O ator cristão Kirk Cameron continua destemido em sua luta para levar a Palavra de Deus através de histórias adaptadas ao mundo infantil. Desde que tomou essa decisão, o artistas que brilhou em filmes como “À Prova de Fogo” e “Deixados Para Trás” precisou enfrentar vários desafios, incluindo a perturbação de um drag queen.
A perturbação ocorreu durante um evento realizado pela editora Brave Books, que lançou um livro de Cameron voltado para crianças, chamado “As You Grow”. Na ocasião, o ator estava lendo trechos da obra inspirada nos relatos da Bíblia, quando foi interrompido por um grupo de manifestantes.
Tudo ocorreu na Biblioteca Pública de Fayetteville, no Arkansas, Estados Unidos, na sexta-feira do dia 17 passado, segundo informações do FaithWire, da rede cristã CBN News.
A iniciativa de Cameron visa oferecer um contraponto ao programa “Hora da História”, ofertando nas bibliotecas públicas dos Estados Unidos, onde drag queens são convidados para contar histórias infantis para crianças.
No entanto, diferentemente da aceitação de um drag queen contando histórias infantis, Cameron tem relatado que o seu trabalho de leitura com base Bíblia tem sofrido resistências, algo que é reforçado pelo episódio do último dia 17.
Sobre o ocorrido da semana passada, o ator comentou: “O pequeno grupo de manifestantes, que incluía alguns homens adultos usando maquiagem, vestidos com saias e saltos altos, fingindo ser mulheres, ouviu a leitura de um livro infantil sobre a visão de Deus em relação ao gênero.”
O ator disse ainda que os ativistas LGBTs estavam “bloqueando a visão das famílias” com cartazes, enquanto ele tentava ler as histórias do seu livro com base bíblica. A motivação do artista para enfrentar esse tipo de intolerância e autoritarismo não é por acaso, pois ele sabe que o futuro das crianças está em jogo.
“Se queremos um futuro saudável para nossos filhos, devemos começar a educá-los quando são pequenos, em vez de deixar que outros os doutrinem”, disse ele. Saiba mais sobre este caso, abaixo:
Livrarias boicotam livro infantil de ator cristão, que não recua: ‘A fé é mais forte que a dúvida’