Brasil

Pastor Silas Malafaia explica porque evangélicos não devem participar do Carnaval

Comments (52)
  1. O Verdadeiro Cristao nao participa de festas de bebedeira,bagunça e até onde insultam a palvra de Deus,orgias e outras coisas horriveis acontecem no carnaval!!
    por isso estar escrito assim:
    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1
    E tambem Carnaval sigunifica coisas da carne…!!

  2. luciano disse:

    É uma festa pagã sim e todos os evangelicos não deve participar. Malafaia parabéns eu queria ter um pastor assim.

    1. Anny disse:

      O natal tbm é um fsta pagã e ele mandou as marionetes comemorar.lembram>?

  3. Luzi Sá disse:

    Certíssimo pr Malafáia

  4. Diogo disse:

    Eu não preciso de Malafaia pra dizer o que eu tenho que fazer. Eu não vou em carnaval mas não é por causa de bíblia, é porque eu não gosto, não me sinto bem naquele tipo de ambiente já que também não bebo, fumo ou uso drogas, isso pra mi é ser quem eu sou e não ficar aí sobre ordens desses pastores hipócritas, existem muitos evangélicos que estão por aí na farra, e aí?

    1. Stoudandot disse:

      Pq vc sempre fala somente dos mal exemplos,tem muito evangelico que realmente é cristão,ta certo que a maioria só dao mal testemunhos,tipo Cãomamando,Ja Arrebentado,EXterico

  5. concordo plenamente com o comentário do Pastor e discordo completamente com a atitude de certos (cristãos) participarem e ainda usarem como desculpa o evangelismo, estão caindo na cilada do ecumenismo

  6. eu sempre pesso a DEUS que mantem Homems como o senhor pastor silas malafaia eu garanto quando DEUS olha la de cima ele deve se orgulhar de ver o servo onidiente que ele colocou aqui na terra por isso eu te admiro pastor silas DEUS te Abençoa e te Quarda em toda sua vida e continua com essa altetica e verdadeira visao de DEUS para que as coisas sagrada de DEUS nao se misture as coisas mundana e como que se voce quisese misturar olio com agua e impossivel assim e o verdadeiro Cristao que teme a DEUS e Obedese quero diser que Cristao e crente que participa de carnaval pra mim Tem que se Converter e Criar vergonha na cara e nao sair disendo que e Evangelico porque assim voçe mancha o nome de DEUS te aconcelho suja se sonsinho

  7. Anny disse:

    Se essas pessoas ,precisam de alguem pra dizer o que elas devem fazer e o que elas não devem,eu acho melhor elas pularem de um penhasco!Pq o dia que eu precisar de alguem pra me dizer, o que eu devo fazer e o que eu não devo;eu me jogo la da torre de pisa!

  8. ACABE COM O CARNAVAL,SENHOR!!!ESTAMOS EM DIA DE TREMENDA LUTA ESPIRITUAL!AÍ ESTÁ O CARNAVAL,RECHEADO DE TUDO QUE DEUS,COM CERTEZA,NÃO APROVA!!! POR ISSO,É PRECISO QUE A IGREJA SANTA DE CRISTO O COMBATA FIRMEMENTE!!! É preciso acabar com o carnaval de títulos e guerras por posse e poder existentes na igreja ; É preciso acabar com o carnaval de doutrinas e regras feitas com o intuito de escravizar ,cercar,dominar e explorar os humildes; É preciso acabar com o carnaval de unções e bençãos que não passam de seduções baratas e oportunistas,se aproveitando da nescessidade verdadeira dos fracos; É preciso acabar com o carnaval de promessas e vantagens oferecidas mediante um alto preço extorquido dos pequeninos; É preciso acabar com o carnaval de pastores e líderes que mais se parecem cafetões,se enriquecendo a custa do trabalho e suor de quem sempre permanece na miséria; É preciso acabar com o carnaval das mega construçoes de ''templos''que falam na verdade do orgulho e prepotencia de seus organizadores; É preciso acabar com o carnaval das ''estrelas gospel'',que usurpam a glória se fantasiando de espirituais,quando não passam de meros espantalhos medíocres; É preciso acabar com o carnaval das teologias e explicações filosóficas baratas e pobres que servem apenas para desviar pessoas do Evangelho ouro e simples; É preciso acabar com o carnaval das estratégias de crescimento apenas numérico,mas que mantém as pessoas no mesmo grau de conhecimento de Deus; É preciso acabar com o carnaval de campanhas,promoções e convites mirabolantes que apenas entretem pessoas que,sem perceber,voltam pra casa vazios e roubados; É preciso acabar com o carnaval de encontros as escuras,bastidores sórdidos,cruéis e manipuladores que tramam a proteção ao patrimonio em detrimento das pessoas; É preciso acabar com o carnaval que o assunto dízimo e oferta acabou se tornando!Gananciosos lunáticos que enganam e se deixam enganar movidos por seus ventres doentios,insanos e insaciáveis; Enfim…diante destes e de outros tantos motivos,é preciso acabar com esse carnaval,definitivamente!!! Se voce está saindo pra um ''retiro espiritual''nesse feriado para ''fugir'' do carnaval,reflita bem de qual deles precisamos de fato fugir!!! EU ODEIO E DESPREZO AS SUAS FESTAS RELIGIOSAS;NÃO SUPORTO AS SUAS ASSEMBLÉIAS SOLENES.MESMO QUE VOCES ME TRAGAM HOLOCAUSTOS E OFERTAS DE CEREAL,ISSO NÃO ME AGRADARÁ.MESMO QUE ME TRAGAM AS MELHORES OFERTAS DE COMUNHÃO,NÃO DAREI A MENOR ATENÇÃO A ELAS.AFASTEM DE MIM O SOM DAS SUAS CANÇÕES E A MÚSICA DAS SUAS LIRAS;EM VEZ DISSO,CORRA COMO UM RIO,A JUSTIÇA COMO UM RIBEIRO PERENE. AMÓS 5:21-24.

  9. correção–evangelho puro e simples

  10. Mary disse:

    Graças à Deus e pela educação que recebi de meus pais, nunca me senti oprimida e, tampouco coagida a participar de festas como o carnaval. Não gosto e nunca gostei, já assisti alguns desfiles carnavalescos de rua, e, mesmo assim, continuo não gostando.
    Mas, eu entendo que algumas pessoas precisam ser orientadas em suas vidas. Senão vejamos, psicólogos, terapeutas, cartomantes e pais de santos não se prestam a esse tipo de atendimento? Cada qual responde conforme seu conhecimento e finalidade. Os pastores tb são procurados para aconselhar e orientar pessoas que não conseguem fazer escolhas sozinhas.
    As vezes, na juventude, precisamos muito dessa orientação pela inexperiência diante da vida, mas nas questões de fé, de diversão e de comportamento cristão, acho que todos já deveriam saber o que é o melhor a fazer. O evangelho nos dá essa consciência.

    1. Stoudandot disse:

      Nao adianta receber e ter educação tem que usa la.

  11. Jorge Vinicius disse:

    CONSELHO INÚTIL: A MAIORIA DOS EVANGÉLICOS BRINCAM CARNAVAL, SIM. SOU TESTEMUNHA DISTO.

    1. samuel jose disse:

      Jorgito, a maioria dos gays são pedófilos!

      1. A maioria dos escândalos de pedofilia no meio evangélico está no meio dos
        falsos crentes fundamentalistas,como você,mente podre e suja ,que precisa de
        higiene espiritual.Seu ardido e incardido.

      2. Samuel,a maioria dos falsos crentes como você,também.

  12. Erasmo Carlos disse:

    concordo plenamente com o pastor silas!!

  13. luciano disse:

    Anny não seja soberba, um dia ou outro precisaremos da ajuda de alguem para nos dá um conselho, independente de nossa experiência de vida,se arrependa e engula suas palavras porquer se não você vai sim se jogar da torre de pisa.

  14. vai arrebentar disse:

    MAIS UMA NOTICIA REQUENTADA .

    NO REQUENTANDO NOTICIAS GOSPEL MAIS.

    1. clamando disse:

      o vai arrebentar, que está acontecendo contigo?

  15. Que o carnaval é uma festa diabólica, qualquer cristão com um mínimo de conhecimento bíblico sabe, agora o estelionatário gospel esquece que, MERCADEJAR O EVANGELHO é bem mais vergonhoso do que um cristão menos avisado participar da festa da carne. Portanto se queria dar conselhos aos outros o MALANDROFAIA, deveria primeiro abandonar o evangelho adulterado (Gl. 1:8 e 9) que prega, pois enquanto continuar com sua teologia da prosperidade, onde só ele fica rico, ele não tem moral pra dar conselhos.

    1. samuel jose disse:

      Wanderlei Santana, fica sabendo que peixe morre pela boca, e quem conversa demais da bom dia a cavalo!

      Pr Silas Malafaia é um homem de Deus, se você tem inveja do sucesso dele,tente trabalhar um pouco, quem sabe Deus também opere na sua vida miserável!

      1. Anny disse:

        Se isso for um homem de deus,,coitado de deus!!como esta mal representado!

      2. Léllison disse:

        Isso mesmo Samuel José, se vem aqui comentar é por que chou interessante e não quer dar o gosto, agora se o Wanderlei curte carnaval ele devia é estar na avenida e não aqui enchendo.

        1. O Lellisón (so), você é mais um adorador do MALANDROFAIA, e como todos, mais um “SONSO”, pois não consegue interpretar um simples texto, e por isso já deduziu erroneamente que eu gosto de carnaval, é essa falta de inteligência comum entre os adoradores de ídolos humanos, que os tornam presas fáceis nas mãos de manipuladores da fé… vou desenhar pra vc entender, quando critiquei o MALA, nessa matéria específica , foi em razão do paradoxo, e como sei que não sabes o que é isso, vou explicar,…, é surpreendente, é estranho, é extraordinário, é fato incrível, um mercenário da fé como o MALANDROFAIA, querer dar conselho sobre um assunto, não tão grave aos olhos de um crente menos avisado, pousando de bom pastor, quando na realidade não passa de um propagador de um evangelho misturado (Gl. 1:8 e 9), pois é isso que ele faz, como bom conhecedor de Bíblia que é, se aproveita da ignorância de seus seguidores e os induz à aprovarem ensinos como, a teologia da prosperidade, as profetadas dos americanos (Murdock, Cerullo) colaboradores da gangue “MALAFIANA”.
          É aquilo que já disse o escritor no livro de Mateus, 23;24 – Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.
          Aí esta o paradoxo, o seu ídolo deveria sim condenar a festa da carne, o carnaval, (mosquito), mas também deveria reprovar a teologia da prosperidade, o mercadejar do evangelho, etc.. (os camelos).
          E para vosso conhecimento, nunca gostei do tal carnaval, nem mesmo antes de conhecer o Evangelho de Cristo, aliás, vocês deveriam procurar conhecer, tenho certeza que se assim fizerem, não serão mais adoradores de homens que tentam se passar por ovelhas, mas são lobos vorazes, os quais a Bíblia nomina como;
          II Cor. 11:13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
          Vejo em nossos dias o cumprimento mais eficaz do que disse o Apóstolo Paulo em Atos 20:29 e 30 –
          Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

          Léllison, Samuel José, … Se vocês estudassem a Bíblia, e deixassem de idolatrar enganadores, quiçá, já estariam sabendo identificar os MALANDROFAIAS, MAMONCEDOS, SANDIABAIS, eRRais, que pululam pelos arraiais da “gospelândia”, enganando o povo para satisfazerem os desejos nababescos que os domina.

          1. samuel jose disse:

            Wanderlei Satan

            Você só fala asneira, e seu coração está cheio de odio contra o servo do Senhor Jesus Pr Malafaia tem uma historia de vida linda é um homem integro, com testemunho agradavel aos olhos de católicos,espiritas,candoblé seja quem for! Ah e nós evangélicos temos muito amor e respeito pela vida dele!
            Deus é com ele, nisto vemos em suas obras! A mais de trinta anos a frente da ADVEC, levando uma palavra salvadora e restauradora cumprirndo o ide de Jesus Cristo

          2. O Samuca, vc pirou de vez, o MALANDROFAIA, tem testemunho agradável, segundo vc para alguns, vejo que vc esta alienado das informações correntes, pois nem mesmo nesse meio que vc citou ele é bem visto, e quando vc diz nós evangélicos, aí sou obrigado a rir, rsrsrrs… O correto seria dizer, nós da ADVEC, pois a grande maioria dos evangélicos não concorda com esse enganador que vc idolatra. Falando em enganador, vc tb já aprendeu isso, pois disse que o seu ídolo esta há mais de 30 anos a frente da ADVEC, rsrsrrs… Mentir é pecado. Viu? Ou você esqueceu, que até a pouco tempo não existia a tal ADVEC, a qual passou a existir após a morte do sogrão, quando então o MALANDROFAIA, rebelou-se contra a antiga igreja mãe, a centenária IEAD, que também a bom tempo, tem anunciado um evangelho contaminado. (Gl. 1: 8 e 9).
            Ah! O meu coração não esta cheio de ódio, o que eu tenho é zelo pela Palavra e preocupação com as almas que estão seguindo pelo caminho do erro, em razão de pregadores do engano, como é o seu ídolo, o qual não pode dizer como Paulo;
            “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens”. (Gálatas 1:11). O do MALANDROFAIA é segundo os homens e seus interesses.
            Ele também não pode dizer; “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. (Salmos 119:11). O MALA, se escondeu, agora distorceu.
            Ele também não pode dizer; “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo”,… (Romanos 1:16). O MALA também não se envergonha, mas, ele é a vergonha do evangelho.
            Concluindo ratifico que não tenho ódio, mas sim, zelo pelo verdadeiro evangelho, e se Cristo estivesse passando pela terra hoje, ele agiria com os propagadores do evangelho anátema, como agiu no passado, veja;
            (João 2; 15-17) – E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou.

          3. samuel jose disse:

            Wanderlei Satan

            Vejo você ai citando textos após textos. E vejo claramente uma semelhança irrevogavel entre voçê e seu pai o diabo quando o mesmo citava textos a Jesus no deserto!

            Sua posiçao já não é sómente a de um acusador, mas a de juiz também, Deus tenha misericordia da sua alma, que ela não tenha o mesmo fim que a de Saul!

          4. Você é quem escreve mentiras e vem dizer que vê semelhança entre mim e o pai de vocês, (Jo. 8:44), ele realmente citava textos, mas, adulterados, assim como faz o seu herói. Eu faço como Cristo fez, rebato seus devaneios, usando a Bíblia, sem adaptá-la às conveniências, como fazem os picaretas que já citei aqui, entre os quais agora incluo você, como desmascarei suas mentiras acima, você agiu como Adão, que ao ser questionado por Deus, jogou a culpa na Eva, assim age você, por falta de argumentação bíblica.
            Mas isso já seria exigir muito de vc, pois não sabes nem escrever a língua pátria, como saberia interpretar a Bíblia, um sujeito que em três linhas consegue errar a grafia de seis palavras, que ainda escreve “VOÇÊ” com cedilha, nem vou falar de concordância, etc, é me desculpe, realmente não posso exigir muito de você, sua limitação cultural, mental, o impede de chegar ao pleno conhecimento, acredito que se Cristo te indagasse hoje, sobre a mentira dos 30 anos da ADVEC, você iria agir como Adão, e diria, Senhor foi o Pastor que tu me deste que me fez mentir.
            O Samuca, que tal se converter, e passar adorar só a Cristo, se fizer isso com sinceridade, certamente Cristo te dará o entendimento correto da Palavra.

          5. samuel jose disse:

            Wanderlei Satan

            Obviamente você sofre de desvio de personalidade, agravando por uma tendencia narcisista com mania de grandeza, quais são os seus intimos deseijos ser chamado de majestade, todo poderoso! Mas uma vez o caracter do inimigo de Deus estampado com letras maiusculas é exposto em você!

            Te comparo com o velho Cain, tomado de tamanha inveja e decepção decide tirar a vida inocente de seu irmão Abel, dai se tira o velho e comhecido ditado popular “A Inveja MATA”!

          6. Parece que vc não leu o que eu já havia dito a respeito dessa tua afirmação inverídica, por isso vou repetir o texto, vocês adoradores de ídolos tem dificuldades para entender as coisas, leia de novo filhote de malandro, rsrsrrsrrsrsrrsrsrrs……….”Inveja do MALANDROFAIA, rsrsrrs…me poupe Samuel, como teria inveja de um mercadejador do evangelho, agora cá entre nós, se tirarem uma foto do saco do MALA, vc vai aparecer grudado, um sujeito puxa saco como vc defende os propagadores do falso evangelho, ou vc concorda com as picaretagens dele, tipo; as parcerias com os servos de MAMOM, Murdock, Cerullo, que utilizam o programa dele, para venderem heresias, com profetadas e numerologias, kkkkk…sem contar que até com o Renê Terra Nova, a quem ele sempre acusou de enganador, agora esta mancomunado, tudo em defesa da diabólica doutrina da teologia da prosperidade. O Samuel! Você deve ser um , daqueles que também se alimenta da lã das ovelhas, deve pertencer ao quadro de funcionários do MALA, por isso tenta defender o indefensável, nem que para isso seja preciso vender a alma e a passos largos caminhar em direção ao inferno”.

      3. valter disse:

        vou convidar o pr silas para pregar em minha pequena igreja. Sei que ele não virá, por que ? Só prega em igreja que pode pagar a ele alguns milhares de reais e encher o tanque de gasolina de seu carrão. Isso é ser homem de Deus ? Só se for esse “deus”.
        Acorda ovelhinha coitadinha.

    2. Inveja do MALANDROFAIA, rsrsrrs…me poupe Samuel, como teria inveja de um mercadejador do evangelho, agora cá entre nós, se tirarem uma foto do saco do MALA, vc vai aparecer grudado, o sujeito puxa saco, como vc defende os propagadores do falso evangelho, ou vc concorda com as picaretagens dele, tipo; as parcerias com os servos de MAMOM, Murdock, Cerullo, que utilizam o programa dele, para venderem heresias, com profetadas e numerologias, kkkkk…sem contar que até com o Renê Terra Nova, a quem ele sempre acusou de enganador, agora esta mancomunado, tudo em defesa da diabólica doutrina da teologia da prosperidade. O Samuel! Você deve ser um , daqueles que também se alimenta da lã das ovelhas, deve pertencer ao quadro de funcionários do MALA, por isso tenta defender o indefensável, nem que para isso seja preciso vender a alma e a passos largos caminhar em direção ao inferno.

      1. samuel jose disse:

        Wanderlei Santana

        Você não passa de acusador safado! Igualzinho seu pai o Diabo!

        Faça me um favor,certo pega dois dedos de cada mão, enfia-os no seu retro e rasgue!

        1. Anny disse:

          Vc deve ter experiencia de sobra nisso né??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2. kkkkkkkk….o adorador do MALATRAIA, enfurece, perde a linha, quando ouve as verdades sobre o seu ídolo, olha aí Samuca, como a Bíblia define o seu herói….”Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. (II Coríntios 11:13).
          E bem sabemos com que objetivo o seu ídolo, vende Bíblia a R$ 900,00, pede doação no valor de um aluguel,insinuando que os que caírem nesse conto do vigário ou melhor do pastor, rsrsrrs… irão adquirir casa própria. O Samuel quem faz apologia ao estelionato, também pode ser enquadrado na lei, te cuida, uma hora a casa cai.

          1. Wanderlei,você é de JESUS CRISTO e não perca seu tempo com esse Samuel,pois ele já está com a mente cauterizada e não tem mais cura.Ele é devoto de homens.

        3. retro…kkkkkk..o que seria isso Samuel?….por isso vc adora o MALANDROFAIA, seu texto demonstra o tamanho do seu QI, ……..”RETRO”, kkkkkkkkkk…se vc tivesse estudado um pouquinho, talvez não fosse adorador de homens falsificadores do evangelho.

          1. samuel jose disse:

            Wanderlei Santana

            Tal Pai tal filho, você é um enviado de satánas, o que diabo mais gosta de fazer é acusar! Você deveria lavar a boca com soda antes de falar qualquer coisa a respeito do Malafaia!

          2. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Mateus 5:11

          3. samuel jose disse:

            Wanderlei Satan

            Usar a biblía para se defender…. Não me faça rir,kkkkk
            O acusador aqui é você e todos sabemos que o acuasador só tem um propósito, infernizar a vida dos servos de Deus, assim como foi com Jó

            E outra não perca tempo escrevendo longos textos, você já esta manjado servo de satanas!

          4. Quando vejo suas respostas logo lembro dessa passagem…. “Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem”. Lucas 24:16.
            Vou ter que orar por vocês adoradores de ídolos, vou começar pedindo a Deus….
            “Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas”. Isaías 42:7.

        4. Samuel, sua conversão a JESUS CRISTO é uma fraude.Jamais Wanderlei ou
          outro verdadeiro crente de JESUS CRISTO vai ter inveja de quem prega o evangelho da conveniência,do proselitismo,da mentira,do engano,do engodo,das falsas interpretações em benefício próprio…Só os incultos,os
          incautos e os tolos como você para acreditar no evangelho falsificado com
          interpretação literal.

        5. Samuel, sua conversão a JESUS CRISTO é uma fraude.Jamais Wanderlei ou
          outro verdadeiro crente de JESUS CRISTO vai ter inveja de quem prega o evangelho da conveniência,do proselitismo,da mentira,do engano,do engodo,das falsas interpretações em benefício próprio…Só os incultos,os
          incautos e os tolos como você para acreditar no evangelho falsificado com
          interpretação literal.

        6. valter disse:

          Esses são os raivosos representantes do silas. Raivosos igual ao silas. E olhe só o vocabulário do infeliz. Silas só não fala como ele por estar na frente das câmeras, por de tráz delas, pela maneira raivosa que ele fala, creio que fala e humilha.

      2. Wanderlei Santana,parabéns,você acabou com ele.A linguagem dele é chula,vulgar, e isso porque esse Samuel é um santo e ungido do SENHOR.Você,Wanderlei,sim,é um cristão evangélico esclarecido e jamais os asseclas famigerados de lúcifer te
        enganará.Que JESUS CRISTO te proteja,irmão.

      3. Wanderlei Santana,parabéns,você acabou com ele.A linguagem dele é chula,vulgar, e isso porque esse Samuel é um santo e ungido do SENHOR.Você,Wanderlei,sim,é um cristão evangélico esclarecido e jamais os asseclas famigerados de lúcifer te
        enganará.Que JESUS CRISTO te proteja,irmão.

  16. jhonatan disse:

    Jesus ta voltando,a porta e estreita,eo caminho e apertado

  17. Ed Alves disse:

    concordo, isso q ele falou e uma verdade!!!

  18. Será que O senhor Silas Malafeita esta se convertendo de verdade??? A mesma atitude que ele esta tendo sobre o carnaval, ele tbm tem que dizer ao povo parar de comemorar o diabólico dia de Natal 25 de dezembro, que o dia do deus sol.

  19. AC C Junior disse:

    Isso.. vão para seus retiros e nos deixe em paz por 4 dias.. nós agradecemos !

  20. studebaker disse:

    O Pastor Silas Malafais esta corretissimo em dar conselhos principalmente aos seus gongregados, conselhos bons venhão de onde vier são sim sempre bem vindos desde que estejão a luz da Santa e Gloriosa Palavra de DEUS, se o Pastor tem seus pontos negativos tem em muitos pontos positivos este mesmo e sim um ponto positivo, existe sim muitos hoje que se dizem crentes mas que não sabe da verdade pois suas igrejas não pregão a verdade vevem em um evangelho chei de modernismo e engano, e precizão sim de conselhos, para o verdadeiro crente que tem conhecimento da verdade e uma obrigação dar conselhos bons, os mais velhos tem sim que falar aos mais novos, estou falando dos mais velhos na fe aqueles que ja adquiriram um certo conhecimento biblico aconselhar os mais novos na fe, pois muitos são ainda como crianças na fe e ainda não tem discernimento real e verdadeiro das Sagradas ordenanças de DEUS, UM BOM CONSELHO E SIM VALIDO, e quem nos dera todos os pastores descem conselhos como este aos seus congregados, pois tem muitos pastores por ai que não anchegam um palmo a frente de suas ventas sem nenhum conhecimento de Deus e de suas ordenanças, que estão no erro e ensinão o errado para seus congregados para falar a verdade eles se alto intitula pastores mas não são pastores nem de se mesmos que dira de outrem,

    1. Anny disse:

      Se conselho fosse bom,não seria gratuito!

      1. studebaker disse:

        Quanto menos espirituais e autruistas forem as doutrinas apresentadas, mais facilmentes serão aceitas, Satanas esta pronto os desejo do teu coração, e apresenta seus enganos em lugar da verdade, foi assim que o papado dominou as mentes das pessoas na Idade Media, E ao rejeitarem a verdade, visto que ela aplica em sacrificio, os Evangelicos modernos estão seguindo o mesmo caminho, todos aqueles que procuram conveniencias e estrategicas para não se acharem em desacordo com o mundo, aceitarão Heresias destruidoras, 2Pd 2.1, como se fossem verdade, quem olha com horror para o engano, recebera facilmente outro, entre as criações mais bem sucedidas do grande enganador precisamente Satanas o inimigo dos homens e de DEUS, encontra-se os ensinos ilusorios e mentirosos do espiritualismo, ao rejeitarem a verdade, as pessoas como voce por exemplo caem nas armadilhas do engano, como eu ja disse em outras oportunidades voce fala atraves da escrita coisas pelas beiradas e das quais vossa inteligentissima pessoa supõe estar correta, mas a cada uma que escreve fica mais evidente a clara sua completa ignorancia na Santa e Gloriosa Palavra de DEUS, portanto deves sempre escrever das coisas do mundo que e o seu dominio e dos quais tu fazes parte

    2. valter disse:

      Concordo com você. A hipocresia do pr Silas consisti em ele não fazer as mesmas criticas em relação ao natal, que também é uma festa inventada. Mas já sei porquê. No carnaval não se compra nada da central gospel.

  21. Estou com o Malafaia, não se deve envolver-se com praticas de orgias , principalmente ORGIA ESPIRITUAL, sincretismo , pois essa festa, é em honra a deuses mortos, " Baco, o deus do vinho e da orgia", "deus obsceno Pã, também chamado de Luperco", "deus Saturno, que, segundo a mitologia grega, de mata e devora seus filhos", carnaval é em suma uma FESTA TOTALMENTE SATÂNICA. bispo Nardel até a próxima.

  22. Meus parabéns Silas, continue assim, pois no dia do Juizo, ninguem podera dizer que não sabiam.E isso Será em breve, pois quando levantarem o Templo, para o diabo sentar, la em Jerusalém,o Espirito De Deus, será tirado da Terra, e com ele, todos os que seguiram os seus Mandamentos.

  23. Verdade, é horrível saber que nesta época muitos cristãos se desviam só para pular o carnaval e que muitas igrejas fecham as portas nesses dias, como se tivessem medo.
    Assista este estudo sobre o Caranaval.

    <iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/waGkMSooaaM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

    https://www.comembrasil.org

  24. mauro disse:

    Alguns dizem que o Carnaval foi uma festa instituída pela Igreja. Isto não é verdadeiro. O cristianismo começou a se difundir, os missionários já tinham que lidar com a realidade das festas de carnaval, de índole pagã. A princípio, não se lhe opuseram formalmente, mas “procuraram dar-lhe caráter novo, depurando-o de práticas que tinham sabor nitidamente supersticioso ou mitológico e enquadrando-o dentro da ideologia cristã; assim, como motivo de alegria pública, os pastores de almas indicavam por vezes algum mistério ou alguma solenidade do Cristianismo (o Natal, por exemplo, ou a Epifania do Senhor ou a Purificação de Maria, dita “festa da Candelária”, em vez dos mitos pagãos celebrados a 25 de dezembro 6 de janeiro ou 2 de fevereiro). Por fim, as autoridades eclesiásticas conseguiram restringir a celebração oficial do Carnaval aos três dias que precedem a quarta-feira de cinzas (em nossos tempos alguns párocos bem intencionados promovem, dentro das normas cristãs, folguedos públicos nesse tríduo, a fim de evitar sejam os fiéis seduzidos por divertimento pouco dignos).”

    A doutrina católica não é, em princípio, contra manifestações de júbilo, canto, dança. São práticas totalmente compatíveis com o evangelho. Como nos lembra D. Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo de Juiz de Fora, em seu texto sobre o Carnaval, a alegria é um “dom maravilhoso de Deus que restaura nossas forças e nos lembra a dignidade de nossa criação e de nossa redenção.”2

    O problema é quando coisas moralmente neutras, como a arte, o canto, a música, a dança, são desvirtuados e transformados em práticas libertinas.

    O canto, a dança, a arte, os folguedos fazem parte de nossa condição humana. Como atos neutros, podem se desviar do seu fim e é neste sentido que o Carnaval destrói a dignidade.

    Enfim, a Igreja não nos proíbe de festejar o Carnaval. O cristão é livre para escolher participar das atividades que quiser, sempre tendo em mente o conhecido ensinamento paulino que diz: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.” (1Cor 6,12). Entretanto, em vista da falta de opções de lazer condignas com o evangelho, a Igreja tem promovido diversas atividades nessa época, como retiros, “rebanhões”, etc.

  25. Renato Paura disse:

    Muito bem senhor Malafaia! Concordo plenamente contigo. O histórico do carnaval que o senhor deu foi perfeito.

    Mas, por quê o senhor ignora o histórico da festa pagã chamada Natal? Será porque no Natal é o dia do ano em que mais se dão presentes e seria um prejuízo pra sua editora ensinar contra o Natal? Pois, no carnaval não se distribui presentes, né!

    É impressionantes a hipocrisia de alguns líderes midianitas. É aquilo que Jesus falou: “Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.” (Mateus 23 : 24)

  26. TODO CRISTÃO QUE SE PREZE SABE QUE NÃO HÁ RELAÇÃO DE LUZ COM TREVAS. NÃO PRECISA EXPLICAR, POIS O VERDADEIRO SERVO DO DEUS VIVO JÁ TRAS CONSIGO ESTE CONHECIMENTO ( ELE EXAMINA AS ESCRITURAS), AO CONTRARIO DOS EVANGETÓLICOS QUE SÓ PENSAM EM VIVER NO VELHO HOMEM. A palavra de Deus é viva para quem Dela vive, para quem vive de experiências pseudo espirituais nada melhor que pular atrás de um trio elétrico, afinal de contas atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu , e os zumbis evangetólicos ainda não morreram para o mundo! ( evangetólico = evangélico católico, existe milhões)

  27. Nicelo Scotta disse:

    O carnaval teve sua origem no Edem,quando o homem deixou de ser espiritual e passou a ser carnal,daí em diante mesmo na bíblia podemos encontrar relatos destes festejos nos dias de Noé ,em Babel,Sodoma e Gomorra,no deserto em EX32,etc,o carnaval é a celebração da morte eterna e da quebra de alianças.

  28. Puro preconceito de crente que quer demonizar tudo , esta história de carnaval ser festa de sexo e bebedeira é mentira , afinal bebe e procura sexo quem quer , os desfiles são um teatro a céu aberto , eu particularmente não gosto , mas tem famílias que vão assistir , agora que os crentes se enfiem nas suas cavernas sombrias e fiquem lá até morrer. BAHAHAHAHA

  29. Critica o carnaval como festa pagã e comemora o natal no dia 25 , toma malafaia pega esta pica bem grande agora e enfia ela no seu cú seu hipocrita Huahahahahaha

  30. Jamila Goia disse:

    E, complicado, fora o resto de prejuizo.
    Que nao e noticiado se Jesus voutar na epoca de carnaval.
    S era triste como nos dias de noe.
    Aproveita mesmo o carnaval.
    A vera ficher saiu trebada ela e do bloco puro fogaça.
    O ronaldinho representou com um crussifixo.
    junto com a sua namorada na bahia, com um crussifixo.
    a um povo religioso que gosta de carna.
    Depois pula pula cinza.

  31. o mundo esta cheio de bar e motéis e produtoras de filmes pornô e tudo isto funciona 365 dias por ano , sai do mundo e volta pra dentro da sua "Crente caverna" , ou vai pro oriente médio que lá não tem nada disso.

  32. o mundo esta cheio de bar e motéis e produtoras de filmes pornô e tudo isto funciona 365 dias por ano , sai do mundo e volta pra dentro da sua "Crente caverna" , ou vai pro oriente médio que lá não tem nada disso.

  33. Ele critica o carnaval pagão , e comemora o natal pagão. Voltem para dentro de suas "Crente caverna" ou vão para o oriente médio , porque lá não tem nada disso ,é o paraíso dos crente lá.

  34. Edson Gomes disse:

    Por este argumento não devemos participar de nenhuma festa popular, pois quase que 100% desas festas são de origem pagãs.Todas elas foram adaptadas pela igreja católica para incorporar a religião católica.

  35. Debater idéias é algo natural, democrático e muito valido em todo e qualquer lugar e seguimento. A palavra do Senhor nos diz : Na multidao de conselhos a sabedoria. Entendo que no reino de Deus não ha espaço nem legalidade alguma no que diz respeito a imposições, pois todos temos liberdade pra fazermos nossas escolhas, embora tenhamos dificuldades em aceitar opiniões contrarias ao que cremos como (cristãos evangélicos) não creio que seja benção e nem edificante entrarmos num embate de posicionamentos e crenças que a meu ver são muito pessoais. Diz a palavra : O Espírito é que nos converse da verdade, do pecado e da justiça. Deixemos então, que Ele faça aquilo que lhe apraz . Não frequento carnaval, pois não vejo como algo que agrade a Deus, mas tenho orado ao Senhor para que a sua misericórdia alcançe aqueles que ainda não entenderam o sacrifício de Jesus Cristo por nós. Que Deus nos abençõe e nos de sabedoria pra sermos bençãos na vida de todos que ainda estão fora do caminho que é Cristo Jesus!

  36. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2

  37. luciano disse:

    Mauro você explicou explicou e so veio confirmá oque o malafaia ta explicando.

    1. mauro disse:

      Instituir é oficializar. O Pr Malafaia coloca a Igreja como percursora dessa galhofa generalizada. A Igreja tentou desformatar essa tendência porém não triunfou.

      De qualquer forma o tempo da Igreja começa oficialmente na quarta feira de cinzas onde todos somos convidados a caminhar com Cristo quarenta dias antes da Páscoa.

      Quarenta dias para crescer no amor a Deus e ao próximo Iniciamos hoje os santos quarenta dias da quaresma, e convém-nos examinar atentamente por que razão esta abstinência é observada durante quarenta dias. Moisés, para receber a Lei pela segunda vez, jejuou quarenta dias (Gn 34,28). Elias, no deserto, absteve-se de comer durante quarenta dias (1Rs 19,8). O Criador dos homens, ao vir para o meio dos homens, não tomou qualquer alimento durante quarenta dias (Mt 4,2). Esforcemo-nos também nós, tanto quanto nos for possível, por refrear o nosso corpo pela abstinência neste tempo anual dos santos quarenta dias, a fim de nos tornarmos, segundo a palavra de Paulo, «uma hóstia viva» (Rom 12,1). O homem é, ao mesmo tempo, uma oferenda viva e imolada (cf Ap 5,6) quando, sem deixar esta vida, faz morrer nele os desejos deste mundo.

  38. Estevam Filho disse:

    ESSA EXPLICAÇÃO É BOA, MAS TEM MAIS

  39. Rui disse:

    Edi Macedo está entre os 65 bilionários brasileiros –

    Brasil tem recorde de 65 bilionários; fonte: Revista FORBES

    -Edir Macedo & Família (Fortuna (US$ 1.1 bilhões)) (56ª posição/Brasil)

  40. Esta é a hora em que nós vemos o joio e o trigo, não nos cabe separar mas sim quem derramou o seu próprio sangue para nos salvar. Jesus está a espera das nossas convenções para o caminho de Deus. Consolo: Cristo Voltará e julgará e salvará e condenará.

  41. Bruno Cesar disse:

    Hum.. Malafaia como sempre citando a Igreja Católica…
    Etahh!! homem que odeia a Igreja de Cristo…

    Que evangélico estranho…rsrs!!

  42. Bruno Cesar disse:

    Todas as Igrejas católicas estão fazendo nesses 4 dias de carnaval o Rebanhão que está lotadooo de gente louvando e adorando ao Cristo Senhor. Enquanto isso as igrejas evangélicas com seus cultos matinais…de manhã as irmãzinhas vão ao culto, a tarde vai pular carnaval….

  43. Carnaval = A FESTA DO CAPETA

  44. Vilma Caetano disse:

    nos cristão verdadeiros ñ participamos deste tipo de festa, a nossa festa e o nosso prazer é meditar na lei do senhor, e nela meditar de dia e de noite.

  45. O que somos nós? Pecadores tentando melhorar a nossa curta passagem nessa terra de dor, luta e sofrimento. Não posso brincar o carnaval por que? Porque um bando de idiotas acha que está salvo e quer salvar o restante do mundo. Fazendo o quê? Dizendo que você está pecando quando dança ou toma uma cerveja? E vocês que enchem os bolsos cada vez mais abarrotados dos falsos pastores de Deus? Hipócritas! Olhem para as suas próprias vidas e vejam se são melhores que alguém! Cada um usa do seu livre arbítrio pra fazer o que quiser e sem ficar julgando esse ou aquele por seus atos!

  46. mas o malafaia falou o óbvio

  47. meu amigo porque voce nao vai la para o oriente medio ser crete como eles e bom que voce vai ver o que e bom eles sao tao crentes que vive comendo ums aos outros sem piedade vai pra la seu bobo la sim que e a idade da pesra

  48. Deus continui te abençoando pastor,e continui sendo esse vaso nas mãos do Senhor em o nome de Jesus…

  49. Anderson da Silva Lopes,Palavraõ não é valido,tem familia lendo isso ai!!! vamos ser obrigado a pedir para exclui-lo se continuar com palavrões…

  50. concoro com o pt, um Cristao nao podeparticipar num carnaval, pois que proveito tera sem nao s sensualidade e cobiÇa

  51. com certeza!!!!! Deus o abençoe pastor Silas!!!!!!!

  52. Cristão é Cristão. Jamais deve participar de uma festa mundana como o carnaval. Cristão que vai por curiosidade, sinto muito, mas não está realmente convertido ainda. Melhor escolher primeiro o que quer realmente.

  53. concordo com o pastor quando fala que evangélicos não devem festejar carnaval, afinal é a festa da carne, pena que o mesmo se cale quando chega o natal, natal não é festa cristã, natal é festa pagã, sendo que os mesmos católicos que a incluíram no calendário cristão, são os mesmos criticados pelo senhor malafaia quando incluíram também o carnaval, ou seja, dois pesos, duas medidas, só acho que se não pode carnaval, também não pode natal

  54. valter disse:

    concordo com você. Bem observado. Silas, cai fora demagogo.

  55. Há cidades do interior onde as pessoas saem as ruas apenas seguindo bandas e cantando marchinhas, nem todo carnaval é feito de orgias, bebedeiras e glutonarias. Sejamos sábios nos julgamentos.

  56. Dirceu Neto disse:

    PESSOAS QUE SE DIZEM EVANGÉLICAS E AINDA PARTICIPAM DE CARNAVAL PRECISAM REVER SEUS CONCEITOS DE FÉ E COMEÇAR A SE INDAGAREM SE REALMENTE NASCERAM DE NOVO…. AQUELE QUE É AMIGO DO MUNDO CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS…

  57. Carnaval não é ambiente para cristãos por se tratar de uma festa pagã. O Senhor Jesus disse: aonde estiver reunidos dois ou tres em meu Nome, aí estarei no meio deles ( Matheus 18:20). Esse é o lugar onde o cristão deve estar.

  58. ola eu tanbem acho que o calnaval não licito para crente porque nos ja saimos dela porque vamos
    o cristão é estrajeiro a qui nesta terra nos somos sidadão do ceu

  59. Pra quem gosta de carnaval, é um prato cheio! Se chegar vivo até quarta-feira de cinzas, pode-se considerar que Deus ainda tem planos pra você.

  60. CARNAVAL É PARA OS CEGOS….VALENDO A CARNE NA SUA TOTAL SENSUALIDADE, ARDENTE DESEJO PELO SEXO….VALENDO TUDO, NÃO HÁ RESTRIÇÕES NESSE SEGUIMENTO LIBIDINOSO E PORQ NÃO MENCIONAR ORGIA…ESTOU CONSCIENTE DESTA DECADÊNCIA DO SER HUMANO …, MAS OS CLÉRICOS CATÓLICOS ACEITAM, E, A MAIORIA DA HUMANIDADE CAMINHA PARA O FOGO ETERNO!!! QUEM OS LIVRARÁ? SE QUISEREM, NÓS , CRISTÃOS , ESTAMOS AO SEU DISPOR…, AINDA HÁ UM PEQUENO ESPAÇO D TEMPO, ..NÃO MUITO, EU DIRIA: "CORRAM"…para JESUS!!!

  61. Anderson Da Silva Lopes. Amado irmão, respeitosamente gostaria de comentar que bares, motéis, produtoras de filmes pornôs e tudo de iníquo que funciona 365 dias por ano tampouco são convenientes àqueles que querem viver segundo Jesus Cristo e sua santidade como Deus que é. No Oriente Médio qualquer um que não professar Maomé como deus é perseguido e morto. Pelo menos aqui no Brasil só existem algumas pessoas que "zoam" daqueles que escolhem viver segundo a Palavra de Deus. Eu consigo entender essas pessoas muito bem, pois um dia fui perseguidor, desordeiro, briguento, blasfemo, rei do carnaval, dos motéis e de todo tipo de lascívia que você querido amigo possa imaginar, até que um dia eu experimentei um momento tão negro na minha vida e perdi tudo o que de mais valioso eu tinha nesta terra – a minha família inteira e amigos que pensavam como eu – e a beira de um suicídio, eu me voltei para Jesus Cristo que em sua Palavra me ensinou cada detalhe de como eu deveria agir para ter tudo o que eu havia perdido de volta. Hoje tenho muito mais do que eu, em minha derrota, sonhei. É por isso que essas coisas devem ser afastadas da vida daquele que quer viver segundo Cristo para que essa pessoa possa viver nesta terra realmente feliz e abundantemente. Finalizando, o que mais me chamou atenção ao ler a Palavra de Deus, é que ELE diz que quando menos nos estivermos esperando ELE voltará e vai pegar desprevenido a muitos que estarão vivendo somente sobre o comando das "coisas deste mundo e do príncipe que comanda as coisas deste mundo" e quando ELE voltar, todas as pessoas, aqueles que creem NELE ou não, irão dobrar seus joelhos e com sua boca confessarão que ELE é DEUS "Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ". Romanos 14:11. Querido amigo, que a PAZ de Jesus Cristo permaneça com você e com todos aqueles que você ama. Olavo Junior

  62. Leandro Gomes disse:

    Se somos seguidores de Cristo, então devemos andar e fazer as coisas que Cristo faria. A pergunta que eu devo fazer é a seguinte: eu posso convidar a Cristo(que é santo) para estar comigo neste local? Para ouvir esta música? Para ver o que estou vendo? Para desejar o que estou desejando? Para …? Devo buscar as respostas na Bíblia, que é a palavra de Deus para nós. Deus nos concedeu o livre arbítrio, mas seremos cobrados daquilo que fizermos e cada um individualmente. A salvação é pessoal e condicional, a própria Bíblia nos mostra isso. O que devemos fazer é caminhar no santo caminho de Deus, guardar Seus mandamentos e ter a fé em Jesus. Na oração do pai nosso que Jesus nos ensinou Ele fala: "não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal", portanto estamos neste mundo mas não buscamos as coisas deste mundo, mas vivemos na busca da vida eterna com Cristo. A escolha é nossa, viver sem compromisso com Deus e sem seguir as suas regras ou buscar as coisas de Deus em primeiro lugar e viver segundo a vontade dEle em uma entrega total. A escolha é morrer eternamente ou viver eternamente. Que Deus nos abençoe para que possamos distinguir aquilo que me afasta de dEle daquilo que me aproxima. A graça de Deus é para todos e o preço já foi pago na Cruz de Cristo, o que nos cabe é ser obediente, pois Jesus voltará, estejamos preparados ou não!!! Fiquem com Deus.

  63. Querem me enlouquecer? Acabo de ler que a Assembléia de Deus Vitória em Cristo teve seu bloco de carnaval na Avenida; agora me deparo com esse artigo. O Pr. Silas Malafaia que sempre foi um homem de Deus respeitado, agora diz e disdiz?

  64. Sônia Reis disse:

    verdade todas as coisas nos sao licitas mais nem todas me convem ,carnaval e uma festa q existe so para destrui as familias dos outros pois tudo q nao presta se encontra la prostituisoes,bebedeiras,drogas,muitas gravidez indesejadas enfim 4 dias q trasem conseguencias por toda vida q DEUS em sua infinita misericordia nos ajude a suporta tudo isso ate a sua volta sei q nao esta tao longe mais GLORIA A DEUS por isso amem

  65. Nao entendi maninha… Beijusss, saudades

  66. antonio e Camila disse:

    Se muitos subessem o conteudoo dessa festa, nunca participariam jamais dela.Vou ser breve ,essa festa incimulada quandoo Jesus foi morto; que ele disse esta tudo consumadoo, então aqueles que oh matou não intenderam oque ele disse esta tudoo consumado. Então pensaram, vencemos, e foram comemorar a morte de cristo Jesus.

  67. no carnaval a alegria só dura quatro dias, com JESUS a alegria é eterna

  68. concordo . nós cristãos temos que ser imitadores de cristo não do mundo !!!

  69. Baixe livros grátis. Muitos livros evangélicos conheça “O MANUAL DO PREGADOR – TÉCNICAS PARA ELABORAR E PREGAR SERMÕES”. E aprenda técnicas para fazer lindos sermões e seja muito usado e abençoado por Deus.

    http://planetadoslivros.com.br/news/o-manual-do-pregador-tecnicas-para-elaborar-e-pregar-serm%C3%B5es-/

  70. Lamentavelmente o carnaval no Brasil tem um apelo muito forte por ser apoiado pela mídia e por se constituir num gigantesco show de imagens e fantasias que rendem muito dinheiro para as TVs. O pior é que tudo é financiado com dinheiro publico, ou seja, você goste ou não, está pagando. A questão espiritual encoberta é ainda pior e destruidora mas que só pode ser resolvida e esclarecida para aqueles que aceitam a verdade, o senhor Jesus Cristo!

  71. Jens Schriver disse:

    Rita Firmino A palavra "carnaval" deriva de carne vale ("adeus carne") – não significa "festa da carne". Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *