Ultimate Reborn Fight: Igreja Renascer promove evento com lutas de MMA; “Estratégia de evangelismo”, diz apóstolo Estevam Hernandes

12

A Igreja Renascer promoverá no próximo sábado, 13 de abril, um evento de lutas do Mixed Martial Arts (MMA) chamado Ultimate Reborn Fight (URF), no templo Renascer Hall, zona leste da capital paulista.

Com início às 20h00, a programação do evento prevê dez lutas de MMA. A pesagem para os confrontos ocorre hoje, sexta-feira 12 de abril, a partir das 22h00.

A nota divulgada pela assessoria de imprensa da denominação afirma que as luta seguirão as regras do esporte, “mas com adaptações de acordo com o nível dos combates”.

O MMA, após a popularização do esporte no Brasil através do Ultimate Fighting Championship (UFC), passou a ser visto pela Renascer como uma estratégia de evangelização. Este não é o primeiro evento do tipo promovido pela igreja, embora seja a primeira edição com o título Ultimate Reborn Figth.


Na estrutura da igreja foi criado um ministério, chamado Reborn Team, para recrutar e treinar lutadores de MMA, além de expandir o Evangelho através de eventos como o URF.

Segundo o líder da Renascer, apóstolo Estevam Hernandes, o evento é uma forma inusitada de pregação da Bíblia: “Não estamos aqui para promover a violência, mas sim para levar o amor de Jesus a outras pessoas que por seus gostos pessoais, talvez jamais entrariam em uma igreja. Hoje nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”.

Além das lutas, durante o evento o DJ Olvr tocará músicas hip-hop, e o rapper JRG fará uma apresentação. Para o líder do Reborn Team, a estratégia não apenas divulga o Evangelho, mas promove inclusão social: “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA. Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, afirma o presbítero Vagner Miguel.

Ultimate Reborn Fight – URF
13 de abril
20h00
Renascer Hall
Rua Doutor Almeida Lima, 1290 – Mooca, São Paulo
Ingressos
R$ 25,00 antecipado / R$ 30,00 no dia do evento

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


12 COMENTÁRIOS

  1. Tudo a ver com a violência de muitos cristãos através da história! Tantas barbáries promovidas! Nada melhor que um campeonato MMA Gospelzinho! Poderiam ter gladiadores se matando ou alguém despedaçando um não crente com uma espada como fez Samuel ao despedaçar o rei Agague? (1º Samuel 15:33)

      • mistura mma com evangelho eu discordo , isso nao bom para os olhos do senhor.
        nao podemos colocar a violencia para atrair o evangelho. principalmente quando se trata de artes marciais mista , por isso que eu vejo lutas de UFC, SE FOSSE judo tae kwon do, boxe olimpico e karate, que tem as regras estabelecidas ai eh uma coisa, agora mma com cara coliseu romano , ai nao.

  2. E PODE, e cada coisa, ta escrito, nao luteis nem contra a carne nem o sangue mas sim. contra todas as hostes da maldade nos lugares celesliais. saiam destes enganos enquanta ha tempo, e o dirigente desta igeja um dia ele vai responder diante de DEUS,a vai e se vai. vai se converter !!!

  3. ELES COMEÇARAM COM SURFISTAS NOIADOS QUE NINGUÉM QUERIA E DEU CERTO SE TORNARAM UMA POTENCIA, PERDERAM A VISÃO E VIRARAM PIRATAS DO EVANGÉLHO, COM CERTEZA SE TORNAREM A DEUS , DEUS SE VOLTARA PARA ELES, NINGUÉM QUER LUTARES DE VALE TUDO, SÓ QUEREM JOGADOR DE FUTEBOL POIS TEM ALTOS SALARIOS, QUE DEUS ABENÇÕE SE FOR PELAS RAZÕES CERTAS

  4. HOJE NÃO PRECISAMOS OBEDECER O IDE MAIS NÃO É SÓ FAZER UM EVENTO DE LUTA LIVRE. NA IGREJA QUE OS JOVENS VEM PAR VER UM BATENDO NO OUTRO. NÃO É A TOA QUE HOJE JÁ NÃO SE PREGA A VERDADE NA IGREJA E ´SO DINHEIRO. CARTÃO DE CRÉDITO O EVANGELHO DA FACILIDADE ESSE POVO AI DAS IGREJAS EM CELULAS QUE DIZEM QUE BATIZAM QUALQUER PESSOA NO ENCONTRO MAIS NÃO ENSINAM A PALAVRA ESTAÕ MANDANDO AS PESSOAS PARA O INFERNO VERGONHA.

  5. se isso fór verdade nossa, esse apostolo esteves hernandes ñ duvido + nada, só falta ele fazer um cabaré e dizer q as meninas vão evangelizar os caras, nossa cada uma esses caras ñ tem oq fazer + ñ ,( larga isso hernandes volta onde caistes e te converte e assim procura pregar um evangelho real e puro , + primeiro te concerta)

  6. A degeneração de muitos líderes evangélicos é patente, inegável, irrefutável e “inalienável”. Estamos próximos dos dias do arrebatamento e os que estão sujos sujem-se mais e os que estão limpos, limpem-se mais. Espero que esses de coração duplo, saibam o quanto serão cobrados de Deus porque a Casa do Senhor é Casa de Oração e não de “street fighter”. Ainda que seja em um lugar fora do local de culto, dá no mesmo. Em I Jo 2.15 está escrito: Não ameis o mundo e nem o que no mundo há, e se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele”. Na verdade, o mundo ainda está na vida desses “líderes”, dentro de seus corações. Trocar a pregação da Palavra de Deus por MMA é um absurdo e anticristianismo. O capeta está na vida desses aliados de satanás.

  7. A degeneração de muitos líderes evangélicos é patente, inegável, irrefutável e “inalienável”. Estamos próximos dos dias do arrebatamento e os que estão sujos sujem-se mais e os que estão limpos, limpem-se mais. Espero que esses de coração duplo, saibam o quanto serão cobrados de Deus porque a Casa do Senhor é Casa de Oração e não de “street fighter”. Ainda que seja em um lugar fora do local de culto, dá no mesmo. Em I Jo 2.15 está escrito: Não ameis o mundo e nem o que no mundo há, e se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele”. Na verdade, o mundo ainda está na vida desses “líderes”, dentro de seus corações. Trocar a pregação da Palavra de Deus por MMA é um absurdo e anticristianismo. O capeta está na vida desses aliados de satanás.

    • Agora foi que deu de um lado somos bombardiados pelos seguidores de belial do outro lado esse comediante vestido de servo de Deus,incitando a violência,derramamento de sangue para dentro de um lugar onde deveria haver derramamento de amor,mas tambem deve ter sido isso que aprendeu qd passou ferias na cadeia

      • Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?

  8. Dos males o menor, de todos os absurdos neo-pentecostais, enfim uma atitude louvável, a minha preocupação é saber se há algum interesse escuso por trás dessa boa iniciativa de atrair jovens…

  9. enquanto colocam suas opiniões ,que estão todos nos seus direitos ,vou fazer uma pergunta ;
    Enquanto criticam as estratégias que as pessoas usam ,quantas pessoas vocês evangelizaram esse fim de semana, FAÇA A SUA PARTE, Deus não precisa da sua opinião ,ele precisa que você pregue o evangelho.
    Paulo Diz : Me fiz de loucos p os loucos , para cooperar com AQUELE que me chamou !!!!

  10. Gloria Deus Por cada vida Que se rendeu aos pés de Jesus no dia 13/04/2013
    No Evento felizmente tinha 90% de pessoas que nunca entrariam em uma igreja de forma alguma, graças a essa Visão que quebrar toda e qualquer religiosidade essas vidas confessaram o nome de Jesus diante dos Homens!!!!

    Paulo Diz : Me fiz de loucos p os loucos , para cooperar com AQUELE que me chamou !

    E a gente vai CRESCENDO!!!

  11. Gloria Deus Por cada vida Que se rendeu aos pés de Jesus no dia 13/04/2013
    No Evento felizmente tinha 90% de pessoas que nunca entrariam em uma igreja de forma alguma, graças a essa Visão que quebrar toda e qualquer religiosidade essas vidas confessaram o nome de Jesus diante dos Homens!!!!

    E a gente vai CRESCENDO!!!

DEIXE UMA RESPOSTA