A pré-candidata à presidência da República Marina Silva (Rede) chegou ao Recife (PE) nesta quinta-feira, 14 de junho, para o lançamento da candidatura do cantor e pastor Jairinho, da Assembleia de Deus, ao Senado.
Marina, que é evangélica da Assembleia de Deus, já havia visitado a capital pernambucana em fevereiro passado para participar do evento de lançamento da pré-candidatura do pastor. Agora, com a proximidade da campanha, o nome de Jairinho Silva foi oficializado na disputa.
Segundo informações do jornalista Ernesto Neves, do Radar Online, Marina Silva concederá ainda nesta quarta-feira uma coletiva de imprensa para falar sobre sua candidatura à presidência, pela terceira eleição seguida. Em 2010 e 2014 ela ficou em terceiro lugar, com mais de 20 milhões de votos.
Na última terça-feira, 13 de junho, Marina participou da plenária dos militantes da Rede Sustentabilidade no Recife e se disse a única capaz de unir o país: “A situação que temos hoje é fruto de decisões políticas equivocadas”, comentou a pré-candidata, referindo-se à repetição da política adotada em 2008 contra a crise internacional e perpetuadas até a queda de Dilma Rousseff (PT).
Numa crítica direta ao líder das pesquisas, Marina Silva rebateu a proposta de Jair Bolsonaro de revogar o Estatuto do Desarmamento para que pessoas sem antecedentes criminais possam ter posse de arma de fogo em suas propriedades: “São 60 mil pessoas assassinadas por ano no País, sendo 30 mil jovens. Alguém acredita que se resolve isso distribuindo arma para a população?”, questionou, de acordo com informações do JC Online.