O ex-jogador Marcelinho Carioca foi dado como desaparecido no último domingo, 17 de dezembro, após ir a um show de samba na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Nessa segunda-feira, ele foi encontrado e gravou um vídeo explicando o episódio.
No vídeo, Marcelinho – que se apresenta como evangélico – diz que se envolveu com uma mulher e que só soube que era casada depois, e que o marido dela sequestrou ambos. A mulher também aparece na gravação, corroborando a versão.
Nas redes sociais, o pastor Jack, da Igreja Vintage, em Porto Alegre (RS), aproveitou o desfecho do caso – com Marcelinho exibindo marcas de espancamento, como um hematoma no olho esquerdo – para alertar homens que vivem uma vida de adultério:
“Marcelinho estava com uma mulher casada! Homem, muito cuidado! Se a sua vida está indo por esse caminho, volte atrás! Ainda há tempo! Confesse! Peça ajuda! Leia o que Provérbios diz sobre isso! Escape por amor a tua alma!”, escreveu Jack em uma publicação no Instagram.
O pastor também citou os Provérbios de Salomão: “Quem comete adultério não tem juízo; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. Achará açoites e desonra, e a sua vergonha nunca passará. Porque o ciúme desperta o furor do marido; ele não terá compaixão no dia da vingança. Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes, ainda que sejam muitos” (6:32-35).
De acordo com informações do GE, a Polícia Civil confirmou que Marcelinho Carioca foi libertado depois de ser mantido por algumas horas em cárcere privado. Antes da liberação, dois homens que estavam perto do carro do ex-jogador foram presos por suspeita de envolvimento no caso e foram levados para a Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram