Pastor Silas Malafaia desafia pastores a participarem ativamente do processo político do país, e critica a omissão de líderes evangélicos sobre o tema; Assita

24

O pastor Silas Malafaia publicou em seu canal no YouTube um vídeo no qual desafia os cristãos a participarem dos processos políticos e sociais do país. Afirmando que é dever do cristão estar no “mundo” para manifestar o Reino de Deus, ele ataca as criticas de que os cristãos devem limitar às paredes da igreja e afirma que isso é um discurso criado para alijar os evangélicos do processo político.

Malafaia inicia o vídeo afirmando que iria “desafiar os evangélicos desse país e a sua liderança”, e cita o texto de 2 Coríntios 13:8 para iniciar seu discurso de que os cristãos devem, sim, ser atuantes e produtivos politicamente como qualquer outro setor da sociedade.

O pastor criticou líderes cristãos que se omitem do processo político afirmando que se esses se calarem sobre a política outros setores da sociedade iriam influenciar suas ovelhas.

Ele afirma que uma das piores coisas já ensinadas aos crentes é que eles não têm nada a ver com a política e que não devem se misturar nas discussões sobre o tema, dando a entender que os cristãos deveriam se afastar da vida social e em comunidade, se isolando em seu próprio meio.


– Meu filho, quando Deus mandou o seu povo, em Jeremias 29, para uma terra estranha, para a Babilônia, aonde eles iam passas 70 anos, você sabe quais foram as instruções de Deus para o seu povo em uma terra estranha: Foram as seguintes: Vocês têm que ser produtivos, vocês têm que construir casas, vocês tem que interagir na sociedade, vocês tem que ser promotores da paz, vocês têm que ser aqueles que vão interceder pela cidade – afirmou o pastor.

Malafaia diz ainda que quando Jesus disse “dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus”, ele estava sinalizando para a “cidadania terrena” e para a “cidadania celestial”, e ressalta que uma não anula a outra,

– Será que vamos ser tão alienados e ignorantes, que nos consideramos como estando fora do contexto social, como os ímpios querem nos colocar? – questionou.

– Qualquer pessoa pode dar palpite, quando um pastor fala é religião – completou Malafaia, citando que qualquer segmento da sociedade pode falar livremente sobre a política nacional, mas que quando um religioso se levanta sobre o tema ele é criticado e rechaçado. Segundo o pastor, trata-se de “um jogo sujo, nojento e antidemocrático” para alijar os cristãos do processo social.

Malafaia criticou ainda os cristãos que concordam com o discurso de que os religiosos devem limitar seu discurso aos seus templos, afirmando que “a igreja só é igreja quando sai das suas quatro paredes” e que “a igreja só é igreja quando está no mundo para implantar o Reino de Deus”.

– Eu vou fazer um desafio aos pastores do Brasil. Há trinta dias que na igreja em que sou pastor, ou em todas as igrejas que estão debaixo da minha direção, em todo culto eu mando levantar um clamor exclusivo pelo Brasil. Eu queria desafiar, temos uma semana para as eleições: em todos os cultos até as eleições, levantem um clamor para que a roubalheira, para que a safadeza venha à tona para que o povo não seja enganado – afirmou Malafaia, que também desafiou todos os cristãos a fazerem um clamor diário em suas orações pelo país.

Assista na íntegra:

Assine o Canal

24 COMENTÁRIOS

  1. Pastores Aprovados por Deus “Silas Malafaia”

    Há pastores na maioria das igrejas. Muitas pessoas almejam o cargo de pastor. Biblicamente, a função dos pastores é cuidar do rebanho (igreja) de Deus (veja 1 Pedro 5:1-2; Atos 20:28). Como servos de Deus, os verdadeiros pastores mostrarão a sua preocupação com a vontade do Senhor, fazendo e ensinando o que ele diz.
    “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo” (1 Timóteo 3:1-7).

    Parabenizo este amado pastor por nos representar, falando o que eu e você gostaria de falar.Jesus lhe abençoe com sabedoria, discernimento,saúde e muitos anos de vida.

  2. Muito certo suas o a lavras, porque se não entrar na política aí cria leis para não pregar o evangelho aí vem os ipocrita fala cada DEUS porque ELE deixou isso acontecer…

  3. O malafaia esta apoiando a pessoa errada.
    ele convoca os pastores para uma luta.
    e marina desconvoca-os.

    dai mostra realmente que como cabo eleitoral, ele é um psicologo.

  4. Relaxa malafaia,confia na providencia divina.não adianta forçar,a maioria das pessoas votam sem se preocupar com o futuro delas e do país.é difícil mesmo,a marina vai pro segundo turno e ai ela tem que chamar a igreja pra ela, se não for assim vai perder.

  5. Malafaia está criticando a falta de apoio dos demais lideres evangélicos… é malafaia… agora vc está sentindo na pele a “unidade evangélica”. Cada lider tem seus próprios interesses, tal como vc, e vc está furioso com o pt porque ele colocou a receita federal na sua cola.

    Tem coisas que malafaia diz que são coerentes, mas o problema é a incoerencia de malafaia nos bastidores. Em 2010, apoiava marina, depois a abandonou, agora em 2014 diz que temos que votar em quem tem chance, pra não perder o voto, mas diz que no primeiro turno vai votar no “pastor” everaldo pra “marcar posição”… ou seja, ele mesmo vai perder o voto…

    Mais uma contradição do malafaia.

  6. Eu vejo alguns evangélicos nesse site dizer que pastor e politica não combinam mas quando malasuja diz que combina eles ficam todos calados o que foi ta com medo do malasuja kkkkkkk

    • Vá entender esse povo louco. Enquanto um desafia pastores a participarem ativamente do processo político do país, e critica a omissão de líderes evangélicos sobre o tema, a candidata oficial tece duras críticas a líderes religiosos que fazem do púlpito palanque eleitoral.

      .

      • Silas Malafaia não é o meu Deus.

        O que ele quer é uma coisa, mas o que o meu Deus quer é outra. Tanto a Bíblia quanto a lei dos homens proíbem a campanha dentro de comunidades religiosas, inclusive as igrejas.

        A Lei 9.504/97 proíbe a propaganda eleitoral nos templos religiosos. A desobediência ao Art. 37 dessa lei pode resultar em multa.

        • Campanha política nas igrejas dura o ano todo, em tempo integral. Os pastores políticos não obrigam ninguém a votar nos seus candidatos, apenas RECOMENDAM votar em “homens de deus”. Para as ovelhas cegar que não ousam desobedecer as orientações dos “ungidos”, isso basta. É assim que funciona a política no meio evangélico.

          .

  7. Em evangelismo.blog.br, você poderá conferir um estudo esclarecedor, mostrando pelas Escrituras Sagradas que não é possível que um homem seja pastor e político ao mesmo tempo. Acesse o estudo “Pastor ou Político?”

    • E isso por acaso pesa na balança? Por acaso o próprio Jesus não condenou o acúmulo de riquezas na Terra? No entanto, esse pastor, que sabe de cor capítulos e versículos da bíblia, que declara que tem a bíblia como manual de vida, parece que nunca leu as passagens em que o próprio Jesus condena o acúmulo de riquezas na Terra e sai na revista Forbes por causa da sua riqueza. E o povo de deus aplaude suas atitudes. Vá entender esse povo louco e sem horizonte!

      .

  8. Foi do meio pentecostal do qual o Silas Malafaia veio que surgiu essa ideia de que crente não deve se envolver na política.
    Agora está desconstruindo aquilo que apregoavam.
    Dentro da igreja(templo), o púlpito não deve servir para politica.
    Manifestar o Reino de Deus no mundo é pregar o evangelho e nunca conquistar o poder como se fosse em nome de Deus.

  9. Todos tem direito sim de participar da política. Afinal somos todos iguais e política é fundamental para o andamento do país e do seu povo. O que é errado é misturar política com religião. Isso é, usar a política para beneficiar religião e religião para beneficiar política. Mas, o momento que estamos passando é muito delicado, muito grave e precisamos até da mão de Deus para nos auxiliarmos. Estamos sendo destruídos por corruptos e incompetentes das piores espécies, jamais existentes no Brasil. Todos e toda a sociedade devem se unirem para limpar esse lixo que há muito tempo vem assolando o nosso país. O povo é tão pobre que ficam felizes e se satisfazem com uma Bolsa Família ou uma Cesta Básica, que servem apenas para esses corruptos garantirem o voto desses pobres brasileiros. Mal sabem que estão recebendo apenas as migalhas que esses corruptos e sujos jogam das suas mesas fartas. Se tivéssemos um país sério e competente, esse pobre povo teriam muito mais e não apenas essas esmolas que o governo dá para garantir o voto desses miseráveis. Nosso país tem condições de dar muito mais ao seu povo e com certeza esse governo não vai nos dar isso. Garanto e aposto que qualquer outro que entrar no seu lugar dará muito mais a nós.

  10. Qual o motivo de tanto temor do amado citado a cima?Quer melhorar o Mundo?quer que eu “abra os olhos” como de adão e eva se abriram quando comeu da arvore do conhecimento do bem e do mal?Quer Justiça,Paz no Mundo?.. amado ,as Escritura diz:Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque o reino de Deus NÃO É comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria NO ESPÍRITO SANTO.Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.Amado viva e ande no Espírito e vc tera tudo isso que vc deseja só que no lugar errado no mundo que já foi julgado pelo Senhor da Glória na Cruz.,Assim olhando para o alto onde Cristo assentado está, pensemos nas coisas que são de cima e não nas terrenas e tendo os corações purificados pela palavra, deixemos os rudimentos do mundo bem como as obras da carne e sigamos em frente nos aperfeiçoando em amor uns para com os outros e para com o Pai.

  11. Sou cristão, gosto muito de discutir e participar do processo político e acho um cúmulo pessoas se eximirem de sua responsabilidade, sob a capa da espiritualidade. Oro e ajo para que o Brasil passe por um profundo processo de mudança e muitos de nós, ditos crentes, tenham seus olhos abertos para os desmandos que o Brasil vivencia há séculos e que precisa ser extirpado.

  12. Como relatado no texto acima, podemos perceber quais sao verdades ocultas nestas intrigas
    veja: paragrafo oitavo esta registrado como sua fala e vontade “mando levantar um clamor”, como la ele manda e da ordem e tudo mais, desta forma, acredita que pode aumentar dominio sobre as pessoas, ledo engano em…

DEIXE UMA RESPOSTA