O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para rebater críticas a uma iniciativa da sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que tem como objetivo fazer evangelismo durante o carnaval. Para isso a denominação conta com uma “bateria” profissional, segundo o líder religioso.
“Criticam tudo, falam de tudo e não fazem porcaria nenhuma. Não são capazes de dar um folheto para ninguém. Não são capazes de evangelizar ninguém, mas para criticar têm uma língua tão grande, que quando morrer será um caixão maior para a língua e outro menor para o corpo”, disparou o pastor.
Malafaia defendeu que existe uma diferença entre ir para o carnaval com o intuito de fazer parte, e para evangelizar, chamando a iniciativa de “evangelismo estratégico”. O pastor citou uma passagem de 1 Coríntios capítulo 9, onde o apóstolo Paulo relata ter se fingido de várias coisas para alcançar os perdidos.
“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”, diz a passagem bíblica.
“Antes de você criticar e abrir a boca, te desafio a ir lá no trabalho que estão fazendo, ao invés de ficar atrás de um celular ou uma praia no Carnaval metendo pau, escrevendo ‘textinho’ e falando bobagem nos comentários (…) É muito fácil criticar e falar mal, mas vamos lá fora onde estão os pecadores, onde tem gente perdida”, disse Malafaia.
“Esse Evangelho que só presta pra você estar dentro da Igreja, mas que não faz aquilo que Jesus falou: ‘Que possamos brilhar diante dos homens’ e, como Paulo diz, ‘no meio dos homens’. Luz no meio de luz não brilha nada. Luz só brilha onde há trevas”, completou.
Nos comentários do vídeo, porém, a maioria dos internautas criticou duramente o pastor. “Essa e a prova que ninguém e perfeito, bola fora Pr. Malafaia não concordo com isso”, escreveu um seguidor. “Daniel não imitou a Babilônia para converter as pessoas da Babilônia, ele apenas orava três vezes só dia”, completou outro.
Assista: