Máquina de Livros: projeto social incentiva a leitura com distribuição gratuita de livros

0

A leitura é considerada por educadores como ferramenta indispensável na ampliação do conhecimento e o incentivo a essa prática é tido como fator fundamental na construção de um país mais desenvolvido.

Uma ação social ligada à Bienal Internacional do Livro, desenvolvida pela agência Infinito Cultural, disponibilizou um equipamento intitulado A Incrível Máquina de Livros, que distribui livros infantis gratuitamente para crianças inscritas no Espaço Criança Esperança (ECE-SP), projeto social mantido pela Unesco na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo.

Durante duas horas no dia 30/07 a máquina ficou à disposição, ejetando livros para as crianças que compareceram ao local. As crianças apertavam um botão e o aparelho, após produzir um som simulando a fabricação de um livro, disponibilizava um exemplar de uma obra infantil para ser levado para casa.

Os livros restantes dessa ação foram doados à biblioteca do ECE, e ficarão à disposição da comunidade de Vila Brasilândia, no sistema de empréstimo gratuito.

A edição deste ano da Bienal Internacional do Livro é tematizada na literatura relacionada à diversão, negócios, gastronomia e cultura, e por isso, desenvolveu o projeto de incentivo junto à Infinito Cultural, como forma de incentivar transformações sociais.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA