Brasil

Renato Vargens crítica “fariseus da modernidade” que são contra férias de pastores: “Não querem pastor, querem escravos”. Leia na íntegra

Comments (6)
  1. PHEDRO disse:

    Se pastor for profissão sim,precisa de ferias rs
    Mas ser pastor é profissão? rs
    Será que o Senhor Jesus tirou ferias no seus 3 anos e meio de ministerio? rs
    Cada bobagem rs

    1. Ranildo disse:

      Jesus é Jesus. Pastor é um chamando por Deus para cuidar da Igreja de Jesus. E precisar tirar férias para cuidar da sua casa(família). Porque quem não cuidar da sua casa, não saberá cuidar da casa de Deus.

  2. POR VENTURA O DIABO TIRA FERIAS???

    Porque um pastor quer tiras ferias?

    veja o pensamento do apostolo paulo.
    19 Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível:

    e ainda diz: MAS esmurro o meu corpo e reduzo a escravidão, para que tendo pregado a outros não venha eu ser desqualificado.

    JESUS disse: o meu pai trabalha até agora e eu trabalho também. joão 5 -17

    É brincadeira um pastor cansado de DEUS, aff……… tem que tirar ferias, QUE PASTOR E ESSE, QUE TIPO DE HOMEM DE DEUS É ESSE , que quer ferias, quer distancia do seu povo, dos problemas de sua igreja?

    O pr tirar um dia da semana, 2 ou três dias para resolver seus problemas pessoais, ou dar um passeio com familia eu até entendo.

    MAS TIRAR FERIAS !!!

    O PASTOR QUE QUER FERIAS , ESTÁ PREOCUPADO COM SUA VIDA PESSOAL, AI E MELHOR ELE ABANDONAR A OBRA, POIS ja não serve mais.

  3. é verdade o pastor precisa de ferias, mas não de 12 meses.

  4. "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;" (I Pedro 5:2).

    Uma vez que o trabalho de apascentar o rebanho de Deus seja algo VOLUNTÁRIO (ou pelo menos deveria ser), tal obreiro não tem o direito de exigir férias. Afinal, não é para as ovelhas que ele tem de reclamar e muito menos classificá-las de "fariseus modernos", pois, se há a convicção de que tal obreiro foi realmente chamado por Deus para exercer o ofício de pastor, deva ele questionar com Deus que o chamou.

    Paulo, um dos maiores missionários a meu ver não tirou férias, mas ensinou aqueles que deveriam imitá-los a pregar o Evangelho em tempo e fora de tempo (2Tm 4:2). Nem mesmo o sumo pastor tirou férias: "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17)

    1. Caro Reginaldo, veja o que Jesus disse em Marcos 6.31. Ao falarmos de férias não estamos dizendo que ele vai deixar de ser crente, de orar e até mesmo de testemunhar de Cristo, mas que vai repousar da rotina de visitas, escolas, aconselhamentos, ensinar na escola dominical, etc…

    2. A questão não é o descanso em sí. Todos temos direito a isso, por isso, trabalhamos seis dias e folgamos um. Alguns, folgam até dois (sábado e domingo). Porém, não vamos comparar a obra de Deus com o trabalho secular. Veja que mesmo no dia descanso fisico para os judeus, Jesus realizou a obra do Pai, curando e salvando vidas. Nesse tipo de trabalho não pode haver trégua e o texto mencionado alude a férias, que no caso, sendo em tempo integral é 30 dias. Sendo assim, logo vão aparecer obreiros cobrando 13º salário e quem sabe indenização por tempo de serviço.

      Sou obreiro e trabalho de segunda a sábado para sustento de minha família. No domingo que deveria descansar, voluntariamente vou para as ruas e casas levar a mensagem do evangelho com minha esposa e filhos, depois, vamos pra escola dominical e à noite ao culto e não me enfado disso.

    3. Julio Souza disse:

      Reginaldo Barbosa

      VC FALOU TUDO REGINALDO,

      BEM LEMBRADO, AS curas de JESUS nos sábados, que por sinal eram severamente criticado pelos fariseus hipócritas.

    4. não basta cura milagre féra…..mas tem ora que é necessário amolar a ferramenta…e cuidar dos seus…

    5. PAI PERDOA PORQUE ELES NAO SABEM O QUE FALAM.

    6. Perdoar a quem? Quem quer tirar férias a custa do suado suor dos fiéis ou aqueles que defendem a ética na igreja de Cristo?

    7. Correção: SUADO DINHEIRO dos fiéis rsrsrs…

      Afinal, quem vai bancar essas férias são os fiéis né?

      1. dea disse:

        o Querido por acaso seu pastor não recebe salario fio.. o outra eles tem que tirar ferias sim afinal são humanos como nos… Deixa de reclamar disso e vai orar.. e fazer a metade do que seu pastor faz …

  5. O meu amigo, Pr Dilson, da Igreja Metodista de Vitória da Conquista, certa vez respondeu a um obreiro fariseu que o questionou da mesma forma, dizendo que o diabo não tira férias. O Pr Dilson respondeu: "é por isso que a vida do diabo é um inferno." Assim também é conosco. Vamos imitar o diabo ?

    1. Julio Souza disse:

      A VIDA DO DIABO É UM INFERNO É PORQUE ELE FOI REBELDE MEU CARO NÃO É POR CAUSA DE FERIAS.

      DO CONTRARIO COMO SERIA A VIDA DE JESUS? POIS ELE DISSE : O MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TRABALHO TAMBÉM.

      PASTOR que vem com esse negocio de ferias é porque ele faz da obra uma profissão, e não um chamado, e não tem um legado, é simplesmente um profissional da fé.

      PAULO DISSE : QUE SE FEZ ESCRAVO DE CRISTO PARA SALVAR A MUITOS.

      assim como todo funcionário de uma empresa quer ferias, os pastores profissionais também querem esse direito.

      Que dia vc viu um homem de DEUS falar em ferias.
      o único que quis tirar umas ferias quase se arrebentou, que foi JONAS.

    2. Caro irmão Júlio, a sua interpretação de que Jonas queria férias é tão longe da verdade, pois a Bíblia nos diz que ele estava fugindo.

    3. Julio Souza disse:

      Claudionor Nei Santos

      MEU amigo se vc ler bem a historia de jonas vc vai entender que ele tinha um voto com DEUS, e esse voto se refere ao seu serviço, como homem de DEUS, em anunciar a verdade. então quando DEUS mandou ele ir para Niníve, ele fugiu da sua responsabilidade de pregador, anunciador da verdade, e quebrou com DEUS o seu voto. e todo pastor verdadeiro fez um voto com DEUS de levar sua palavra, aos sofridos deste mundo, sem se preocupar com sua própria vida. E não é isso que o apostolo paulo diz com respeito aqueles que largam tudo em favor do evangelho? QUANTO A NÓS SE TIVERMOS O DE COMER E O DE VESTIR DAMO-NOS POR SATISFEITOS—–

      UM pr quando começa a pensar em direito de ferias ele simplesmente esta quebrando o seu voto fugindo da sua responsabilidade.

      se o pr dissesse que estava indo para um lugar reservado, e ali ia passar uns dias, buscando uma inspiração divina, buscando uma direção do ESPIRITO SANTO.

      EU até entendo, pois todo homem de DEUS, fez isso, moises no sinai, é um grande exemplo..

      MAS TIRAR FERIAS!!!

      isso e coisa de quem trabalha por dinheiro, e não por vocação.

      IMAGINE SE VC DISSESSE A SUA FAMÍLIA QUE VC IRIA TIRAR FERIAS DELES !!!

      CLAUDIONOR PASTOR E UMA VOCAÇÃO, E NÃO UMA PROFISSÃO.
      UM PASTOR VIVE NO ALTAR, É ALTAR É LUGAR DE SACRIFÍCIO.
      A partir do momento que eu começo a pensar em minha vida pessoal, eu não sirvo mais para pregar o evangelho. ai serei como saul, serei rejeitado.

      MEU amigo estamos em guerra contra o inferno.
      LEMBRA DE DAVI? ELE SEMPRE VIVIA NA GUERRA O DIA QUE ELE RESOLVEU TIRAR UMAS FERIAS DA GUERRA, O DIABO APRONTOU UMA PRA ELE.

    4. O homem de Deus que eu conheço que falou em descanso, foi Jesus de Nazaré. Mc 6.31. Mas é claro que homens "espirituais" não querem o descanso de pastores pois como você já declarou ele é um escravo da igreja que se ele não servir mais com a mesma energia, é só colocar outro. É interessante notar exemplos no Antigo Testamento, onde s sacerdotes e levitas serviam por turno. Deus estabeleceu o ano sabático, para todos descansarem. Paulo disse ao jovem pastor Timóteo que cuidasse dele, como cuidava da doutrina.

    5. Somente aqueles que não sabem o que é pastorear, do que é se desgastar a cada dia em favor dos outros, que não vivem da obra, é que dizem: "pastor não precisa de férias, pois é só ser pastor".

    6. Caro Júlio, o seu espírito é muito bem descrito pelo pastor Renato. O minsitério não é a única vocação que existe. Existem médicos vocacionados, professores vocacionados, cientistas vocacionados, soldados vocacionados e todos tem direito a descanso. Por falar em guerra, até mesmo em tempos de guerra os soldados tem direito a descanso, alias o descanso é obrigatório pois só assim eles renderão na frente de batalha. Acho que o irmão não entende o que um pastor precisa. férias para pastor não significa que ele não via orar ou vai deixar de dar testemunho, ou vai descansar de Deus, mas sim, descansar da rotina de trabalho.

    7. Julio Souza disse:

      Claudionor Nei Santos

      O claudionor, eu sou PR a 10 anos e meio, e nunca tirei ferias, nunca pensei nisso, eu quero que esses tipo de ferias nem passe perto de mim, EU não quero isso, eu não estou discutindo com vc, só estou lhe dizendo o que esta dentro de mim, eu não quero ferias pois sou renovado no meu trabalho, e no meu serviço ao meu senhor JESUS.

      VC falou de rotina no trabalho de pastor, o pr que fala que a vida dele tem sido rotina, então ele não está vivendo em novidade de vida. O HOMEM DE DEUS SE RENOVA,A CADA ALMA QUE ELE GANHA, A CADA PESSOA QUE ELE ORIENTA, A CADA PESSOA QUE ELE BATIZA NAS ÁGUAS, O HOMEM DE DEUS SE RENOVA NA LUTA DO DIA A DIA, ELE NÃO PRECISA DE FERIAS.

      SE vc quiser castigar um verdadeiro pastor e só tirar isso dele.
      SE UM VERDADEIRO PASTOR TIRAR FERIAS, ele morre espiritualmente.
      é o pastor que quer ferias, ele ja está morto, e não sabe.

    8. JULIO SOUZA paz e vida de CRISTO em tua vida

      Para analisar o PQ JONAS não queria ir para Nínive (FUGIU POR POUCO TEMPO)… temos que analisar o que era Nínive (CAPITAL DA BABILÔNIA)…

      Babilônico um povo dominador e CRUEL com os seus dominados.
      Herdaram dos assírios métodos cruéis de torturas tipo: empalhamento, esfolamento, furavam os olhos dos conquistados, colocavam grampos ou anzóis nos lábios, nariz dos povos conquistados, mutilações…. etc

      os HEBREUS sobre domínio dos babilônicos por causa da desobediência a DEUS (IMAGINE) isso JULIO SOUZA.
      Por causa das maldades dos babilônicos JONAS NÃO QUERIA LIBERAR PERDÃO.
      JONAS sabia que DEUS era COMPASSIVO, MISERICORDIOSO, LONGÂNIMO, GRANDE EM BENIGNIDADE, E QUE SE ARREPENDE DO MAL. Jonas 4/2.
      JONAS queria ver a destruição de Nínive pelas mãos de DEUS…

      mas DEUS mostra uns dos pontos mais importantes do novo testamento (MISERICÓRDIA, PERDÃO)
      disse DEUS: E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jonas 4/11

      JONAS não queria LIBERAR PERDÃO JULIO SOUZA SÓ ISSO… JONAS NÃO PENSOU EM TIRAR FÉRIAS.

    9. Julio Souza disse:

      EU sei que jonas não pensou em tirar ferias…

      EU so citei jonas por ele querer fugir de suas responsabilidades.

      bom e com respeito a jonas, ha muito tempo vi um pr pregar que um dos motivos de ele, não querer pregar para aquele povo, era que os pais dele tinha sido cruelmente assassinados naquele pais, e jonas como vc disse sabia que eles iriam arrepender a DEUS, e jonas de certa maneira não queria isso, por motivo de vingança.

      Bom eu não sei se isso e verdade, simplesmente ouvi um pregador dizer, nunca pesquisei pra saber se realmente era verdade, porém faz sentido.

      Aproposito, pelo menos agora vc entrou em meu comentário sem ironia.
      deveria ser assim sempre, tomara que seja.

      E que DEUS te abençoe.!!!

    10. Eu acho que o ano sabático era para o descanso da terra, para que os pobres de Israel colhessem o que a terra produzisse deliberadamente. Se não me engano era isso.

    11. Acho que todos concordamos no fato de que o pastor precisa do seu descanso. Os dados estão aí para mostrar que muitos pastores sofrem por não o terem. Poucos são os casos domo o do Júlio que não descansa. O nosso problema está no tempo, já que são férias, são 30 dias, não precisa ser assim, pode até ser mais. O problema está no direito, tem o pastor o direito de descansar até se recompor? Vocês podem dizer que isso não cansa, que tudo deve ser um prazer, deveria,mas Hb 13.17, nos mostram que muitos pastores estão gemendo pelo trabalho que dão as ovelhas. Falamos nisso, sem citar a família do pastor que também deve ser cuidada. Enfim acredito que o pastor tem o direito sim de tirar férias, isso é cuidar de sí mesmo, de sua família de da igreja, acho que o pastor tem o direito de 13 salário (1 Tm 5.17) , mas se não quiser fazer uso de nenhum deles, fique a vontade (1Co 9.12).

  6. Carol Marins disse:

    "Uma pesquisa realizada pelos institutos Fuller, George Barna e Pastoral Care nos Estados Unidos descobriu que 45,5% dos pastores que participaram do estudo alegaram estarem deprimidos. O jornalista Marcelo Brasileiro publicou na revista Cristianismo Hoje, dados de outro estudo, que aponta que aproximadamente 1,5 mil pastores abandonem o ministério todos os meses devido aos efeitos colaterais da função"

    É lamentável ler uma matéria dessa! Então quer dizer que ser Pastor hoje em dia causa "efeitos colaterais" ? Meus queridos, vamos parar de escrever besteiras por aí, o trabalho de um anjo da igreja não deve ser comparado a um emprego qualquer, ser anjo da igreja é ser escolhido e capacitado por Deus para tal funçao. Férias? Explique-se melhor, se você escrevesse que ele precisa de passeios, tudo bem.. Mas Férias? Nunca ouvir falar essas coisas! Que matéria decepcionante!

    1. Alex Pacheco disse:

      Eu não sou pastor, mas eu acho nada mais justo que eles tirem férias sim.Primeiro porque eles também tem familia, pais, amigos e tem de ter periodos de lazer ao lado deles, não podemos esquecer que antes de tudo eles são humanos.segundo que o ministério é estressante, logo eles precisam relaxar, descansar.

    2. Carol Marins disse:

      Claro, concordo que eles tem famílias e precisam de passeios.. Mas a pessoa que escreveu esse texto se expressou muito mal, o meu pastor por exemplo, sempre vai ao EUA passear e ver sua filha.. A questão foi colocar indevidamente uma pesquisa onde falava que os pastores que não tiram férias sofrem efeitos colaterais .. Onde que Deus escolheria alguém para tal missão e não o capacitaria? Depressão no reino de Deus não é algo normal, é demoníaco!

    3. TE GARANTO QUE TU NÃO VENDES TUA FERIAS…SE E QUE TRABALHAS…

    4. Carol Marins disse:

      Trabalho em uma empresa pública, e não venderia minhas férias msmo! é muito triste ver você comparar a obra de Deus com um emprego qualquer!

    5. Alex Pacheco disse:

      Carol, o que vc não está entendendo é que férias não é só pra trabalho…escolas tiram férias, faculdades tiram férias…elas são necessárias pra vc distrair, viajar,relaxar, é simples de entender isso

    6. Carol Marins disse:

      Eu entendi, apenas não concordo.. O pastor pode e deve viajar, mas não em um período longo como as férias! Eu gostaria que você me relatasse alguma passagem na bíblia em que diz que algum homem valoroso daquela época que tenha tirado férias!

    7. Alex Pacheco disse:

      me dia alguma passagem na biblia que diz que els utiizavam o computador para evangelizar,que usavam microfones,baixos,instrumentos de som,minha amada irmã são outros tempos, naquele tempo não havia férias( não com esse nome) mas descanso sim,pq até Deus descansou

    8. Carol Marins disse:

      Meu querido, você está banalizando demais as coisas!

  7. Gostaria de saber, dos que comentam, quem é pastor em tempo integral e é contra o descanso e férias dos pastores. Até mesmo o Julio Souza pois moro perto de Caldas Novas- Goiás e é comum ver grupos de pastores da universal lotando os hoteis e quem não se lembra do hotel da universal?
    http://www.youtube.com/watch?v=Yq6uZh3gJzU
    Não estão errado não, eles sabem valorizar seus pastores.

    1. Julio Souza disse:

      Pois é o claudionor, a iurd nunca escondeu os momentos de lazer dos seus pastores, muito pelo contrario. e isso são momentos de lazer, 2 ou 3 dias.

      Porém não estamos falando de momentos de lazer, E sim de ferias.

      ferias é se distanciar de tudo, por 15 ,20 ou 30 dias, normalmente se fala 30 dias.

      Momentos de lazer, descontração todos nos precisamos, isso a palavra de DEUS nunca foi contra.

      LEMBRA QUE O TESTO COMENTADO FALA DE FERIAS.

    2. Nisso concordamos, mas acredito que o pastor tem esse direito, bem como viajar e cuidar de si mesmo e da família. Não se pode fazer uma viagem, por exemplo para Jerusalém em três dias. Acredito que o pastor tem direito, mas concordo que deve ser usado com bom senso e responsabilidade. .

  8. jonas barros lima disse:

    A BÍBLIA É A REGRA DE FÉ E CONDUTA DOS DISCÍPULOS E MINISTROS DE CRISTO….?

    De Mateus a revelação não vemos fieis se afadigando na obra do evangelho…. só os homens chamados por DEUS ou aqueles que realmente procuraram o episcopado (OS QUE REALMENTE SABEM O VERDADEIRO PAPEL DISTO) sabem o verdadeiro significado da palavra fadiga!

    12 E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; I Corintios 4
    9 Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. I Tessalonicenses 2
    8 Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. II Tessalonicenses 3

    ISSO REALMENTE SE ENCAIXA NO QUE DISSE PAULO:
    22 A ninguém imponhas precipitadamente as mãos…
    38 Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9

    Estão chamando ou consagrando todo tipo de pessoa para ordenar no altar (IMPONHAS PRECIPITADAMENTE AS MÃOS) e muito menos estão rogando ao dono da seara para mandar ceifeiros… Por isso apalavra (FADIGA) II Tessa 3/8, I Tessa 2/9, I Corintios 4/12 se torna um termo ultrapassado, ou seja, (COISAS DAQUELA ÉPOCA)

  9. jonas barros lima disse:

    JULIO SOUZA paz e vida de CRISTO em tua vida

    Para analisar o PQ JONAS não queria ir para Nínive (FUGIU POR POUCO TEMPO)… temos que analisar o que era Nínive (CAPITAL DA BABILÔNIA)…

