Durante o Gideões Missionários 2023 pastores rebateram a declaração da apresentadora Xuxa afirmando que a Bíblia deveria ser “reescrita”, com a remoção da reprovação de Deus ao pecado.
Dois pastores em especial mencionaram o episódio durante seus sermões: Marco Feliciano e Jailson Oliveira. A declaração da apresentadora foi uma crítica a um vídeo feito pastor Silas Malafaia em resposta a declarações da bispa Sonia Hernandes sobre “não julgar” se homossexuais serão condenados ao inferno.
O pastor Jailson Oliveira afirmou que a opinião de Xuxa não tem valor para os verdadeiros cristãos: “Vai um recado também para a rainha dos baixinhos. Menos da minha casa, porque a rainha da minha casa é minha esposa. Ela é o exemplo das minhas baixinhas de casa. A rainha dos baixinhos é a chuchu que está por aí [dizendo que] tem que reescrever a Bíblia. Tem nada!”, introduziu.
Em seguida, o pastor enumera uma série de versículos sobre a suficiência bíblica: “Olha o antídoto para os nossos jovens: Salmos 119:9 ‘Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra’. É essa Palavra aqui! Salmos 119:11 ‘Escondi a Palavra no meu coração para não pecar contra Ti’. É essa palavra aqui! Salmos 119:105 ‘Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a Tua Palavra’. É essa Palavra aqui! Hebreus 4:12 ‘A Palavra é viva e eficaz, mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, penetra até a divisão da alma, da junta, espírito e medula, é apta para discernir pensamento e intenção do coração’”.
Ao final de seu comentário sobre a vontade de Xuxa, o pastor foi enfático: “A Igreja não precisa de outra Bíblia! Respeita os 40 escritores. A Igreja não precisa de uma rainha. A Igreja já tem o Rei dos reis e Senhor dos senhores!”.
Ver essa foto no Instagram
Feliciano x Xuxa
Há tempos que Xuxa tenta ridicularizar posicionamentos e declarações do pastor Marco Feliciano, e diante da afirmação sobre seu desejo que a Bíblia seja “reescrita”, ele mencionou o episódio como mais uma demonstração da necessidade de a Igreja de Cristo crescer na graça e no conhecimento:
“Vocês não estão vendo as pessoas querendo reescrever a Bíblia? Eu vivi para ver uma atriz, que eu não posso falar porque ela processa todo mundo, que não entende bulhufas de Bíblia, falar ‘a Bíblia precisa ser reescrita’. Semana passada ela disse isso. ‘Está na hora de atualizar a Bíblia’. Pior: ela tem amparo legal de pastores do púlpito”, comentou Feliciano.
Sua decepção com as declarações de lideranças evangélicas como Ed René Kivitz e Sonia Hernandes ficaram evidentes: “Pastores que até ontem eram referência no Brasil, e agora estão criando ‘leis’, assim ‘não, não, nós estávamos errados, nós interpretamos errado’. [Para eles] a Bíblia tem que ser resumida em uma única palavra: amor. E se Deus é amor, não importa que tipo de amor”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram