Brasil

Aborto de anencéfalos: pastor Marco Feliciano diz que liberação em julgamento do STF “não é progresso, é assassinato”

Comentários (146)
  1. edy disse:

    Pessoal eu sou a favor.
    É uma vida mais que vai viver como uma planta vegetando,imaginem uma mãe e um pai em fim uma família com uma pessoa destas alem de sofrer a criança os vendo tudo isto,irão sofrer duas vezes,pois uma criança destas irá amarrar a vida de todos que a envolverem como ela terá discernimento do que é amor,e quem fica se metendo em escolher ou não isto deveria antes conviver com uma pessoa assim,para saber o que passa uma família que convive com isto.

    Deus nos deu fé mais junto com a fé inteligencia.
    Mais os emotivos vem falar é uma vida assassinos quem libera isto.
    A maioria não passa por nada parecido…..Vão cuidar das suas vidas seus religiosos….

  2. marcelobbelmiro disse:

    No caso da criança nascer com problemas anencéfalos eu sou a favor do aborto, assim como no caso de estupro e de risco de vida para a mãe (estes dois últimos são amparados por lei no Brasil), só não concordo com o aborto em casos de falta de planejamento familiar, onde mulheres e homens principalmente jovens, cometem seus erros e não querem arcar com eles. Aí não é aceitável mesmo.

    Estranho é ver pessoas que se dizem cristãs serem a favor de tal absurdo.

  3. Luis Henrique disse:

    Cada caso é um caso. Essa decisão nunca é fácil !

  4. Rafael Santos disse:

    Esse Marco feliciano só quer mídia, o pior cego é aquele que não quer ver o óbvio.

  5. claudenir disse:

    Todos sabem do “sucesso” da igreja católica nos países pobres e da sua luta para manter seu domínio em terras dominadas pela ignorância de seu povo.
    O aborto, que já foi descriminalizado nos países ricos e de cultura elevada, continua sendo tratado como crime por governos que temem o catolicismo. O raciocínio é lógico. Quanto mais gente nasce nesses países, maior a chance da ignorância cultural e espiritual continuar. E desta forma, o domínio católico vai se perpetuando.
    É incrível como até mesmo líderes evangélicos são dominados pelo marketing católico. Se analisarmos espiritualmente, veremos que a chance de uma criança que não é desejada, crescer revoltada e ir para o inferno é muito grande.
    Minha esposa esteve em uma comunidade muito carente em São Paulo no trabalho social da AMC (http://amcmulherescristas.blogspot.com)
    e chegou em casa desesperada com o que viu. Mulheres com pouco mais de 20 anos, com 7 filhos e muitas ainda estavam grávidas. Qual o futuro dessas crianças? Os que são contra a descriminalização do aborto deveriam ir lá e pegar uma delas para criar.

    Definitivamente, o bispo Macedo não é um bom “marketeiro” religioso. Alguns dizem que talvez ele seja o único líder religioso no mundo a favor da descriminalização do aborto. Seria muito mais fácil seguir a procissão do marketing católico e agradar os poderosos.

  6. mauro disse:

    O nascimento de uma criança portadora de anencefalia é um drama para a família e, especialmente para a mãe, e é justo pensar a formas de ajuda, de apoio, de manifestação de solidariedade com a mãe para que ela não se sinta sozinha para enfrentar esse drama. Persuadi-la que o melhor é abortar o seu filho, revestindo de legalidade o ato de eliminar o filho-problema não é a melhor resposta, não usa plenamente a razão porque não leva em consideração todos os fatores presentes. Não considera o drama que acompanhará aquela mulher pela decisão de expulsar o próprio bebê do seu ventre, pela incapacidade de acolhê-lo incondicionalmente. Não considera o direito do filho a nascer, não reconhece seu direito inalienável à vida, garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição do Brasil.

    O relativismo dentro de determinados seguimentos do cristianismo parece inevitável, é visível na opinião de alguns, sempre muito superficiais.

  7. marcelobbelmiro disse:

    Mauro

    Seu ponto de vista não deixa de ser interessante, porém, neste caso, a mãe sabendo das dificuldades que terá pela frente, ela teria a opção de escolher e esta escolha caberia a ela e ao pai consequentemente, até porque, o futuro da criança estaria em risco também.

    Concordo que este é um assunto polêmico, muito polêmico e portanto, é passível de muita discussão,

  8. mauro disse:

    “Deus nos deu fé mais junto com a fé inteligencia.
    Mais os emotivos vem falar é uma vida assassinos quem libera isto.
    A maioria não passa por nada parecido…..Vão cuidar das suas vidas seus religiosos….”

    +++

    Você por um acaso é algum ateu convicto ? Capaz de julgar quem vive ou quem morre sem nenhum sentimento pelo próximo? Você não está em condições de julgar quem quer que seja.

    Outra coisa, o seu conceito de religiosidade está capenga, frágil e mal embasado, portanto vá estudar antes multiplicar baboseiras na web.

  9. mauro disse:

    Me perdoem o questionamento acima mas é impressionante o desrespeito pela opinião alheia, principalmente por ser um fórum dito cristão.

    Paz e Bem

  10. marcelobbelmiro disse:

    Concordo contigo Mauro, as pessoas não tem a capacidade de debater alguma coisa sem levar para o lado pessoal, querem a todo custo impor as suas ideias e o pior é que na maioria das vezes nem informações com bases sólidas elas tem, só vendem um peixe que foi passado para ela vender.

  11. mauro disse:

    Marcelo,

    exato, precisamos debater o assunto com mais profundidade, afinal estamos lidando com vidas humanas.

    Quando se debateu a legalização das pesquisas com células-tronco embrionárias, assistimos a um formidável show de intolerância. De quem? Dos cristãos, que se manifestaram contra? Não! Daqueles que acusavam a ilegitimidade dos protestos cristãos, acusados de maximizar a decisão, vendo nela a antessala da legalização do aborto.

    Paz e Bem

  12. cesarr7 disse:

    MAURO FAZ O SEGUINTE –
    quando nascer um a criança com tal problema leva ela pra vc.
    ou então peça a DEUS , para lhe dar um filho assim.

    pimenta nos olhos dos outros e refresco, não é

  13. mauricio disse:

    Quem é contra o aborto usa somente meios emocionais e não cientificos que traz risco a gestante . É UM GRANDE AVANÇO, que se legalize, e ao mesmo tempo se respeite, o direito da gestante de prossequir ou interromper a gravidez. Sempre achei pastores idiotas, mas agora eu tenho certeza disso. ESTUDEM SOBRE ASSUNTO.

  14. mauricio disse:

    Nossa cara mas tu é burro mesmo.

  15. Jorge Vinicius disse:

    A Iurdiabólica é constituídfa por anencéfalos, nem por isto as mães destes iurdiabos (sé é que eles têm mães) os abortaram.

    1. clamando disse:

      jorgito jorgito quanta magoa neste coração

  16. marcelobbelmiro disse:

    kkkkkkkkkkkkkk

    Seriam eles filhos de chocadeira????

  17. edy disse:

    Mauro.

    Antes você tem alguém assim na sua família?

    Ou conhece alguém assim amigos que enfrenta este problema?

    A mãe que tem que escolher,não os religiosos e se você for um vai se ´´FERRAR“….

    Sei que você é um padre católico por isso que julgou desta forma.
    O que um padre entende de família a não ser através de livros?
    Cara é muito facil opinar quando não esta vivendo a situação.
    Então não vem cheio de letras para cima de mim seu religioso…

    Sou contra o aborto quando sem planejamento se coloca filho no mundo e depois quando da por si percebe que não vai ter condição de cria-lo ai sou totalmente contra a liberação….
    Mais nos três casos citados aí sou a favor mais se a mãe e o pai mesmo assim quiserem cria-lo.

    Aí é com os pais.
    Mais tem que considerar a opinião dos ´´PAIS“.
    Não religiosos isto SENHOR MAURO NÃO É SER ATEU SEU IDOLATRA DUMA FIGA.
    É pensar coisa que religioso não faz e quer escravizar quem pensa….

    1. clamando disse:

      edy voce é a prova viva de como uma criatura pode viver sem cerebro hehehe

  18. marcelobbelmiro disse:

    Eita Edy, pegou pesando heim, rsrsrs….

  19. mauro disse:

    cesarr7

    tenho três jovens filhas mulheres e vinte anos de casamento.

    Meu caro, quando assumi casar e ser pai de família o fiz com coragem, convicção e fé, pronto pra recebê-las em qualquer circunstâncias, fossem elas sadias ou imperfeitas.
    Estamos construindo uma sociedade instantânea e cheia de covardes, não no sentido do enfrentamento físico, mas no sentido de não compreendermos aqui os desafios que a vida nos reserva, as boas e as más notícias. O paraíso definitivamente não é aqui.

    Aqui devemos estar para caregarmos a pesadas cruzes e também receber as vitórias, se elas vierem.

    Espero estar muito enganado achando que a nova geração de Cristãos é mediocre.

  20. mauro disse:

    Edy

    a sua mãe, a minha mãe e mãe de todos aqui não são PROPRIETÁRIAS de nossas vidas, são apenas responsáveis por dar-nos um formato, um padrão de seres humanos e a elas devemos amor, respeito, reciprossidade, solidariedade etct etc

    Aqui não podemos tirar o bem mais precioso que o Criador nos deu, a vida, independente de como ela se encontra.

    NÃO MATARÁS deve significar algo pra todos nós. A não ser que estejamos nos tornando nazistas, onde só os perfeitos podem ver a uz do sol.

  21. edy disse:

    Marcelo de Barros.

    Você me conhece cara eu não falei com ele falei com os religiosos.
    E se ele for um que eu posso fazer kra?
    Ele pegou pesado primeiro me chamando de ignorante.
    Eu dei minha opinião e falei com os religiosos,ele se ofendeu.

    Quem ta por detrás deste travamento aí que tem feito famílias sofrerem são os religiosos.
    Aqui em Minas Gerais existe um lugar chamado lar caminhos para Jesus aonde é cheio de pessoas com estes problemas e aqueles outras doenças chamado hidrocefalia,e já visitei umas 10 vezes,levamos até roupas e alimentos,para ajudar o pessoal la tem famílias que abandonam seus filhos nestes lugares agora vou julgar dizendo que estes pais não tem amor que são sem Deus,como disse o Sr MAURO,me classificando como um ´´ATEU CONVICTO“, fui visitar por que a amiga de uma namorada minha tem um irmão assim,poxa cara você tem que ver o sofrimento tanto dos pacientes que vivem enclausurados numa cama,como dos familiares o irmão desta menina tem hoje uns 34anos entende?
    a única coisa que ele faz é comer, beber e cagar e ficar deitado imagine a cena e o sofrimento das famílias e esta minha amiga e muito pobre mesmo e a maior parte do dinheiro dela vai para fraldas e acho que paga uma taxa para ajudar nesta instituição maior guerra.
    Aí vem um cara e me enche o saco e acha que vou ficar calado kkkkkkk….
    E ruim hein?
    Não fico calado diante de uma injustiça destas claro que ficar falando aqui não vai ajudar muito mais dei minha opinião é uma coisa polêmica este assunto ai religião se não ajuda melhor ficar quieto……
    Valeu…..

  22. mauro disse:

    Edy

    vou desconsiderar o seu sofisma no último parágrafo reforçando o que disse na primeira resposta.

    Releia, pois você não compreendeu quando fiz um paralelo do seu pensamento simplista com a atitude de um ateu frio e assassino.

    Retificando o texto assima.. reciproCidade

  23. mauricio disse:

    Mauro:
    Em nenhum momento se esta tratando do valor da vida. O assunto é sobre a DISCRIMINILIZAÇÃO do aborto nesse caso. Pois muitas vezes a Mãe e o pai, tem de enfrentar além do problema , que já é doloroso, tem de lidar também com o julgament da justiça. e da sociedade. A emção deve ser posta de lado, e os riscos a mãe, tanto emocional quanto fisico, pois há e muitos nesses casos, devem ser levados em consideração. E veja bem, a lei vai apenas dar um direito a interrupção, a mãe que quizer continuar com a gestação também será respeitada. E não pense você que o sofrimento nesse caso, tanto dos pais e dos famíliares não
    é menos dolorosa.

  24. mauro disse:

    Edy

    além da carência sobre o tema religião ( comece pelo tripé cristianismo, judaísmo e islamismo) dedique-se também as boas maneiras em ambiente público virtual.

  25. mauro disse:

    O ministro Marco Aurélio afirma que o “aborto é crime contra a vida”. A continuação da fala, porém, é desastrosa: “No caso do anencéfalo, não existe vida possível.” Para o relator do projeto, “o feto anencéfalo é biologicamente vivo, por ser formado por células vivas, e juridicamente morto, não gozando de proteção estatal”. Acontece que as palavras do ministro são simplesmente mentirosas. No caso do anencéfalo, existe vida possível sim! Prova disso são seres humanos que conseguiram viver, já fora do útero, por alguns anos, mesmo com a deficiência da anencefalia. No Brasil, dois casos são clássicos: o primeiro, da menina Marcela de Jesus, que sobreviveu por 1 ano e 8 meses; o segundo, da menina Vitória de Cristo, que ESTÁ VIVA já tem mais de 2 anos de idade, mesmo não possuindo cérebro.

  26. edy disse:

    Mauro.

    Como agora você foi mais polido nas suas palavras,então vamos conversar.
    Você falou em vida que a mãe e pai não tem o direito de tirar a vida dos filhos.
    Mais é a mãe e o pai que tem a obrigação de dar educação aos filhos e consequentemente vida que virá com a luta depois dos ensinamentos dos pais.
    Espero que consiga eu fazer você entender o meu raciocínio que sabe sou meio ignorante nas letras.
    Mais aí a lei que esta sendo votada é se caso a criança sem ´´CÉREBRO“ deve ou não viver a mãe deve pensar neste momento e não usar o coração pois o mesmo foi usado para sentir e não pensar.
    Mais que vida meu filho vai ter quando estiver adulto e eu não estiver aqui mais pois pode acontecer dos pais morrerem cedo sabe como é a vida.
    Então usando o ´´CÉREBRO“ ela vai chegar a conclusão que a criança dela sem cérebro terá nenhuma chance de ser feliz ou to errado e levando para o lado sentimental até o grandioso amor de Deus que é o nosso PAI maior você acha que Deus iria estar feliz em ver uma coisa destas ELE que quer sempre o nosso melhor a ponto de Entregar o seu único filho o Senhor Jesus para morrer por nós.
    Acha que é da vontade dEle esta situação?
    E outra quando a criança morre vai direto para o céu então não tem o que se preocupar.
    Não sou ateu até to crendo mesmo no poder de Deus….

    Salomão disse:”Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” (Eclesiastes 6 : 3).

  27. erivaldo araujo disse:

    O problema nos outros é fácil de resolver. Porque não trouxeram honestos e verdadeiros de crentes que sofrem problemas similares e que sofrem calados esperando uma “resposta” de Deus, aliás de que deus tratam os evangélicos? Se for o deus judeu, esse tá de acordo com o julgamento do STF. Basta ler o Antigo Testamento, quando não se permitia a mistura de raças, imagine os doentes. O caso real que trouxeram não é anecefalia.

  28. mauro disse:

    Mauricio

    acontece que ao descriminalizar dá-se o direito de exercer essa intromissão quando decreta-se quais seres humanos podem ou não ser eliminados, quais criaturas têm ou não vida possível, quando estabelece quais pessoas merecem ou não continuar se desenvolvendo, até sua morte natural. O nome disto é eugenia.

  29. mauro disse:

    Só pra efeito de informação, tenho uma irmã que passou por situação semelhante, minha sobrinha nasceu e viveu por quatro horas. Minha irmã sobreviveu superou o trauma e hoje tem duas jovens adultas e saudáveis.

    A nossa pregação é para que esses anencéfalos tenham a morte natural.

  30. edy disse:

    Mauro!

    ´´Pimenta nos olhos dos outros é refresco“!
    Sua conversa cheia de sentimentos e fraca você deu o exemplo de sua querida irmã que teve um caso assim por 4 horas,o que é 4 horas perto de 30 anos meu amigo.
    Pense rapaz e deixe o coração de lado….
    Procure um lugar aonde trata de pessoas com este problema você vai entender o que eu quis dizer.
    E tem nada de educação virtual não você começou primeiro.
    E não levei para o lado pessoal de ninguém você sim levou quando dirigiu a sua fala a minha pessoa e como todo religioso metido a besta quer sair por cima,rapaz a classe de pessoas que Jesus dirigia sempre criticas eram os religiosos,que queria viver de aparência sempre aparentar uma coisa que não eram e acho que pelo jeito você é um deste tipo aqui neste site você vai encontrar pessoas assim.
    Eu expus meu comentário não entendi em que você ficou revoltado medite neste versiculo pois o mesmo ta na bíblia e foi escrito pelo homem que Deus disse ter muita sabedoria e ninguém vai conseguir ter nem maior e nem semelhante.

    Medite Mauro:
    “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” (Eclesiastes 6 : 3)

    Sabe o que penso sobre religião a pior coisa que existe hoje no mundo….

  31. mauro disse:

    Edy

    Um homem gera cem filhos e vive numerosos anos, porém, por muitos que sejam os dias de seus anos, não se sacia de felicidade e nem sequer ganha sepultura.

    Digo: O abortado vale mais que ele, pois veio em vão e para as trevas se vai e pelas trevas seu nome será coberto. Nem viu, nem conheceu o sol, mas descansa melhor do que o outro.
    Mesmo se este tivesse vivido duas vezes mil anos, não teria experimentado a felicidade.
    Não é para um mesmo lugar que tudo vai?”

    Esse trecho na verdade nos leva a refletir que o que realmente importa não é quantidade, mas sim qualidade!

    Quem tem cem filhos?

    Vamos combinar que mesmo um homem que se dedique a reprodução com sua esposa não vai conseguir tamanha proeza!

    E quem reclama de ter vida vida longa?

    Aqui se fala da paz de espírito, do Céu.

    O homem que tem vida longa, e que tem numerosos filhos, somente não será feliz, se não praticar o bem. Se não viver os mandamentos do sr. Aquele que não amar.

    É aí que reside a necessidade do estudo dos trechos bíblicos, a exegese é de suma importância para não cairmos no vazio.

  32. mauro disse:

    Não entre na seara bíblica baseado nos achismos do seu chefe.

    Meu caro, todos os problemas sociais do país despencam em nossas mãos, não seja infantil, são milhares de instituições batalhando por milhões de brasileiros.

    Pois é, quando você decidiu generalizar não mediu as consequências ao mandar os religiosos cuidarem de suas vidas, afinal nós fazemos parte do cristianismo.

    Tenha uma boa noite !

  33. Leonardo Mendes Zorzi disse:

    Se a decisão de o feto viver ou não cabe a "Deus", pq então ele fez uma mulher ficar grávida, SENDO QUE, mesmo que ela tenha o filho ele vai MORRER INEVITAVELMENTE? Se a gente já sabe que Deus vai querer "matar" ele quando nascer, pq então n podemos antecipar esse acontecimento e pouar sofrimentos a mãe? Seria o mais racional ao meu ponto de vista. poupar sofrimentos a gestante de um acontecimento inevitável.

    1. Acredito um Deus Onipotente, tem poder de fazer qualquer coisa, será que Deus não pode operar um milagre?! AI vc pode dizer, vc é muito radical, acredita cegamente, é acredito!! Mas então vamos usar uma teoria mais lógica.

      Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. FONTE: Wikipédia

      Quero fazer um contraste na parte " resultando na sua morte ", se há morte é porque havia vida, e se foi tirada a vida, é assassinato. Abraço

    2. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Samuel Argôlo de Andrade me apresente uma estatística de quantos fetos anencefálicos constatados e quantos passaram a ter cérebro depois de um milagre. Me apresente um caso em que isso aconteceu. E mais, pq Deus não realizou o milagre nos outros casos?

      No referido caso Samuel, se trata da retirada de um feto sem vida de dentro do corpo da gestante. Portanto, não há morte depois da retirada, justamente pq ele nunca viveu.

    3. Leonardo Mendes Zorzi É como te disse, não vou por questão lógica, naquela parte que citei, eu vou por fé, vai de cada um!!
      Porque Deus não realizou a cura? Quando perguntaram a Jesus quem tinha pecado para que o rapaz tivesse ficado cego, ele disse: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
      Questão de bíblia, é qustão de fé nem discuto, sabe como é, nem todos acreditam em tudo, tem aquela duvida ou outra entende?! Por isso fiz questão de explicar a parte lógica.

      E sobre os casos, não houve cura, mas houve VIDA

      O "caso Vitória"
      Vitória de Cristo, nascida a 13/02/2010 na cidade brasileira de São Paulo, é também um caso raro de criança que passou pelo diagnóstico de anencefalia e sobreviveu além dos prognósticos, tendo completado mais de 2 anos de vida em 2012. [12]

      O "caso Marcela"
      Existe um caso famoso no Brasil (ocorrido no Município de Patrocínio Paulista) em que uma criança diagnosticada como anencéfala viveu por um ano, oito meses e doze dias após o nascimento. A menina, batizada de Marcela de Jesus, nasceu no dia 20 de novembro de 2006 e morreu no dia 31 de julho de 2008. Marcela não tinha o córtex cerebral, apenas o tronco cerebral, responsável pela respiração e pelos batimentos cardíacos. A menina faleceu em consequência de uma pneumonia aspirativa.

      Mas cabe a cada um julgar, mas o que vc acha?

    4. kkkkkkkkkkkkkkk, que isso leonardo m. ? essa é boa .
      quem faz a mulher ficar grávida , é o homem que libera o espermatozoide. e não DEUS.
      a parte de DEUS, é o projeto de funcionamento o sistema da fecundação. e isso no começo da humanidade. tanto no ser humano, como no animal, e até nos vegetais.

      apartir daí, todo o sistema da natureza, de ser vivo, as forças quimicas da natureza, executa o que o que lhe está designado . bem ou mal, conforme as circunstancias.

    5. Leonardo Mendes Zorzi ,
      não sou indicado com capacidade para determinar essa questão como certa ou errada,
      o que mais temo, é que os homens não sabem lidar com leis, criam para uma finalidade,
      as vezes até coerente em casos trágicos, mas acabam usando para outros fins,
      e por mais que sejam injustas as decisões tomadas pelos judiciários, dizem : É A LEI.
      porque não julgam conforme o critério das circunstancias.

      exemplo: lei para erradicar a exploração do trabalho infantil ._- proibiram crianças em qualquer circunstancia de trabalhar,___ resultado, um bando de vagabundos com 14, 15,16 17 anos fumando maconha, assaltando, e dando trabalho aos pais, e vizinhos, e toda a sociedade.

      lei de direitos humanos__ só serve para proteger bandidos, reincidentes,

      lei de proteção a criança : para impedir espancamentos por parte de Homens violentos e exagerados ;
      usam para impedir que pais diciplinem, contrariando até o conselhode DEUS, na questão educar. resultado- geração de crianças e adolecentes e jovens- que estão tornando um inferno a vida dos pais, dos professores, colegas de escola , etc…
      por que sabem que não serão punidos.
      lei do bafômetro: só serve pra pobre que ignora seus direitos,
      estão amarrando a lei, porque não esperavam tantos ricos bebados matando ao volante, e neste país, não sabem punir ricos, políticos e traficantes graudos,

      lei da pensão alimenticia: estão colocando na cadeia, os avós aposentados com merrecas , cujos filhos não pagam pensão aos netos. é o fim da picada, é uma vergonha, me ajuda aí ooh !
      definitivamente quem sofre com as leis criadas e mal usadas neste país, são os pobres.
      e tudo só precisa de uma brecha, para que venha uma avalanche de vergonha.

    6. Filipe Gioielli To achando que tu não leu oresto da explicação! kkk. Mas é como te disse, acredito no meu Deus e confio nEle inteiramente, e como disse aí vai de cada um, por isso fiz questão de explicar a questão lógica. Mas na sua opinião porque o aborto de anencefalos não é assassinato? Abraço

    7. Jose Gilmar de Souza Pis é cara, ao aprovarem essa lei ocorre o perigo de que daqui há alguns dias estejam abortando crianças por preverem que ela será portadora de síndrome de dall

    8. Filipe Gioielli Infelismente sou obrigado a discordar, mas diga-me, então vc concorda com a eutanasia?

    9. Filipe Gioielli O caramba que quer morrer não eu, ( não to te xingado, é um ditado baiano ) husahuusahhusa, Eu posso ta acabado ainda quero ficar vivo, rsrs.

    10. Gildete Silvajesus disse:

      Samuel Argôlo de Andrade. O Filipe Gioielli e GAY EU ESTAVA DISCUTINDO COM ELE.TIVE QUE ATE BLOQUEAR ELE.

    11. Gildete Silvajesus disse:

      EU SOU EVANGELICA

    12. Ligia Haddad disse:

      Samuel Argôlo de Andrade, é muito fácil falar quando não se passa por isso. Se chegou no STJ é pq uma grande parte das mulheres sentiu necessidade de abortar quando se encontraram nessa situação. Mais fácil ainda é falar quando não é vc que vai arcar com o desgaste financeiro e psicológico. Deve ser fácil assumir ter um filho com acrânia por exemplo, pq na maioria dos casos a família vai pedir doações de recursos, ou seja, outras pessoas que não tem absolutamente nada a ver com a decisão familiar de ter um filho assim vão ajudar a cuidar, (sempre tem quem queira prestar esse tipo de ajuda) quando a família só pode assumir parte dessa responsabilidade, pq por completo não assume, ou seja, quem decide ter acaba incluindo outros na situação pq de fato não conseguem levar adiante sozinhas. Quis ter? Pois, assuma tudo então.
      Sou totalmente contra qualquer família que expõe seus filhos nessas condições, filho nenhum é brinquedo de vitrine pra todo mundo olhar. Decidiu ter, ótimo, tenha, mas não há lógica alguma em expor a criança nessa situação. Quis ter um filho assim? Poxa, que bom pra vc, cuide bem dele e só, eu não tenho nada a ver com a sua decisão e isso não vai me sensibilizar.
      Todos pensam no direito à vida do feto, mas ninguém vai lá dar respaldo à mãe que teve que carregar uma criança que está condenada a morte, ninguém quer saber como a mãe se sente por gerar uma monstruosidade (termo técnico da medicina, do grego terato), só se pensa em dar o direito a um vegetal que vai durar algumas horas, sim um vegetal pq o normal é um anencéfalo ser cego, surdo, mudo, não sentir dor alguma, aonde está a vida aí? Útero algum é caixão, as mulheres devem decidir se querem passar por isso ou não.
      Os religiosos se unem nessas horar para tentar vetar tais decisões, mas nunca ouvi falar de nenhum que fosse lá dar o devido respaldo às mães que foram obrigadas a gerar filhos assim, muito pelo contrário, o que se ouve é a igreja falando em excomunhão quando se decide não ter. É um ótimo apoio vindo da parte dessas pessoas e de outras instituições que tentam impedir o aborto. Ninguém será obrigado a faze-lo, apenas decidir se terá ou não o filho. Cabe a quem está nessa situação decidir e a mais ninguém pq no fundo, quem nunca passou por isso não tem noção de como deve doer ser obrigada a carregar um filho 9 mêses na barriga cujo destino é a morte.

    13. Ligia Haddad disse:

      Filipe Gioielli por incrível que pareça eu sou uma pessoa extremamente religiosa, ninguém acredita quando eu falo justamente por ter posições como essa, entre outras. A maior forma de amar a Deus, pra quem acredita nele, é respeitar a liberdade do outro. Hoje mesmo fui ofendida no face por uma pessoa covarde (sim, pois eu disse que a processaria pelo que ela disse ela apagou, mas eu printei tudo), sem educação, desequilibrada quando é contrariada justamente por ter a posição de ser a favor do aborto. Ela falava tanto em direito à vida, em amor a Jesus, e no fim das contas acabou se esquecendo de tudo isso, só pq expressei uma opinião contrária a seus valores. As pessoas não tem discernimento, elas não sacaram ainda que ninguém será obrigado a abortar, mas a decidir sobre isso. Eu digo que Lúcifer errou em tentar dar o livre arbítrio aos homens, pq Deus errou antes não dando a eles o discernimento.

    14. Ligia Haddad disse:

      Filipe Gioielli eu não sou cristã na verdade, apesar de acreditar muito em Jesus, a fé que eu professo é bem diversa disso. Eu era praticante de magia e agora to pulando pro misticismo do Gurdijeff, o cara é tr00

    15. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Samuel, vc me disse que Deus pode "operar" um milagre nessas crianças que tem anencefalia, aí eu pedi pra vc me mostrar uma estatística e vc n o fez. Aí vc mostrou dois casos. Pois bem, a anencefalia pode ser parcial ou total. Ou seja, dependendo da criança ela pode ter vir a ter uma maior ou uma menor parte do cérebro faltante. Esses dois casos que vc me citou, confesso que n conheço a veracidade deles, mas supondo que sejam verdade, o que eu n duvido, elas sobreviveram provavelmente pq tinha um pedaço a mais de cérebro que as outras. Enfim, não é nada religioso, é simplesmente lógica e constatação médica. Dependendo do caso a criança vive minutos, horas, alguns dias, mas sempre acaba morrendo.
      Cada um faz um julgamento de valor que achar melhor. Cada um pode pensar o que quiser. Porém, o ESTADO que representa todas as pessoas e em nenhuma religião específica, DEVE PENSAR EM TODOS.
      Nenhuma mãe vai ser obrigada a retirar o feto, ela tira se quiser, se achar que vai sofrer menos. uma mãe não resolve engravidar pra retirar o filho alguns meses depois. Ela engravida pensando no futuro, em como vai ser o filho, se prepara, toda a família se prepara e espera. Aí descobre que a criança vai permanecer "viva" por algumas horas depois de narcer. Essa mulher e essas famílias devem passar momentos horríveis. E se ela escolher retirar para sofrer menos e talvez tentar uma outra gravidez no futuro, não cabe nem a mim e nem a você, e nem a ninguém julgar. Portanto, o Estado deve pensar em todos, em como todos se sentem, em como todos querem agir, não simplesmente implantar uma lógica religiosa.

    16. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      José Gilmar as leis são quase todas boas. O que muda o comportamento das pessoas não são as leis, é a cultura e educação.
      Não é pq uma lei existe que ela vai solucionar tudo, isso é questão de tempo, de mudanças na sociedade, porém, é muito importante que tenha uma lei que garanta as coisas.
      O judiciário só julga conforme as leis, sim. O judiciário segue as leis que o legislativo cria. É assim que funciona, e é assim que tem que funcionar. Esse negócio do aborto de feto anencéfalo deveria ter sido resolvida com uma modificação de lei no legislativo. Mas eles nem sequer discutem as questões direito. Sabe pq? Pq nós temos a maldita bancada religiosa, que impede até mesmo que questões sejam discutidas. Eles barram tudo. Eles n deixam nem se discutir direito. Eles são um bando de animais safados que n deixam nem a sociedade discutir certos assuntos. São um bando de ignorantes conservadores de merda.

    17. Ligia Haddad disse:

      Leonardo Mendes Zorzi sabe o que é, é que quem é contra não deve ter a menor idéia do que é ficar 9 meses planejando o enterro do próprio filho, por isso são contra. É uma demonstração extrema de falta de humanidade dessas pessoas que obrigam as mulheres a terem filhos assim. Imensa crueldade.

    18. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Realmente Lígia, a pessoa acha "ah, é a minha religião, é a mais certa, eu sou o correto, é isso que eu penso então isso é a verdade, isso é a verdade absoluta". Isso é um extremo egoísmo e falta de humanidade, realmente. Total falta de consideração com o próximo. Mas fazer o que, esse é o grande mal do ser humano. Todo mundo acha que a sua religião é a mais certa e dá a vida por isso. justamente por causa dessas coisas é que no mundo a maioria das pessoas não morreu por outra coisa senão por "deus".
      Enfim, quando eu falei ali em cima da bancada evangélica, eu acho importante que tenha representates de toda a sociedade no poder, mas é foda quando vc tem uma coisa que começa a ganhar força ao ponto de trancar os debates, ao ponto de querer impor uma lógica religiosa pra todo mundo, isso é coisa de gente burra, mas muito burra, totalmente ignorante e egocêntrica.

    19. Ligia Haddad disse:

      Leonardo Mendes Zorzi, enquanto nas outras crenças os fiéis clamam por novas pessoas alegando ser aquela a única verdade, na minha ocorre o contrário, prove que pode segui-la e estará entre nós, hehehehe. Concordo com o que vc diz e isso é muito perigoso, no mínimo gera intolerância.

    20. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Ligia Carolina Oliveira teve uma época em que eu me interessei bastante pela sua crença uahsuahsuhsh, mas não era pra mim. Mas cada um pratica a religião que quer, o foda é ficar fazendo lavagem cerebral nas pessoas né :/

    21. Filipe Gioielli Sabe cara, a dignidade é construida durante nossa juventude e etc, a dignidade é construida a cada dia da nossa vida. Minha bisavó ainda é viva e desde que me vejo como gente nesse mundo, ela tem Mal de Alzheimer, e nunca nenhum dos filhos, netos ou bisnetos pensou em deixa-la de mão, pois quando lucida, ela criou dignidade, e nos ensinou o que é dignidade.

    22. Leonardo Mendes Zorzi Cara em momento algum tentei influenciar o pensamento de alguem por meio de minha religião, mas mostrei minha visão como cristão, não num modo de tentar influenciar alguem, a prova disso foi qe eu mostrei cientificamente porque considero assassinato!

    23. Ligia Haddad disse:

      Leonardo Mendes Zorzi é muito difícil ser magista. é um dos caminhos mais difíceis que existem, pode acreditar. agora to entrendo no misticismo de gurdijeff, que é bem mais difícil, me deseje boa sorte. ainda bem que vc se deu conta. não estou subestimando, muito pelo contrário, mas, se vc percebeu que vc não serve, já é muito significativo, tem que ser muuuuuuuuito louco pra entrar nessa, e olha, se eu pudesse escolher, não teria caído, mas eu não pude. concordo plenamente, abomino lavagem cerebral, hahahahaha.

  34. PHEDRO disse:

    se vamos ser a favor do aborto por anencéfalos ,aniquilar o feto porque o julgamos ser desprezivel,imperfeito,imprestavel porque quando optamos pelo aborto,esse é o nosso sentimento,e aquilo que expressamos,indignação por um feto por ser diferente,porque sua duração de vida será pouca,porque dará trabalho para os pais,e não trará nenhuma felicidade só desgosto.
    Então vamos optar tambem pela pena de morte,morte aos psicopatas,aos maniacos,aos terroristas,aos sequestradores e aos bispos pilantras que exploram a fé alheia.
    Porque? se optamos por aniquilar um feto,porque esse feto no prazo minimo de 2 anos ou 3 poderá dar trabalho para os país,porque não aniquilar esse bando de doentes mentais,que não somente dão trabalho para seus pais,por uma vida inteira,mas para toda uma sociedade.
    Imagina a dor que sente um pai,que tem seu filho assassinado por um desses doentes?
    E a dor de uma familia que perde seu supridor ,por um desses doentes?
    Será que eles tambem não são despreziveis e não merece morrer tambem? rs
    Agora aniquilar um feto,que não vai trazer prejuizo nenhum para uma sociedade,que não vai destruir ninguem? só porque os país não querem ter dor de cabeça?
    E ainda se acham inteligentes?

  35. Realmente é um assunto delicado, mas eu sou a favor da vida;a mãe ñ pode ter o bb, amar e cuidar dele enquanto ele viver?e quem pode dizer q ele sofre?minha sobrinha nasceu com uma lesão no cérebro e eu nunca vi os pais dela falarem q preferiam q ela ñ tivesse nascido, pelo contrário, a tratam com todo amor , e ela retribui porq vive sorrindo!

    1. ñ entendi,uma mãe só pode amar o filho se ele tiver cerebro?

    2. Filipe Gioielli ,segundo oq eu li,anencefalia é uma anomalia caracterizada por uma má formaçâõ fetal no ce´rebro.nestes casos,o bb pode apresentar algumas partes do tronco cerebral fucionando,garantindo algumas funções vitais do organismo.mas,mesmo q venha a morrer após o parto,porq ñ deixar isso acontecer naturalmente?

    3. Filipe Gioielli Olha eu aqui discutindo denovo, rsrs. Olha so eu tnho medo de seguir essa linha de pensamento, imagina só um computador sem processador, não vai abrir nada, como vc disse, no máximo vai rodar a ventoinha da fonte.
      Agora imagina esse mesmo computador, mas, dessa vez ele tem o processador e o que falta e amemória ram, também não vai funcionar correto!
      O perigo de se seguir essa linha de pensamento é que daqui a algum tempo, mulheres grávidas de filhos "defeituosos", também vão querer aobrtar, sindrome de dall, etc, entende? Abraço

    4. Filipe Gioielli Desculpa, eu sou meio lerdo não entendi, explica melhor!

    5. Filipe Gioielli ,o mundo tá cheio d pessoas q ñ servem pra nada,e o q nós vamos fazer com elas?sair matando?se permitir q els nasçam é maldade e egoismo,matá-las d forma cruel no ventre é o q?

    6. Filipe Gioielli ,estamos falando d pessoas,são vidas…

    7. Ligia Haddad disse:

      Raíssa Palumbo Lilith sem dúvida é o maior ideal libertário de uma mulher.

    8. Ligia Haddad disse:

      Raíssa Palumbo tem um texto muito bonito em um livro dela, é qualquer coisa assim: houve um tempo que não eras escrava, lembra-te disso, caminhava livre, solta e banhava-se com o ventre nú, dizes que não há palavras para descreve-lo, dizes que perdeu toda consciencia disso, mas, lembra-te, recorda-ta, fa-ze um esforço, ou se não o conseguires, inventa. vi isso num video de dança. achei lindo.

    9. Ligia Haddad disse:

      aliás, uma citação num livro sobre ela. aqui: "Houve um tempo em que não eras escrava, lembra-te disso. Caminhavas sozinha, alegre, e banhavas-te com o ventre nu. Dizes que perdeste toda e qualquer lembrança disso, recorda-te…Dizes que não tens palavras para descrevê-lo, dizes que isso não existe. Mas lembra-te. Faz um esforço e recorda-te. Ou se não o conseguires, inventa."

    10. Filipe Gioielli Minha bisavó tem Mal de Alzheimer desde que me vejo por gente nesse mundo, nunca nenhum dos filhos, netos, bisnetos, pensou em deixa-la de mão, pois ela construiu dignidade e respeito entre as pessoas que ela amava, hj ela precisa da gente e por isso sempre damos apoio, construa sua dignidade enquanto tem saúde e vc adquirirá respeito e não vergonha quando estiver mais velho. Sei que estou fugindo do tema, mas é apenas uma observação!! Abraço

    11. O Marcos Feliciano é sem noção ele quer mais é aparecer,essas pessoas falam assim porque não é com eles está situação,ele disse recentemente "que os africanos sofrem pela maldição
      que Noé lançou em Cão" olha quanta falta de entendimento das escrituras.

  36. Adriana Mg disse:

    O inicio da vida nao se da apenas qndo a criança nasce, mas no momento em q o Espirito de vida,(o sopro de Deus) tornando ao ser criado ALMA VIVENTE, foi o que aconteceu com Adao , quando recebeu o sopro de vida.E o salmista diz no Salmo 139 " Os teus olhos me viram o meu corpo ainda informe"v.16 Leia e vera que se trata de um ser que nao falou uma palavra, no entanto DEUS conhecia cada palavra que aquele ser iria falar(.v.4) Ha VIDA sim muito antes de nascer.

  37. Sandro Souza disse:

    eu discordo por pastor marco feliciano- Feliciano diz que a decisão, mesmo em casos de anencefalia, não pertence às mães, mas a Deus: …e as pessoas que nao mandadas para cadeira eletrica ou injecao letal muitas delas inocentes….tambem e um assassinato e ninguem diz nada.

    1. Cara, nos estados unidos, é permitido aborto, e apenas la exitem os assassinatos q vc citou

    2. sandro s. , e isso é no brasil ?
      não é porventura esse o motivo de não haver pena de morte no brasil ?
      mesmo que se tenha certeza que o réu é culpado ?
      porque não nos metemos nos assuntos de outros países, é que agora vamos adotar a mesma estupidez, e com agravante, contra vidas que não pediram pra ninguem virar o zóio.

    3. Ligia Haddad disse:

      Jose Gilmar de Souza só pra constar, a pena de morte existe no Brasil sim. Ela é utilizada somente nos casos de guerra.

    4. Ligia Carolina Oliveira ,
      valeu pela informação.

  38. Essa lei a favor do aborto sendo provada ai com certeza vai achar feto em tudo que e lugar.Eu sou totalmente contra.Mais esquecemos de uma coisa olivre arbitrio cada um vai a certa sua conta com Deus eu sou um deles.Agora milagre acontecer a filia do bispo Macedo e um milagre de Deus.Ela nasceu toda deformada e torta e Jesus a curou.Mais que pena que ele e favor do aborto.

  39. Pitagoras disse:

    Esse Feliciano é bem retrógado, não quer saber de nada que valorize o direito da mulher.

  40. FERNANDO disse:

    INCRÍVEL A INSENSIBILIDADE DO EDDY E DO CESARR7 ( CURIOSAMENTE SEGUIDORES DE UM LÍDER A FAVOR DO ABORTO ), A QUESTÃO AQUI MEU CARO CÉSARR7 NÃO É PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS MAS A EXCELENTE PONDERAÇÃO DO MAURO A FAVOR E EM RESPEITO AO INVIOLÁVEL DIREITO A VIDA. VCS LÁ NA IURD PERDERAM O AMOR E A SENSIBILIDADE AS CUSTAS DO DINHEIRO E PROSPERIDADE A TEMPO NÉ…

    1. A M B disse:

      Por que o FERNANDO escreve gritando ??? Se pelo menos não fossem bobagens, tsc, tsc…

      Jesus abençoe

      1. clamando disse:

        é que ele não entendeu que não é falta de audição que voces sofrem e sim falta de cerebro anencefalos hehehehheh

  41. edy disse:

    FERNANDO!

    Que sensibilidade do Mauro com uma criança que não tem cérebro?
    E o que esta sendo votado é o direito da mulher,que tem sido negado há anos e pense no futuro desta criança sem cérebro que nunca vai ter prazer em viver pois vai viver deitado numa cama,que não tem direito nem para fazer as necessidades fisiologicas,os pais vão ficar em prol desta criança sem vida pois eu não entendo o que vocês entendem de vida religiosos,se for para ter paz de espírito esta paz de espírito seria para quem?Para a criança sem cérebro?Para os pais da criança sem cérebro?
    Olha vocês religiosos são cruéis sentimentalmente cruéis,porque vocês para amenizar o sofrimentos destas pessoas não procurem lugares que tem estas pessoas e levam para suas casas.
    Mostrem o ´´AMOR DE DEUS“,em vocês irmãos,não tenham medo.

    Coitado do Mauro falei para ele de um versículo bíblico,ele veio com este tanto de balela kkkkkkkkkkk.
    E eu que sou fraco…..
    E padreco ta por fora……

    Bem Jesus disse:”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” (Mateus 23 : 15).
    Acorde padre Mauro…..
    O amor de Deus não como você acha que é não viu…..

  42. O STF vai julgar a ADPF nº 54 favoravelmente à descriminalização do aborto nas hipóteses de anencefalia, graças a deus!

    1. Ana Molino disse:

      Falou bem Nicolás, já que está dando graças a um deus com letras minúsculas com certeza o "graças" não foi direcionado ao Criador da Vida e do Universo, Soberano, Absoluto e Justo Juiz, o Grande "Eu Sou". Digam não ao Aborto e deixe que o Deus Eterno decida sobre a vida como lhe apraz, lembrem-se, ele é Soberano sobre todas as coisas.

  43. Ai que esse deputado é muito ignorante rsrsrsrss

  44. Como postam notícia ainda desse retardado do Feliciano… ele culpa a Africa de passar fome (sendo que nem toda a africa passa fome… somente nos lugares onde a religião impera…)… O pior é que tem gente imbecil que vota nesses anencéfalos…… até que ele tem razão… ele tá vivo até hj sem cérebro…

    1. Olá meu amigo, ta contra o cristianismo agora é, rsrs ( Piadinha por causa da foto,rsrs)

    2. Samuel Argôlo de Andrade Contra as religiões não contra as pessoas…

    3. Eduardo Dhein Eu sei cara, te conheço pelos nossos longos debates, rsrs. Contra idéias, nunca contra pessoas!! Abraço

  45. Gente apesar de sermos cristãos não podemos impor nossos costumes ao povo brasileiro o estado é laico e a nação é livre, sou contra o aborto, mas como cidadão sigo a minha fé mas não posso impor que o meu co-cidadão seja obrigado a respeitar os meus padrões e regras da minha religião… Estado é laico…

    1. é cara concordo, é até or isso que sou contra o ensino de cristianismo nas escolas!! Mas não vem ao caso. Vou explicar pela lógica.
      Assassinato no Brasil é crime correto?

      A dificuldade de uma definição exata do termo ANENCEFALIA "baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo 'tudo ou nada', ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível"Na prática, a palavra "anencefalia" geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, GARANTINDO ALGUMAS FUNÇÕES VITAIS DO ORGANISMO. FONTE:HowStuffWorks, com algumas modificações, mas vc pode ler na íntegra se der uma pesquisada.

      VIDA:O resultado da atuação dos órgãos que concorrem para o DESENVOLVIMENTO e conservação dos animais e vegetais: condições necessárias à vida. FONTE: Dicionário Aurélio.

      A vida segundo nosso amigo "Aurélio" acontece desde que há DESENVOLVIMENTO, e na ANENCEFALIA há casos em que há a garantia de algumas funções vitais do organismo.

      Funções vitais = Digestão, Excreção, Respiração, Circulação

      Elas não morrem de fome, elas não morrem "entupidas " então defecam e fazem as outras funções que entrão em excreção, elas não morreram de fome então podem digerir, elas tem o coração batendo, então o sangue circula nas veias. Em outras palavras, elas executam as funções vitais, que segundo o nosso aurélio é vida!

    2. se há o aborto de um ser vivo vc levará ele a morte, o que constitui assassinato!

    3. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Samuel Argôlo de Andrade Samuel, vc me disse que Deus pode "operar" um milagre nessas crianças que tem anencefalia, aí eu pedi pra vc me mostrar uma estatística e vc n o fez. Aí vc mostrou dois casos. Pois bem, a anencefalia pode ser parcial ou total. Ou seja, dependendo da criança ela pode ter vir a ter uma maior ou uma menor parte do cérebro faltante. Esses dois casos que vc me citou, confesso que n conheço a veracidade deles, mas supondo que sejam verdade, o que eu n duvido, elas sobreviveram provavelmente pq tinha um pedaço a mais de cérebro que as outras. Enfim, não é nada religioso, é simplesmente lógica e constatação médica. Dependendo do caso a criança vive minutos, horas, alguns dias, mas sempre acaba morrendo.
      Cada um faz um julgamento de valor que achar melhor. Cada um pode pensar o que quiser. Porém, o ESTADO que representa todas as pessoas e em nenhuma religião específica, DEVE PENSAR EM TODOS.
      Nenhuma mãe vai ser obrigada a retirar o feto, ela tira se quiser, se achar que vai sofrer menos. uma mãe não resolve engravidar pra retirar o filho alguns meses depois. Ela engravida pensando no futuro, em como vai ser o filho, se prepara, toda a família se prepara e espera. Aí descobre que a criança vai permanecer "viva" por algumas horas depois de narcer. Essa mulher e essas famílias devem passar momentos horríveis. E se ela escolher retirar para sofrer menos e talvez tentar uma outra gravidez no futuro, não cabe nem a mim e nem a você, e nem a ninguém julgar. Portanto, o Estado deve pensar em todos, em como todos se sentem, em como todos querem agir, não simplesmente implantar uma lógica religiosa.

    4. Leonardo Mendes Zorzi Como te disse, mostrei minha visão no modo como cristão, acredito que não podia falar sobre o assunto sem mostrar minha vsão religiosa, ja que a marioria esta julgando de acordo sua religião, no entanto, fiz questão de trazer ênfase para lógica, esquencendo por um instante que sou crente e mostrando casos reais, não vou mentir ou tentar te enganar, dizendo que ja presenciei ou coisa do genero algum caso, pois não o fiz, no entanto, creio num Deus que PODE fazer isso, se não fez, não sei o porque, mas Ele é Deus e faz o que bem quiser.

      Sobre a veracidade dos casos:
      Caso vitória:

      http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/ela-e-ser-com-sentimentos-diz-mae-de-crianca-de-2-anos-com-anencefalia.html

      Caso Marcela:

      http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/04/morte-de-crianca-com-anencefalia-no-interior-de-sp-vai-completar-4-anos.html

      SObre implantar uma lógica religiosa, como te disse a defesa de meu pensamento não foi apenas cristã, mas também cientifica, em momento algum quis defender apenas o meu pensamento religioso sem pensar de um modo cientifico, se o fiz não com intenção, pois nem todos seguem a mesma fé que eu e pra eu mostrar o porque de minhas convicções é necessário mostrar pra ateus, cristãos, ou seja la quem for, orque eu penso assim. Abraço

  46. Aborto
    Por que matar um filho e não o outro?

    – "Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo. Não tenho condições de criar ambos”.
    E então o médico perguntou: "E o que a senhora quer que eu faça?"
    A mulher, já esperançosa, respondeu: "Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor".

    O médico então pensou um pouco e depois disse a mulher:
    – "Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora".
    A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

    E então ele completou:
    – "Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco."

    A mulher reagiu indignada: – "Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!".

    Depois de refletir, a mãe mudou de idéia. O médico viu que a sua lição surtira efeito. Ele persuadiu a mãe que não há diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno. O crime é o mesmo, e o pecado, diante de Deus, também é o mesmo.

  47. Sou totalmente contra o aborto em qualquer condição que seja e não voto em politicos abortistas!

  48. mauro disse:

    “Coitado do Mauro falei para ele de um versículo bíblico,ele veio com este tanto de balela kkkkkkkkkkk.’
    E eu que sou fraco…..
    E padreco ta por fora……

    +++++++++++++++

    Edy, não deveria te responder mas o faço por uma questão de educação:

    A minha vida antes de me tornar cristão já estava consolidada socialmente, ainda bem que me tornei Cristão Católico e não um discípulo do Sr Macedo, portanto guarde a sua piedade as crianças que serão sugadas por um tubo metálico.

    Obrigado pelo retorno sobre o Eclesiastes, já esperava a sua resposta evasiva, só ratificou o quanto despreparo existe na tentativa de compreender os textos sagrados.

    Paz e Bem

    1. edy disse:

      Ta bom católico….

      Eu não sigo ao bispo agora vocêeeeeee segue o Papa vai la beijar a mão dele vai…

      Cristão católico….kkkkkkkkSeu idólatra…

  49. João Hernane disse:

    Nao abortar ter fé, milagre, eu sou contra aborto, mas concordo q atual legislação brasileira sou favor em caso estupro e de risco de vida para mulher eu me lembro se nao me engano 2008 ve tv de um bebe nasceu só com tronco, braço, perna, sem cabeça e sem celebro viveu por 3 semnas e alguns dias normalmente morrem horas ou dias depois porq saiu cordao belicau eo bebe só bate coração mais nada, fico me perguntano depois 9meses gestação quem mais sofre eos pais com frustaçao.. nao éa mesma coisa quando 1 bebe nasce c/ alguma deficiencia, doença devemos assumir, lutar pela essa vida porq eu creio em milagres, mesma coisa quando dizemos casal namorados adolescentes ou uma menina engravidou desconhecido q conheceu depois balada porq foi consensual ja mais aborto pode ser quem for ate porq tantos metodos para nao engravidar q nao tem desculpas, concordo caso de estupro e risco de vida mae e bebe deve se fazer aborto quem vc prefere viver ou morrer as duas, imagina q foi estuprada ou é cega, deficencia mental totalmente indefesa eo estuprador seja tipo bernandinho beira-mar

  50. A pelo amor de Deus Marcão Feliciano. Você é um fanfarão. Esse é outro crente bitolado que não pensa com a fé racional, afff nunca vi esse cara apoiar nem tramitar um trabalho que favoreça a sociedade. Ele só tece comentários idotas o cara sem cultura, espirito de pobre.
    coimo dizia o personagem de MIGUEL FALABELA: CACO ANTIBES, ''POBRE (DE EPSIRITO)É UMA DESGRAÇA.

    1. Vc como quse diz, um home n de DEUS, vc comcorda com o aborto de anencéfalos,vc teve o respeito de ler toda entrevista,ou so vio a manchete ,leia e pense só para c e me responda…

    2. Td aborto é e considerado crime, e agora a justiça quer liberar aborto de anencefalos, como q eles podem ter certeza que uma criança esta sem celebro, e q ela vai morrer, em pouco tempo.?

    3. A meu é que Deus não permitiu vc ter um filho assim ( e q Deus te livre disso). Que qualidade de vida uma familia pobre ainda diga-se de passagem que seja de posses vai poder criar uma pessoa que só vegeta.

  51. Mauricio disse:

    Mauro …………..A criança Vitoria de Cristo não é vitima de anencefalia e sim de Acrenia…outro tipo de anomalia……………….

  52. Salomão Carvalho disse:

    O pastor e deputado federal Marco Feliciano está completamente correto em suas explanações, porque abre um precedente para outras reivindicações de outras anomalias. Ora, a decisão de matar compete a Deus, não a mãe ou pai. Veja que o que era revolução na época da nossas avós hoje é careta. Isto é, no decorrer das gerações, como ele disse com rigor, as pessoas perdem a sensibilidade, e os nossos filhos ou netos irão defender coisas piores, sem sequer lembrar que trata-se da uma vida de uma criança. É um assassinato, não avanço. Se os pais não quiserem o filho doem a uma instituição. Isto é que deveria estar sendo debatido, a criação de Instituição, ou estímulos a Ong's, para cuidar destes casos de crianças doadas com estas características. Do outro lado, o deputado vir criticar os evangélicos por não haverem se organizado, falta de comunicação, etc., é piada! Ele não disse previamente que iria votar, apoiar, e ser cabo eleitoral da Dilma Rousseff no 2º turno, é falta de comunicação Marco Feliciano, é desorganização! Se eu soubesse que votaria e apoiaria os petralhas, jamais votaria em você!

  53. FERNANDO disse:

    MAURO, SINCERAMENTE TBÉM TENHO DISCORDÂNCIAS GRANDES ASSIM COMO TODOS OS PROTESTANTES DOS ENSINOS CATÓLICOS MAS AQUI TENHO QUE DIZER ALGO: GOSTEI MUITO DE SUA PARTICIPAÇÃO E PONDERAÇÕES A RESPEITO DO ASSUNTO TRATADO. COMO DISSE MADRE TEREZA NOS EUA CERTA FEITA: SE PERMITIRMOS UMA MAE TIRAR A VIDA DE UM FILHO, PARA QUE PROIBIREMOS OUTRA FORMAS DE VIOLENCIA? DEUS É SOBERANO SOBRE TUDO, INCLUSIVE A VIDA. FAÇAMOS COMO DISSE JÓ: O SENHOR O DEU E O SENHOR TIROU!!! A MORTE DE SEUS FILHOS FORAM COM O CONSENTIMENTO DIRETIVO E TBÉM PERMISSIVO DO SENHOR E NÃO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE UM ATO DE SATANAS….

  54. cesarr7 disse:

    FERNANDO, que pensamentos vc acha que DEUS tem esse respeito?
    de uma criança que esta sendo gerada sem cérebro? vc acha que DEUS quer que ela fique vegetando em cima de uma cama o resto da vida? cara corda DEUS não e um monstro, que tem prazer no sofrimento da pessoas .

    CARA E A ONDE ESTA ESCRITO QUE DEUS TIROU ALGUMA COISA DE JÓ?
    SERÁ QUE VC NÃO SABE LER TODO O CONTESTO BIBLICO?
    E PERCEBER QUE QUEM TIROU TUDO DE JÓ FOI O DIABO.
    E QUE JÓ DISSE QUE FOI DEUS QUEM TIROU PORQUE ELE NÃO CONHECIA A DEUS?
    as pessoas que retribuem as maldades a DEUS e porque não o conhece de verdade.

    leia jó 42-5

    1. Alanderson disse:

      Entendi!!!!!!!!!!!!!!!! Quem tirou tudo foi o Diabo, Deus só permitiu! ÂÂÂÂÂÂÂÂÂA, agora sim… igual Davi, quando Deus colocou um espírito mau nele, ou no Faraó… certas coisas e relações devem ficar mais na parte misteriosa da palavra, evite problemas teológicos graves que podem levar a antinômio, recado de amigo…

      Bem pessoal, não vejo problema nenhum em retirar do ventre um feto declaradamente morto. Pensem assim:

      “Cão, pega a varinha e trás!”
      -o cão trás-
      “Cão, aceita a Jesus.”
      -o cão balança o rabo. Sem ter entendido, mas merece viver.

      Agora vamos a um feto sem cérebro:
      “Bebê, pega a varinha e trás!”
      -sem resposta-
      Aliás, ele nem sequer te ouviu, porque o mundo a ele não existe.

      Quando papai do céu foi mandar a formação de nephesh, a “alminha” se escondeu no céu e não quis vir nem a pau. Não precisa esquentar com ele.

      *******PENSEM NISSO: Se houve permissão de Deus para que os evangélicos não se metessem tanto, pela bancada, não foi vontade permissiva Dele? Apenas me respondam isso… porque são vossos representantes que estão lá, se eles calam, não foi uma calar generalizado de tantos abençoados?********

  55. Salomão Carvalho disse:

    Esta vergonha nacional serve para considerarmos algumas questões importantes a serem tratadas doravante . Primeiro, o PT sempre foi super organizado, não obstante ser uma colcha de retalhos ideológicos, o que significa que não estão à-toa no poder (haja vista que o PSDB não consegue ser sequer oposição organizada contra o PT). Segundo, o que Marco Feliciano disse tem procedência quanto à desorganização dos evangélicos, tomando consideração aos católicos, por exemplo, que são mais organizados, segundo ele. Terceiro, sabemos que o PT está hasteando organizadamente bandeiras antibíblicas, via PNDH3, PLC122, etc. alegando Direitos Humanos das minorias (vejam só: as raposas querendo cuidar do galinheiro!), e que para sermos bem aventurados na investida de remover estes petralhas do poder precisamos nos unir. Sermos organizados. Não se pode fazer política apenas na frente do computador, sem ação nos meios de convivência, escolas, igrejas, clubes, etc. Outra, é imprescindível nunca mais votar no PT em quaisquer esferas, seja para vereador, prefeito, deputado, etc. Os evangélicos não votam em petista tem de ser a palavra de ordem. Depois fortalecer o único partido que poderá vencê-los, o PSDB. Lembre-se que atá o deputado Marco Feliciano arrependeu-se de ter apoiado esta raça. E, por último, é necessário muita oração, vigílias, passeatas nas ruas, dizendo: Fora PT!, para retirarmos esta base governista que apoia as mazelas do PT. Caso contrário, vamos perder mais em todas as esferas, Câmara, Congresso Nacional, Senado, STF, etc.

    1. Ligia Haddad disse:

      E daí que o PT levanta bandeira antibíblica? pq todo mundo é obrigado a engolir a fé cristã?

    2. Salomão Carvalho disse:

      Ligia Carolina Oliveira, estou me dirigindo aos evangélicos neste comentário para uma autoanálise, entende? É um balancete, afinal o PT está há quase 10 anos no poder e os evangélicos não se ativeram que votaram, e perderam a noção de que a Bíblia que pregamos foi banida aos poucos do governo petista. E precisamos manter o foco porque estamos no final dos dias: Jesus está voltando, entende, Lígia Carolina?

    3. Ligia Haddad disse:

      Salomão Carvalho ainda bem que o PT fez isso. Deus me livre de viver num Estado em que uma doutrina religiosa anda de mãos dadas com a política, pra onde vai a liberdade de crença alheia? Ahh, ele ta voltando? Vc vai esperar quanto tempo ele voltar? Não percebeu que ele sempre esteve aqui conosco no coração dos bons?

    4. Salomão Carvalho disse:

      Ligia Carolina Oliveira, há uma ponderabilidade na linha cristã de governo com relação a alguns conceitos díspares do PT, principalmente com a suposta defesa de minorias, e que acaba indo na contramão do que cremos. Apenas isto: em dado momento temos que nos divorciar do governo quando a nossa fé é ameaçada. E o pior é que a grande maioria dos evangélicos votou neste logro petralha. Eu não. Já conhecia o PT de dentro do Diretório do Artur Alvim, Zona Leste de SP, quando fui a uma reunião deles para conhecer e quase enfartei. Subiam em cima da mesa pra sobrepujar suas opiniões, batiam nos contra dizentes, etc. Fiquei horrorizado. Parecia uma reunião no inferno. Infelizmente os evangélicos estão conhecendo o PT agora, mas antes tarde do que nunca… Agora, não necessariamente as demais religiões devem se indispor, mesmo porque sempre convivemos muito bem antes do PT no poder. Sabia, Lígia, que havia país antes do PT!?

    5. Ligia Haddad disse:

      Salomão Carvalho, se vc julga uma reunião do PT como o inferno é pq provavelmente o conhece muito bem (o inferno), vc já esteve lá? De quais minorias vc fala? Sobrepujar opiniões alheias? Mas os evangélicos são os que mais fazem isso quando fazem de tudo para converter alguém de fé diversa, portanto vc não pode julgar esse partido dessa forma já que vcs fazem o mesmo quando não pior.

    6. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Salomão Carvalho, na verdade a tralha do governo não é o PT, é a bancada religiosa. Vcs estão acabando com a democracia do país, vcs estão barrando projetos importantíssimos para as pessoas e evitando discussões. Deixa eu explicar uma coisa pra vc. Nem todos os brasileiros são evengélicos, certo? pois então, nem todos eles concordam com o que vcs pregam, deu pra entender? Nós somos um país de diversidades, inclusive religiosa. E vc e a sua religião não são melhores que ninguém pra querer implantar algo como se fosse a verdade absoluta. esse país é democrático e laico, a religião é algo que faz parte da vida privada da sociedade e não da vida pública. o estado LAICO (que é uma coisa que n entra na cabeça de vcs), ele pensa em todos e RESPEITA A DIVERSIDADE PQ NINGUÉM É OBRIGADO A SEGUIR A MESMA CONDUTA QUE VC. Todos pagam impostos e são cidadãos iguais a vc. Na sua religião vcs podem pensar o que quiserem, mas do ponto de vista do Estado todos tem o direito de serem reconhecidos da forma que são, sem discriminação.

    7. Salomão Carvalho disse:

      Leonardo Mendes Zorzi, Meu querido amigo e irmão, porventura você tenha nascido após o Plano Real ou estivesse fora do país durante o governo FHC, quando o PT foi o maior entrave para as políticas “importantíssimas” (como você disse) para o povo brasileiro, sendo oposição por oposição, sistematicamente. O PROER, por exemplo, enfrentou uma oposição terrível do PT, e, agora, em 2008, o mesmo PT teve de ajudar os bancos com muito mais dinheiro do povo brasileiro, senão iriam quebrar com a crise mundial financeira. E então, você entende quem é o PT? Não é um partido sério, haja visto que nunca houve tanta corrupção no Brasil como na “Idade das Trevas” que estamos vivendo. Infelizmente o PSDB assiste tudo prostrado, sem fazer a mesma oposição sistemática que sofreu.
      Não foram os evangélicos como erroneamente você citou, mas o PT, que se beneficiou depois do Plano Real e deu continuidade, obviamente, para dizer aos jovens que foi “o melhor governo destepaiz”. Eu tenho dó desta geração que não conheceu o que foi uma hiperinflação, ou inflação galopante, ou ao menos a tal máquina remarcadora de preços que funcionava à manhã e à tarde, e depois vêm dizer num site cristão, como o Gospel+ Notícias, que os evangélicos é que são “as tralhas”. A bancada evangélica sempre foi a favor do governo, votando tudo que ajudasse o desenvolvimento desta nação rica, mas que não sabia gerenciar suas riquezas. Se não houvesse a Social Democracia brasileira, representada pelo PSDB, e com um governo de alianças, como foi o do ex-presidente Itamar Franco (saudoso), para implementar o Plano Real, jamais o PT ou quaisquer esquerda colocaria o país no trilhos do desenvolvimento. Talvez você não saiba, mas para tomar posse o PT teve de assinar uma “carta de intenções” junto aos empresários da FIESP, deixando bem claro o que haveria de fazer, caso contrário não chegaria ao Planalto, porque a estupidez petralha queria moratória ao FMI e aos bancos. E graças ao PSDB, houve no Brasil uma atitude jamais vista, intitulada “governo de transição” (que o PT não tem moral pra fazer, haja vista a ex-Prefeita Marta Suplicy, não teve nem a hombridade de passar a faixa para o José Serra, em SP), que impediu que o país saísse dos trilhos do crescimento. Foram quase seis meses auxiliando os ‘trogloditas’ do PT a dirigir o Estado. Isto é coisa de estadista. Você está enganado com relação aos evangélicos, pois sempre coexistiram ordeiramente. Os desordeiros e baderneiros são os petralhas que não admitem opinião adversa.
      Em segundo lugar, certamente você é um dos jovens alienados da verdadeira democracia fora do PT pelos professores da APEOESP, que fazem um trabalho nas mentes despreparadas dos infanto-juvenis para serem futuros petralhas. APEOESP presta um grande desserviço à verdadeira democracia no país. Tenho dó destes alunos da rede pública que são os alvos.
      Em terceiro, como escrevi a outro comentarista, o que um ateu como você está fazendo num site evangélico se não fosse por um grande vazio que há corroendo como gangrena em seu interior, buscando uma resposta para suas infinitas perguntas? Eu te compreendo. E no dia que você for batizado com o Espírito Santo de Deus, vai chorar amargamente todas estas palavras duras que está dizendo contra Jesus Cristo e o seu corpo, que somos nós, os comentaristas deste site. E não é nenhuma pretensão, apenas é isto. E você não sabe nem conhece o que estes comentaristas sentem de alegria e amor, sem precisar de drogas, bebidas, etc., nem tampouco entrar em site de outra religião a fim de tentar se reafirmar.
      Meu querido, Leonardo Mendes Zorzi, como eu gostaria de orar por você para que recebesse o batismo com o Espírito que o mundo não conhece, nem pode conhecer, porque o Espírito é Santo, e santo significa ser separado para Deus. Vou fazer-lhe uma proposta: fale com Deus em sua oração que irá fazer uma prova com Ele. Fale que você irá ficar 1 (um) ano na igreja em obediência às suas Palavras, crendo e não duvidando no seu coração, e, se não mudar nada na sua vida, então você será absolvido de quaisquer palavras duras que disser contra ele. E no juízo vindouro ele não poderá condená-lo, pois você publicamente o buscou, porém ele não se manifestou a você e, antes, o expôs ao ridículo. Diga estas palavras, meu irmão Leonardo, e ele irá se revelar a você, e será um convertido alegre e fervoroso. Deus o abençoe, meu amigo.

    8. Salomão Carvalho disse:

      Ligia Carolina Oliveira, minha querida, hoje a religião que mais cresce no mundo é o islamismo, portanto nós evangélicos estamos devendo em evangelismo. Gostaria que fizéssemos de tudo para converter alguém como disse, mas não é verdade: as igrejas mudaram o foco em sua grande maioria e perderam aquela fé original dantes. Eu vivi num tempo que sofríamos bullying (tomávamos tapas na orelha todo o tempo, éramos chamados de “crentes da bunda quente” – literalmente para você entender o que já passamos, sem dizer o resto), chorávamos, mas éramos crentes de verdade. Hoje, infelizmente, Lígia Carolina de Oliveira, ser cristão virou modismo ou busca por uma vida terrena melhor. Por isto a igreja está sofrendo estas perseguições que talvez você esteja vendo, porém não fala (mas no fundo você sabe…).
      Vou ser sincero com você, Lígia, vi seu perfil no Facebook e li outros comentários seus aqui nesta matéria, por isto quero dizer-lhe com certeza que você é uma pessoa séria, gosta de justiça, perdeu o real sentido de amor entre as pessoa por ver a hipocrisia do ser humano. Esta procura em outras religiões a um verdadeiro sentido da vida é até permissão de Deus, pois quando você encontrá-lo, dará valor a ele, como uma ovelha que comeu apenas grama seca, e quando conhece a grama verdejante dos Salmos 23, jamais largará e dará mais valor a ele como ninguém. Vou falar a você o Deus está me dizendo aqui, sabe aqueles momentos em que você chora e quer Deus ao seu lado, chamando incessantemente por ele, porque sente um vazio enorme dentro do coração e da alma, e quer entender mais o porquê disto tudo? A resposta é essa: Deus está te vendo e ouvindo, e tem um plano maravilhoso em sua vida. Satanás sabe deste plano e tenta impedir que conheça Deus, por isto endurece-lhe o coração desta forma. Vou ser mais honesto com ainda você: eu quero ser seu amigo para orar por seu entendimento. Eu acabei de escrever para o Leonardo Mendes Zorzi, e falo a mesma coisa a você: eu queria impor as mãos em sua cabeça para que recebesse o Espírito Santo de Deus. É uma coisa diferente de tudo o que você conheceu até hoje; Deus constantemente contigo, o dia inteiro, se revelando em visões e sonhos, mostrando coisas inefáveis que jamais imaginou, até mesmo o inferno, a que você se referiu, Lígia.
      Você é muito legal e certamente Deus sabe o que fez e está fazendo em sua vida, pois não é em vão. Vou fazer-lhe um convite de estar visitando uma igreja, pentecostal de preferência, ou até mesmo a que eu sou pastor, para que receba oração e se cumpra o que Deus me mostrou acerca de ti: Deus te batizando com o Espírito Santo, e concedendo a você o dom de profecia (incluindo a visão espiritual, isto é, na outra dimensão). Você vai receber esta alegria imensurável também. E eu quero acompanhar esta sua história de camarote. Deus te abençoe.

    9. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      Meu querido Salomão Carvalho eu não vivi na época da redemocratização propriamente dita, vc deve ter percebido isso pela minha idade, no entanto, eu me sinto preparado para argumentar sobre determinados fatos dos quais eu não concordo. Em nenhum momento eu quis fazer uma defesa da política petista. Se vc ler o meu comentário mais uma vez vai perceber isso. O que eu fiz foi apenas um tipo de comparação para colocar em evidência os desserviços da bancada religiosa aos cidadãos da REPÚBLICA. O meu intuito não é debater sobre o governo do PT ou do PSDB, até pq, a notícia da qual estamos falando não tem relação com isso.
      Com relação a o tipo de site. Bom, esse site é aberto pra que as pessoas comentem, e eu posso expressar a minha opinião, visto que até este momento não estamos vivendo em um país que cerceia as liberdades – como a bancada religiosa sempre se esforça não querendo que sejam reconhecidos direitos de algumas minorias por exemplo – pois estamos vivendo em uma república democrática de direito. E eu só me dei ao trabalho de comentar aqui pq não concordei com essa notícia, que traz uma série de mitos e coisas falaciosas.
      Como eu disse antes, cada um pode ter a opinião que quiser Salomão, ao contrário da postura política que a sua bancada costuma ter no congresso, eu respeito a posição e as escolhas das pessoas. O que eu quero me limitar a comentar, é que o Estado tem o dever de reconhecer as pessoas da forma como elas são e trabalhar pra que todos tenham garantidos os seus direitos fundamentais de forma integral.
      A minha crítica é no sentido de, bem como disse brilhantemente o Ministro Marco Aurélio, "dogmas não podem interferir nas decisões do Estado", é só isso. Por exemplo, se uma mulher evangélica ficar grávida de um feto anencéfalo e quiser ir com a gestação até o final para segurá-lo no colo por minutos, é uma posição dela e devemos respeitar. Isso é uma liberdade que as pessoas tem, da mesma forma que, agora, uma mãe que está sofrendo do mesmo problema e resolve retirar o feto deve ser respeitada. Eu quero dizer o seguinte, a partir do momento que eu n estou fazendo mal pra ninguém e as minhas escolhas interferem apenas na minha vida pessoal, isso é problema meu. Não é do estado nem de ninguém, muito menos seu ou da sua religião. Vc não pode obrigar ninguém a ter a mesma conduta que vc, meu caro. Existem inúmeras religiões e todas elas acham que a sua respectiva é a mais correta, até aí tudo bem, eu n concordo, mas cada um faz a escolha que quiser. Porém, vc n pode exigir que o seu próximo tenha os mesmos valores que vc. Isso é um desrespeito sem igual para com a coletividade. E eu fico realmente triste em constatar que existem pessoas que odeiam e querem acabar com as outras ou tentar mudá-las das suas concepções, quando elas n prejudicam ninguém, apenas pq acham que existe uma verdade absoluta, no caso a sua. Isso é uma total ignorância, total desrespeito e intolerância, e é isso que vai fazer as pessoas se destruírem, a falta de consideração e reconhecimento da liberdade e das escolhas do próximo.

    10. Leonardo Mendes Zorzi disse:

      E por fim Salomão, não é da sua conta, mas eu n me julgo ateu. Porém, crer ou não em deus não mede caráter e não faz da pessoa melhor ou pior que as que compartilham de uma conduta religiosa. É apenas uma das formas de encarar o mundo. E pra sua surpresa e de muitos, os países mais pacíficos e melhores pra se viver são os com maior índice de ateísmo. Justamente pq todos são respeitados e reconhecidos como cidadãos, sem discriminação. 1 abraço.

    11. Salomão Carvalho disse:

      Leonardo Mendes Zorzi, eu lamento muito, mas não foi exatamente isto o que ocorreu aqui. Veja que você respondeu em meio a um diálogo entre eu e a comentarista Lígia quando estava falando acerca do Diretório do PT no Artur Alvim, e disse que "as tralhas do governo não é o PT, mas a bancada evangélica" (aliás, o governo a que se referiu é petista). Portanto se isto não é defesa do PT, então o que é? Daí a minha resposta extensa colocando em dúvida a defesa veemente do governo, em detrimento da bancada evangélica, como se seu argumento naquele momento fosse mudar o foco das mazelas que me referia na conversa com a Lígia para o povo evangélico. A posição dos evangélicos e católicos é de não abrirem precedentes para outros abortos, só isto. Eu acho que faltou mais comunicação e debates do governo com a população religiosa ou não, entende? Não é querer sobrepujar as opiniões alheias, mas sim trazer o debate à tona o que houve neste período pré-aprovação do STF. Agora, Leonardo, em momento algum eu fui desrespeitoso com você e a sua posição, mas apenas tentei defender historicamente que "as tralhas" não vieram dos evangélicos, mas dos petralhas. Sempre houve cristãos e haverá até a volta de Jesus Cristo para buscar seu povo, e não houve nada destas coisa a que se referiu, desrespeito, ódio, querer acabar com as outras, etc. Eu entendo que falta maior discernimento a você para ver que eu não te agredi em nenhum momento, e que eu não sou a maioria: cada caso é um caso. Não se pode embrulhar tudo num só pacote, entende? Quando eu escrevi nesta matéria foi apenas aos evangélicos, tecendo uma reavaliação construtiva, a fim de cometerem mais a mediocridade insana de votar ou apoiar o PT em quaisquer níveis de poder. Só isto. Não estou querendo obrigar ninguém a ter a minha conduta, como disse. Acho que você atirou para o lado errado. Eu não a pessoa que você está dizendo. Mas assim mesmo eu reitero: eu te amo em Cristo Jesus. Você é muito precioso para Deus. Que Deus te abençoe. Um abraço, meu irmão e amigo.

    12. Ligia Haddad disse:

      Salomão Carvalho quem vc pensa que é pra falar que eu não conheço Deus? Se vc conhecesse Deus como disse, saberia respeitar a diversidade, mas não, vc não sabe o que é amar um aos outros como eu vos amei não é? Se soubesse não tentaria converter os outros. Vc não pensa como seria horrível se eu fizesse o mesmo com vc? Afirmar que sua religião é falsa, como vc se sentiria? Não é capaz de sentir, já que não sabe se por no lugar dos outros. Que péssimo.

    13. Salomão Carvalho disse:

      Ligia Carolina Oliveira, eu amo você em Cristo Jesus, do fundo do coração. Aprendi destas forma há 23 anos no evangelho. Somente a pessoa que tem o batismo com o Espírito Santo, Lígia, sabe o que é ter, porém quem não tem não sabe. Quando eu não era batizado, não entendia, como você (e isto não demérito nenhum). Mas quando eu recebi vi que eu tinha um vácuo existencial dentro de mim que nada preenchia. No seu caso, ´não é apenas a minha experiência, mas enquanto eu escrevia pra você Deus me dizia através dos dons que recebi o que a enviei. Lígia, nenhuma máscara social vale a pena a gente sustentar quando a nossa alma chora num flagelo enquanto está sozinha, chorando no travesseiro. Ninguém sabe quando a pessoa limpa o rosto das lágrimas vertidas no silêncio do porão da alma, e coloca-se novamente a máscara de ideologias fúteis e sofismáticas, que não preenchem o vácuo existencial porque não são a Palavra de Deus, entende? A Palavra de Deus é que vai tirar este vácuo, pois ela é criadora e ela é quem criou os céus e a terra, e tudo o que neles há. Uma ordem de Deus e tudo se formou. Não apenas você, Lígia, mas todos precisam da Palavra de Deus em prática nas suas vidas para preencher esta lacuna dentro de si mesmo. É um equilíbrio que vale a pena atingir, pois se enleva e eleva ao nível de filho de Deus, obediente ao Pai. Não basta alguns versículos isolados da Bíblia, mas toda ela. Este é o segredo do evangelho. Existem cristãos que perderam também esta ligação e jamais atingiram este nível espiritual a que me refiro. Desarma os ânimos, Lígia, jamais faria isto contigo por desrespeito, mas porque o Espírito Santo de Deus está te chamando para uma intimidade. Não é à-toa que estamos aqui conversando. Eu sinto dentro de mim o mover do Senhor Jesus, creia nisto, é por fé. Por favor, dê uma chance a estas palavras que estou lhe escrevendo, pois são do Senhor Jesus ao seu coração. Não me queira mal. Jesus te ama muito e quer que você abra o coração para ele. Em nome de Jesus, Lígia, acredite no que estou lhe dizendo. Deus a abençoe!

    14. Ligia Haddad disse:

      Salomão Carvalho parei no somente a pessoa que tem batismo em cristo. Acho ridículo vc desrespeitar dessa forma a crença alheia. No fim das contas o que vc considera é o que cada um acredita e não o que cada um é. Vc sequer conhece minha crença pra falar dela, e o que leu está distorcido, deve ter lido daniel mastral e coisas do gênero. Vc não deveria julgar tanto, pq um dia tbm será julgado (assim como eu), aí eu quero ver. Vc não me enviou absolutamente nada e tbm não aprendeu nada. Não dou chance alguma a vc, pq vc é a favor de fazer uma mulher escrava da sua vontade fazendo com que a mesma tenha um filho anencéfalo, afinal, não é vc quem vai planejar por 9 meses o enterro do seu filho, muito menos tem um útero pra transforma-lo em caixão. Chama isso de amor? Não quero, tampouco preciso de um amor como esse. Não desejo o mal a ninguém, o fato de eu professar uma crença diversa da sua não quer dizer que eu sinta ódio pelo que vai contra o que penso. Vc tem uma visão completamente distorcida das crenças alheias, Tire o véu e tente ter um diálogo decente.

  56. edy disse:

    Cesar o FERNANDO.
    Concordou com Mauro católico,porque ele é mais um que aceita o ecumenismo…

    Agora eu deixo aqui uma pergunta aos sábios e entendidos.

    Vejo muitos falando que Deus deu Deus tira….
    Então vamos la os filhos vem pela vontade de Deus ou dos pais o que vocês dizem?

  57. SANTOS disse:

    e ai EDY,

    “”””””””””cristão””””””””””” católico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    segue MARIA ????????? Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33:12

    EDY, idólatra e sempre idólatra, deixa essa DESVIADO se unir a ele.

    CONVERSA FIADA, idolatria a maria, AVE MARIA………….
    CATOLICISMO É SINÔNIMO DE GENOCÍDIO.

    UM ABRAÇO EDY, cuidado com esse FALSO crente, DESVIADO.

    DEUS ABENÇOE.

  58. SANTOS disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESSE PODRE VIVE DE MÃO DADA COM O CAPETA.

    1. clamando disse:

      he! este santos amigo do edy ou também não tem cerebro ou também não é santohiiiiii

      1. edy disse:

        Clamando!

        Depois de alguns meses entubado volta com toda força…

        Bem vindo vozinho achou que desta vez ia em?kkkkkkkk

        1. clamando disse:

          também fiquei com saudades dos amigos heheh……..e vou viver tanto como matusalem

  59. Odair Jose disse:

    nao sei porque tanto fudunço ! , o que o stf fez foi descriminalizar o aborto para fetos enencefalos , a decisao sempre sera da mae , se ela quizer ir ate o fim com a gestaçao podera ir sem problema , mas se quizer interromper tera que entrar com um prcesso judicial , ou seja mudou pouca coisa ! , tanto barulho por nada !!

  60. Tiago disse:

    Acho que você precisa se informar mais, a psicologia já provou o que acontece com a mulher quando ela aborta. A ciência já mostrou que muitas vezes o dano para a mulher é irreparável. Você manda os outros estudarem, mas nem conhecimento para o debate tem.

  61. Tiago disse:

    Quem precisa estudar é você.
    A psicologia já mostrou o que acontece com a mulher após o aborto. A medicina ja provou os danos causados pelo aborto a mulher.

  62. Um cara desses não tem a minima moral de falar qualquer coisa a respeito de aborto, um racista da mesma laia do Silas Malafaia não tem a minima moral para opinar sobre isso.

  63. edaz disse:

    DAQUI A POUCO VAO FAZER LEI PARA FAZER OFERENDA DE CRIANÇA A QUALQUER DEUSES
    A ONU POR EXEMPLO QUER LEI PARA LIBERAR A SEXUALIDADE DE CRIANÇAS DE DEZ ANOS COMO CONTRACEPTIVOS EO ABORTO PARA ISSO TERAO QUE CRIMINALIZAR OS PAIS E OBVIO PODERIA SAIR ALGUMA COISA BOA DA ONU A NOSSA EDUCAÇAO E BASEADA PELA UNESCO ESTAMOS PERDIDOS.ESTOU ME INTEIRANDO MAIS SOBRE POLITICA E QUANTO MAIS ME INTERO MAS ENOJADO VOU FICANDO ENTAO TEREI QUE MORRER DE NOJO POIS QUERENDO OU NAO A POLITICA MUDA NOSSAS VIDAS PARA O BEM OU PARA O MAL.

  64. João Lira disse:

    Acalmem-se! Se o aborto de anencéfalos foi aprovado pelo STF, foi porque Deus quis assim. A vontade de Deus sempre prevalece!

  65. Parlamentar estúpido… e caro para o bolso do povo…

  66. O GRANDE X DA QUESTÃO E QUE O CONGRESSO NACIONAL TEM DEIXADO DE LEGIFERAR , OU SEJA LEGISLAR, DEIXADO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FAZER O PAPEL QUE DEVERIA SER, E É, DO CONGRESSO NACIONAL. OU O CONGRESSO CUMPRE O SEU DEVER OU VAI TER QUE SOFRER AS INGERÊNCIAS DO OUTRO PODER.

  67. claudenir disse:

    compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.

    O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.

    Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.

    As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.

    Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.

    Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.

    Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.

    A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.

    A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.

    A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.

    Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.

    A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vid

  68. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Tem que prender, quem quer que seja, quem apoia O Aborto direta ou indiretamente

  69. ÉJS disse:

    sou cristão evangélico,porém o que disse a falecida madre Tereza é uma verdade: SE PERMITIRMOS UMA MAE TIRAR A VIDA DE UM FILHO, PARA QUE PROIBIREMOS OUTRAS FORMAS DE VIOLÊNCIAS?não matememos nossos folhos!!!

    o livro dos livros,a bíblia diz no livro de JÓ,Deus dá,Deus tira…JÓ 1:21 Jó TEVE SUCESSIVAS desgraças em sua vida,não foi Deus que desgraçou-a,mas permitiu que Satanás o fizesse,mas ele não reclamou mesmo tendo sentido na pele a dor da perca dos filhos e de tudo mais…Deus o restituiu lá no final…eu tenho dois filhos,e graças a Deus nasceram bem e com saúde,mas na gravidez de ambos eu pensava assim,se eles nascerem com alguma deficiência,vou ama-los da mesma maneira,embora sabia que se tivessem algum problema físico,pisicológico,ou má formação,as coisas seriam muito difíceis,mas nunca em hipótse alguma me ocorreu a ideia de aborta-los em virtude de deficiencia fisica…se assumimos um compromisso de familia,assumimos então também os problemas e dificuldades que sobrevierem…

    não estou aqui para julgar ninguém,que cada um faça o que jugar ser correto,depois vamos ser todos julgados…

  70. solano disse:

    Enquanto lia os comentarios do Eloy, remeti minha lembrança em um livro que estou estudando, Laraia, que dá exemplo de cultura nacional lembrando de quando os ricos dizem que o pobre, negro, nordestino não tem cultura. A meu ver a cultura padronizada é aquela em que aceitamos as escolhas sem despreza-las, tentando se por no lugar do outro.

  71. Fábio Marden disse:

    A vida é um dom. Nós participamos dela, porém sem comprendê-la em a sua total complexidade.
    Então, para mim, afirmar que um ser vivente só o é de fato se possuir o seu sistema nervoso central completo, é no minimo um equívoco. este posicinamento discriminatório certamente vai gerar um um efeito em cadeia que, na pior das hipóteses, levará nossa sociedade posteriormente a interromper vidas por conta de outras deficêincias não tão graves quanto a anencefalia.
    Eu também considero de um enorme despreparo pais optarem pelo aborto ao invés de encarar os fatos e criar uma criança deficiente com o mesmo amor e afeto que receberia uma criança saudável.
    A vida não é um sonho maravilhoso e perfeito, se não estamos preparados para nos adequarmos a ela e aceitarmos uma criança com más formaçõe fetais não merecemos nem mesmo estarmos vivos. Se pensarmos pela perspectiva das pessoas que defendem o aborto, nos julgamos superiores pelas nossas capacidades e não pelo o amor que podemos oferecer sem nada em troca.
    Abram seus olhos, sempre houve problemas de todas as espécies. Não deixem de enfretá-los pelo simples fato de não existir cura ou experança. Jesus voltará e nos julgará pelos nossos atos. Por isso não custa nada amarmos uns aos outros como ele nos amou.
    Paz e bem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA