católicos…. voce ja parou pra pensar no que a semirames esta fazendo nos templos católicos? o que a igreja romana tem haver com a maçonaria? o que o obelisco faz no centro do vaticano? o que é um obelisco? porque a mitra papal é identica a mitra dos sacerdotes de baal? porque se prostrar perante uma imagem de escultura? o que maria tem haver com o ESP STO, ja que 10 milhoes de católicos a renvindicam esse título? o papa é infalivel? graças a DEUS o papa francisco disse que ñ? estariam todos os outros errados e ele certo? e o purgatório existe? Bento XVI disse que o limbo ja não existe?aonde estao as crianças que foram enviadas pra la? os jesuitas mataram milhoes de indios. maias, asteca….. negros… eram eles homens santos? o vaticano na época de lutéro era uma grande babilonia, aonde se vendia tudo quanto era reliquia, e homens do clero se prostituiam a torto e a direito… Já não é mais assim? ora meu caro…. a ECLESIA nunca foi romana… mas sim de CRISTO…. e ñ de constantino ou lutero…….. se voce não sabe, 15 dos doze apostolos estão enterrados no vaticano, 50 dentes dos 32 de Pedro estão lá, e por ai a fora… uma coisa eu tenho que reconhecer só ha salvação em CRISTO e se a igrjeja romana perde tanto tempo inventando tradições levianas, perde tambem a oportunidade de salvar muita gente.

  59. levi varela disse:

    Dani Aciole,

    Agora você vai aprender.

    Onde está na Biblia Sagrada a unção disso e daquilo outro?

    Ora, se não está na bíblia, então indague ao seu padre pois são eles que vivem ungindo carro, porta de casa, tv, rádio…, jogando água benta, e ainda cobram. Está respondido, como seja, coisa aprendida com as práticas católicas.

    Onde está na Bíblia a doutrina de macedo favorável ao aborto ?

    Macedo aprendeu na igreja católica, pois até 1870 a igreja permitia abortar até décima segunda semana de gestação.

    Onde está na Bíblia a doutrina da malafaia favorável a prosperidade ?

    Então mostre onde está a doutrina da não prosperidade na bíblia, onde está escrito que o homem que se voltar para Deus vai ficar com a vidinha de antes, ou seja, passando fome, doente, triste, analfabeto, afinal Deus o pai de Cristo dá e dá muito aos que ele ama, inclusive dinheiro.

    Onde está na Bíblia a doutrina de Santiago que diz que Jesus Cristo não é DEUS ?

    Cristo pisou esta terra por 33 anos como homem, pois se fosse Deus teria sido tudo pilantragem, sem sofrimento, sem dores, minha filha, você está bem da cabeça?

    Onde está na Bíblia a doutrina do culto das princesas ?

    No mesmo lugar onde a igreja católica desencavou culto aos mortos na forma de missa, o purgatório,

    Jesus nunca ensinou Sola Scriptura.

    Jesus e qualquer um pode trazer outros temas, desde que não fira o ensinado pela bíblia,

    Martinho Lutero graças a Deus foi excomungado, pois muitos somente viram a Cristo a partir dessa ação da igreja, que tudo escondia, que a todos massacrava, aliás como agora que não queria admitir os erros contra crianças, dizendo que era perseguição. Agora que os dois papas admitiram, vão e contestem os dois, não esquecendo você de ir vê o que foi que o papa bento disse de Lutero: um grande homem.

    A Bíblia não caiu do céu traduzida, compilada e falsificada por João Ferreira de Almeida.

    O velho testamento é obra dos judeus, o novo testamento dos que se achavam dono de tudo a ponto de manter a bíblia enclausurada nos mosteiros, somente revelada por Lutero, ou seja, responda a Cristo: de que adianta uma luz embaixo de uma cama? E era assim que estava, mas Lutero resgatou das mãos da igreja católica, cujos padres não sabiam nada sobre ela, cujos padres ensinavam a você em latim, ou seja, ia à missa e voltava na missa, como seja, sem entender nada.

    Se hoje temos a Bíblia para nosso ensino, como era feito antes da Bíblia ?

    Vá lê-la, pois Cristo ia às sinagogas para estudá-la, sendo que era confeccionada em couro de cabra e papiro, daí essa tese da obrigação de ir à igreja, pois lá se encontrava as escrituras.

    Maria foi a maior das mulheres, dos nascidos de homens, segundo o próprio filho dela, foi João Batista.

    Se Lutero disse que Cristo cometeu adultério, isso foi quando vivia sob a unção da tua igreja, depois ele se converteu ao santo evangelho, tanto que se opôs à igreja que vinha fazendo cada coisa,

    Mas quais seriam as blasfêmias contra o Espirito Santo ?

    A que você está fazendo agora, qual seja, desfazer da atuação do Espirito Santo por não ser pessoas da tua igreja, dizendo que os evangélicos são seitas, não fazem o que Deus quer, pois Ele age do modo e forma como bem quer.

    Como você poderá evitar tal pecado para o qual não há perdão se você não sabe quando alguém está pecando contra o Espírito Santo ?

    Você está pecando agora, portanto peça perdão.

    Por que os pecados contra Jesus serão perdoados e contra o Espírito Santo não serão ?

    Por desfazer da forma como ele age, querer ditar o modo de agir dele.

    .

    1. leandro disse:

      Levi
      deixe DE SER LEVIANO E DE DAR FALSO TESTEMUNHO. ISTO É PECADO :

      Segundo o Levi:
      1)Macedo esta certo ao defender o aborto pois ate 1870 a IG Catolica apoiava tambem e so depois mudou
      2) antes de 1870 nenhum texto catolico ou cirstão condenava o aborto

      Veja vc o que postei e veja como a teimosia dele beira ao ridiculo e ao orgulho extremado: (ATENTE NAS DATAS)

      Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

      5 de março de 2013 ás 9:54 pm

      sim VC MENTE LEVI E JÁ QUE VC NÃO PROVA SUA MENTIRA EU PROVO SEU ERRO NA FRENTE DE TODOS.COMO TE DISSE ANTES NÃO MEÇA PELA SUA REGUA OU A DO EDIR MACEDO TODOS OS DEMAIS CRISTÃOS
      Vamos ao artigo de D Estevão Bittencourt
      Todavia até época recente os cientistas hesitaram sobre o momento em que tem início a vida humana: seria imediatamente após a concepção ou após a fecundação do óvulo? Ou haveria, conforme pensava Aristóteles, um intervalo (de 40 ou 80 dias) entre a concepção e a animação do feto? A hesitação da ciência, bem compreensível, dada a falta de meios de pesquisa, fez que vários teólogos católicos julgassem com menos severidade a eliminação do feto antes do 40.º dia (no caso dos indivíduos masculinos) ou antes do 80.º dia (no caso dos indivíduos femininos). Note-se bem: sempre foi condenada a ocisão de uma criança; a hesitação versava apenas sobre a questão de saber se já existe verdadeiro ser humano desde o momento da concepção.

      Nos recentes debates públicos sobre o aborto tem sido considerada a posição da Igreja em termos que deixam interrogações na mente da sociedade brasileira. Entre outras coisas, diz-se que a Igreja não tem autoridade para impugnar o aborto, pois que ela o permitiu desde o século IV até o século XIX. A afirmação é realmente surpreendente e exige esclarecimentos e retificações. Encararemos, a seguir, o assunto, tratando primeiramente dos pronunciamentos oficiais da Igreja sobre o aborto através dos séculos; após o quê voltar-nos-emos para a questão do início da vida humana, que deixou dúvidas em escritores de todos os séculos até época recente.

      1. Os Pronunciamentos da Igreja

      Desde o século I manifesta-se na Igreja a consciência de que o aborto é pecaminoso. Assim, por exemplo, reza a Didaqué, o primeiro Catecismo cristão, datado de 90-100:
      “Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2).
      “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2).
      Na segunda metade do século III; o autor da Epístola a Diogneto observava:
      “Os cristãos casam-se como todos os homens; como todos, procriam, mas não rejeitam os filhos” (V,6).
      O autor da Epístola atribuída a S. Barnabé no século II e depois Tertuliano (? 220 aproximadamente), S. Gregório de Nissa (? após 394), São Basílio Magno (? 379) fizeram eco aos escritores precedentes.
      A legislação da Igreja oficializou esse modo de pensar, estipulando sanções para o crime do aborto.
      Assim o Concílio de Ancira (hoje Ancara) na Ásia Menor em 314, cânon 20, menciona uma norma que os conciliares diziam ser antiga e segundo a qual as mulheres culpadas de aborto ficam excluídas das assembléias da Igreja até a morte; o Concílio atenuou o rigor dessa penalidade, reduzindo-a para dez anos:

      “As mulheres que fornicam e depois matam os seus filhos ou que procedem de tal modo que eliminem o fruto de seu útero, segundo uma lei antiga são afastadas da Igreja até o fim da sua vida. Todavia num trato mais humano determinamos que lhes sejam impostos dez anos de penitência segundo as etapas habituais” (Hardouin, Acta Conciliorum; Paris 1715, t. I, col. 279)1
      Outros Concílios repetiram a condenação do aborto: o de Elvira (Espanha) em 313 aproximadamente, cânon 63; o de Lerida, em 524, cânon 2; o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91; o de Worms em 869 cânon 35…
      Em 29/10/1588, o Papa Sixto V publicou a Bula Effraenatam: referindo-se aos Concílios antigos, especialmente aos de Lerida e Constantinopla, condenou peremptoriamente qualquer tipo de aborto e impôs severas penas a quem o cometesse, penas que só poderiam ser absolvidas pela Santa Sé. Além disto, a Bula não distingue entre feto não animado e feto animado por alma intelectiva, distinção esta de que falaremos às p. 454-456 deste artigo e que na época parecia muito importante.

      Tal Bula era rigorosa demais para poder ser observada, principalmente pelo fato de reservar à Santa Sé a absolvição das penas infligidas aos réus de aborto. Por isto foi substituída poucos anos depois pela Bula Sedes Apostolica de Gregório XIV, datada de 31/05/1591; este documento distingue entre feto animado e feto não animado por alma humana: o aborto de feto animado ou verdadeiramente humano seria punido com a excomunhão para os culpados, mas sem reserva da absolvição à Santa Sé; quanto ao aborto de feto não animado ou não humano, ficaria a questão como estava antes da Bula de Sixto V (seria passivo de sanção menos severa do que o aborto de feto animado).

      ASSIM MOSTRO MAIS UMA VEZ AS HERESIAS DE GENTE COMO O MACEDO QUE AINDA FINGE SER CRISTÃO.PENA QUE TENHA TANTOS ADMIRADORES NÃO É MESMO.

      Comentar

      levi varela disse:

      6 de março de 2013 ás 5:35 am

      Leandro,

      Meu jovem você está chamando o Ministro do Supremo, Celso de Melo, de mentiroso?

      Admita que era o aborto aceito, visto que errar é humano, meu caro. O que não pode é a igreja esquecer deste passado dela tradicional quanto ao aborto, pois manejou o leme noutro rumo somente em 1870.

      Você começou o texto acima fazendo referência histórica do assunto de escritos do século primeiro, data essa que tua igreja ainda nem sequer era concebida ainda, somente trezentos anos depois.

      Quanto á defesa que faço é pela vida, meu caro, a da mulher desesperada que você e demais religiosos atiram pedra como se melhores fossem que ela. Se a igreja tinha o mesmo entendimento que eu, como seja, para salvar a mulher depressiva que busca de todo modo se livrar do feto/embrião busca assistência em lugares que a leva à morte. Eu sou a favor de uma política de acolhimento e diálogo visando a persuadi-la de não abortar, caso não consiga encaminhar para receber assistência médica que não redunde em morte.

      Religioso como você compreender isso? Jamais compreenderão a extensão desse entendimento. Se eu fosse Cristo, poderia fazer como fez com a adúltera em que todos o compreenderam e deixaram as pedras de morte de lado.

      Você compreender que faço isso por amor às mulheres? Não vai compreender nunca pois sua mente dispõe de um chip para que prova que pau é pau e pedra é pedra.

      Jogar pedra nessa hora é mais fácil, é mais visível aos olhos do próximo de que eu sou cumpridor da lei. Tolerância com mulher pecadora? Não.

      Uma pena, pois os homens simples da época de Cristo que perseguiam a mulher compreenderam que Cristo não estava desobedecendo a lei, apenas humanizando-a.

      Você é religioso, repito, portanto não vai compreender o que falo. Do contrário, se filha tua vivesse essa situação, com certeza a traria a público e a executaria só para mostrar teu lado religioso, veja bem religioso, não cristão, pois Cristo é compassivo e busca entender o pecador, é forte, é o filho de Deus, diferente dos fracos e insensíveis religiosos.

      Comentar

      Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

      6 de março de 2013 ás 7:10 am

      Celso de Melo merece respeito por ser um grande juiz,contudo,ele não é um especilista em Historia da Igreja e cometeu um equivoco ao falar(se é que falou) isto.
      Se lesse o que postei,ao contrario de vc ele SABERIA PEDIR DESCULPAS E ADMITIR QUE ERROU,Não julgo uma mulher que aborte por estupro ou risco de vida de modo tão severo quanto julgo uma que abortou somente porque não desejava ser mãe.Ainda assim é pecado.

      Sobre vc falar que a ICAR nasceu 300 anos depois é apenas outra calunia e teimosia de sua parte.Já te mostrei documentos que provam ter nascido nos tempos apostolicos e te desafiei a mostrar a prova de que nasceu nos tempos de Constantino.Outra vez vc saiu pela tangente.
      Vc é incapaz de admitir que esta errado e que não emite julgamentos equilibrados sobre a IG Catolica.

      Comentar

      Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

      6 de março de 2013 ás 7:15 am

      E ainda que vc pudesse provar que nos catolicos nos formamos no tempó de Constantino,ainda asssim vc estaria errado ao falr que SOMENTE EM 1870 a IGreja condenou o aborto.
      Se a Ig Catolica fosse coisa diversa dos primeiros cristãos.Mesmo assim mostra que deles recebeu o principio de respeito a vida e negação do aborto.
      E de todo modo,mostrei concilios e bulas de papas condenando EXPRESSAMENTE O ABORTO ANTES DO SEC XIX,

      Se eu tivesse debatendo com um cristão de verdade ele saberia falar:
      “Me desculpe,eu errei e não falei a verdade por desconhecimento”

      Comentar

      Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:

      8 de março de 2013 ás 6:34 pm

      Eis ai senhores,a plena incapacidade de um homem que não é má pessoa.Por outro lado,seu orgulho e seus preconceitos o impedem de fazer o até um sujeito comum, mas com rudimentos de dignidade fariam que é reconhecer a fala equivocada e indevida sobre uma instituição.
      o pior é que daqui a um Mês,um ano,uma semana se tal assunto voltar a baila ele de novo vai falar que a IG Catolica so passou a condenar o aborto em 1870 é é PRECISA SER A VILÃ HIPOCRITA DELE.
      Um dos motivos pelos quais ela faz isto é defender um mercenario como Edir Macedo.Um tipo que pra arrecadar mais grana vende o perdão de um crime destes contra um indefeso absoluto.Um pecado condenado deste o inicio por todos os cristãos.Mas é assim mesmo que Deus ilumine estes que são lobos em pele de cordeiros.

      Comentar

      levi varela disse:

      8 de março de 2013 ás 6:47 pm

      É Lucas, você e seus sócios me cassaram a palavra neste, daí esses seus monólogos como fazia no site com seu nome mesmo, Márcio…, não é mesmo?

      Como vou contestar essas suas três intervenções?

      “Aí, senhores, esse cidadão…”ora, por favor!!!

      Em suma mostro pra ele que é insutentavel a formativa de que algum dia a IG Catolica e qualquer igreja cristã com um pingo de seriedade apoio o aborto. E o que ele faz?
      NEGA E NEGA. Precisa falar mais da falta de honestidade e boa fé de nossos contentores???

    2. Lucia Mendes disse:

      Sr.Levi, tocar em Edir Macedo parece ser o maior pecado que alguém comete por aqui. Pelo menos e o que percebemos pela tua fúria quando alguém ataca aquela coisa que se auto proclamou bispo.

      So há um detalhe que você esqueceu em tudo isto. Não seguimos Martinho Lutero. Não estamos obrigados ao Sola Scriptura que significa So a Biblia. Este pulo do gato protestante engana a muitos, mas não a todos.

      Lembre-se. Lutero ficou de um lado e a Igreja de outro.

      Vocês seguem Lutero e o critério criado por ele So a Biblia(Sola Scriptura).

      Nos rejeitamos Lutero. Não seguimos nada que ele criou.

      A Biblia não ensina que tudo esta na Biblia.

      A Igreja também não ensina.

      Jesus nunca ensinou.

      Quem ensinou foi Lutero.

      E alguns copiaram dele.

      Você deve cobrar de teus pares que tudo esteja na Biblia, pois todos eles, tal como você acataram o critério criado por Lutero.

      Nos seguimos o que diz a Biblia. Paulo orienta que devemos guardar tudo que nos foi transmitido quer por escrito(escrituras) ou não(transmissão oral).

      Percebeu a sutileza dos lobos ? Desta forma que enganam os inocentes.

      Não estou entrando no mérito de quem esta certo e de quem esta errado.

      Mas você não pode cobrar dos católicos ensinos que são exclusivamente protestantes. E vice versa.

      Seria injusto cobramos de você algo que e ensinado exclusivamente pela tradição católica. Devo entender tua posição. Não significa que concordo. Mas devo entender.

      Se não seguimos Lutero, como e que você espera que pratiquemos o critério inventando por alguém que deixou a Igreja e foi inclusive ex comungado ?

      Reflita meu amigo.

      Se queres seguir Lutero. Siga. Ninguem tem nada a ver com isto.

      So não me obrigue a seguir alguém que repudio.

      Detalhe. Lutero acusou Jesus de adultério em livros que escreveu já como ministro protestante.

      Exatamente por este motivo que suas obras sumiram das prateleiras e nenhum pastor deixa que seus súditos conhençam as blasfêmias proferidas por ele.

      Nem sei se e o caso de Macedo. Suponho que aquele imbecil que confunde tudo nem saiba quem foi Lutero.

      1. Rafer disse:

        Essa lucia ela é alienda demais nesta seita catolica.

        Como ela diz:A Biblia não ensina que tudo esta na Biblia.

        A Igreja também não ensina.

        Jesus nunca ensinou.

        Quem ensinou foi Lutero.

        E alguns copiaram dele

        Isso pra mim é doença! 1º como assim a biblia não nos ensina nada???
        A biblia nos ensino o caminho a verdade e a vida que é somente Cristo JEsus.

        Catolicos latem, babam sempre em cima de lutero, lutero é um comedor de arroz e feijão, assim como pedro, maria e joão, todos são homens pecadores.

        Eu não tenho papa, não sigo homens, eu sigo a Deus e a sua palavra.
        Vcs querem Jesus, mais rejeitam a sua palavra!.

        Eu queria mudar essa frase: Vcs querem tradições catolicas e rejeitam a palavra de Deus.

        tradição catolica é idolatra. Lutero somente foi um canal para separa a verdadeira igreja da babiônia catolica.

        Se algum erro que lutero cometeu foi por ser homem, mais Deus usa o pecador quando quer fazer uma grande reforma para expandir o reino dEle.

        1. Lilian e Anderson disse:

          Sr.Rafer,

          Resposta ao senhor Rafer:

          A Bíblia ensina que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.

          A verdade é Jesus.

          A coluna e sustentáculo da verdade é a Igreja.

          Você gostou da parte que disse que Jesus é a verdade. Mas não gostou da parte que diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.

          Você escolhe o que quer da Bíblia. O que você não gosta você rejeita.

          Sobre estes que escolhem apenas aquilo que gostam na Bíblia já dizia Santo Agostinho: “Se você crê apenas em parte da Bíblia, então não é na Bíblia que você crê, mas em você mesmo.”

    3. Estela e Anderson disse:

      Comentário do Sr.Levi Varela:

      “Onde está na Bíblia a doutrina de macedo favorável ao aborto ?

      Macedo aprendeu na igreja católica, pois até 1870 a igreja permitia abortar até décima segunda semana de gestação.”

      Macedo aprendeu na Igreja Católica ??? Tem certeza ???

      Completamente sem noção.

      E pior, se fosse o caso, o idiota do macedo não estaria obrigado a seguir doutrina estranha ao evangelho.

      O Sr.Levi não só viu na Igreja Católica doutrina que ela nunca ensinou, mas ainda arrumou uma desculpa para a degeneração moral de Edir Macedo como se o bispo do aborto fosse uma criancinha.

      Sr.Levi o senhor só pode ser membro da Igreja Universal. Não tem outra explicação para tanta submissão ao auto proclamado bispo do inferno Edir Macedo.

      Sem chance de prosseguir debatendo com o senhor.

  60. Dione disse:

    Ora se os pastores sao ladrao E igreja catolica que fica brava quando alguem fala q estao errados perguntem eles fican pedindo perdao pelos pecados deles sera q e sobre eles romanos teren crlusificado a Cristo e todoa acusando eas os Apostolos tambem mortos por eles e terem queimado joana Dark viva e querer fazer dela uma santa So O SENHOR E DEUS AMEN. SE ESTA ESCRITO EM APOCALIPICE FOI DEUS QUEM ESCREVEU QUEM VAI DUVIDAR DA PALAVRA DE DEUS

  61. sandra disse:

    Deuteronômio 18 : 10 a 14 :

    “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,
    à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos,
    porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.
    Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.
    As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite.”

  62. RICARDO BORGENS PANIAGO disse:

    A BÍBLIA CATÓLICA E JESUS SÃO MENTIROSOS ????

    JEUS DISSE: NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. ( SÓ POR MIM ).
    A BÍBLIA CATÓLICA DIZ: SÓ EXISTE UM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS!’
    PERGUNTO: ONDE ESTÁ A DÚVIDA???
    JESUS DISSE: ERRAIS EM NÃO CONHECER AS ESCRITURAS(BÍBLIA).
    *** AMADOS CATÓLICOS VÃO LER SUAS BÍBLIAS, APRENDER A VERDADE DE DEUS E NÃO DE HOMENS… ( VOCÊS LENDO SUAS BÍBLIAS CATÓLICAS, SÓ CORREREM UM RISCO: CONHECER A VERDADE, E SE CONVERTEREM, COM ISSO SER MAIS UM, QUE ATÉ 2020, FARÃO PARTE DA MAIOR IGREJA CRISTÃ NO BRASIL… OS EVANGÉLICOS.

    1. Dani e Lilian disse:

      O Silas Malafaia faz a oração do Pai Nosso em seus cultos ?

      Com certeza não faz.

      Mas não foi Jesus que ensinou ?

      O que podemos dizer de Silas Malafaia que não recita o Pai Nosso ensinado por Jesus ?

      Vou dizer o seguinte: “Querem Jesus, mas não querem sua palavra.”

      1. Francilio Miranda disse:

        Desculpe amigos, mas não poderia deixar de responder essa sua dúvida.
        A oração que Jesus nos ensinou não foi para repetirmos as mesmas palavras que ele disse e sim para entendermos como devemos orar, uma oração modelo. Por exemplo: Quando Ele diz: “Pai nosso que estás no céu, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu” – significa uma reverência inicial à oração ou introdução, como se deve dirigir a palavra a uma autoridade; “O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não dos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre” – Significa que estamos nos colocando submissos a Ele e que dependemos dEle e do Seu perdão;
        Tendo em vista o modelo de oração que Ele nos deixou, podemos usar as nossas próprias palavras desde que haja as diretivas desta oração.
        Fiquem atento a qualquer oração feita na igreja evangélica e vocês perceberam esse molde.
        Só mais um detalhe: toda oração tem a assinatura de quem nos advoga, logo, quando vamos terminar nossa oração, sempre terminamos em nome do Senhor Jesus que é o nosse mediador para com o Pai.

        1. Lilian e Anderson disse:

          Caro Francisco,

          Você sabe ser literal quando interessa. Mais claro do que a oração do Pai Nosso não existe.

          Use o mesmo critério para cobrar de nós a doutrina do batismo infantil, por exemplo.

          Se quer fingir que Jesus não ensinou o PAI nosso isto é problema teu. Só não tente defender o indefensável.

          Vocês sabem ser literais quando se referem aos irmãos de Jesus. Mesmo sabendo que não existe na Bíblia passagem alguma que diga que José e Maria tiveram outros filhos.

          Use um critério somente. Seja coerente.

          Se você é literal, permaneça sendo assim quando algo te parece desfavorável.

          Se você gosta do implícito, aceite que algumas doutrinas católica também podem ser entendidas desta forma.

          O que não é possível é escolher apenas o que você gosta na Bíblia.

          “Se você escolhe apenas o que gosta no evangelho, não é no evangelho que você acredita, mas apenas em você mesmo(Santo Agostinho).”

          Você é literal quando quer textos para o purgatório.

          E não que ser literal quando se depara com a Bem Aventurança de Maria.

          Você quer ser literal quando nos cobra textos sobre a Assunção de Maria.

          Mas não quer ser literal quando Jesus ensina a eucaristia ou quando concede autoridade a Pedro.

          Textos mais claros do que estes não há.

          Texto mais claro do que aquele onde Jesus concede poderes aos apóstolos para reterem e perdoarem pecados, me parece que também não existe. E tenho certeza que você nesta hora não é literal.

          Mas depois voltará a ser literal quando quiser cobrar de nós o celibato, por exemplo.

          Assim fica fácil criticar e condenar doutrina alheia.

          Dificil é fazer o que Jesus ensina.

          Abrir a boca e gritar EU AMO JESUS é mole.

    2. Lilian disse:

      Nesta altura, no lugar do deboche habitual, o rei do KKKKKKKKKKK Silas Malafaia está mais enrolado do que nunca.

      Tem que fazer de tudo para retirar da Internet o vídeo onde manda os crentes não denunciarem pastores pilantras.

      Sobre a Virgem Maria que tanto ele escarnece e despreza, deixemos para ele o seguinte recado da Igreja do primeiro milênio:

      Definição como dogma no ano de 649, no Concílio Regional de Latrão(não ecumênico):

      “ Se alguém, segundo os Santos Padres, não confessa que própria e verdadeiramente é Mãe de Deus a santa e sempre virgem e imaculada Maria, já que concebeu nos últimos tempos sem sêmen, do Espírito Santo, o próprio Deus-Verbo (…) e que deu à luz sem corrupção, permanecendo a sua virgindade indissolúvel mesmo depois do parto, seja anátema”.

      1. Dani Acioli disse:

        O Silas Malafaia tem a mania da zombaria, deboche e escárnio. Sujeito insuportável. Grita, acusa, ofende, xinga e só prega heresias.

        Neste texto dele podemos perceber de fato observar sua habitual linguagem grosseira e intimidadora.

        Sujeito completamente sem educação ou respeito por quem quer que seja.

        Resultado ?

        Tá rico ! E não é pouco não.

        E por que ?

        Porque para toda e qualquer idéia espúria e para todo e qualquer bom orador, não importando o produto que ele oferece, sempre haverá um platéia e um público disposto a pagar por tudo isto.

        No mundo de tantos carentes e de homens e mulheres ávidos por novidades, não faltarão “mestres” para lhes oferecer o que procuram.

        Só que não é de graça.

        O Silas só precisa aceitar a máxima que o grande político ensinou:

        “Você pode enganar algumas pessoas por todo o tempo. Ou pode enganar por algum tempo todas as pessoas. Mas nunca poderá enganar todas as pessoas durante todo o tempo(Abraham Lincoln).

  63. Lilian e Anderson disse:

    Resposta ao Rafer.

    Onde você encontra na Bíblia que Igreja citada em Timóteo não é uma instituíção ?

    Onde você encontra na Bíblia que a igreja citada em Timóteo são as igrejas protestantes ou a igreja invisível da qual falam os pregadores protestantes e que não está na Bíblia ?

    Você só enxerga o que deseja enxergar.

    Uma hora você usa o implícito. É o caso da Trindade que também não está clara na Bíblia.

    Uma hora você usa o literal. É o caso dos irmãos de Jesus. A Bíblia não fala que José e Maria tiveram outros filhos carnais. Mas você usa o texto que fala dos “irmãos” de Jesus e ao pé da letra interpreta que estes irmãos eram irmãos carnais.

    Então eu te falo do Pai Nosso ou da Bem Aventurança de Maria que são textos claros. E então você que era literal deixa de ser. Volta para o implícito.

    Aí eu cito o texto onde Jesus dá poderes aos apóstolos para reterem e perdoarem pecados e você diz que foi uma maneira de Jesus falar.

    Depois você que descartou o literal retoma o critério “ao pé da letra” e nos cobra a doutrina do purgatório ou a Assunção de Maria.

    Aí eu pego o literal “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue tem vida eterna” para te falar sobre a Eucaristia e você esquece mais uma vez o literal e diz que tudo isto foi simbólico.

    Logo a seguir você pega o literal que descartou e nos cobra o batismo das crianças.

    Você me pergunta onde está na Bíblia a autorização para batizarmos crianças ?

    E eu te pergunto onde está na Bíblia a proíbição para batizarmos crianças ?

    Está vendo ? Tudo depende daquilo que desejamos ver.

    Da forma como perguntamos podemos aprovar doutrinas estranhas e podemos condenar a sã doutrina.

    Tem pastor dizendo que sexo assim e assado é válido porque a Bíblia não proíbe.

    Outros dizem que a Bíblia não autoriza sexo assim e assado.

    E com estes manipuladores da palavra de DEUS, surgem as doutrinas mais estranhas.

    Outro dia RR Soares disse que a Bíblia não autoriza que devemos suprir os pobres com bens materiais. Ele fazia referência a ausência de um texto literal. Lhe interessava conduzir a coisa para este campo. Logo a seguir pediu uma bela de uma oferta.
    Uma hora usam o “não proíbir” outra hora usam o “proibir”.

    Tem pastor que pergunta onde está escrito e tem pastor que diz que não está escrito.

    Cada qual usa como quer os textos.

    Uns usam português ao pé da letra para condenar os outros.

    E quando confrontados, usam aramaico, grego ou hebraico.

    E depois dizem que é fácil “interpretar” a Bíblia.

    Ora, se o crente precisa conhecer de grego, hebraico e aramaico, então “interpretar” a Bíblia não pode ser algo fácil.

    E vem os literais clamando pelos textos que definem o papado ou a Igreja Católica.

    Então lhes mostramos os textos onde Pedro recebe autoridade. “Apascenta minhas ovelhas”. “Tu és Pedro.” “Confirma teus irmãos na fé” “O que ligares na terra, será ligado no céu.”

    Mesmo assim, dizem vocês. Tem que estar claro !!!!!!!

    Aí depois que disseram que o papado ou que a Igreja Católica não estão na Bíblia, vem um profeta das 44.567 Assembléias de DEUS e diz que em Apocalipse podemos “nitidamente” ver que a Igreja Católica é a Babilônia e que o Papa é o Anti Cristo.

    Ora, se disseram que a Bíblia não falava de papado e da Igreja Católica, como lhes foi possível encontra-los no Apocalipse ???

    Por tudo isto se diz: “…deixarão a sã doutrina e se entregarão aos ensinamentos de homens.”

    A Bíblia não pode ter todas as respostas. Se tivesse seria DEUS e estaria no lugar de Jesus.

    E quem acha que a Bíblia é maior do que Jesus está praticando idolatria. Colocando a criatura no lugar de DEUS.

    A Bíblia não ensina como votar.

    A Bíblia não ensina o colégio que devemos escolher para os filhos.

    A Bíblia não ensina reduzir o colesterol.

    A Bíblia não prova todos os fatos históricos.

    A Bíblia não fala no uso dos preservativos.

    A Igreja sim. Ela tem doutrina para todos os assuntos.

    Pois Jesus garantiu que o Espírito Santo lhe conduziria até o fim dos tempos.

    Se tudo pudesse ser explicado pela Bíblia não precisávamos da ação do Espírito Santo na vida da igreja e na história.

    Ainda não estamos prontos para tudo. O Espírito Santo vai conduzindo a Igreja pelos séculos e pela história.

    E a Igreja com a assistência infalível de Jesus Cristo(estarei convosco até o fim do tempo) vai ensinando sobre tudo e sobre todos como mãe e mestra por excelência. Coluna e sustentáculo da verdade.

    Ouça a Igreja dos 2000 anos. Não ouça Macedo, Malafaia, Santiago ou Soares.

  64. marcio disse:

    certíssimo silas malafaia, os católicos precisam se converter.

    1. Anderson disse:

      Marcio, qual das igrejas nós católicos devemos nos converter ?

      A Igreja do aborto de Macedo, a da prosperidade de Malafaia, da regressão do útero materno de Terra Nova, da unção do leão da Ana Paula Valadão, da luta de Boxe do casal Hernandez, da heresia de Ário de Santiago, do Jesus que vende TV por assinatura de RR Soares ou do Reverendo Moon na Assembléia de DEUS dizendo quer a obra de Jesus foi incompleta ?

      Temos ainda a unção do chulé, a unção da meia, a unção da vaca, a unção da lama, a unção da vassoura, a unção do chifre, a troca de anjos da guarda, a transferência de unção e o culto das princesas ?

      Quais destas doutrinas nós católicos devemos assumir ?

      E qual destes é teu “irmão em Cristo” ???

      1. Emerson Pereira disse:

        Cara,
        como Batista e convicto de minha fé, é dificil manter um pensamento se nenhum preconceito a respeito da igreja Católica. Mas essas igrejas ou ironias citadas acima, só mostra que o mesmo preconceito faz parte de sua vida. Mas como cristão, peço que você se agarre com a biblia, com jesus C. e Deus, e todas a respostas seram ditas. O resto é resto, lembre-se que no começo de tudo, Jesus se importava com mais com pessoas do que religião.
        Paz.

    2. Daniel disse:

      Sobre as críticas de Silas Malafaia ao Papa Francisco ???

      A Bíblia nos responde: Jesus abaixou-se e juntou-se a mulher adúltera. Perguntou a multidão que desejava matar-lhe quem não tinha pecado. Não houve quem pudesse declarar-se não pecador. Jesus então perguntou a mulher adúltera onde estavam seus acusadores. Ela notou que todos foram embora. Jesus então disse a mulher que a multidão não poderia condena-la. E disse que ele também não a condenaria. E finalizou dizendo a mulher que não voltasse a pecar.

      O que tudo isto nos diz ?

      Jesus abaixa-se para ter com a mulher. Jesus vai até o pecador;
      Jesus acolhe.
      Jesus questiona a multidão que aponta o dedo na cara da mulher tal como Silas Malafaia costuma fazer.
      Jesus faz com que a multidão reflita.
      A multidão se arrepende do juízo temerário.
      A multidão não pode condenar porque também é pecadora.
      E Jesus que é DEUS, isento de pecado, também não condena. Jesus não condena e Silas quer condenar. Vai ser cara de pau assim lá na Eslavec.

      Que todos se lembrem que antes de acusar, existe o acolhimento e o perdão.

      Jesus acolhe, perdoa e só depois diz a mulher: “…mude de vida(não volte a pecar)”

      O Senhor Jesus, sobretudo, nesta passagem em particular não fez distinção entre os pecados. Muito embora saibamos que Jesus nos ensinou que existem pecados para a morte e outros que não são.

      No entanto, na situação da mulher adúltera, Jesus está nos dizendo que ninguém tem o direito de julgar. O julgamento é primazia de DEUS.

      Francisco compreendeu a mensagem de Jesus Cristo.

      Mas não podemos esperar o mesmo de Silas Malafaia.

      Em Silas Malafaia falta vida inteligente. E tampouco existe em seu coração misericórdia de qualquer espécie.

      Em Silas Malafaia e em seus seguidores se cumpre: “…cegos guiando cegos.”

  65. Ana disse:

    Ser cristão é seguir a Cristo. E seus testemunhos, suas palavras, estão na Bíblia. Se não acredita: RASGUE:A. Não procure desculpas sem sentido. Somos santos, como Maria também foi. Mas a conversa acaba quando só um entre nós RESSUSCITOU!!!

    1. Anderson disse:

      Exatamente. Silas Malafaia torna a ressureição de Jesus um fato se importância.

      Ora, se Jesus morreu na cruz por toda a humanidade e por ela encarnou-se, como seria possível este mesmo Jesus amoroso deixar-nos por conta própria sem igreja e dependentes da leitura bíblica de cada um ?

      Sabendo que somos vacilantes, dúbios, inseguros, parciais e vaidosos, Jesus teria de fato nos abandonado como sugere este “profeta” ?

      Se nem havia Bíblia nos primeiros séculos da era cristã e se tanta gente tem limitações para entender o que lê, como podemos definir este Jesus de Malafaia que além de pregar prosperidade financeira parece demonstrar um amor extremo pela humanidade a ponto de encarnar e morrer na cruz por todos nós, e, depois deixa todo mundo abandonado por conta própria e cada qual tem que se virar na leitura Bíblia e decidir o que é heresia ou o que não é, quem vai e quem não vai para o inferno, quais seriam ou não as doutrinas bíblicas e anti bíblicas e ainda temos que escolher igrejas e pastores adequados.

      Francamente Sr.Silas Malafaia ????

      Fazendo pouco do amor de Jesus !!! Herege e apóstata. Vai se converter e tirar antes a trave do teu olho !

    2. Lucia Mendes disse:

      RESPOSTA AO “PROFETA” E AUTO PROCLAMADO PASTOR MALAFAIA POR CONTA DE SEUS DEBOCHES E ZOMBARIAS EM TORNO DA FÉ CATÓLICA POR OCASIÃO DO EVENTO JMJ/2013 – RIO DE JANEIRO
      ========================================================================

      Protestantes não raras vezes discordam uns dos outros.

      E mesmo que todos identifiquem heresias uns nos outros, todos se consideram irmãos em Cristo para fins estatísticos.

      A maior parte reconhece que o Espírito Santo não ensina doutrinas divergentes e opostas entre si.

      E assim nunca foi segredo para ninguém que uma Igreja evangélica não é igual a outra.

      Entretanto, os institutos de pesquisas e a imprensa colocam de um mesmo lado todas as igrejas protestantes e evangélicas.

      E a maior parte dos pregadores, fazendo-se de ingênuos, tentam sugerir que todos juntos integram uma “única” e “una” Igreja Evangélica Brasileira.

      Não é por inocência que fazem isto. É colossal a diferença em percentuais e números absolutos favoráveis a Igreja Católica em relação a qualquer outra igreja do Brasil.

      E mesmo somadas todas as 50.000 ou 60.000 igrejas protestante e evangélicas, e, admitindo que os percentuais e números anunciados estejam corretos, ainda assim estas igrejas todas somadas alcançaram menos da metade do número de católicos no Brasil.

      Estou fazendo apenas um registro. Maioria católica não praticante ou maioria evangélica sem compromisso efetivo com a unidade verdadeira ordenada por Jesus Cristo penso que não podem operar grandes transformações ou mudanças.

      Retomando:

      Quando surgem as estatísticas e pesquisas que sugerem falsamente a existência de uma só Igreja evangélica, o zelo pela coerência e o desejo na transmissão da sã doutrina desaparecem até mesmo dos honestos e bem intencionados.

      Pouco importa o que cada grupo ou pessoa prega ou o Cristo que se pretende seguir. O importante é o apontamento de determinado Instituto de pesquisa sobre os percentuais de igrejas evangélicas e número de crentes que assim se declaram.

      Todos os dias podemos verificar textos e artigos de pregadores famosos que estão exultantes com o “sucesso” desta “una” igreja evangélica onde tem de tudo e onde todos se atacam e muitos são abertamente denominados como apóstatas e hereges.

      Tem gente séria sendo injustamente chamada por outros de trouxas, idiotas, endemoníados e até filhos do diabo.

      No entanto, mesmo estes que são ofendidos por outros de forma brutal e injusta, SURPREENDENTEMENTE, logo que surgem as pesquisas assumem que todos, inclusive seus acusadores, “integram” a “única” e “una” Igreja Evangélica Brasileira.

      Para fins estatísticos todos estão “salvos” por causa das placas e dos rótulos protestante e evangélico.

      E curiosamente e contraditóriamente, todos gritam ao mesmo tempo contra o catolicismo que religião, placa de igreja ou rótulo não salvam ninguém.

      O que temos visto por aí ?

      Recentemente, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, um líder evangélico muito determinado nos ataques ao Papa Francisco confirmou a máxima de que as pesquisas parecem ser mais importantes do que a qualidade do cristianismo:

      Incomodado especialmente com o discurso do Papa Francisco sobre a pobreza, este líder manifestou-se no twitter naqueles dias do mês de julho de 2013 da seguinte forma:

      “…Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk.”

      Tenho impressão que o IBGE não fez tal afirmação. Não importa !

      Esta celebridade evangélica colocou todo mundo no mesmo saco, incluindo seus adversários com os quais já brigou e cujas doutrinas condenou.

      E também incluiu aqueles outros tantos que condenaram suas doutrinas, em especial, a doutrina da prosperidade que ele vem pregando e que a maioria, GRAÇAS A DEUS, rejeita, repudia e repele.

      O que vale realmente para este líder é tão e somente o que dizem as pesquisas.

      E ao que tudo indica, este líder parece ser o que há de melhor no meio evangélico.

      Grande parte dos evangélicos fez dele seu representante para diversos assuntos, especialmente quando se abre espaço para este líder nos grandes canais de tv.

      Se ele está na TV, torna-se repentinamente o representante de todos. Ou quase todos.

      Nesta “una” Igreja Evangélica Brasileira sugerida por este líder tem de tudo, se não vejamos:

      Unção da meia. Unção da Vassoura. Unção do leão. Unção do zoológico. Regressão ao útero materno. Troca de anjos da guarda. Transferência de unção. Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Culto das princesas. Há quem batize e tem quem não batize. Tem quem acata o divórcio. Tem quem defenda a teologia da prosperidade e tem quem diga que isto é uma aberração. Tem quem guarde o sábado e tem quem guarde o domingo. Tem adoração da arca da aliança e tem fogueira santa ou desafios financeiros. Tem confissão positiva e tem até venda de canais por assinatura e venda de Bíblia da prosperidade. Tem pastor televisivo pregando a heresia de Ário. Tem pastor dizendo que ajudar os pobres desvia recursos da igreja. E tem pastor dizendo que não se deve tocar no “ungido” do Senhor. Tem pastor “determinando” e tem pastor mandando tomar posse da benção.

      E contra todas estas doutrinas existem muitos outros grupos, denominações e pessoas que também se declaram protestantes ou evangélicos e que também divergem umas das outras em outros temas.

      Tem ainda o grupo dos sem igreja que também se declara protestante/evangélico e que se afastou de todos os outros grupos.

      Mas este líder convive muito bem com toda esta confusão e Babel teológica.

      Vejamos o que ele acrescentou no twitter:

      “O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”.

      Sem dúvida alguma para ele o “somos nós” significa que todos são “irmãos em Cristo”. Ele não fez qualquer distinção.

      Assim sendo, naquele grupo que ele elegeu como “Os salvos”, necessariamente, tem até o seu antigo mentor que é o auto proclamado bispo que prega a favor do aborto.

      Sinceramente, não vejo como podem pertencer ao mesmo grupo de “eleitos” ou “salvos”, os defensores do aborto e seus opositores.

      E como é possível que sejam “Irmãos em Cristo” os pregadores da teologia da prosperidade e todos aqueles que dizem que esta doutrina é obra do diabo ?

      Não há como negar a salvação pelo rótulo que vem sendo encarnada e assumida pelos protestantes e evangélicos rotineiramente.

      E quanto aos que berram sobre os percentuais alcançados nas pesquisas e estatísticas, podemos afirmar que se não é por ignorância, é tão e somente por má-fé que é possível alguém encher a boca e dizer “Povo de DEUS” ao fazer referência a um determinado grupo, quando se sabe que ele próprio já condenou doutrinas de muitos que ali estão inseridos e sabendo que ele também teve suas doutrinas ou ensinos condenados por tantos outros que fazem parte do mesmo grupo.

      No que diz respeito a uma eventual maioria evangélica no ano de 2020 e sobre a qual este líder fez referência, podemos dizer o seguinte:

      Se houver maioria evangélica ou maioria católica em 2020, DEUS ainda estará no controle de tudo.

      Se tivermos bons evangélicos que confessam Jesus Cristo como Senhor e DEUS uno e trino e cada qual assumir de fato a sua cruz, por via de consequência teremos bons cristãos.

      E os evangélicos sendo bons cristãos em 2020 por certo respeitarão as minorias. Respeitarão as leis. Serão amorosos com os católicos, cordiais, gentis e atenciosos. Respeitarão todas as religiões e terão apreço pela liberdade religiosa.

      Se esta maioria evangélica fizer como Jesus Cristo, então nós católicos seremos servidos por eles.

      Seremos acolhidos e nos darão de comer e beber.

      Seremos abrigados e vestidos.

      Ao que tudo indica, este líder evangélico esquece o que ele próprio vem pregando habitualmente.

      Por vezes, são as minorias que devemos temer.

      Finalmente, disse ainda no twitter este líder que agora aparece nos canais de TV, diga-se de passagem para alegria e encantamento de muitos no meio evangélico que antes “repudiavam” algumas destas emissoras:

      “A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah”

      Mas será que ele suporta a verdade ?

      Para a decepção deste líder evangélico:

      “Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra! (Padre Roger Luis também no twitter)”

      Reconheço que todo homem e mulher podem e devem aderir a fé, crença ou credo que lhes pareçam mais favoráveis ou adequados. Não concordo com qualquer tentativa de cerceamento de liberdade religiosa. Não aceito também ofensas a honra e dignidade das pessoas.

      Autor: André Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores

  66. Gisleine disse:

    Vou jogar uma boneca no rio, e depois quando alguem achar, vão fazer dela uma santa, kkkkkkkkkkk, por favor né…………………..

  67. Gisleine disse:

    Meu Deus,,,,acham qualquer coisa e fazem daquilo algo para adorar, morre não sei quem e vira santo, é santo disso santo daquilo, por favor….vou jogar minha bonequinha de porcelana no rio, qual sera o nome dado desta vez……………………..

  68. Dione disse:

    O PR.SILAS TÁ SERTIM.HUM AIAI EU CHORO DE DOR DESSAS PESSOAS QUE FALAM MAL DESSE SERVO DE DEUS…É ISSO AÍ PR.SILAS CONTINUA NESSA SUA FORÇA
    LENBRA-TE DO QUE ESTÁ ESCRITO EM(MATEUS.5:10).GRANDE SERÁ O SEU GALARDÃO MEU QUERIDO…

  69. Dione disse:

    MEUS AMIGOS CATÓLICOS EU LHES CONVIDO A LER A BÍBLIA.ÊXODO 20,LEVÍTICO19,SALMOS115…
    LEIAM A BÍBLIA E DEPOIS OLHEM AO SEU DERREDOR,E ACORDA SE MORREREM ASSIM ESTÃO PERDIDOS PARA SEMPRE,
    O PROBLEMA DE MUITOS É O QUE ESTÁ ESCRITO EM( 2°Corintios 4: 4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus)…
    VOCÊS PODEM SER LIBERTOU DESSA SEQUIDÃO,BASTA CONHECER A VERDADE QUE É A PALAVRA DE DEUS QUE SE FEZ CARNE “””JESUS CRISTO””ENTÃO VOCÊS SERÃO LIBERTADOS DESSE MAL…TENHAM UMA BOA NOITE QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE VÓS.

  70. Dione disse:

    MEUS AMIGOS CATÓLICOS CONVIDO VOCÊS A LÊEM A BÍBLIA ÊXODO20,SALMOS115,LEVÍTICO19 E ETC.
    LEIAM E DEPOIS OLHEM AO SEU DERREDOR,AGORA VOCÊS NÃO PODEM NOS ENTENDER POIS VOCÊS NÃO PODEM ENCHERGAR SEUS PROBLEMA TÁ ESCRITO EM( 2°Corintios 4: 4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus)ESSE É O SEUS PROBLEMAS,CONHEÇAM A VERDADE QUE É A PALAVRA DE DEUS QUE SE FEZ CARNE “JESUS CRISTO” E ENTÃO VOCÊS SERÃO LIBERTOS,AINDA HÁ SALVAÇÃO PRA VOCÊS.E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERÁ…
    LEIAM A BÍBLIA.EU JÁ FUI CATÓLICO E POSSO LHES AFIRMAR QUE ISSO É PURA IDOLATRIA,HOJE SOU UM SERVO DE DEUS E ESTOU AQUI PRA DEFENDER OUTRO SERVO DE DEUS.

    1. Dário disse:

      Cara Dione

      Você foi católico, ou frequentava a Igreja? pois católico de verdade não é idolatra mas, para você deixo as mensagens:
      1. ” Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.” Gl 1,6-7

      2. “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.” Mt 24,24.

      3.” Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores” Ef 4,14.

      Então meu amigo você é servo de quem mesmo?

      “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!” Mt 7,22-23

    2. Hilton disse:

      Amigo, o que vc é na verdade, é um apóstata.

  71. Dione disse:

    MEUS AMIGOS CATÓLICOS CONVIDO VOCÊS A LÊEM A BÍBLIA ÊXODO20,SALMOS115,LEVÍTICO19 E ETC.
    LEIAM E DEPOIS OLHEM AO SEU DERREDOR,AGORA VOCÊS NÃO PODEM NOS ENTENDER POIS VOCÊS NÃO PODEM ENCHERGAR SEUS PROBLEMA TÁ ESCRITO EM( 2°Corintios 4: 4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus)ESSE É O SEUS PROBLEMAS,CONHEÇAM A VERDADE QUE É A PALAVRA DE DEUS QUE SE FEZ CARNE “JESUS CRISTO” E ENTÃO VOCÊS SERÃO LIBERTOS,AINDA HÁ SALVAÇÃO PRA VOCÊS.E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERÁ…
    LEIAM A BÍBLIA.EU JÁ FUI CATÓLICO E POSSO LHES AFIRMAR QUE ISSO É PURA IDOLATRIA,HOJE SOU UM SERVO DE DEUS E ESTOU AQUI PRA DEFENDER OUTRO SERVO DE DEUSg

  72. Marcelo disse:

    “Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te revelou isso, mas Deus que está nos céus. E Eu te digo que
    TU ÉS PEDRO, E SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA,
    E AS PORTAS DOS INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.
    EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS;
    TUDO O QUE LIGARES SOBRE A TERRA, SERÁ LIGADO TAMBÉM NOS CÉUS;
    E TODO O QUE DESATARES SOBRE A TERRA, SERÁ DESATADO TAMBÉM NOS CÉUS”
    (Mt XVI, 17-19)
    Somente havendo um intérprete da Sagrada Escritura estabelecido pelo próprio Cristo, é possível haver uma só interpretação da Escritura, uma só Fé e uma só Igreja.
    E que o Papa – sucessor de São Pedro — seja infalível em matéria de Fé e de Moral, quando ensina para toda a Igreja, com os poderes dados por Cristo a Pedro, está estabelecido pela promessa de Jesus: Tudo o que ligares na Terra, será ligado também nos céus, tudo o que desatares sobre a terra, será também desatado nos céus”.
    Sem o Papa, a leitura da Bíblia vira Babel. Babel de Wittemberg ou até uma Babel caipirenta como a de Lagoinha. Cada um dando sua interpretação pessoal da Bíblia, quando a própria Bíblia nos previne, com São Pedro, ao dizer-nos:
    “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular” (II Epís. de São Pedro, I, 20).

  73. David Gomes disse:

    Ao amigo Irvin Araújo:
    Você realmente entende o que está escrito em 1 timóteo 2:5-6?
    ser mediador significa estar no meio de algo; e o sinonimo é interceder.
    Logo, no versículo 5 esclarece que Jesus é o único intercessor entre nós e Deus, e mais ninguém!
    E no 6, diz que ele se entregou a si mesmo em sacrifício para nos resgatar.
    Simples.

    Sou Cristão, Evangélico, e aonde está a confusão ai?

    1. Marcus disse:

      ” Eu e o Pai somos um” – UNO TRINO. Cristo é Deus, Deus-Pai Deus-Filho Deus Espirito Santo.
      Na bíblia existem muitas e muitas passagens de mediação entre os homens e Deus.
      Cristo é o nosso SALVADOR, isso sim é a verdade. Ele é um mediador de SALVAÇÃO, Eu Sou o caminho a verdade e a vida, Vamos lembrar do antigo testamento: Moisés pergunta o nome de Deus e Ele responde: EU SOU O QUE SOU! Veja o EU SOU! Cristo é o caminho que devemos percorre, praticando a verdade e suportando todas as injustiças e vida que devemos elevar, ou seja, imitar Cristo até o fim. Não se preocupem: Ninguém jamais irá amar a Santíssima Virgem Maria mais que Cristo, pois Ele poe em pratica o quarto mandamento.

  74. nathalia souza disse:

    sou evangelica dez de que eu estava na barriga da minha mae, tenho 19 anos e sou da igreja internacional da graça de deus em nilopolis, gosto muito do pr, silas malafaia e concordo plenamente com tudo que ele falou, na bliblia nao fala q nos devemos adorar imagem, e que maria é a nossa intercessora vcs catolicos deveriam ler mais a biblia e esculta mais o q Deus fala na palavra dele e n o padre…..

    1. roseneide de almeida disse:

      filha amada quem sao vcs pra nos ensinar da palavra qual foi a primeira igreja que jesus pediu pra pedro construir ele disse pedro tu es pedra e dessa pedra edificaras a minha igreja que é a catolica apostolica romana que tem a 2 000 anos quem construiiu a protestante homens matim lutero qualquer fundo de vale vcs abrem uma igreja a catolica foi e sempre sera a igreja de jesus cristo paz e bem…

      1. O diabo é velho nem por isso é santo,então a idade da igreja católica não diz nada,Se jesus fundou a igreja em pedro ou se mandou pedro fundar a igreja em uma fé inabalável como rocha é questão de sabedoria espiritual saber discernir,mas os papas não são reencarnação de pedro (que fique claro que não acredito em reencarnação)quem os elege são homens que já nascem com natureza da falha e do pecado por serem humanos porém mesmo assim os seu seguidores o tratam como a pedra em que Jesus falava por tradição cultural imposta pela igreja católica que é seguida hoje por democracia por seus fiés mais já matou com requinte de crueldade quem não compartilhava de suas tradições,tradições estas que sempre foi envolvida a riquezas,política e poder ,não poder divino mais sim da ambição a mesma que tem feito evangélicos se afastarem das escrituras o que prova que desde que Jesus deixou seus ensinamentos os homens usam sua palavra para liderar as massas que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós pois não somos merecedores de seu amor mesmo assim ele não desiste de nós.Que ele nos dê discernimento para viver seu ensinamento e que evangélicos e católicos usem seu tempo para semear a palavra de DEUS pois muitos ainda não a ouviram e que parem de brigar defendendo as religiões liderada por homens papa ou pastor.E que sigam a CRISTO nosso único salvador.

        1. Sara disse:

          Não vou sugerir que leia a bíblia visto que entendo que não a tem como base para a vida,Minha sugestão é que termine seus estudos,se não fez faça uma faculdade e se aprofunde na história visando TODO o contexto.muitos deram suas vidas em prol de Jesus Cristo seguindo seu exemplo.Tivemos 2014 anos de história até agora e erramos e não negamos mas ainda assim somos a igreja de CRISTO e este disse que as portas do inferno não prevaleceram contra ela.Veja quem presta socorro as missões nos paises de grande miséria?Veja o que sofrem as freiras que as vezes são violentadas e mortas nestes lugares…Deus nos deus a igreja mas também o livre arbítrio par vivermos como quisermos,cada pessoas pensa e reage de uma forma,o demônio não está no mundo a passeio,perturba mesmo.Vou a igreja por Jesus por que ele quis assim ao fundar a igreja e eu quero agrad-lo por que o amo e reconheço o que fez e faz por mim.Quanto a QUALQUER outra dúvida fico com sua palavra dirigida a Pedro “TUDO O QUE LIGARES NA TERRA, SERÁ LIGADO NO CÉU E TUDO O QUE DESLIGARES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU”.Pedro ligou na Terra a devoção a Maria, sucessão papal a comunhão, a confissão,as imagem que enfeitam a igreja e TUDO mais.Então pra mim basta Ou JESUS Não sabia oque estava falando.Acho que não né.

  75. sandra disse:

    o nome desse pastor teria que ser silas malacritica. õ homem pra criticar. e se ler a biblia adiantasse alguma coisa não teriamos tanta briga teologica. não adianta ler se cada um interpreta diferente. e quanto a Maria ela realmente não intercede isso tá claro. no entanto é um modelo a seguir mulher virtuosa escolhida por Deus. irmãos católicos sabemos que Maria não intercede mas ela sempre será amada por nós. não é porque ela não pode interceder por mim que vou deixar de ama – la,adimira-la afinal de contas ela carregou em seu ventre o nosso salvador e unico intercessor Jesus Cristo. ela tem seu valor.-

  76. Edilene Porto disse:

    Como uma pessoa que se diz tão entendido da Palavra com essa tal Malafaia, pode falar mal da mãe de Jesus queria ver alguem falar mal da mãe dele para ele, e só para deixar registrado que um fruto só é santo se a arvore for santa, ai tudo será raizes folhas flores e frutos são!!!

    1. sonia disse:

      Eu nao vi ele falando mal. Eu só vi ele falando a verdade q esta na biblia. O q vai contra a palavra de Deus não é de Deus. Isso é fato!

      1. Marcus disse:

        Onde está na bíblia que ele pode ser pastor? Creio que o sacerdócio é apostólico passado pelas imposição das mãos! Responda-me uma coisa: na época de Cristo existia a bíblia? Cristo viria ao mundo fragmentar o seu povo? Qual seita protestante tem a verdade se cada uma ensina uma coisa diferente? Alias, já com o lutero, calvino e zwiger já era assim, brigava entre si, assim nasceram cada uma dessas seitas e continua a nascer hoje em dia e só promovem a discórdia! O demônio é o pai da mentira e divisão, homicida. Cristo já tinha falado: “viram falsos pastores”. E são Pedro também avisou: ” viram falsos doutores”.
        Só creio na bíblia porque creio na Igreja. Outra coisa: A palavra de Deus é o Verbo, uma Pessoa da Santíssima Trindade e não um livro.
        Deus abençoe!

    2. michel disse:

      silas na falou mal da mulher q deus escolheu pra ser mae de jesus..ele so deixa claro o qq jesus deixou n a nen um mediado nen indesessor a deus se n eu jesus.ele ta falando o q jesus mandou falar;

  77. Mário disse:

    Pobres daqueles que não diferenciam VENERAÇÃO(DULIA) e ADORAÇÃO(LATRIA).Os católicos NÃO adoram imagens,Apenas veneramos.Adoramos só a Santíssima Trindade. Espero que o Pastor Silas Salafrário tenha entendido a mensagem
    SIM,SOU CATÓLICO!!

  78. Mário disse:

    Os católicos NÃO adoram imagens,Apenas veneramos.Adoramos só a Santíssima Trindade. Espero que o Pastor Silas Salafrário tenha entendido a mensagem
    SIM,SOU CATÓLICO!!

    1. Fernando disse:

      Mas estão desobedecendo a palavra de Deus. Não farás para ti imagem de escultura

  79. roberto disse:

    como evangelico e imbecil, so fala coisa decorada da biblia nao tem nada de diferente é como se a agente decorasse a biblia e estivesse salvo, incredulos, filhos de pastores que nem mesmos sabem imterpretar o que dissem a nnao ser encher vairas sacolas com seus dinheiros. o 3º pastor mais rico vivve de carrões e vc a pé e morrendo de fome para sustentar mordomias de malacheia e edir malcheiro. aprenda a viver as palavras de Deus e nao decorar um livro e sair pregado besteiras, alias qualquer um que decorre a biblia basta algumas cadeiras e um balcao vazio pra montar uma igreja evangelica. a gente ganha muito dinheiro da pra ficar milinario

  80. Napoleao de Oliveira Godoi disse:

    A bíblia diz: invocar mortos é pecado, portanto, o único a ser invocado pelos cristãos deve ser Jesus Cristo, aliás, foi o que ressurgiu dentre os mortos. Devemos, sempre, consultar a bíblia. Até uma criança entende o que está escrito na bíblia. .

    1. Dário disse:

      Interessante sua colocação…

      Moisés era vivo quando veio a juntar-se a Jesus em sua oração no Monte?

    2. Marcus disse:

      Mostra me onde a Santíssima Virgem Maria esta morta? Onde foi encontrado o seu tumulo?
      1Cor 15,23

  81. Mendes disse:

    Eu fico com penas das massas sociais, sendo levadas pelas pessoas que se dizem homens de Deus, quando o propósito é se dá bem, por que estas pessoas não tentam pregar o evangelho sem ganhar nada, no dia que eu ver isto ai saberei que estão fazem o bem.

  82. Marques disse:

    Jesus prega a humildade sem se apegar as coisas materiais e o senhor adora um reloginho e anel de ouro né seu velho safado!!! você é um arrombado parasita que vive do dinheiro dos seus fieis velho imundo!

  83. Frei Elton disse:

    Segundo o catecismo da Igreja Católica, as palavras de Jesus na cruz: “Mulher, eis o teu filho!… Eis, a tua mãe” (Jo 19,27) são compreendidas como a entrega da Igreja CATÓLICA a Maria. “Portanto, Maria é também nossa mãe. Podemos invocá-la e pedir- lhe intercessão junto de Deus” (YOUCAT 85)

    O pastor Silas Malafaia perguntou em seu Twitter: “em que parte da Bíblia está escrito que Maria intercede por nós? “. Respondo dizendo que, cremos que Maria é intercessora porque a Santa Igreja Católica assim nos ensina com sua doutrina – “o que ligares na terra, será ligado no céu” (Mt 18,18) – E além do mais, fé não é pauta para discussão, ainda mais com quem não conhece a sua doutrina.

    FÉ funciona assim: eu creio e PRONTO, vivo crendo e esperando, sem desistir, e isso vale para qualquer religião. ISSO É FÉ!

    Se fosse pra racionalizar, deixaria de ser fé, passaria a ser outra coisa qualquer, menos fé. O importante é que cada um viva bem e em paz a sua religião!

  84. Linda Oliveira disse:

    Eu acreditava nestes santos que a igreja católica instituiu, mas nunca fui atendida em nada que eu tenha pedido.A Bíblia fala, imagens que tem boca. mas não fala, tem pés, mas não andam, tem olhos, mas não veem, santos instituído por homens, que não tem poder algum. Acreditava que meus antepassados eram responsáveis por tudo que acontecia na minha vida, mas Jesus disse ao seus discípulos: Não existe a mínima possibilidade dos mortos se comunicar com os vivos e vice-versa.Os mortos estão dormindo esperando o juízo final, não sabem nada do que acontece aqui na terra, nem nos céus, não tem poder , condições para interferir na vida dos vivos. Mas quando cansada de buscar, Deus teve misericórdia de mim e me apresentou seu Filho Jesus Cristo, ao qual me entreguei de corpo e alma. Ele me curou na hora de artrose e artrite, doença incurável que estava me deixando entrevada numa cama, e várias outras doenças tb. realizou vários sonhos, me deu livramentos de morte, me libertou de terríveis problemas espirituais, os quais estavam me deixando louca; enfim eu recorri a todos os caminhos que não me levaram a nada, mas em Cristo Jesus eu encontrei tudo, tudo que eu precisava para ser feliz. Eu já tive dificuldades financeiras, que ao clamar a Jesus por ajuda, Ele me ouviu e me ajudou de maneira sobrenatural, por isto eu dou dízimo, oferto com prazer na Obra de Jesus aqui na terra; se Ele me prospera, se Ele provem tudo que preciso, porque Ele não prosperaria, proveria tudo de bom para estes homens que dedicam integralmente suas vidas em prol da Obra Dele aqui na terra. Quantas pessoas que saíram do fundo do posso, liberta e curadas, salvas, vidas e famílias restauradas, através do trabalho destes homens de Deus. Eles tb merecem o melhor de Deus. Nós evangélicos, não desmerecemos Maria, mas não foi ela que morreu na cruz por mim e por vc, ela era uma serva que foi escolhida por Deus para materializar Jesus, e nós a admiramos pela sua obediência. A Palavra de Deus(Bíblia) diz que Jesus é o único intermediador entre o homem e Deus, Jesus é o único Salvador e juiz, portanto nada pode estar a cima de Jesus.A Honra e a Glória pertence apenas a Ele.

  85. Lucionila disse:

    Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima.

    Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança. Certo dia, Tia Joana, conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o Terço no jardim da casa dele. Passados alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa.

    O protestante veio logo zombar, e dizia para ela: – “Você perdeu o seu Deus?”

    Ela humildemente, respondeu: – “Eu, perder o meu Deus? Nunca!”

    Ele, então, pegou o Terço e disse: – “Não é este o seu Deus?”

    Ela humildemente, respondeu: – “Graças à Deus o senhor encontrou o meu Terço. Muito obrigada.”

    Ele disse: – “Por que você não troca este cordão com estas sementinhas pela Bíblia?”

    Ela disse: – “Porque a Bíblia não sei ler, e com o Terço eu medito toda a Palavra de Deus e A guardo no coração”.

    Ele disse: – “Medita a Palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?”.

    Respondeu, Tia Joana, pegando o Terço: – “posso sim. Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus deu todo o Seu sangue, pregado numa Cruz, para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus Onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessos da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso. O Terço tem cinco mistérios que fazem as Cinco Chagas do Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e cada mistério tem dez Ave-Marias, que me fazem lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor mesmo escreveu na tábua de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: os cinco GOZOSOS, os cinco DOLOROSOS e os cinco GLORIOSOS.

    De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia eu rezo os gozosos, lembro-me do humilde lar de Maria de Nazaré. No meio dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho eu rezo os mistérios doloros, que me fazem lembrar da dura caminhada de Jesus para o Calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencida, eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda humanidade.

    E agora, me diga onde está a idolatria?”

    Ele, depois de ouvir tudo isso, disse: – “Eu não sabia disso. Ensina-me, Tia Joana, a rezar o Terço!”

    (ESTE FATO É VERÍDICO E ACONTECEU EM JOÃO PESSOA, NA PARAÍBA. FOI TESTEMUNHADO POR JOSÉ ALVES SOUTO, DE BRASÍLIA, EM JULHO DE 1996)

    Salve Maria!

    1. Cristiano disse:

      Tudo o que a bíblia fala sobre o que Deus considera a idolatria.
      Tudo o que Deus fala através da bíblia sobre um único caminho, uma única verdade, uma única vida.
      O que a bíblia nos fala sobre Cristo ser o único mediador.
      O que a bíblia nos ensina sobre como orar
      A instrução bíblica de lermos a própria bíblia, quem não lé pode ouvir, pode tatear… mas não precisa de um amuleto, que ensine algo diferente do que a bíblia ensina.

      Muitas outras coisas….

      Ou será que alguém pensa que “Deus” errou ao deixar-nos as escrituras, daí um padre teve a idéia melhor de criar um terço que instrui de maneira mais adequada?

      Pessoal, Deus não quer religião, quer contato direto com ele, ele é “todo poderoso”, ele ouve, ele vê, ele faz milagres, ele está aqui e aí, ele não precisa de misticismos, só precisa que conheçamos a vontade dele, que está descrita na “bíblia” e que sejamos posicionados perante a vontade dele e sinceros com ele.

  86. marcelo disse:

    Meu querido pastor, leia a passagem das bobas de Caná, e vc vera que Maria intercedeu e intercede por nós. Se preocupe com sua igreja e com seus fieis e nos deixe em paz, va pregar o evangelio e nao ficar indo contra a igreja que é a mae da sua, nao seja ingrato e nem instrumento do satanas. Leia tambem Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. portanto meu caro, voce pode fazer ate o que o diabo quer, atacando minha igreja, mas tenha certeza, as portas do inferno nunca vao prevalecer

  87. ANONIMO disse:

    aposto que muitos evangelicos nao sabem que a igreja universal,quadrangular, assembleia etc tem por tras da palavra a marsonaria seita diabolicapodem ate procurar na internete seitas evangelicas que esplica tudo e pra quem nao sabe procura tambem (milagre eucaristico de lanciano e milagre de maria imaculada a mae de cristo e de todo nos.

  88. ANONIMO disse:

    aqui esta 432 seitas evangelicas que por tras da palavra que pregam esta a massonaria ceitas diabolicas Inicial
    Paróquia
    Notícias
    Artigos
    Avisos
    Formação
    Santo do dia
    Fotos
    Contato

    Artigos

    Nomes de Seitas Evangélicas

    As divisões são tantas que faltam sugestões de nomes para outras seitas. Se os nomes parecem não ser sérios imaginem as intenções de seus fundadores. Os nomes se prestam para piadas. Em vez de rir deveríamos chorar, pois essas brincadeiras exploram a fé simples do povo, desrespeitam a Deus e levam pessoas a descrença ao desmoralizar todas as igrejas.

    ASSEMBLEIA DE DEUS CANELA DE FOGO
    ASSEMBLÉIA DE DEUS COM DOUTRINAS E SEM COSTUMES
    ASSEMBLÉIA DE DEUS DA REFORMA UNIVERSAL
    ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAI, FILHO E ESP. SANTO
    ASSEMBLEIA MINISTÉRIO DE OSTENTAÇÃO AO REBANHO
    ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA FIEL ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA
    COMUNIDADE ARQUEIROS DE CRISTO
    COMUNIDADE DO CORAÇÃO RECICLADO
    COMUNIDADE EVANGÉLICA SHALOM ADONAI, CRISTO!
    COMUNIDADE PORTA DAS OVELHAS
    CONGREGAÇÃO ANTI-BLASFÊMIAS
    CONGREGAÇÃO J. A. T. (JESUS AMA A TODOS)
    CONGREGAÇÃO PASSO PARA O FUTURO
    CRUZADA DO PODER PLENO E MISTERIOSO
    CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ, DEUS DO FOGO
    CRUZADA EVANGÉLICA DO PASTOR WALDEVINO COELHO, A SUMIDADE
    IGREJA A CHAVE DO ÉDEN
    IGREJA ‘A’ DE AMOR
    IGREJA A ESCOLHIDA
    IGREJA A FÉ DE GIDEÃO
    IGREJA A SERPENTE DE MOISÉS, A QUE ENGOLIU AS OUTRAS
    IGREJA A VIDA É SUA
    IGREJA A VOZ DA PEDRA ANGULAR
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ADVENTISTA ROMARIA DO POVO DE DEUS
    IGREJA A VOZ DIRETA DO ÉDEN
    IGREJA ABASTECEDORA DE ÁGUA ABENÇOADA
    IGREJA ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA
    IGREJA ABRE-TE SÉSAMO
    IGREJA ACEITA JESUS
    IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA
    IGREJA ADVENTISTA DEUS É VIDA
    IGREJA APOSTÓLICA CRISTÃ TERRA FIRME
    IGREJA ARCA DA FÉ
    IGREJA ARQUEIROS DE CRISTO
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS BOTAS DE FOGO ARDENTES E CHAMUSCANTES
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CAPRICHOSOS NA OBRA DE DEUS
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA BEIRA DA ESTRADA DE TRIBOBÓ
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAI DO FILHO DO ESPÍRITO SANTO
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAPAGAIO SANTO QUE ORA A BÍBLIA
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DOS REMANESCENTES
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FILHOS E CONSOLAÇÕES
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA CRIATURA REMOLDADA
    IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS RETIRO DAS MANGUEIRAS
    IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS
    IGREJA ATUAL DOS ÚLTIMOS DIAS
    IGREJA AUTOMOTIVA DO FOGO SAGRADO
    IGREJA AUTOMOTIVA MÓVEL DO FOGO SAGRADO
    IGREJA AVE CÉSAR
    IGREJA BAILARINAS DA VALSA DIVINA
    IGREJA BAMBOLÊS SAGRADOS
    IGREJA BARCO DA SALVAÇÃO
    IGREJA BATE PALMAS 40 DIAS
    IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR
    IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR E ANTI-GLOBO
    IGREJA BATISTA AS ANDORINHAS DE CRISTO
    IGREJA BATISTA BANDEIRAS DA FÉ
    IGREJA BATISTA BLESSING BRASIL
    IGREJA BATISTA BRASA VIVA
    IGREJA BATISTA BRASILEIRA DOS POVOS AGARRADOS À BÍBLIA
    IGREJA BATISTA CAMINHO DAS ÁRVORES
    IGREJA BATISTA CÓPIA DA PERFEIÇÃO
    IGREJA BATISTA DA JUVENTUDE SEM DROGAS E ROCK’N’ROLL
    IGREJA BATISTA DA MÃO SANTA
    IGREJA BATISTA DA POMBA SACRIFICADA
    IGREJA BATISTA DA VELHICE TRANQÜILA
    IGREJA BATISTA DAS TRÊS PONTES SAGRADAS
    IGREJA BATISTA DE REFORMULAÇÃO ESPIRITUAL
    IGREJA BATISTA DEDO DE DEUS
    IGREJA BATISTA DEUS FORTE E PODEROSO
    IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO SANTO
    IGREJA BATISTA ELOHIM SHADEH
    IGREJA BATISTA ESTRELA CADENTE
    IGREJA BATISTA EVANGÉLICA BENEFICÊNCIA LEÃO DE JUDÁ
    IGREJA BATISTA EVANGÉLICA CARIDOSA DAS ALMAS
    IGREJA BATISTA EVANGÉLICA DA BAZUCA CELESTIAL
    IGREJA BATISTA FAZENDA DA BICA
    IGREJA BATISTA FLORESTA ENCANTADA
    IGREJA BATISTA GAY DO RIO DE JANEIRO
    IGREJA BATISTA HOMOSSEXUAL GAYS DE CRISTO
    IGREJA BATISTA HORTO DE FÉ
    IGREJA BATISTA INCÊNDIO DE BÊNÇÃO
    IGREJA BATISTA LOGARÍTMICA DO REINO DE DEUS
    IGREJA BATISTA MOÇA BONITA
    IGREJA BATISTA NERO SE ARREPENDEU, E VOCÊ?!
    IGREJA BATISTA Ô GLÓRIA!
    IGREJA BATISTA PALMA DA MÃO DE CRISTO
    IGREJA BATISTA PARE DE RESISTIR A BÊNÇÃO DE DEUS
    IGREJA BATISTA PENTEC. A COBRA DE MOISÉS QUE ENGOLIU AS OUTRAS MÁS E FRACAS
    IGREJA BATISTA PENTECOSTAL VALE DE BÊNÇÃOS
    IGREJA BATISTA PONTE PARA O CÉU
    IGREJA BATISTA PRONTO-SOCORRO DAS ALMAS
    IGREJA BATISTA RENOVADA LUGAR FORTE
    IGREJA BATISTA TIÇALEAH
    IGREJA BATISTA TOO MUCH
    IGREJA BETELGUELSE
    IGREJA BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO
    IGREJA CANTOS BELLOS
    IGREJA CARA DO LEÃO DE JUDÁ
    IGREJA CASTELBLANKO DA VIDIGUEIRA
    IGREJA CAVERNA DE ADULÃO
    IGREJA CENÁCULO DE ORAÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO
    IGREJA CLÍNICA DA ALMA
    IGREJA COMUNIDADE EVANGÉLICA SHALON ADONAI CRISTO
    IGREJA CONGREGAÇÃO PASSO PARA O FUTURO
    IGREJA CONGREGACIONAL BOCA DO PEIXE
    IGREJA CONGREGACIONAL DE AGRONOMIA DA SALVAÇÃO
    IGREJA CONGREGACIONAL EXIGIMOS A GRAÇA DE DEUS
    IGREJA CONGREGACIONAL EXPLOSÃO DA FÉ
    IGREJA CONGREGACIONAL MANÁ CAÍDO DO CÉU
    IGREJA CONTATO DIRETO DE VIGÉSIMO GRAU COM MILAGRES
    IGREJA CORAÇÃO RECICLADO
    IGREJA CÓSMICA DO PODER PLENO E MISTERIOSO
    IGREJA CRISTÃ DE TERAPIA CONTRA O ENCOSTO
    IGREJA CRISTÃ DO NOVO AMANHÃ
    IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA ESPÍRITA NACIONAL
    IGREJA CRISTÃ PENTECOSTAL UNIVERSAL SARÇA ARDENTE
    IGREJA CRISTÃ PREBÍTERO-SANTENSE
    IGREJA CRISTO E POVO DO RIO
    IGREJA CRISTO É SHOW
    IGREJA CRISTO VIVE MISSÃO APOSTÓLICA GRAÇAS A DEUS
    IGREJA CRUZ ERGUIDA PARA O BEM DAS ALMAS
    IGREJA CRUZADA DE EMOÇÕES
    IGREJA CRUZADA EVANGÉLICA COM PASTOR WALDEVINO COELHO, A SUMIDADE
    IGREJA CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ E DEUS DO FOGO
    IGREJA CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ E DEUS É FIEL
    IGREJA CUSPE DE CRISTO
    IGREJA DA ÁGUA ABENÇOADA
    IGREJA DA BEIRA DO TREM
    IGREJA DA BÊNÇÃO MUNDIAL
    IGREJA DA BÊNÇÃO MUNDIAL PEGANDO FOGO DO PODER
    IGREJA DA BOA SORTE
    IGREJA DA CRUZ ERGUIDA PARA O BEM DAS ALMAS
    IGREJA DA DEVOÇÃO DO SANTUÁRIO DE DEUS
    IGREJA DA FÉ DE ISRAEL E SEU POVO SOFRIDO
    IGREJA DA FORTUNA
    IGREJA DA GRANDE FAMÍLIA QUADRANGULAR
    IGREJA DA MÃO ENCOLHIDA E MIRRADA
    IGREJA DA MARCHA A JERUSALÉM
    IGREJA DA ORAÇÃO EFICIENTE
    IGREJA DA POMBA BRANCA
    IGREJA DA REVELAÇÃO RÁPIDA
    IGREJA DA VITÓRIA DO POVO CARIOCA
    IGREJA DAS BOAS NOVAS
    IGREJA DAS SETE TROMBETAS DO APOCALIPSE
    IGREJA DAS TRÊS PONTAS EM GLÓRIA
    IGREJA DE DEUS ASSEMBLÉIA DOS ANCIÃOS
    IGREJA DE DEUS DA PROFECIA NO BRASIL E AMÉRICA DO SUL
    IGREJA DE DEUS QUE SE REÚNE NAS CASAS.
    IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
    IGREJA DE JESUS CRISTO NO UNIVERSO
    IGREJA DE NOVO AMANHÃ
    IGREJA DEKANTAHLAHBASSYÍIGREJA DE DEUS DA
    PROFECIA NO BRASIL AMÉRICA DO SUL
    IGREJA DESPERTAI PARA JESUS
    IGREJA DEVOTOS DE CRISTO AO EXTREMO
    IGREJA DIVISÃO DO MAR E MOISÉS
    IGREJA DO AMOR MAIOR QUE OUTRA FORÇA
    IGREJA DO BARRO SANTO DE CURA
    IGREJA DO ESPÍRITO SANTO PERDIDO
    IGREJA DO EVANGELHO PLENO DE MISSÃO COREANA PETROPOLITANA
    IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
    IGREJA DO EVANGELHO TRIANGULAR NO BRASIL
    IGREJA DO LOUVRE
    IGREJA DO MANTO BRANCO
    IGREJA DO NAZARENO
    IGREJA DO PASTOR SASSÁ
    IGREJA DO RIO QUE CORRE TORTO
    IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO EM AMOR E GRAÇA
    IGREJA DO VALE FELIZ
    IGREJA DOS ANJOS E SUAS TROMBETAS ESTRIDENTES
    IGREJA DOS BONS ARTIFÍCIOS
    IGREJA E BAR EVANGÉLICO ARCA LTDA ME.
    IGREJA E CLUBE DIVERSÃO PARA O POVO CRISTÃO
    IGREJA E TEMPLO CÓSMICO RAELIANO
    IGREJA E.T.Q.B. (EU TAMBÉM QUERO A BENÇÃO)
    IGREJA EM NOME DE JESUS
    IGREJA ESTE BRASIL É ADVENTISTA
    IGREJA ‘EU SOU A PORTA’
    IGREJA EVANG. PENTECOSTAL DA BÊNÇÃO ININTERRUPTA
    IGREJA EVANGÉLICA A HISTORIA DOS CRISTÃOS
    IGREJA EVANGÉLICA A MAIOR
    IGREJA EVANGÉLICA A MISSÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO
    IGREJA EVANGÉLICA A ÚLTIMA TROMBETA SOARÁ
    IGREJA EVANGÉLICA ADÃO É O HOMEM
    IGREJA EVANGÉLICA ALMAS PARA CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA AMAZONAS
    IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS HOSANA AO REI
    IGREJA EVANGELICA AVIVAMENTO BIBLICO
    IGREJA EVANGÉLICA BATALHA DOS DEUSES
    IGREJA EVANGÉLICA BATISTA BARRANCO SAGRADO
    IGREJA EVANGÉLICA BOLA DE NEVE
    IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA DA BOA INTENÇÃO
    IGREJA EVANGÉLICA COMISSÃO DE PASTORES PARA O BEM
    IGREJA EVANGÉLICA CRISTO, EU E VOCÊ
    IGREJA EVANGÉLICA DA MARESIA QUE CORRÓI
    IGREJA EVANGÉLICA DE ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA
    IGREJA EVANGÉLICA DIANTE DO TRONO DO REI DOS REIS
    IGREJA EVANGÉLICA DO MONTE DE ORAÇÃO
    IGREJA EVANGÉLICA DO PASTOR PAULO ANDRADE
    “O HOMEM QUE VIVE SEM PECADOS”
    IGREJA EVANGÉLICA DOS CAÇADORES DE ALMAS PERDIDAS
    IGREJA EVANGÉLICA DOS HINOS MARAVILHOSOS
    IGREJA EVANGÉLICA DOS SEMEADORES
    IGREJA EVANGÉLICA FACHO DE LUZ
    IGREJA EVANGÉLICA FLORZINHA DE JESUS
    IGREJA EVANGÉLICA FONTE DE MILAGRES
    IGREJA EVANGÉLICA H.I.V. (HOMEM, INTELIGÊNCIA, VIDA)
    IGREJA EVANGÉLICA HOLINESS
    IGREJA EVANGÉLICA INDIANA DA MISSÃO DE CRISTO NO BRASIL
    IGREJA EVANGÉLICA JARDIM REAL EM OBRA DE RESTAURAÇÃO
    IGREJA EVANGÉLICA KOSKENKORVA DO FIM DA TARDE
    IGREJA EVANGÉLICA LABAREDAS DE FOGO
    IGREJA EVANGÉLICA LIGAÇÃO DIRETA COM O PARAÍSO
    IGREJA EVANGÉLICA LUZ NO ESCURO
    IGREJA EVANGÉLICA MÁRMORE DO BEM
    IGREJA EVANGÉLICA MEU DEUS DO CÉU
    IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO CRISTÃO FÉ E PALAVRA PENTECOSTAL
    IGREJA EVANGÉLICA MISSÃO CELESTIAL PENTECOSTAL
    IGREJA EVANGÉLICA O SENHOR VEM NO FIM
    IGREJA EVANGÉLICA O TEMPERO DA VIDA
    IGREJA EVANGÉLICA ORIENTAL TAMBORES DA ANUNCIAÇÃO
    IGREJA EVANGÉLICA PASSA TRÊS
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A TENDA DA SALVAÇÃO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A ÚLTIMA EMBARCAÇÃO PARA CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL A VOLTA DO GRANDE REI.
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL BÍBLIA ININTERRUPTA
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CREIO EU NA BÍBLIA
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL CUSPE DE CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL LABAREDA DE FOGO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL MISSÕES PORTAS ETERNAS
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL OS MENSAGEIROS DO REI JESUS
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL PLANETA CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL PULEIRO DOS ANJOS
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL SINAL DA VOLTA DE CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL TRABALHADORES DE CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL VENCENDO, VEM JESUS
    IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL VIVA COM CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA PORTA DAS OVELHAS SANTAS IGREJA EVANGÉLICA POSITIVISTA
    IGREJA EVANGÉLICA PRESBITERIANA ORQUESTRA DOS ANJOS BENFAZEJOS
    IGREJA EVANGÉLICA QUE ERA EU, O QUE SOU HOJE
    IGREJA EVANGÉLICA REVELAÇÃO DE CRISTO
    IGREJA EVANGÉLICA RODEIO DE MILAGRES
    IGREJA EVANGÉLICA SAL DA TERRA
    IGREJA EVANGÉLICA SAL FORA DO SALEIRO
    IGREJA EVANGÉLICA SHARON
    IGREJA EVANGÉLICA SUBIMOS COM JESUS
    IGREJA EVANGÉLICA SURFISTA BOLA DE NEVE
    IGREJA EVANGÉLICA TEMPLO DAS ÁGUIAS (UM SONHO DE IGREJA)
    IGREJA EVANGÉLICA VERBO DA VIDA
    IGREJA FÉ AFIRMADA
    IGREJA FILADÉLFIA (A IGREJA DO DESAFIO)
    IGREJA FILHO DO VARÃO
    IGREJA FOGO DA SELVA
    IGREJA FOGUEIRA SANTA
    IGREJA FOGUETE RUMO AO CÉU
    IGREJA GOSPEL COME ON TO GOD
    IGREJA GRAÇAS E LOUVORES A TI, DEUS (ALELUIA!)
    IGREJA GRANITO DE MOISÉS
    IGREJA HALLELLUIAH
    IGREJA HARPA DOS ANJOS
    IGREJA HOMPA HONGWANJI
    IGREJA HOSPITAL DA ALMA
    IGREJA IDDAI WAH MEG
    IGREJA IDOLATRIA AO DEUS MAIOR
    IGREJA INDIVIDUALISTA EVANGÉLICA DA AUTO AJUDA
    IGREJA INFANTIL FOFURAS DO AMANHÃ
    IGREJA INTERNACIONAL DA SÉTIMA CHAMADA
    IGREJA INTERNACIONAL DOS EVANGELISTAS
    REMANECENTES DA GRAÇA DIVINA DE NOSSO SENHOR DEUS PAI TODO PODEROSO
    IGREJA JADE VIVE
    IGREJA JESUS CRISTO É REI
    IGREJA JESUS É MÉDICO DE VERDADE
    IGREJA JESUS É O COMANDANTE
    IGREJA JESUS ESTÁ VOLTANDO, PREPARA-TE
    IGREJA LOUCOS POR CRISTO
    IGREJA LUA NOVA
    IGREJA LUGAR FORTE (SÃO PAULO – SP)
    IGREJA LUGARZINHO NO CÉU
    IGREJA LUZ & CONFORTO
    IGREJA M.T.V. (MANTO DA TERNURA EM VIDA)
    IGREJA MANHATTAN
    IGREJA MAR NO SERTÃO
    IGREJA MARÉ DE MILAGRES
    IGREJA MATA MINHA SAUDADE
    IGREJA MENINA DOS OLHOS DE DEUS
    IGREJA MESSIÂNICA DO TERCEIRO FOGO A SETE PÉS
    IGREJA MESSIÂNICA TOCHAS ARDENTES
    IGREJA METODISTA INTERNACIONAL FÁBRICA DE MILAGRES
    IGREJA METODISTA LAR DO CRISTÃO
    IGREJA METODISTA SOCORRISTA DAS ALMAS
    IGREJA MILITANTE NA OBRA DE RESTAURAÇÃO DO BRASIL
    IGREJA MINISTÉRIO FÉ PARA TODOS
    IGREJA MOMENTO DE DEUS
    IGREJA MORUBIXABA EVANGÉLICA BRASILEIRA
    IGREJA MÓVEL FÉ EM CASA
    IGREJA MUSICAL MONTEBELLO
    IGREJA NACIONAL DA VIDA EM GRAÇA
    IGREJA NACIONAL DO ESPÍRITO SAGRADO EM FAMÍLIA
    IGREJA NOIVA DE JESUS DA SEGUNDA DIVISÃO
    IGREJA NOVA UNÇÃO
    IGREJA O CUSPE DE DEUS
    IGREJA O FOGO NO ALTAR
    IGREJA O MUNDO PRECISA DE ORAÇÃO
    IGREJA O NOME DE CRISTO
    IGREJA O PEDAÇO DO PARAÍSO
    IGREJA O PODER DA FÉ
    IGREJA O REI ESTÁ VINDO
    IGREJA O TEMPLO
    IGREJA OLIMPÍADA BÍBLICA
    IGREJA ONDAS DE AMOR CRISTÃO
    IGREJA ORIGINAL DE JESUS CRISTO NÚMERO DOIS
    IGREJA PALMA DA MÃO DE CRISTO
    IGREJA PARANINFOS DA BÍBLIA SAGRADA
    IGREJA PEDRA VIVA
    IGREJA PENTECOSTAL A CAIXA DE PANDORA
    IGREJA PENTECOSTAL A CAMINHO DE JERUSALÉM
    IGREJA PENTECOSTAL A CONTROVÉRSIA
    IGREJA PENTECOSTAL A MAJESTADE O SABIÁ
    IGREJA PENTECOSTAL A UM PALMO DO CÉU
    IGREJA PENTECOSTAL ARMADURA DE DEUS
    IGREJA PENTECOSTAL ÁRVORE DO BEM
    IGREJA PENTECOSTAL ASSEMBLÉIA DE DEUS FOGO DIVINO
    IGREJA PENTECOSTAL BARCO DA SALVAÇÃO
    IGREJA PENTECOSTAL BEIJA-FLOR SILVESTRE
    IGREJA PENTECOSTAL BOCA DO LEÃO
    IGREJA PENTECOSTAL CAJADO DE MOISÉS
    IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO FONTE DE LUZ
    IGREJA PENTECOSTAL CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS DO BRASIL
    IGREJA PENTECOSTAL CHUVA DE MILAGRES
    IGREJA PENTECOSTAL CRISTO É O REI
    IGREJA PENTECOSTAL DA ROCHA ETERNA
    IGREJA PENTECOSTAL DA UNIFICAÇÃO EM JESUS CRISTO
    IGREJA PENTECOSTAL DE JERUSALÉM CELESTIAL
    IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR
    IGREJA PENTECOSTAL DEUS É MAIOR
    IGREJA PENTECOSTAL DO CUSPE SANTO
    IGREJA PENTECOSTAL DO FOGO AZUL
    IGREJA PENTECOSTAL DO FOGO DIFERENTE
    IGREJA PENTECOSTAL DO PASTOR SASSÁ
    IGREJA PENTECOSTAL DOS PÉS DESCALÇOS DE JESUS
    IGREJA PENTECOSTAL DOUTRINA DO LIVRO SAGRADO
    IGREJA PENTECOSTAL ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO
    IGREJA PENTECOSTAL ESCUDO CONTRA O MAL
    IGREJA PENTECOSTAL EVANGÉLICA A MISSÃO DOS SETENTA DISCÍPULOS
    IGREJA PENTECOSTAL EVANGÉLICA OBRIGADO SENHOR (AGRADECIDOS DOS MILAGRES RECEBIDOS)
    IGREJA PENTECOSTAL EXÉRCITO DO AMOR DE DEUS
    IGREJA PENTECOSTAL FINAL DOS TEMPOS
    IGREJA PENTECOSTAL FONTE ABENÇOADA
    IGREJA PENTECOSTAL FRANCESA O AMOR DE CRISTO
    IGREJA PENTECOSTAL ISRAEL EM CHAMAS
    IGREJA PENTECOSTAL ISSO QUE É PODER DE DEUS
    IGREJA PENTECOSTAL JESUS NASCEU EM BELÉM
    IGREJA PENTECOSTAL JESUS VEM E VENCEMOS PELA FÉ
    IGREJA PENTECOSTAL JESUS VEM VOCÊ FICA
    IGREJA PENTECOSTAL LÍRIOS DO CAMPO
    IGREJA PENTECOSTAL MARILYN MONROE
    IGREJA PENTECOSTAL MISTÉRIOS DA FÉ
    IGREJA PENTECOSTAL MONTE DA OBRA MISSIONÁRIA
    IGREJA PENTECOSTAL O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS
    IGREJA PENTECOSTAL O VÉU DE PUREZA
    IGREJA PENTECOSTAL PARA PREPARAÇÃO DA VINDA DE JESUS
    IGREJA PENTECOSTAL PLANETA CRISTO
    IGREJA PENTECOSTAL POVO DE DEUS MARCHA
    IGREJA PENTECOSTAL QUADRADO DE FOGO
    IGREJA PENTECOSTAL SALVOS POR DEUS
    IGREJA PENTECOSTAL UMA PORTA PARA A SALVAÇÃO
    IGREJA PENTECOSTAL VALE DE BÊNÇÃOS
    IGREJA PERFECCIONISTA FÉ MAIOR
    IGREJA PERFECT LIFE
    IGREJA PETECOSTAL FOGO PARA O BRASIL
    IGREJA PIONEIRA EM MILAGRES
    IGREJA PIRÂMIDES MISTERIOSAS
    IGREJA POÇO DE JACÓ
    IGREJA PORTA DA PAZ
    IGREJA PORTA DIVINA
    IGREJA PORTA FORMOSA
    IGREJA PREBITERIANA DO APOCALIPSE SAGRADO
    IGREJA PRESBITERIANA A TORRE
    IGREJA PRESBITERIANA JUNTANDO OVELHAS DESGARRADAS DO REBANHO
    IGREJA PRIMITIVA DO SENHOR
    IGREJA QUADRANGULAR DA QUARTA DIMENSÃO
    IGREJA QUADRANGULAR O MUNDO É REDONDO
    IGREJA REBANHO CONVERTIDO
    IGREJA RESTAURADORA DE VIDAS ESTRAGADAS
    IGREJA REVELAÇÃO SUBLIME
    IGREJA S.B.T. (SANANDO BÊNÇAOS A TODOS)
    IGREJA SAFIRA DE ORAÇÕES
    IGREJA SANTA QUE ESTÁ NO BRASIL INTEIRO
    IGREJA SANTA QUE ESTÁ NO RIO DE JANEIRO
    IGREJA SÃO COSME, DAMIÃO E DOUM
    IGREJA SARA NOSSA TERRA
    IGREJA SAUDADE DE JESUS
    IGREJA SEDE DE FÉ
    IGREJA SEDENTOS DE ORAÇÃO
    IGREJA SEM PECADOS
    IGREJA SEMBLANTE DE CRISTO
    IGREJA SINAIS E PRODÍGIOS
    IGREJA SINAL VERDE PARA O BEM
    IGREJA SINO DE BELÉM MISSÃO E PREMISSAS
    IGREJA SOCORRISTA DAS ALMAS DE VISÃO PROFUNDA
    IGREJA SOMOS OS ESPELHOS DE DEUS
    IGREJA SUBIMOS COM JESUS
    IGREJA TERRA SANTA ABENÇOADA
    IGREJA TORRE DE BABEL
    IGREJA TRYBO CÓSMIKA
    IGREJA UM SALTO PRO FUTURO
    IGREJA UNIVERSAL DE OPOSIÇÃO AO MAL
    IGREJA UNIVERSAL DO CADÊ A MINHA BÊNÇÃO
    IGREJA WESLEYANA
    TEMPLO A JANELA DA SABEDORIA
    TEMPLO ÂNCORA PARA O CÉU
    TEMPLO AQUI ESTAMOS SALVOS
    TEMPLO BATISTA CÓSMICO E PEREGRINO
    TEMPLO DA ATRIBUIÇÃO DE VIRTUDES MÁGICAS
    TEMPLO DA GRAÇA
    TEMPLO DAS DIVINDADES EVANGÉLICAS EM SI
    TEMPLO DAS TOCHAS ARDENTES E MILAGROSAS
    TEMPLO EVANGÉLICO BÍBLICO DO PROVÉRBIO APOCALÍPTICO
    TEMPLO EVANGÉLICO CHAFARIZ DE APARIÇÕES
    TEMPLO EVANGÉLICO CRISTÃO CALDEIRÃO DE BÊNÇÃO
    TEMPLO EVANGÉLICO DA SÉTIMA TROMBETA
    TEMPLO EVANGÉLICO DA SÉTIMA
    TEMPLO EVANGÉLICO FASHION NISSENJI
    TEMPLO EVANGÉLICO OFERTÓRIO DE GRAÇAS
    TEMPLO EVANGÉLICO TUPYARA
    TEMPLO FILIAL EVANGÉLICO NITIREN SHONSHU HOKKEKO
    TEMPLO MUSICAL AMERICANO DEUS É FÉ E FORMOSURA
    TEMPLO O CORAÇÃO
    TEMPLO PENTECOSTAL IRRADIANTE
    TEMPLO QUARTETO FAMILIAR GRACIOSO E TENRO
    TEMPLO RELIGIOSO DOS BANQUETES E FESTAS
    TEMPLO SANTIFICADO DA RENOVAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *