O perito Ricardo Molina fez fama no Brasil atuando em casos de crimes como o do triplex de Lula no Guarujá (SP). Agora ele está ocupando as manchetes por ofensas e ameaças que foram divulgadas pela ex-mulher, incluindo um episódio filmado em que ele urina sobre Bíblia.
No dia 10 de abril, Janinne Jasem, ex-mulher de Ricardo Molina publicou vídeos nas redes sociais acusando o perito de violência doméstica. Nas gravações, ele surge gritando ameaças: “eu vou te matar”; “eu quero que você morra”.
Molina, 71 anos, é professor da Unicamp desde 1995. Em um dos vídeos, a ex-mulher o filmou urinando sobre sua Bíblia como forma de ofendê-la. Segundo Janinne, toda a situação se deu por ele ser contra sua fé cristã:
“Eu tenho como provar que as coisas que o meu ex está falando não são verdade. A nossa briga não foi por traição, foi por causa da minha religião. Ele começou a me ofender por causa da minha religião”, disse ela.
O perito foi filmado pela ex-mulher quebrando os vidros de uma porta e em seguida urinando sobre a Bíblia, gritando que Janine seria “pira***, vagabun**, interesseira e traidora”: “Você é maluca. Eu vou dar um pé nessa porta. Eu vou te matar, eu quero que você morra. Você vai morrer e eu vou no teu velório. Vou mijar em cima da tua cova”, acrescenta Molina.
Janine fez um depoimento afirmando que teme pela própria vida: “Eu tenho pesadelos de que eu estou sendo assassinada, sequestrada. Eu não saio de casa se o meu namorado não estiver junto. Mesmo conhecendo a lei, eu ainda temo que a justiça não seja feita”.
Em sua defesa, Molina diz que falou apenas para intimida-la: “Nunca houve agressões. Teve dela contra mim e eu também tenho prova […] Não me orgulho do que eu fiz. Acho vergonhoso. Peço desculpas àqueles que são religiosos e consideram a Bíblia um livro sagrado. Eu considero um livro sagrado também, mas de outra maneira, pelo conteúdo e não pela matéria. Foi um episódio lamentável, mas não houve agressão nenhuma”, declarou o perito, de acordo com informações do Pleno News.
Ver essa foto no Instagram