Famoso por divulgar seus trabalhos nas redes sociais, o maquiador profissional Cláudio Makeup utilizou seus perfis na web para anunciar que se converteu a Jesus Cristo no começo deste mês, abril.
Makeup disse que a sua conversão a Cristo é fruto de um longo processo, segundo ele, que durou cerca de quatro anos. O maquiador disse que já vinha orando ao Senhor por mudanças em sua vida.
Ele também revelou que já havia nascido em um lar cristão, tendo inclusive participado de várias atividades na Igreja, chegando a liderar grupos de jovens, teatro e outras iniciativas típicas do segmento.
O anúncio da conversão do maquiador, agora, surge em um contexto de críticas feitas por Xuxa Meneghel à doutrina cristã. Dias atrás a apresentadora fez ataques grosseiros contra a Bíblia, revelando profunda ignorância quanto ao texto sagrado que, segundo ela, deveria ser reescrito.
“Hipocrisia isso se chama… Ninguém pode julgar ninguém… e se seguirmos a Bíblia… vamos apedrejar, matar, tanta gente… sei la… ta na hora de reescrever a Bíblia”, disse Xuxa.
Prova de amor
A conversão de Cláudio Makeup, neste contexto, é mais uma prova de que a Palavra de Deus não destila ódio contra pessoas da comunidade LGBT+, como insinua Xuxa implicitamente em suas palavras.
Pelo contrário, a Bíblia revela o amor de Deus para com os pecadores, entre os quais estão os membros da comunidade LGBT+, assim como todos os seres humanos carentes de arrependimento dos pecados e transformação de vida, algo que Makeup demonstrou ter entendido.
Ao comentar o anúncio feito pelo maquiador, o deputado federal Sóstenes Cavalcanti, um dos líderes da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, usou o caso como exemplo para ironizar as palavras cristofóbicas de Xuxa.
“É agora que a Xuxa infarta! Parece que a Bíblia ainda restaura, converte e salva vidas! Aquele que começou a Boa Obra há de terminá-la! Toda Honra e Toda a Glória seja dada ao Senhor Deus Todo Poderoso!”, comentou o parlamentar. Confira:
Ver essa foto no Instagram