Após polêmicas sobre John Lennon e Mamonas Assassinas, Marco Feliciano afirma que vítimas do Titanic foram alvo da justiça divina, diz jornalista

36

O pastor Marco Feliciano é agora, foco de holofotes por suas declarações a respeito de mortes ocorridas há tempos atrás e mundialmente conhecidas.

Depois das polêmicas declarações sobre a morte de John Lennon, ex vocalista da banda inglesa Beatles, e da banda de rock brasileira Mamonas Assassinas, uma frase de Feliciano sobre o afundamento do Titanic chegou à mídia.

Segundo Lauro Jardim, jornalista da Veja e responsável pela coluna Radar Online, Feliciano afirmou que as 1.253 pessoas que viajavam no navio afundado em 1912 foram alvo da ira divina.

Jardim diz que “Feliciano usou o mais célebre naufrágio da História para reforçar sua opinião a respeito do destino do beatle e dos Mamonas”, que na ótica do pastor, morreram após desafiar ou zombar de Deus.


“No caso do Titanic, o comandante disse: ‘Nem Deus afunda o Titanic’, e logo depois aconteceu o que aconteceu. Não é que eu ache que Deus pune, mas por que zombar de Deus? Eu acredito nisso. Para que zombar de quem não te fez nada?”, teria dito Marco Feliciano.

Embora o uso dessa circunstância seja bastante popular no meio evangélico como forma de ilustração, a abordagem não é comum entre as demais pessoas que não professam a mesma fé.

O jornalista relata ainda que “Feliciano não recua” quando é questionado se em algum momento se arrependeu das frases sobre Lennon e Mamonas Assassinas, apesar de dizer que se pudesse voltar no tempo, “falaria a mesma coisa, mas, talvez, de maneira diferente”, pois as declarações aconteceram num ambiente religioso: “Não me arrependo de nada do que digo no púlpito. O púlpito é um lugar de inspiração”, defende-se o pastor e deputado federal.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

36 COMENTÁRIOS

  1. Um dos construtores do navio falou que o Titanic era tão seguro que duvidou que Deus podia afunda-lo. O que aconteceu: o maior naufrágio ja registrado no mundo. Em Gálatas 6.7 está escrito: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

  2. ELE TA CERTO EU NO LUGAR DELE FALARIA A MESMA COISA! ALIÁS EU JA DISSE ISSO MUITAS E MUITAS VEZES SÓ QUE DE MANEIRA UM POUCO DIFERENTE NA MINHA OPNIÃO E QUE AQUELAS PESSOAS FORAM VITIMAS DE UMA PALAVRA MALDITA. A BIBLIA E BEM CLARA DE DEUS NÃO SE ZOMBA E PONTO FINAL.

      • Pode dar exemplos além do Pastor Jim Jones?

        Desde quando evangélicos matam e morrem por ordem de pastores, líderes.

        Se disser que católicos já fez e de forma recorrentes, aí me calo, pois a história elenca a as cruzadas, a santa inquisição e outras mais.

        Se você disser que macumbeiros fazem, aí eu acredito, pois há histórias de sacrifícios de crianças, de parentes, dos adversários, inclusive matando animais, fazendo sopa pra isso e pra aquilo outro com asa de barata, pera de morcego.

        Se você disser que partidários de clubes de futebol matam e morrem pelos que eles torcem aí sim eu acredito, basta você ir na esquina do bairro e tomará ciência de mães e pais que perderam os filhos.

        Se você disser simpatizantes e associados de partidos eleitorais matam e morrem em defesa de suas filosofias, aí acredito, pois comunistas mataram e morreram, nazistas mataram e morreram, que pessoas já mataram e morreram na defesa de seus governantes seja capitalistas, socialistas, comunistas, presidencialistas, monarquistas.

        Se você disser que parentes e até mesmo a gente já matou e já morreu por dinheiro, imóveis, comidas, aí eu acredito, pois é visível sócios matarem uns aos outros, de parentes por heranças.

        Se você disse que muçulmanos matam cristãos e morrem pró sua religião, aí acredito, vez que lá só permitem uma religião.

        Meu caro, vá nos países eminentemente protestantes que verá a democracia, o espaço para todos, todos serem respeitados, como EUA, Suécia, Finlândia, não estou dizendo que são perfeitos, sim mais abertos, mais tolerantes…

        Com calma, pois o mundo não é movido pela minha verdade e nem a de qualquer outro.

          • Eu sou fruto da distribuição dessa esperma abençoada para as fieis, mas que de padre.

            Meu pai fala que uma das bisavós se envolveu com o padre da cidade, teve filhos, sendo um dos meus antecedentes.

            No Brasil tem muitos historinhas assim, mas a gente somente quer vê e falar o que ocorre na casa do vizinho, na religião do vizinho, no comércio do vizinho…, como seja, hipócritas.

    • Deus escreveu a bíblia? não… foram pessoas e centenas delas e a igreja só reconhece os livros que lhe são convenientes… meias verdades, meias mentiras…

  3. A INTERNET JÁ MOSTROU ESTAS HISTÓRIAS SOBRE O NAUFRÁGIO DO TITANIC, A MORTE DE JOHN LENNON E MAMONAS, ISSO É VELHO. AGORA SO PORQUE O PASTOR SITOU ISSO EM UMA PREGAÇÃO, VIROU UMA POLEMICA. GENTE TODO MUNDO PODE FAZER ESSE COMENTÁRIO,MENOS ESSE PASTOR. POR FAVOR , PAREM COM ESSA PERSEGUIÇÃO….

  4. Posso não concordar c/ tudo do Pr.Marco Feliciano,mas minha pergunta é: Porque o que o Pr. Feliciano fala no pulpito tem tanta relevância e o que é feito por outras comissões,como eleger dep. Corruptos P/ maior comissão não tem holofote nenhum???

  5. é verdade..eu nunca vi alguem pronunciar com suas proprias linguas palavras frívolas de maldição,e o que mais me arrepia e me deixa apavorada e perplexa e ouvir blasfemarem e falarem mal do Senhor Deus que é tão Maravilhoso,conosco que sequer merecemos tanta bondade,e nem Seu perdão merecemos..Ele é misericordioso demais..Eu ainda hoje ouvi uma criança de 5 anos pronunciando como sempre umas coisas sabe??!! … que eu me tremi por dentro,alem de ja ouvi-la chamar a propria mae de meretriz,porem com um palavrao chulo,cabeludo..meu Pai Celeste..eu ja nao sei quanto irei aguentar tanta maldade e impiedade..

    • Pronto, Anônimo.

      Junte todas as fitas e num ato de amor ao próximo, leve ao Ministério Público.

      Agora, conselho que você deve tomar, leve a fitas por completo, pois corre o risco de você ser enquadrado, afinal omissão é tão criminoso quanto faltar com a verdade.

      Aproveite e leve também a parte da bíblia em que Cristo chama líderes religiosos de sepulcros caiados e lá diga que Ele se dirigiu a todos, diga que Ele identificou os acusados.

      Este país está achando que voltou a ditadura, onde um um ponto, uma vírgula, uma palavra num texto serviam para incriminar.

      Meu caro, o todo é feito de partes, então conduza as partes todas a qualquer lugar que você for.

  6. So falta colocarem uma camera na casa do Marcos Feliciano,fala serio,gente o Brasil ñ vai p/frente por isso,sempre arrumam algo p/desviar a atençao do povo,no Brasil tem coisas piores acontecendo e nem por isso tem tanta atençao da populaçao!

  7. SABEM0S QUE ESTA PREGAÇÃO É VERDADEIRA, E QUE FOI RELATODO POR PESSOAS QUE PASSARAM POR ISSO, PARENTES, SOBREVIVENTES, E REPRODUZIDAS APENAS EM SEU CULTO…COM DEUS NÃO SE BRINCA…PODEM VÊR ESTE VÍDEO …É MUITO BOM! COM DEUS NÃO SE BRINCA!!! ENTENDERAM?

  8. Resta alguma duvida que o titanique afundou por obra divina? como um ace berg sai do nada?
    a frase do criado da embarcação, fui ” nem Deus afunda”, uma verdadeira afronta ao todo poderoso Deus. Deus não gosta de ser afrontado!!!

  9. Bem, já que Deus é iracível e não perdoa, poderia fritar o autor da frase, e não toda aquela gente, dentre as quais, crentes, crianças, bebês e outros inocentes. Mas para o Feliciano, quanto mais mortes melhor. Aliás, ultimamente (ou sempre?)ele só tem falado nisso.

    • Será que se tivesse a mãe dele, o pai dele, a mulher dele e os filhos dele no Titanic também, será que ele faria este pronunciamento, só gente medíocre pra dar crédito pra uma figura desta.

      • Meu caro,

        Ele não maldisse os náufragos do navio, sim que foram vítimas da soberba de outros.

        Caríssimo, leia o texto direitinho, sob pena de você ser pior que os linguarudos que se reportaram ao navio como algo indestrutível.

        Cuidado, pois seus parentes, em especial os que dependem diretamente de você podem sucumbir em face do seu naufrágio pelo distorcer a verdade.

        Como assim? Vamos que Deus o puna em mentir, vamos que Deus permite a ação do diabo contra a tua vida e aí ele te dê uma pernada a ponto de tirar tua vida?

        Pergunta-se. Teus filhos devem ser responsabilizados pelo que você falou? Não, apenas se tornaram vítimas da tua morte prematura.

        Calma, meu caro.

        • Prezado Levi,

          Vc apresenta um raciocinio logico, mas sua base é poeriu. De qual Deus vc está falando? do Deus do Antigo ou no Novo Testamento? Digo isso por que sempre que se fala do Antigo testamento diz que que a lei passou e agora estamos na Graça, mas quando convém, ou não sei o critério lógico da escolha, se usa a figura de um Deus nacional que escolheu Israel e não os cristãos para seu povo e que age contrariamente a seus proprios mandamentos matando ou mandando matar, praticando genocidios de crianças, mulheres, idosos etc. no famoso faça o que digo e não o que faço. Vejo o exemplo ser o standard de Jesus. Enfim, como disse Marilia Gabriela ” que o meu Deus que não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe!”

          • Não vi Deus matando ninguém. Você viu?

            Meu caro, as coisas perversas feitas pelos homens, nós, hipócritas por natureza, atribuímos a Deus.

            O povo de Israel atribuiu suas coisas ruins a Deus. Atribuiu a legislação de Moisés a Deus, em especial as de gosto duvidoso, como matar filhos desobedientes. Deus é do dez mandamentos. Ele, Deus, também é o autor daqueles que Moisés legislou, mas apenas a parte boa, não os movidos pelos descalabros humanos, no caso refiro-me a Moisés.

            Cristo veio ratificar o Bom Deus, o Pai, o dos dez mandamentos. Não o deus que eu, você e os de Israel querem, qual seja, o que nos serve como babá, como amo, como escravo.

            Deus não destruiu os anjos que se rebelaram, como iriam destruir a nós outros.

            Cristo pregou o amor, inclusive falou e bem claro que era filho de Deus, o que amou o mundo de tal maneira que deu o próprio filho para um plano de redenção, nunca de imposição, pois somos talhados no livre arbítrio.

  10. Ao invés de ficarmos criticando coisas banais, porque não nos preocupamos com coisas mais importantes. Essa semana um jovem foi brutalmente morto por um “menor”. Que tende a pagar somente alguns anos… Votem a favor da diminuição da maioridade… Vitor Hugo Deppman…

  11. A PERDA DE VIDAS SEMPRE CHOCA E NOS ENTRISTECE, POIS CHEGANDO A MORTE , ESTA SELA O DESTINO DAS PESSOAS, OU SERES VIVENTES, RESTANDO AGORA O JUÍZO FINAL, CLARO SE HA DE CONCORDAR QUE OS MAMONAS ASSASSINAS, FAIZAM MUSICAS ESCRACHADAS E DE DUBIO SENTIDO, SIM FAZIAM A ALEGRIA DOS MUNDANOS, QUE CONSTRATAVA COM OS CRISTÃOS, QUE SE AFASTAM DESTRE TIPO SE SATIRA, CLARO TAMBÉM , NÃO TODOS , POIS TEM MUITOS QUE SE DIZEM , CRENTES , MAS ISTO ATÉ O DIABO É, SÃO PENSAMENTOS, QUE DIVAGUEIAM NAS MENTES DOS CRISTÃOS POR CONHECEREM A BÍBLIA, LOGO JULGAM, MAS MESMO ASSIM DEVEMOS TER O CUIDADE DE EXPRESSAR POIS NEM TODOS SÃO PRATICANTES DA MESMA FÉ
    COM RELAÇÃO, A JONH LENON, REALMENTE SABEMOS TODOS QUE ATEISTA SE PROMULGAVA MAIOR QUE CRISTO, MORTO POR UM FÃ, NÃO DIRIA QUE DEUS TEM ALGO A VER COM ISTO, MAS AO CONTRARIO A SUA PROXIMIDADE COM SATANAS, O FEZ SER MORTO POR UM DEMENTE, DEUS APENAS NÃO INTERFERIU, E O DEIXOU COMO A TODOS USAR SEU LIVRE ARBÍTRIO
    QUANTO AO TITANIC A CEREBRE FRASE USADA PELO CONSTRUTOR E ENGENHEIRO DISSE ESTE NEM DEUS AFUNDA, EM UMA CLARA PROVOCAÇÃO A DEUS, VEJAM QUE DEUS NÃO MANDOU UM RAIO DO CÉU OU FOGO, SIMPLESMENTE COMO DIZ PAULO AOS ROMANOS,K ABANDONOU A ELES AS SUAS PAIXÕES, TODOS QUE SUBIRAM A ESTE NAVIO SUBIRAM SOBRE A PALAVRA DO CAPITÃO, ( CLARO NÃO NOS ESQUEÇAMOS DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER
    PODERIAMOS CITAR TAMBÉM TRANQUEDO NEVES E SUA FRASE CELEBRE, AGORA NEM, DEUS ME IMPEDE DE SER PRESIDENTE, ORA JULGUEM VOCES, MESMOS, BOATOS DA EPOCA DIZEM QUE UM CUNHADO DEU UM TIRO EM SUA BARRIGA E DAI A DOENÇA, SEMPRE MAL EXPLICADA, MAS O CERTO É QUE MORREU, SE JUSTIÇA DIVINA OU NÃO, SÓ RESTA A ELES O JULGAMENTO ETERNO,
    MAS LEMBREM-SE TUDO QUE SEMEAMOS VAMOS COLHER, LOGO CADA UM CUIUDE COMO SEMEIE ESTA É A PALAVRA, TATO E EDUCAÇÃO SÃO EXIGIDAS NA PRATICA DA PALAVRA E O PILPITO DEVE SER TRATADO COM RESPEITO E SANTIDADE, NÃO DEVENDO NÓS USAR E ABUSAR DE PALAVRAS, POIS POR ELAS SEREMOS JULGADOS

  12. JOHN LENNON
    Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)”

    Lennon foi baleado por um dos seus fãs.

    TANCREDO NEVES
    Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.

    Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

    Eu sou livre para acreditar no que eu quizer, o problema é que tudo agora que o Pastor Marcos feliciano disser a Liderança Homoafetiva ficarão bravinhos.

  13. estão dizendo que Feliciano esta querendo trazer a midia para ele, mas a realidade é que ele em si não esta fazendo midia não, estão cavocando no you tube palavras usadas nos cultos para tentar achar alguma coisa para usar contra ele, mas na verdade quem ta fazendo a midia dele são os ativistas gay tentando tirar ele do poder, mas sem querer estão é dando mais poder ainda, tornando ele mais conhecido, nas próximas eleições “Feliciano presidente do Brasil”.

  14. Meio mundo critica e discorda do Marco Feliciano, estou curiosa para ver desfecho. Parece que tem gente que não faz mais nada além de caçar vídeos do Pastor com suas declarações nos púlpitos.

  15. À todos,

    Deus é amor, por isso mesmo entregou seu Filho Unigênito Jesus para morrer em prol de toda a humanidade, em todos os tempos. Ou seja, Sua misericórdia é infinita.
    Mas Ele também é Justiça! Deus não se deixa escarnecer. Ele vela pela Sua Palavra!

  16. Tá uma palhaçada midiática isso… Pega declarações do cara a 500 anos atrás e jogam na TV como se fosse ontem; pegam a intimidade dele de culto p/ jogar no ambiente política, o q ñ tem nada a ver uma coisa com outra…

  17. Eu acho uma bênção! Os vídeos estão aí há séculos e agora está todo o mundo assistindo!
    E vão muitos se converter, porque a Plalavra de Deus não volta vazia!
    Deus não se explica! É polêmico mesmo! Jesus se aceita, se crê, se vive!
    A mídia está exposta à ditadura gay!
    A âncora do sbt não apoiou o pr. Marco feliciano, mas apoiou seu direito a ter sua própria opinião, fizeram abaixo assinado para sua demissão!!!!!
    Este é o ponto a sociedade está discutindo! Opiniões estão sendo formadas!
    Que a verdade vença, que a justiça vença!
    Em tempo: os mortos nos templos citados acima eram crentes, formam pro céu, nada se perdeu!
    Jesus foi quem falou (não fuii eu) : deixem os mortos enterrarem seus mortos!
    Quem lê entenda!

  18. CONCORDO COM SR. ABRAHAM. OS ALEMÃES MATARAM 6 MILHÕES DE JUDEUS. SE DEUS FOSSE ASSIM TÃO VINGATIVO COMO DIZEM ESTES EVANGÉLICOS IDIOTAS E BURROS, OS ALEMÃES JÁ TERIAM SIDO EXTERMINADOS DA FACE DA TERRA, E NÃO SERIAM UMA NAÇÃO PODEROSA COMO SÃO ATÉ HOJE. OTÁRIOS EVANGÉLICOS VCS SÓ FALAM E FAZEM BESTEIRAS. POR ISSO EDIR MACEDO, WALDEMIRO SANTIAGO, SILAS MALAFAIA, RR SOARES E OUTROS PILANTRAS ESTELIONATÁRIOS, ESTÃO MILIONÁRIOS AS CUSTAS DE VOCÊS SEUS BURROS E IDIOTAS. ENQUANTO A MAIORIA DOS CRENTES ESTÃO NA PIOR, ELES ESTÃO MILIONÁRIOS DE TANTO ROUBAR E ENGANAR ESTAS BESTAS.

DEIXE UMA RESPOSTA