“Para vencer as ciladas do diabo, precisamos fugir dos desejos da nossa natureza carnal”, orienta pastor Silas Malafaia

22

As batalhas espirituais são questões muito abordadas na temática das mensagens pregadas por pastores pentecostais, e o crescimento pessoal de cada cristão em sua espiritualidade é apontada como a principal forma de capacitação contra o que popularmente é chamado de “ciladas do inimigo”.

Num artigo sobre o tema, o pastor Silas Malafaia abordou os dois lados da questão, lembrando que satanás age baseado no mundo espiritual: “Apesar de ser sagaz e inteligente, o inimigo tem certo padrão de comportamento; é repetitivo em suas estratégias e ações; o que nos permite identificar sua atuação e tomar algumas precauções, como vigiar e orar a Deus, para que, revestidos do poder de Cristo e do discernimento e sabedoria do Espírito Santo, escapemos das astutas ciladas do diabo”, escreveu.

O pastor Malafaia observa que “satanás é um ser espiritual, que não tem necessidade de alimentar-se, dormir e descansar para repor suas energias; logo, não se cansa de trabalhar contra nós, pois odeia tudo quanto Deus criou”, mas pondera que a atuação dele não é descoordenada: “O diabo não ataca de qualquer jeito; ele costuma esperar a hora em que estamos mais debilitados espiritual, emocional e fisicamente para nos dar uma rasteira”.

Segundo Malafaia, o diabo “é estratégico e usa o que tem de mais eficaz para atacar o homem: tentar-nos com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida (1 João 2.16)”, e as coisas vindas dele são ilusórias: “O diabo é um expert em mentir, iludir, enganar. É por meio da mentira que se estabelece, e sua finalidade é destruir e matar (João 10.10), deturpando a imagem de Deus no homem e levando este à morte eterna, ao juízo que está preparado para o inimigo de Deus e seus anjos rebeldes”.


As armas à disposição do cristão na batalha espiritual são, de acordo com o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), baseadas principalmente na confiança em Deus.

“Precisamos primeiro entregar a nossa vida a Cristo, recebendo-o como nosso Salvador e Senhor e tornando-nos templos do Espírito Santo. Não basta conhecermos o suficiente sobre espíritos malignos e como eles operam para termos vitória sobre eles. Se não formos obedientes ao Senhor, não conseguiremos vencer as investidas do inimigo, por menores que sejam. Também precisamos fugir dos desejos da nossa natureza carnal, resistindo à soberba da vida e à cobiça dos olhos, e encher-nos do Espírito Santo, pois é a presença deste em nosso coração que nos torna santos e gera em nós o Seu fruto (Gálatas 5.22)”, orientou Malafaia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. SILAS MALAFAIA DESCOBRIU A POLVORA,CONCERTEZA O QUE NOS AFASTA DE DEUS SOMOS NOS MESMO POIS TENDEMOS MAIS A FAZER A VONTADE DA CARNE DO QUE A DO ESPIRITO ESSA E A NOSSA LUTA VENCER A CARNE.

  2. OH Odair Badan o rapais ai abaixo de você o caixa do supermercado elizeu Martins não tem conhecimento bíblico, por isso esta perguntando sobre Lazaro que foi para os seios de Abraao e o ricaço que foi pros quintos do inferno, explica para o caixa ai do supermercado, o sentido para o individuo entender

  3. O ensinamento do Senhor e, orai e vigiai para que não entreis em tentação vigiai para que não caias, se o homem disser que não tem pecado já pecou, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, mais uma vez repito ORAI E VIGIAI PARA QUE NAO ENTREIS EM TENTAÇAO

    • É ISTO AI RICARTE SE ESTARMOS NELE COMO ELE EM NOS ESTA SUA PALAVRAS PERMANECERAM E NÓS TEREMOS COMUNHÃO COM O PAI E TUDO QUANTO PEDIRMOS A ELE ELE NOS DARA…QUE MARAVILHA…NÃO É VERDADE?

  4. Que coisa feia, o pastor ladrão, satanista, maçom e homofóbico, falando mal do seu melhor amigo de todos os tempos [Diabo].

    Que feio tia silete, satanás deve estar muito magoado com a senhora essa hora.

  5. Esse pastor é uma comedia !
    Ele mesmo é uma coisa doentia só de olhar para a cara dele dá medo parece que to olhando o demônio de tanto ódio que exala.

  6. ” Profecia diz que Brasil é controlado por uma marionete

    Pastor norte-americano viu uma mulher que era controlada por um homem como se fosse marionete até que Deus cortou as cordas”

    PROFECIA DE 2011, ( portanto antes mesmo da eleição da dilma) falando de dilma sendo controlada por um homem… mas que Deus abalaria a politica do Brasil:

    http://youtu.be/2MoEJ9qIx50

  7. 2Tm 2:22    Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

    Paulo adverte a Timóteo a fugir dos desejos da mocidade. Todos nós temos desejos e, fatalmente, ao colocarmos os nossos desejos a frente das coisas, eles nos atrapalham. Porque agimos de forma intempestiva, não enxergando as coisas com clareza e julgamos tudo de forma parcial. No caso familiar, o desejo de vermos nossa família salva nos torna ansiosos e, muitas vezes, até opressores. E o efeito é contrário, pois levantamos “as questões loucas” periodizemos contendas.
    Paulo diz como devemos fazer para não agir assim: 1) deixar de ser contenciosos, assim nos tornamos aptos ao ensino. Não somente com palavras, mas com atitudes e um bom testemunho de quem se a Cristo.
    2) instruindo com mansidão aos que resistem. Há sempre pessoas resistentes ao ensino cristão. Mas agindo como no item anterior e usando de mansidão, quebramos alguns focos de resistência.
    3) O Espírito Santo (que também é Deus) dará arrependimento para conhecerem a verdade.

  8. Só no dia que ele parar com as mordomias(jatinho particular e altos salários para seus pastores) e começar a andar de jumento(ônibus) vou acreditar nele.

    • Edson
      No dia que você desejar o melhor para os outros independente de méritos.
      Isto é a lei que não pode ser quebrada.
      Sabe qual a lei do dar para receber.
      Você tem dado o desejo de ver estes líderes na miséria.
      Isto tem voltado para você.
      Mude em quanto é tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA