Marina diz que pediu a Deus que “perdesse as eleições ganhando” para não abrir mão de crenças

12

A ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede), terceira colocada nas eleições presidenciais este ano, afirmou no último domingo, 02 de novembro, que pediu a Deus que a mantivesse firme em seus princípios.

“Eu queria ganhar se fosse pra ganhar ganhando. Se fosse para perder, pedi para Deus para que perdesse ganhando”, afirmou Marina durante um culto em Brasília (DF), de acordo com informações do R7.

A frase da missionária assembleiana explica os pensamentos e posturas adotados por ela durante a campanha. Marina passou a encabeçar a chapa da coligação Unidos Pelo Brasil após a trágica morte de Eduardo Campos, no dia 13 de agosto.

Assim que foi confirmada, Marina deu um salto nas pesquisas de intenção de voto, e nas simulações de segundo turno, chegou a estar à frente da então candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT).


Durante a campanha, Marina se recusou a responder os ataques recebidos por parte do PT, e mesmo tendo pouquíssimo tempo de televisão e rádio, usou o espaço para fazer propostas.

Dentre os ataques feitos à ela, estavam questionamentos sobre o fato de ser evangélica, e Marina destacou que defende o Estado laico, um conceito criado pela Reforma Protestante numa época em que a Igreja Católica interferia diretamente no Estado.

Citando referências bíblicas sobre a necessidade de manter separação da conduta cidadã das crenças espirituais, Marina também disse durante o culto do último domingo que se esforçou para não transformar púlpitos em palanques, e muito menos palanques em púlpitos.

No dia 05 de outubro, Marina recebeu mais de 22 milhões de votos, superando o próprio recorde obtido em 2010, quando havia se tornado a terceira colocada numa eleição presidencial mais bem votada na história do Brasil.

Se tivesse avançado ao segundo turno, Marina receberia o apoio de líderes evangélicos que ficaram ao lado do pastor Everaldo Pereira (PSC) no primeiro turno. O apoio desses líderes migrou para Aécio Neves (PSDB), assim como seu próprio apoio.


12 COMENTÁRIOS

  1. perdeu porque a profetada falhou. Deus não é idiota para se deixar enganar. Alguns irmãos sim. E o são com muito prazer. Dá vergonha de ver crente subserviente. Pedindo militarismo quando deveriam estar orando pela Dona Dilma. Fazer o que? Isso é ninho de coxinhas.

  2. Eu queria ganhar se fosse pra ganhar ganhando. Se fosse para perder, pedi para Deus para que perdesse ganhando”, afirmou Marina durante um culto em Brasília kkkkkkkk até depois da politica a mulher anda se enrolando ???????

  3. Isto mesmo.

    Política diferente disso é profissionalismo.

    Profissionalismo somente pra ir para o céu.

    Melhor mesmo é perder. É não se entregar às posturas inadequadas, cabendo lembrar que o psb passou mais de dez dias para decidir se aceitariam a sua pessoa, ou seja, encontrava-se ela num ninho estranho e inóspito, que a enjeitou automaticamente com a morte do candidato.

    Nada de vender a alma.

  4. Cara !!! Ganhar perdendo ou perder ganhando ??? ??? QUANTA MENTIRA !!@# 1= Ela havia dito que DEUS prometeu uma mudança no Brasil ( antes com ela , depois com o Aecio ) ,… 2 = Ela , MALAfaia e outros falsos profetas disseram q. ela seria a nova presidenta do BRASIL , mentira !!! depois ainda disseram q. o Aecio sería o novo presidente do BRASIL , mentira de novo ,,,…!!!@@@### Essas pessoas q. se dizem cristãos não conhecem o poder de DEUS , e não sabem q. o SENHOR JESUS CRISTO abomina a mentira e tbm o poder , tomado pelo voto popular ( compra de votos com dinheiro e corrupção ) através da política , e ainda chamam e consideram os crentes RETARDADOS ,,,,;;; prá acreditar em tanta babozeira , baléla , safadeza e palavras metirosas desses homens sem DEUS , agora q. perderam as eleições vão tentar explicar , mentir e nos tornar crentes mandados por palavra de homens , não de anjos , pela tentativa de limpar a barra desses safados , políticos , corruptos …,,,!!!!

    • Que cidadão ignorante vc é. Acorda! Silas Malafaia, Maria ou quem quer que seja não tem bola de cristal. Agora acreditar que poderiam vencer é outra coisa. Para de julgar as pessoas, vc ja tentou se perguntar o que tem feito de util com sua vida? ou se tivesse a oportunidade de estar onde ela esteve o que faria? Queridão, é facil falar, mais a pressão de todo um povo que por motivos que a própria palavra diz conspiram contra os cristão não é nada fácil manter a pose GARANTO. Então antes de falar pensa! pq se ela não venceu é pq o PROPRIO DEUS SABE, que qualquer um que entra num meio sujo como aquele se corrompe e jamais ele permitiria que isso acontecesse com alguém tão amada.

  5. se a pessoa fica na dela pra nao cair na baixaria gospel o povo fala mal. se entra no bate boca como o silas e crivela o povo fala mal…
    enfim brasileiro fala muito, poe a culto nos outros, e nao se posiciona como cidadao, colocando a solucao do país nas maos dos outros.
    quantos aqui tem entrado nos sites do senado e camara federal pra ver o que andam propondo pra nacao?

  6. OS CRENTES EM CRISTO E O RESULTADO DAS ELEIÇÕES

    Os crentes em Cristo sabem pelas Sagradas Escrituras que Deus é soberano, Senhor do Universo e que a terra e tudo o que nela existe, inclusive os seres humanos pertencem a Ele. “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam” Sl 24.1.

    Em relação ao pleito eleitoral realizado no domingo passado em nosso País, o soberano Senhor do universo fez a sua vontade reconduzindo uns, aprovando outros e reprovando a quem Ele quis reprovar, em relação aos cargos eletivos, pois Ele é quem estabelece reis e depõe reis. “Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos” Dn 2.21.

    A postura do servo de Deus, daqui por diante, é respeitar a ordem estabelecida por Deus no designo de sua vontade e obedecer aos líderes que Ele instituiu pela sua graça e vontade, exceto na questão do pecado. “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” Rm 13.1,2. Veja ainda o que diz outra Escrituras sobre o assunto: “Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei” 1 Pe 2.13-17.

    Estamos assistindo nas redes sociais ministros do evangelho de renome neste País, mostrando sua indignação pelo fato de seu candidato não ter sido eleito. Esses líderes com essa postura de insubmissão a vontade de Deus instigam os seus seguidores a transgredirem a santa Palavra de Deus se posicionando contra aquilo que foi estabelecido por um pleito democrático no qual Deus manifestou a Sua soberana vontade.

    Lembramos aos irmãos da Igreja do Senhor Jesus espalhada no Brasil que reflitam sobre a postura desses líderes e pensem muito antes de dizer “amém” aos seus posicionamentos políticos, pois muitos deles já perderam há muito tempo a visão do Deus soberano que governa o universo. As Sagradas Escrituras, única regra de fé e prática dos cristãos, recomendam que os crentes em Cristo orem pelas autoridades constituídas por Deus para que tenhamos uma vida sossegada e tranquila, conforme o texto a seguir: “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade, pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” 1 Tm 2.1-3.

    Pr. Eudes Lopes Cavalcanti
    Outubro de 2014

DEIXE UMA RESPOSTA