    Babilônico um povo dominador e CRUEL com os seus dominados.
    Herdaram dos assírios métodos cruéis de torturas tipo: empalhamento, esfolamento, furavam os olhos dos conquistados, colocavam grampos ou anzóis nos lábios, nariz dos povos conquistados, mutilações…. etc

    os HEBREUS sobre domínio dos babilônicos por causa da desobediência a DEUS (IMAGINE) isso JULIO SOUZA.
    Por causa das maldades dos babilônicos JONAS NÃO QUERIA LIBERAR PERDÃO.
    JONAS sabia que DEUS era COMPASSIVO, MISERICORDIOSO, LONGÂNIMO, GRANDE EM BENIGNIDADE, E QUE SE ARREPENDE DO MAL. Jonas 4/2.
    JONAS queria ver a destruição de Nínive pelas mãos de DEUS…

    mas DEUS mostra uns dos pontos mais importantes do novo testamento (MISERICÓRDIA, PERDÃO)
    disse DEUS: E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jonas 4/11

    JONAS não queria LIBERAR PERDÃO JULIO SOUZA SÓ ISSO… JONAS NÃO PENSOU EM TIRAR FÉRIAS.

    1. soldado universal disse:

      EU sei que jonas não pensou em tirar ferias…

      EU so citei jonas por ele querer fugir de suas responsabilidades.

      bom e com respeito a jonas, ha muito tempo vi um pr pregar que um dos motivos de ele, não querer pregar para aquele povo, era que os pais dele tinha sido cruelmente assassinados naquele pais, e jonas como vc disse sabia que eles iriam arrepender a DEUS, e jonas de certa maneira não queria isso, por motivo de vingança.

      Bom eu não sei se isso e verdade, simplesmente ouvi um pregador dizer, nunca pesquisei pra saber se realmente era verdade, porém faz sentido.

      Aproposito, pelo menos agora vc entrou em meu comentário sem ironia.
      deveria ser assim sempre, tomara que seja.

      E que DEUS te abençoe.!!

  10. stael disse:

    Quem trabalha para o Senhor Jesus em Espírito tem as suas forças renovadas. Quando se trabalha para Deus sem a direção do Espírito, o pastor é apenas um profissional que acaba ficando terrivelmente estressado. Agora, tem igreja que nem abre todo dia, e hoje em dia a maioria dos pastores nem dão o endereço de suas casas, telefones, e muito menos visitam velhinhas, hospitais e presídios. Quanto a minha opinião, não ficaria nem um pingo endemoninhada se meu pastor tirasse férias, pois também gostava de sair e descansar quando estudava e trabalhava. Não vejo nenhum mal nisso.

  11. PROFESSOR disse:

    esses crentes são mesmo imbecis, por isso que suas vidas são medíocres…..

  12. 1) Jesus tirava férias?
    2) Com o salário gordo q alguns ganham by dízimos e ofertas nada mais justo do q trabalhar sem parar. Isso significa, visitar doentes, ajudar quem precisa, abrigar necessitados…

  13. OS PASTORES NAO PODE DEIXAR AS OVELHAS SEM PASTOR POR ISSO NAO DEVEM TIRAR FERIAS TODA DE UMA VEZ MAS SIM EM DUAS VEZES COMO A MAIORIA FAZ

  14. Léia Costa disse:

    Sobre um breve período de férias, Nós seres humanos precisamos sair um pouco para descansar do dia a dia e da rotina cotidiana que enfrentamos.É claro que no caso de se tratar de um Pr ele deve ter um Pr auxiliar que possa substituí-lo no período da sua ausência. É simples essa questão.
    Todo Pr tem sua família para cuidar e dar atenção.Não vejo nada demais nessa questão de poder
    descansar um pouco e recarregar as energias que o corpo humano precisa.Ninguém é de ferro e a estrutura da anatomia humana é vulnerável.

  15. Na verdade todos os pastores estão cansados e todos devem sair eternamente de ferias pois Jesus voltou e vai assumir o sacerdócio.
    Cristianismo a grande farsa:
    II TIMÓTEO 2:8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da (descendência de Davi), ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;
    HEBREUS 7: 13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a (outra tribo), da qual ninguém serviu ao altar,
    HEBREUS 7:14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
    HEBREUS 8:4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria,
    I CORÍNTIOS 15:15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    HEBREUS 7:
    17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    18 Porque o precedente mandamento é “ab-rogado”(anulado,revogado,abolido) por causa da sua fraqueza e inutilidade.
    II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    II TESSALONICENSES 2: 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

  16. Férias só tem direito quem é empregado.
    Todo empregado terá direito anualmente ao gozo de um período de férias, sem prejuízo da remuneração (CLT art. 129).
    Em Mateus 10:5,42 Jesus fala sobre a missão dos apostolos e em momento algum Jesus fala sobre descanso ou coisa do gênero.Então meus amados vocês que que tem um "chamado" eclesiastico eestão a favor desta opinião , peço que revejam seus conceitos sobre a obra de DEUS!

  17. moises jacob disse:

    Sou evangélico da assembleia de Deus e concordo sim, pastor tem todo direito de tirar ferias e descansar com sua familia, o grande problema que nós, principalmente pentecostais formos ensinado que o crente é só ESPIRITUAL, não! o homem é formado por ESPIRITO, ALMA E CORPO logo esses três tem que estar em harmonia.

  18. Cada pessoa é diferente da outra, isso todo mundo sabe. Se um Pastor decide por ele mesmo a passar vários anos sem férias e dedicar-se ao trabalho, não há nenhum mal nisto. Se outro pastor acha melhor tirar férias todo ano com sua família, também não tem nenhum mal nisto. O que não se pode fazer é impor ao pastor que tire férias ou que não tire férias. Trabalho nunca matou ninguém a não ser em acidente de trabalho. O que precisa é tomar cuidados com sua saúde, com alimentação, exercícios físicos, consulta regularmente ao médico e muita oração e estudo. E isso aí.

  19. isa disse:

    EU ACHO QUE PASTOR TEM DIREITO A FÉRIAS SIM,EU JA VI PASTOR SENDO ABANDONADO
    PELA ESPOSA NA VERDADE ELAS DENTRO DA IGREJA NAO TEM NEM NOME SAO CHAMADAS
    MULHER DE PASTOR OS MEMBROS PODEM SAIR VIAJAR MENOS A FAMILIA DO PASTOR, QUE ABSURDO AINDA DIZEREM QUE ELES NAO TEM DIREITO A FÉRIAS MISERICÓRDIA

  20. O diabo com seus não tiram férias, por isso que a vida deles é um inferno…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Félix Ivete disse:

    Se estão se desgastado é porque fizeram do pastoreio uma profissão. Se querem férias também peçam o 13 salário, já receberam o seu galardão.
    A Igreja de Cristo Jesus, deve reunir-se mais ou menos assim:( seja em suas casas, seja até num lugar, tipo uma congregação) sem púlpito!( pra que não haja alguém mais elevado).
    Mas que seja assim: sem placas, que todos estudem as escrituras juntos, que não tenha um só, se achando que é o dono da palavra, que desta reunião sai mensageiros para levar a mensagem do evangelho. Sem esperar recompensa( se alguém os der aceite) mas cobrar, pra pregar o evangelho, não é certo. Dai de graça o que de graça recebeste! E vamos converter pra Jesus Cristo e não para denominação, religião. Pois a religação do homem com Deus, é através de Jesus Cristo, mas infelizmente muitos não querem seguir só a esta LUZ QUE É JESUS. Infelizmente estão presos a ensinamentos de homens. EXAMINAI AS ESCRITURAS! E O ESPIRITO SANTO TE LEVARÁ A TODA VERDADE.

  22. Marcos disse:

    Pergunta-se, porque toda essa agressividade com os pastores?
    Os padres exercem funções iguais e têm férias. Porque os pastores não podem ter. Alem disso, as igrejas tem pastores auxiliares exatamente para na ausência do pastor principal, ou presidente se preferirem, poder se ausentar sem causar nenhum dano a igreja. Lembrem-se que Jesus não vai se ausentar da igreja porque o pastor tirou férias e que quando vamos a igreja é na intenção de ouvir a voz de DEUS independente de quem esteja pregando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *