O aumento dos casos de coronavírus no Brasil e a intensificação das preocupações entre autoridades e população motivou o pastor Silas Malafaia a propor uma reflexão a respeito da importância da fé em sentido prático no combate à pandemia.
Em vídeo, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) pontuou que a fé tem grande importância sobre a saúde emocional das pessoas, e que alguém sem fé e esperança, tende a ceder mais rapidamente ao pânico e a ansiedade, o que traz impactos reais sobre a saúde do corpo.
“Em tempos de pânico, paranoia, incertezas, a importância da fé. Não existe vacina ou remédio contra o coronavírus, é o próprio organismo que faz a defesa. O pânico gera ansiedade exacerbada e descontrole emocional, cujo resultado faz com que suas defesas imunológicas baixem. O que significa isso? Você fica mais sensível à doença”, introduziu.
Malafaia acrescentou que o otimismo é uma ferramenta que não deve ser subestimada na luta contra qualquer adversidade, incluindo a atual situação de crise global: “A fé é o mais poderoso agente do ânimo, o agente ativador do ser que faz uma pessoa ser otimista, acreditar na vitória. Tão importante quanto todas essas medidas contra o coronavírus, a fé é fundamental. Por isso que o governador do estado do Rio, Witzel, e o governador de São Paulo, Doria, e outros governadores, nas suas recomendações e decretos não falou (sic) nada de religião”, ponderou.
“[A fé] é de fundamental importância nessa hora. Por isso eu não vou diminuir cultos e também não vou fechar igreja. Eu só vou parar com cultos se, Deus nos livres, essa pandemia explodir no Brasil e parar ônibus coletivos, trens, metrô, fechar shoppings. Aí eu paro o culto, mas mesmo assim, vai ter uma porta aberta na igreja que eu sou pastor e eu, como pastor, vou estar lá. Não para fazer culto, mas para atender, para orar pelas pessoas. Essa é a minha obrigação, esse é o meu dever”, encerrou o pastor.
Confira o vídeo: