Marina Silva evangélica: conheça as posturas da candidata e as opiniões sobre ela das pessoas à sua volta

17

Marina Silva tem sido criticada por setores da sociedade que simpatizam com as exigências da militância homossexual e que entendem que as mudanças que a presidenciável exibiu em seu programa de governo são resultado de sua fé evangélica.

Porém, a própria candidata fala abertamente sobre sua fé e explica que não se aproveita de sua condição de missionária da Assembleia de Deus do Plano Piloto, em Brasília, para alavancar sua carreira política.

“Não faço de palanques púlpitos, nem de púlpitos, palanques. Minhas decisões políticas são elaboradas, discutidas e implementadas nos espaços da institucionalidade da política […] Nunca instrumentalizei minha crença religiosa para um fim político”, disse à Folha de S. Paulo.

No entanto, Marina reforça que sua fé em Deus norteia seus passos: “A vida é uma oração, um processo constante e intenso de relacionamento com Deus”, disse a candidata do PSB, que frisou ainda que não há nenhuma doutrinação cristã que ponha em xeque a cidadania de quem professa a Jesus como Salvador: “Para os cristãos de qualquer corrente teológica, a Bíblia é a base de sua fé. O exercício da fé é um direito de ordem pessoal, assegurado pela Constituição do Brasil. Apenas aqueles que se pautam pela intolerância religiosa encaram esse direito como elemento que conspira contra o Estado laico e o Estado de Direito”.


Assim como outros presidentes que ocuparam o cargo no Planalto, Marina diz que se eleita, continua sendo mais uma das cidadãs brasileiras protegida pelo direito constitucional de fé e crença: “O presidente tem direito de vivenciar espaços de sua vida num ambiente restrito à sua pessoalidade sem a obrigatoriedade de compartilhar essa experiência com a chamada opinião pública”, pontuou.

A parceria com Eduardo Campos

A decisão tomada por Marina Silva de integrar a chapa que Eduardo Campos liderada no PSB foi tomada após muita oração, dizem seus assessores.

Na madrugada do dia 04 de outubro de 2013, quando precisava decidir a qual partido se filiaria para poder concorrer nas eleições deste ano Marina recorreu à Bíblia, pedindo para que Deus falasse com ela através de um versículo e assim, a ajudasse a tomar a decisão correta.

“Ela, para tomar uma decisão, santo Deus, demora, porque, além de consultar a terra, ela tem que consultar o céu. Tem de ouvir todo mundo, aí amadurece [a ideia] Ela nunca [misturou fé e política], não faz parte da bancada evangélica”, afirmou a pastora Valnice Milhomens, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, amiga de oração há mais de uma década de Marina Silva.

O próprio Eduardo Campos já havia confirmado numa entrevista à Folha que Marina havia dito a ele que a escolha de filiar-se ao PSB e juntar-se como vice na sua candidatura tinha sido inspirada na Bíblia Sagrada.

A conversão

Marina foi criada no catolicismo e em 1997, estava doente e consultou um médico que, durante a conversa, a colocou numa ligação com o pastor André Salles, à época da Assembleia de Deus.

“Achava que aquilo era uma coisa fora do prumo para um médico. Aí o pastor André falou para mim: ‘Olha, eu tenho o dom de revelação do Espírito Santo’”, afirmou Marina Silva. A declaração pode ser vista num vídeo em que a candidata fala de sua conversão.

Desde então, Marina que quase se tornou freira, é convertida ao cristianismo evangélico, e nas oportunidades que tem para falar de sua fé, explica de forma incisiva que suas ideias sobre política não são pautadas pelos interesses políticos de líderes religiosos.

Fanatismo?

O reverendo Caio Fábio possui um longo relacionamento de amizade com Marina e numa entrevista à Folha afirmou que a presidenciável não possui “nenhum resquício de fanatismo” religioso.

“Seus dogmas são pessoais. A fala dela é a do bom senso”, descreveu Caio Fábio. “É uma coisa idiota alguém pensar que o Brasil pode se tornar um Irã, um califado evangélico, um país evangélico taleban. Isso é idiotice, loucura e insanidade”, acrescentou o líder do movimento Caminho da Graça.

As críticas feitas a Marina Silva por líderes evangélicos por conta de suas posturas políticas são na verdade, queixas de quem gostaria de ver alguém com tanto capital eleitoral hasteando as bandeiras da bancada evangélica, diz Caio: “Eles querem dela um grito de ruptura, que ela proponha um movimento evangélicos contra isso ou aquilo’. Aí ela vira persona non grata’ por ser uma pessoa infinitamente superior à mentalidade desses trogloditas”.

Direitos civis a homossexuais

Numa entrevista concedida ontem, 01 de setembro, Marina ressaltou que o Supremo Tribunal Federal (STF) assegurou aos homossexuais o direito à união civil, e que respeita a autoridade da Justiça.

“Num estado laico devem ser respeitado todos os brasileiros, nos seus direitos públicos e privados. Essa é uma conquista da sociedade brasileira e que qualquer governante deve defender”, afirmou.

17 COMENTÁRIOS

  1. De fato, a Suprema Corte assegurou, por unanimidade, em 2011, o direito ao contrato de união civil homossexual, sendo que, por decisão quase unânime (houve apenas um voto contrário), o Conselho Nacional de Justiça determinou o direito à conversão do contrato civil em casamento homoafetivo.

    Analisando os programas dos três principais candidatos (Dilma, Marina e Aécio), cheguei à conclusão que o programa de Marina, embora não cite mais o apoio explícito ao casamento gay, ainda é o melhor para a comunidade homoafetiva. Porém, eu não decidi meu voto por ela em face de que há outras questões que precisam ser avaliadas com muito cuidado, dentre as quais o risco de entregar o país para banqueiros e para a influência deletéria de homens como Malafaia.

  2. O nome de Deus tem que ser glorificado, voces ficam com esse papinho que nao se deve misturar a religiao, isso e um pretexto para deixar Deus de lado. Jose governou com ou sem a ajuda de Deus? Saul. Davi. Salomao. Roboao. Qual e o fundamento da nossa fe? Onde ela esta baseada? Bando de curruptos, dai honra e gloria a Deus! Numeros 32;18.

  3. Verdade, mais uma pessoa que e cristam tem que ter a mente de Cristo. O que ele faria? Promessas falsas? Eu garanto que nao. Eu nao me refiro ao papa e sim a reis, juises, governadores, naçoes. Voce sabia que cada cidade pais ou naçao tem seu padroeiro? Satanas tem atuado na mente dos governos do mundo. Porque que um Cristao nao pode honrar o nome do Senhor?

  4. Silas Malafaia é uma OFENSA GRAVE ao ESTADO LAICO.

    Esse sujeito e seus asseclas não tem respeito nenhum pelo principio do estado laico. Suas declarações, são provas mais do que suficientes para se afirmar isso. E mais. Silas faz algo ainda mais grave, que é segregação e discriminação de segmentos existentes na sociedade, como os gays por exemplo.

    Malafaia se tornou um problema que não pode mais ser ignorado. Pois seu radicalismo crescente é uma ameaça para todos nós. Ou vc acha que ele vai ficar sendo contrário somente na questão homossexual? Pessoas como ele, vão ditar cada vez mais os gostos das outras pessoas e a nossa amada liberdade, será engolida por um regime autoritário, opressor e cruel.

    É hora da sociedade se unir e colocar esse sujeito em seu devido lugar.

    Mas agora uma ressalva necessária. Aos cristãos que sabem separar crenças e dogmas pessoais, de questões sociais e políticas, o meu mais sincero respeito. Como podem ver, o país precisa desesperadamente de mais cristãos como vcs. Pois a ameaçada da TEOCRACIA bate na nossa porta.

  5. Ai ai ai ai ai ai ai,ta chegando a hora,o dia ja vem raiando meu bem e o Brasil vai ter um presidente protestante agora.
    mais os gayzão pode ficar em paz que a marina não é radical,se fosse eu presidente construiria 8 presidios federais exclusivamente para os ativista gays,4 ficaria no atlantico e 4 na amazonia,o jean wyllys ficaria numa solitaria perpetuamente,isso tudo no primeiro ano de mandato.
    Querem saber oque vou fazer nos 3 anos restante?não?haaaaa.

    • E eu presidente, acabaria com a isenção de impostos das igrejas. Pq é errado eles terem esse direito e vetarem os direitos dos outros.

      ESTADO LAICO – IGUALDADE PARA TODOS

    • Construir presídios para você e seus filhos até a quinta geração.Coitado,você mesmo se
      amaldiçoa desejando mal aos outros.por isso que a grande maioria dos presos são filhos
      de falsos crentes fanáticos amaldiçoados pela própria língua.Fariseu aerdido e incardido.

  6. Uma coisa eu digo.
    Marina não tem pulso para ser presidente do pais.

    Ela tinha colocado um programa de governo, e pocas horas depois. Malafaia bateu o pé, e ela voltou atras.

    Isso mostra que ele não tem pulso firme. para manter suas palavras.

    imagine quanto tiver uma manifestação como ouve na época da copa.
    ela vai ir chorando para a televisão dizendo.

    ” GENTE PARA COM ISSO”
    O grande problema do malafaia e se achar representante do povo cristão.
    ele acha que se falar que vai votar em marina, todas as igrejas vai seguir ele ha ha ha ha.
    ele acha que se dizer que vai votar em Aécio todo mundo vai atras dele ha ha ha ha ha .
    A grande problema é que todo mundo que ele apoia perde.
    na verdade ele é um grande pé frio.

  7. resposta. as nações mais poderosas do mundo ,foram colonizadas por protestantes ,eu falo isso não porque os evangélicos só pensam em dinheiro e poder ,mais porque os evangélicos quer passar para as gerações futuras que temos um Deus capaz de cumprir a suas promessa que diz que ‘bendita a nação cujo Deus e o senhor ‘estamos contigo marina

    • Temos a oportunidade de fazer uma mudança de “Nome e Personalidade” essa mudança inclui em especial alguem que pelo menos professa o Cristianismo, e busca a Deus!
      Do coração do Homem são os projetos, mas a resposta vem da boca de Deus…vamos amados, é hora de pensar verdadeiramente como brasileiros…fui Lula, mara mudar, Fui Dilma, para não deixar voltar o que era,e jogar por terra a mesmice que já se tornou a presidência, mas agora sou Marina para mudar de novo …em nome de Jesus, Mudar para melhor. Abraços a todos. Dc. Juliomar Galvão.

  8. As pessoas acham que se pode separar certas coisas. Isso não é assim! Não se separa o Cicrano religioso do Cicrano político, do Cicrano pai, do Cicrano esportista… todos estes Cicranos são o mesmo indivíduo! É engodo dos simpatizantes LGBT, uma falácia, dizer que estado deve ser laico, quando da realidade eles falam isso para que a opinião pública e a mídia, como um discurso bonito e politicamente correto, mas na realidade para ficarem livres para implementarem sua religião pelo culto ao prazer sexual, pervertido. Portanto, não devemos cair nesta meentira. Não existe estado laico. Existe repeito dos poderes pelas crenças individuais.

  9. Todos reclamam sem responsabilidade, escrevem (falam) só para contrariar oque o seu próximo escreveu, fiquem atentos, ” pois Deus é tão Generoso nos dando a liberdade de plantar oque quisermos e Ele é tão justo, mais tão justo que colheremos exatamente aquilo que plantamos”, cuidado com a sua plantação: ódio, intrigas, discórdia, falta de perdão, engano, mentira,,,,,,

  10. BALANCETE

    PROCESSO: 42599/2014

    NOME. LUCIANE PASCOLAT PIVA SABBAGH

    TIPO: TERCEIROS

    CÓD. FORNEC. 14337

    CÓD. VERBA: 10.122.0009.2109

    FICHA: 228

    NE: 13167

    OP: 13167/1

    ORDEM AUXILIAR: 008

    VALOR: R$ 600,00

    DATA PAGTO: 07/08/2014

    BANCO DEVOLUÇÃO: BCO CEF CONTA 624020-5

    CÓD DEVOLUÇÃO 5711

    Prestar conta até 72 hs após o retorno da viagem.

    daniellaoliveira@bauru.sp.gov.br

    Daniella Oliveira
    Aux. Administrativo
    Secretaria de Finanças
    Prefeitura Municipal de Bauru
    (014)3235-1259
    daniellaoliveira@bauru.sp.gov.br

    prefiro uma a marina que teve um encontro verdadeiro com Deus

  11. Temos a oportunidade de fazer uma mudança de “Nome e Personalidade” essa mudança inclui em especial alguem que pelo menos professa o Cristianismo, e busca a Deus!
    Do coração do Homem são os projetos, mas a resposta vem da boca de Deus…vamos amados, é hora de pensar verdadeiramente como brasileiros…fui Lula, mara mudar, Fui Dilma, para não deixar voltar o que era,e jogar por terra a mesmice que já se tornou a presisência, mas agora sou Marina mara mudar de novo …em nome de Jesus, Mudar para melhor. Abraços a todos. Dc. Juliomar Galvão.

DEIXE UMA RESPOSTA