Malafaia expressa apoio à postura de Bianca Toledo: “Ela agiu de maneira corretíssima”

69

O escândalo denunciado por Bianca Toledo envolvendo seu marido, que teria confessado ser homossexual e ter abusado do enteado, de cinco anos de idade, rendeu algumas críticas à cantora e missionária, mas também motivou lideranças evangélicas a expressar apoio.

Após o senador Magno Malta (PR-ES) usar a tribuna do Plenário do Senado para pedir que o caso seja investigado a fundo e que a legislação seja modificada para imputar prisão perpétua a pedófilos, o pastor Silas Malafaia também se posicionou sobre o caso.

No Twitter, Malafaia apoiou a decisão da cantora em revelar os problemas pelos quais vem passando: “Eu apoio a posição da pastora Bianca Toledo, foi ela que denunciou o marido, isso não é fácil. Alguns deveriam calar a boca, não sabem de nada. Lamento que [tenha] até pastor pelas redes sociais falando asneira, estou informado sobre a questão, ela agiu de maneira corretíssima”, afirmou.

Bianca Toledo comentou a fala do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Não posso deixar de agradecer ao pastor Malafaia por todo apoio desde o início. Como pastor e conselheiro desde que eu soube [dos problemas de Felipe Heiderich]. Obrigada pastor por sua solidariedade, compaixão e coragem em se posicionar publicamente. Pastores que vivem a verdade não tem medo de se expor para limpar a igreja. Obrigada a todos que neste momento sabem da seriedade do meu ministério e da minha indignação não só como mãe e esposa, mas como igreja”, escreveu.

Ela também comentou as críticas que vem sofrendo e as especulações de que estaria agindo de forma inverídica: “Os áudios viralizados pondo em dúvida minha palavra e pedindo aos líderes que não se posicionem, me resta alertar que sinto muito. Com todo respeito, me surpreendi. É tempo de mais amor e unidade no corpo de Cristo. A igreja não está presa entre quatro paredes! A igreja que dói a dor do outro é um organismo vivo que está espalhado em todo o mundo onde alguém confessa fé genuína em Jesus. Deus os abençoe!”, concluiu.

A pastora Sarah Sheeva, amiga de Bianca, comentou a situação com uma abordagem por um viés alternativo: “Homem que quer casar rápido, que tem pressa, a gente tem que desconfiar! Não beije na boca, não se envolva com um homem que você ainda não conhece. Tem muito pilantra que beija bem. Tem muito safado que beija bem. Tem até muito psicopata que beija bem. Tem que tomar cuidado com o envolvimento”, escreveu, comentando uma publicação no Facebook.

Segundo Sheeva, esse caso pode servir de lição para prevenir outras situações no futuro: “Que essa triste experiência da minha amiga Bianca possa servir para todas as mulheres que estão doidas pra casar, ou doidas pra se envolverem emocionalmente com alguém… Acordem, não se apressem, deem tempo ao tempo (sem beijo) no namoro, e deixem o homem mostrar quem ele é, como ele é, principalmente quando está nervoso, etc”, afirmou, antes de manifestar apoio: “Amiga, parabéns pela coragem de enfrentar essa situação como a Palavra manda em 1 João 1: 7 (andando na LUZ, sem ocultar nada). Deus é Fiel para te honrar e te recompensar pela sua fidelidade a Ele. Permaneça fiel, Ele fará Justiça. Ele é o Justo Juiz. Continuo orando”.

Bianca Toledo usou seu perfil no Instagram para revelar que havia recebido uma visita do pastor Adhemar de Campos, que foi ao Rio de Janeiro para oferecer apoio. Veja:


69 COMENTÁRIOS

  1. de qualquer maneira o assunto ia ganhar notoriedade,ela se manifestando ou não,depois que vai pra policia ninguem segura mais,e se enconder é pior.não é vergonha saber que existem pessoas assim e até piores no meio evangelico,o correto é expurga los.

  2. Tava pensando aqui com meus botões e é so uma opinião…. o ruim de tudo isso e o que essa criança não vai passar na escola, na igreja, na rua ao sair com sua mamãe com essa exposição de sua vida vivida esses dias tão tenebroso…
    Porque a povozinho ruim e hipócrita e esse povo.

  3. Ricardo Alves, eu pensei que Deus iluminasse os seus homens e mulheres nas suas escolhas conjugais. Bianca estava correta ao escolher um pastor como cônjuge, só que o pastor é gay e pedófilo. Eu acho que foi uma pegadinha de Deus!

  4. Pati Rhamairis Barbosa, nada justifica. Ela sabia que o cara era gay, mas, como todos os evangélicos, acredita que homossexualidade é comportamental, portanto, o cara pode mudar e virar hetero. Só lamento pela criança que pagou o pato sem tem culpa da insanidade religiosa da mãe.

  5. Roque Oliveira acredito que Deus nos fez livres pra fazermos nossas escolhas e Ele nos ilumina e nos dar sim sabedoria pra escolher entre o bem e o mal, mas as vezes somos tão "nós mesmo", acreditamos mais no nosso "taco" e desprezamos a vóz do nosso Criador. Sabe qd a gente sente a sensação de que "meu coração diz que…, mas acho melhor fazer de tal jeito pq…". Acredito que Deus sempre nos orienta, mas às vezes a gente vai em busca do que parece mais "óbvio", mais atraente. Vai ver essa tal de Bianca Toledo não ouviu a vóz de Deus e foi em busca do que parecia ser melhor aos seus olhos. Na maioria das vezes o mal sempre vem coberto de um aparente "bem" e qd não ouvimos a vóz do Espírito Santos que soa em nossos corações a tendência é dar errado mesmo. Deus se responsabiliza pelas escolhas que Ele faz pra gente, mas não pelas que nós fazemos pq Ele nos fez livres. É só meu ponto de vista, viu, mas respeito muito o teu.
    Agora, o que me intriga é o dano que Deus permite aos inocentes como é o caso dessa criança. No meu pouco e limitado entendimento ele não escolheu nada que tenha influenciado esse mal que por ação de outros caiu sobre ele. Aí pergunto: Pq Deus não poupou esse inocente? Essa é uma pergunta que me inquieta bastante, mas como eu disse, meu entendimento sobre a vida é pouco e bem limitado, então fico com a resposta que soa em meu coração: Há muito que eu ainda não sei sobre o porquê das coisas acontecerem. Isso aqui é só uma passagem, bem rápida por sinal. Até o sofrimento e a dor é temporária. Valeria a pena essa vida ser perfeita se fosse eterna. Como não é, vale mais a jornada, o que aprendemos e o quanto nos fortalecemos nessa jornada.
    Abraços!!

  6. Nanci Chaves Ferraz, é mesmo? Pelo menos aos olhos dos incautos (e são muitos), quem duvidaria de um ungido de Deus? Engraçado que esse mesmo Deus destroi cidades inteiras, segundo a lenda, pelo simples fato de os habitantes praticarem a homossexualidade, mas não faz nada com os que usam o seu santo nome e enganam pessoas usando este artifício.

  7. As pessoas expressam suas opiniões e achismos sem nenhuma reflexão, discernimento espiritual e sensibilidade a vontade de Deus e a Sua Palavra, só pode! Vejo maldade também nas opiniões e julgamentos, a falta de se colocar no lugar do outro, e julgar não SEGUNDO A APARÊNCIA, mas segundo a RETA JUSTIÇA! Como ainda leio comentários de que não se devia expor nas redes socias, vejo uma tamanha INCOERÊNCIA e hipocrisia!!! CRIME é crime e precisa ser exposto aos quatro ventos, ainda mais crime HEDIONDO!!! A Palavra nos ensina a ter fome e sede de justiça, a Palavra nos ensina que a Luz revela o que está nas trevas, e que o ímpio não prevalecerá na congregação dos justos. É preciso ter um minimo de discernimento, pra ver que Bianca tem temor e unção de Deus e agiu corretamente. E que Felipe cometeu um crime hediondo e precisa pagar pelo erro, que sou a favor da prisão perpétua ou castração química!!!

  8. A Sheeva disse tem uma certa razão , as famílias começam a pressão para o filho casar ,quando também acham algo errado e dai como tem os dois lados, sao eles, fora do normal, surpreendentes, deixam qualquer mulher apaixonada. Loucos para casar, mas depois o resultado e assim, mulheres feridas, desnorteadas, destruídas depois que descobrem que foram enganadas. Lidei com alguns casos na empresa que trabalhava e dois na familia, há uma luta para nao admitir que foram enganadas, vergonha, agora imaginem, isso mais a pedofilia.

  9. Adriana Silva Oliveira Cruz – Oii Adriana,
    jamais ousaria dizer tal coisa… eu seria o primeiro a defender o mesmo ponto de vista que o seu se uma pessoa afirmasse isso.
    Mas aqui, eu estou mais defendendo ele do que ela…
    Veja bem, hoje em dia as pessoas gostam muito de se fazerem de vítimas ou gostam de serem vitimadas por alguma verbalização ou fato ocorrido. Muitas vezes até distorcem o que foi dito ou o que ocorreu.
    Exemplo:
    O caso do bandido que atirou várias vezes dentro de uma loja para acertar um policial e matou uma pessoa inocente.
    No analise foi concluído que o bandido ágil em legitima defesa, em quanto o policial, foi intimado.
    Foi isso que eu vi no depoimento dela, pois repito, pelo o que eu entendi, ela sabia que ele já sentia afeto homo afetivo antes de casar com ele, sendo assim, ela não pode simplesmente jogar toda a culpa nele e sair como a vítima do caso.
    Quanto a ele, não cabe a mim julga-lo ou condena-lo…. ao meu crer, é entre ele e Deus.
    Abraços!!!

  10. Josué Ferreira vc tem palavras de um verdadeiro cristão ,deveria ser vc no lugar do Malafaia,ou do Bolsonaro,com serteza com a chance de ser um senador ou um Pr, com programas de tv pra ti ,iria influenciar o povo brasileiro e levá-los a Cristo……..

  11. Confio demais no pastor Silas, se ele acredita. Eu acredito. E mais …. pessoas covardes são capazes de tudo. E pessoas q não assumem oq são, inclusive ele se casou c uma mulher para esconder oq é …. É covarde. É capaz de tudo.

  12. Lendo alguns comentários me pergunto porque aqueles que se dizem ateu estão lendo matérias de evangélicos? Com tanta opção eles estão aqui só para falar mal de algo que eles dizem que não existe! Deus existe e ele não vai deixar de ser Deus só porque você acha que é alguém " inteligente".

DEIXE UMA RESPOSTA