Uma nova invasão de manifestantes de esquerda a um templo cristão foi registrada, com a necessidade de ação da Polícia para que a celebração fosse respeitada.
O caso mais recente se deu na cidade de Bogotá, na Colômbia. Um grupo de manifestantes encapuzados invadiu a Catedral Primada, que sedia a arquidiocese, interrompendo a missa.
O grupo leu protestos contra a Igreja Católica e também autoridades: “No domingo, 20 de março de 2022, durante a Santa Missa às 10h30, na Catedral Primada, um grupo de pessoas interrompeu a sagrada celebração ao final, com arengas e gritos contra a Igreja e o Estado”, disse a assessoria de imprensa arquidiocesana.
De acordo com informações do portal Terra Brasil, a arquidiocese confirmou que os funcionários da catedral e os homens da Polícia Nacional controlaram “a situação e levaram estas pessoas para fora do templo, sem qualquer tipo de violência ou atos de vandalismo”.
Rechazamos la irrupción de cobardes encapuchados a la Catedral Primada de Colombia en medio de la misa, acto violento que va contra la libertad de cultos. Solidaridad con la Iglesia Católica. pic.twitter.com/pA2SezS8YN
— Marcos Peckel (@marcospeckel) March 21, 2022
Cristão x esquerda
O youtuber Gustavo Gayer comentou o episódio e repudiou a postura dos manifestantes de esquerda: “[Estavam] encapuzados justamente como criminosos, até para esconder suas identidades. Normalmente, quando alguém sai para cometer um crime é que ela cobre o rosto […] A esquerda tem o mesmo procedimento, a mesma estratégia em todos os países: para que eles possam dominar a sociedade, a mente dos cidadãos, eles têm que destruir todos os pilares da sociedade”
Os principais alvos são “patriotismo, família e religião, a nossa fé”, avaliou Gayer, que lembrou do episódio ocorrido em Curitiba (PR), quando o vereador petista Renato Freitas liderou a invasão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
“Sabe por quê muitos cristãos são enganados? Porque a esquerda conseguiu cooptar uma parte da Igreja. Bispos, alguns padres, foram cooptamos, e ao invés de pregarem a Palavra de Deus, usam sua posição de autoridade para pregar exatamente aquela ideologia que quer a destruição daqueles que estão dentro da igreja”, resumiu.