Para conter crescimento de Marina Silva, governo quer aprovar lei que concede privilégios tributários a igrejas evangélicas

81

A reação do governo de Dilma Rousseff (PT) ao crescimento da candidatura de Marina Silva (PSB) à presidência da República visa alcançar os eleitores que, no momento, fazem a diferença a favor da ex-senadora: os evangélicos.

Entre as medidas que visam conter o avanço de Marina na pesquisa está a iniciativa de atender a uma antiga reivindicação das igrejas evangélicas: a aprovação da Lei Geral das Religiões.

O projeto tramita no Congresso desde 2009 e ainda não foi aprovado por falta de empenho do governo, que tem a maioria tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado.

O texto do projeto prevê a concessão de diversos benefícios, incluindo a reafirmação de isenções fiscais, estendendo às igrejas evangélicas e outras entidades religiosas os mesmos benefícios que o governo dá à Igreja Católica desde 2008.


Agora, numa ação “anti-Marina”, o governo determinará aos parlamentares que adotem caráter de urgência na aprovação da proposta.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o projeto concede às denominações que tiverem projetos sociais reconhecidos, os mesmos benefícios tributários que entidades filantrópicas recebem, além de desobrigar as igrejas em questões trabalhistas. Por exemplo, os fiéis que ajudam no funcionamento de uma igreja no cotidiano não poderão, eventualmente, buscar o reconhecimento de vínculo empregatício.

O projeto prevê ainda, uma proteção especial contra a desapropriação e a penhora dos bens das igrejas, pois prevê garantias “às pessoas jurídicas e eclesiásticas e religiosas, assim como ao patrimônio, renda e serviços relacionados com as suas finalidades essenciais”.

Indústria

Além dessas ações junto ao eleitorado evangélico, o governo petista pretende também se aproximar dos empresários e dizer a eles que as propostas de Marina Silva que propõem controle de gastos irão impedir que o governo faça novos gastos em infraestrutura nos próximos anos, provocando desemprego.

A intenção é conter o apoio financeiro dos empresários à campanha de Marina Silva e também gerar dúvida a respeito da capacidade de um eventual governo do PSB em recolocar o país no caminho do crescimento econômico.

81 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o tipo de proposta que desagrada tanto a evangélicos quanto a não-evangélicos. Explico:

    a evangélicos, porque estes poderão entender que a proposta é oportunista e que poderia ser alcançada em eventual governo da Marina Silva; a não-evangélicos, porque é mais um privilégio indecoroso estendido às essas empresas, digo, igrejas, que arrecadam fortunas e não pagam impostos.

    • Estamos mesmo indo para uma Teocracia evangélica.

      Espero que todos estejam cientes das consequências disso. “Parabéns Brasil”, por conseguir a proeza de destruir o principio do ESTADO LAICO. Espero que esteja orgulho de seu feito. Pq a história o fará se lembrar desse momento.

      • Com evangélicos dominionistas fundamentalistas dirigindo a nação e buscando impor um reino teocrático, aparelhando e parisitando o Estado, a ciência não mais se desenvolveria e entraríamos em grande declínio, em ampla decadência o que fomentaria o descontentamento geral trazendo, em última consequência, uma grande guerra civil seguida ou acompanhada de guerrilhas lutando pelo desmembramento do país. O mais provável, porém, é que, antes que a guerra chegasse, e à semelhança do que ocorreu recentemente no Egito, o Exército deporia os fanáticos e um regime militar seria instaurado.

        • O pior é que no site do Zero Hora, vi gente falando a mesma coisa. Que ao menor sinal de um regime teocrático, o exercito deveria intervir. Lascou de vez. Estamos perdidos.

          Mas digo aqui para todos, se acontecer mesmo, JAMAIS PERDOAREI OS EVANGÉLICOS POR ISTO. O pouco respeito que eu ainda tenho por eles, vai desaparecer no momento em que este país virar um novo Egito ou um novo Oriente Médio.

          • Slash, infelizmente os fundamentalistas não têm o menor apreço pelo Estado laico, que enxergam como um obstáculo às suas pretensões dominantes universalistas. Mas eles encontrarão resistência, como já encontrarão em Orissa, na India. Para entender o caso, digite, no google, a seguinte frase:

            “Fundamentalistas cristãos-evangélicos são expulsos da Índia”

          • Slash, infelizmente os fundamentalistas não têm o menor apreço pelo Estado laico, que enxergam como um obstáculo às suas pretensões dominantes universalistas. Mas eles encontrarão resistência, como já encontraram em Orissa, na Índia. Para entender o caso, digite, no google, a seguinte frase:

            “Fundamentalistas cristãos-evangélicos são expulsos da Índia”

          • Creio que a marina jamais vai misturar sua crença com a politica, pois nós evangélicos respeitamos a vida e opinião de cada um, apenas não concordamos com o pecado, mas isso é a parte.
            pois como diz a Palavra de Deus, cada um dará conta das suas obras diante dele.
            a paz do Senhor e salvador Jesus.

        • SANDRO
          Por esta resposta, é que se deve eu concordar muito pouco com vc.
          Pense bem nas tuas palavras deus se entrar no governo com sua palavra trará um declinio para a sociedade.
          Por favor, a tua única queixa se da por causa de teu canal de prazer chamado anus, e pela palavra condenar a pratica gay.
          Pois duvido que quanto ao resto ordem rejeição aos crimes, paz felicidade ordem, poder andar na rua ter trabalho, ser feliz vc. não é contra.
          Sim pois é isto que a palavra de deus tras, liberta o drogado viciado bebado, que acabou com sua vida e da família, que esta no fundo do poço, agora possa se regenerar, opa, veja se existe genero, também existe uma palavra regenerar, quer dizer tudo é possível, até vc. de mudar, e é isto que não queres.

        • Sandro, Bom seria se tivéssemos um governo Cristão e o teremos em breve onde o mundo será governado pelo próprio Cristo de forma manifesta.

          Mas este não é o ponto e infelizmente concordo que os evangélicos em sua maioria nada tem de Cristãos e estão buscando somente seus próprios interesses.

          Porém, há um equívoco tremendo em seu comentário quando diz que os avanços científicos deixariam de existir.

          Verifique na história e comprovará que os maiores cientistas que o mundo já conheceu eram Cristãos, deixo como exemplo alguns deles:

          Roger Bacon (1214-1294)
          Robert Boyle (1627-1691)
          Issac Newton (1642-1727)
          John Flamsteed (1646-1719)
          Stephen Hales (1677-1761)
          John Bartram (1699-1777)
          John Mitchell (1724-1793)
          William Herschel (1738-1822)
          Georges Cuvier (1769-1832)
          Michael Faraday (1791-1867)
          Samuel Morse (1791-1872)
          Charles Babbage (1792-1971)
          Charles Bells (1774-1842)
          Louis Agassiz (1807-1873)
          George Mendel (1822-1884)

          E muitos outros.

          É por isso que eu digo que tanto evangélicos como ativistas LGBTS obedecem a um espírito de manada e como papagaios propagam discursos ensinados e mal sabem que só são peões num grande tabuleiro de xadrez e uma verdadeira massa de manobra.

          • MARCOS IDIOTA
            DEIXA DE SER CRETINO, EVANGÉLICO É AQUELE QUE PREGA AS BOAS NOVAS, SE QUER SER PEJORATIVO USE SEU NOME USE TUA PESSOA, MAS NÃO USURPE A GLÓRIA DE MEU SENHOR.

          • “NÃO USURPE A GLÓRIA DE MEU SENHOR.”

            “Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.” Mateus 15:8

          • marcos exatamente o que eu disse, honras com os labios mas faz outras coisas hereges, ou seja cristão nova era, preparando o caminho para o anti-Cristo, vc. quer ser o joão batista só que do inimigo.

      • apesar de que o progressismo e esquerdismo nao sejam religiaoes os seguidores dessas ideologias as seguem religiosamente nas escolas ja se ensinam algumas materias como historia filosofia etc.. desde uma perspectiva nitidamente esquerdista assim que ja estamos vivendo um tipo de teocracia porem nao e evangelica.

        • Enquanto a história esclarece o passado e projeta o futuro e a filosofia ilumina a mente, o fanatismo religioso falseia a história, compromete o futuro e leva trevas onde antes havia luz.

          • Mais um equívoco quando o assunto é filosofia, abaixo a lista de alguns filósofos Cristãos:

            Abu Bishr Matta ibn Yunus
            David Berger (teólogo)
            Basílio Bessarion
            Pierre Charron
            Pavel Florensky
            Galileu Galilei
            Jean Guitton
            Gottfried Wilhelm Leibniz
            John Locke
            John Milton
            David S. Oderberg
            Blaise Pascal
            Alvin Plantinga
            René Descartes
            Rousas John Rushdoony
            Ravi Zacharias

      • Teocracia evangélica???

        Slash, você pode ser um grande guitarrista, mas precisa estudar um pouco, ou melhor, BASTANTE!!
        A laicidade do estado brasileiro está na constituição do país desde de 1924!

        E mesmo que as coisas mudassem, ainda somos um país de maioria católica.

        Que você odeie evangélicos tudo bem, é um direito seu, mas pelo procure se informar antes de falar asneiras!

        • Odeio lideres evangélicos que se acham no direito de mandar na politica. Se acham no direito de ter privilégios como isenção de impostos e ainda tem a pachorra de dizer direitos civis para minorias, é privilégio. TNC viu! Já tô de saco cheio disso.

          Eu não odeio todos os evangélicos.
          Tem alguns que eu respeito pra caramba e vou te dizer, até eles já estão de saco cheio desses Malafaias da vida que querem promover segregação e discriminar.

          • Slash

            Apenas uma pequena correção:

            O Brasil passou a ser um estado laico com a primeira Constituição promulgada com a chegada República, em 1891.

            Meu chapa, é simples: Não vote em ninguém com o título de pastor, como eu também não votarei.
            Do mesmo jeito que você, eu também sou total e inteiramente contra isenção de impostos para templos, sejam evangélicos, católicos ou o que for. Se Cristo pagou impostos, por que igrejas não podem pagar?

            Quanto ao que você chama de direitos civis, até onde eu saiba, a união de pessoas do mesmo sexo já é uma realidade no país.
            O preconceito já é crime descrito no artigo 5º da constituição, então por favor me diga que direitos mais os evangélicos estão “roubando” de vocês?

  2. MAURICIO LOPES, aí de cima, eu desafio você a provar que Ellen White declarou que o mundo acabaria em 1914. Você esta muito mal informado, pois essa data esta ligada às doutrinas das Testemunhas de Jeová. Consulte suas fontes antes de dizer inverdades.

    • Ellen White nunca declarou que o mundo acabaria em 1914 mas ela era discípula de Guilherme Miller que previu o fim do mundo em uma interpretação equivocada de Daniel 8 para 22 de Outubro 1844, obviamente, o mundo não acabou e ela com um grupo de pessoas desapontadas fundaram os Adventistas do Sétimo dia e pasmem pegou a mesma profecia de Daniel 8 e não desmentiu Miller, somente deu uma nova interpretação equivocada no que se fiam até hoje.

  3. Quem trabalhar na igreja tem direito de receber sim.pois esses são homens e mulheres que se dedicam trabalhando para o bem de outros dentro das comunidades religiosas. Se existem padres e pastores que ficam ricos usando a fé dos fies,então porque não se deve assalariar um alguém que presta serviço a igreja?pelo contrario acho que o governo deveria aprovar uma lei que faça valer o direito trabalhista nas entidades religiosas,afinal a bíblia” diz que os dizimo e as ofertas são para que tenha mantimentos na igreja,e que esse recursos financeiros sirva também para ajudar os pobre e as viúvas. E se algum pastor ou padre,ou rabino,ou guru,ou budista,ou pai de santo,ou qualquer religioso ai não gostou desculta teologia comigo!.

  4. Será que a igreja vai se render as ofertas de dilma?me veio a mente agora a proposta maliciosa de herodes aos três reis magos:traga o menino a mim para que possa adoralo.oferta da Dilma:votem em mim e le darei privilégios tributarios.
    os três reis magos não confiou em herodes e acertou em cheio,será que os lideres evangélicos vão confiar na dilma?

  5. para que cometar algo que acontece pois sao fatos que o senhor deixou escrito pis no fim de tudo isso iria acontecer jesus esta proximo vamos estar atento e adorar o senhor

  6. Cuidado meus irmãos e amigos, não se deixam enganar com falsas atitudes da Dilma, lembrem se que estamos em época politica, “muito fala e nada faz” é só pra nos enganar. Quem já esta no poder já teve sua oportunidade de fazer e não fez, então já era Dilma, passou sua vez.CUIDADO POPULAÇÃO BRASILEIRA!!!

  7. Atenção senhores Pa$tores, Bi$pos,Mi$$ionários,Apó$tolos,etc… vai começar a corrida do ouro ! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  8. Imagino que pode parecer tentador à alguns mais a população em geral, independente de religião, está pedido mudança de governo. Segundo pesquisas 79% da população vê a necessidade de mudanças. A Marina foi a que melhor conseguiu se identificar com a população que já não aguenta mais pagar impostos e não ver o retorno disso. O Brasil esta marcado pela corrupção e descrédito dos políticos, mais o povo precisa também fazer a sua parte no dia dia, na fila do banco, nos negócios, no trato em geral na sociedade. O governante é o reflexo da população.

    Tomara Deus que Maria corresponda aos anseios das ruas…. estou apostando nisso também.

  9. Só pra constar, sou hétero. Mas tb sou agnóstico e desaprovo a politica praticada pela liderança evangélica neste país.

    Estava lendo uma noticia no FACE ainda agora e sabe o que eu vi? Pessoas falando em GUERRA CIVIL Ainda acha que é viagem minha, do Sandro e de outros? FATO. A liderança evangélica ultrapassou todos os limites toleráveis nos assuntos sociais deste país. Estão caindo no erro de se acharem os donos do Brasil e o que vejo, é somente a população disposta a lutar pelos princípios do Estado Laico.

    Estão ofendendo o Estado Laico e isto está enfurecendo a sociedade.

    Ai eu te pergunto, como resolveremos isso?

          • SE CRISTÃOS QUE REPRESENTÃO 87% DA POPULAÇÃO NÃO MANDAM NO BRASIL, QUEM MANDA, VCS. OS 2% ATEUS E GAYS? FOI NÓS QUE CONSTRUÍMOS ESTE PAIS, VCS. SÓ ENVERGONHAM ELE.

          • Desculpem-me,

            Sou cristão.
            Três coisas:

            a. Nosso país não pertence a Teístas ou ateus, mas ao povo brasileiro. Independente de credo. Por isso, espero que Marina, caso vença, não governe para os cristãos, mas para o bem do povo.
            b. O Cristo do cristianismo, jamais ensinou ou insinuou a construção de uma nação terrena cristã, com a imposição da religião cristã aos seus cidadãos. Isto é coisa de Islamismo, mas não de cristianismo.
            c. O maior ensino de Cristo é a sabedoria e o bom senso de discordar das idéias, sem agressões. Exerçamos a liberdade de expressar ideias e de discordar delas, sem alimentarmos sentimentos de ódio. A guerra e o ódio são para aqueles que, em função de seu orgulho, são incapazes de ouvir qualquer discordância de suas idéias.

  10. Só pra constar, sou hétero. Mas tb sou agnóstico e desaprovo a politica praticada pela liderança evangélica neste país.

    Estava lendo uma noticia no FACE ainda agora e sabe o que eu vi? Pessoas falando em GUERRA CIVIL Ainda acha que é viagem minha, do Sandro e de outros? FATO. A liderança evangélica ultrapassou todos os limites toleráveis nos assuntos sociais deste país. Estão caindo no erro de se acharem os donos do Brasil e o que vejo, é somente a população disposta a lutar pelos princípios do Estado Laico.

    Estão ofendendo o Estado Laico e isto está enfurecendo a sociedade.

    Ai eu te pergunto, como resolveremos isso?

  11. Amigos, o importante é que precisamos mudar o governo. O PT não pode continuar no poder. Precisamos do novo. Marina é essa mudança! Meu voto é Marina. Meu voto é 40.

  12. Que precisa mudar,claro que sim…….A meu ver Marina é a única opção para mudança….Quanto ao fato de ser ou não ser uma cristã,nada muda na capacidade de uma pessoa…
    Quando estava na Califórnia,por ocasião das eleições americanas,todos,ou quase todos ,criticavam Obama,e duvidavam de sua competência….Não foi uma maravilha, mais garantiu aos americanos seu orgulho de cidadãos….e nem por isto Obama deixou de ser evangélico…O brasileiro, não pode esquecer a trajetória de lutas de Marina, em favor dos seringaís e daquela gente….

  13. kkkkkkkkkkkkkk mandam tanto que o único candidato que é contra a união civil homoafetiva Pastor Everaldo espancador de mulher só possui 1% de votos..

    José Carvalho você é uma piada tô rindo sem parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vocês e Silas podem até afundar a candidatura de Marina a qual até eu apoio.
    Façam nos um favor façam seu deus Malafaia calar a boca.

    • Ta rindo é de nervoso.
      Sabe bem que o negócio é tirar o pt satanico de la o pt gay de la, sai pl 122 sai kit gay e 680 leis contra a família, ta te borrando seu ativista gay ateu

      • Sou cristão amigo, assim como Marina e votarei nela,” motivo” ela não é uma fundamentalista como você, é é uma pessoa honesta digna, amiga de Pastor Caio Fábio o qual admiro e não tem nada haver com vocês e seu deus Silas.

        • Querido o senhor disse pra você não receberreceber essas pessoas na sua casa. Irmãos q dizem ser Irmao mas seus procedimentos não são de cristão esse Caio fabio e um adutero e VC ainda dis q ele e cristão negar isso e negar o próprio senhor Jesus a gora bata em seu peito e diga eu sigo a Jesus ..fala q e cristão e fácil . Quero ver dizer eu sirvo a Jesus.. ele e santo e sem a santidade ninguém ver ar a Deus…amem

  14. o Fal-Aécio Neves é favor do casamento gay, e isso ninguém fala:

    htt p://igay.ig.com. br/2013-05-07/senador-aecio-neves-se-declara-a-favor-do-casamento-gay.html

    (tirar os espaços)

  15. Enquanto não estourar uma guerra religiosa nesse país como acontece no Islã as pessoas não vão se conscientizar do perigo que é essa expansão evangélica. Mas esperar o que de um país onde não se tem governo idôneo, onde os que estão no governo se vendem por ninharias. O fim disso tudo e caminha para isso é uma intercessão militar e não vai demorar. Enquanto colocarem candidatos no governo que tendem a valorizar suas religiões e rebaixar outras vai disso para pior. Onde o respeito igualitário não ser respeitado e o direito a liberdade religiosa não ser cumprido entraremos num perfil vergonhoso diante de outros países, passamos pela escravidão, pelo nazismo, pela inquisição católica e o que virá de um governo evangélico? somente vergonha e decadência porque não respeitam a religião de outras pessoas, será o que uma nova inquisição evangélica? Guardem bem, essa Sra. Marina será caso eleita a decadência do país, e se bobear muitos ainda sentiram falta da Dilma porque ela vai se tornar café pequeno. Por isso antes de votar pensem muito bem, porque estamos falidos de pessoas responsáveis e sensatas no governo. Falta pulso, falta conduta e seriedade. O governo do nosso país é uma figura triste de uma comédia sem graça.

  16. O sustento das Igrejas vem dos Dízimos e das ofertas, Igreja não precisa de dinheiro publico, não entrem nessa pastores e Líderes , quem nos Honra e Deus, não e político.

  17. FANATISMO: GOVERNO VENEZUELANO MUDA “PAI NOSSO” PARA “CHAVES NOSSO”

    Sérgio Rocha Repórter – 02/09/2014

    Os participantes da “I Oficina de Projeto de Sistema de Formação de Partido Socialista” do governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) lançaram nesta segunda-feira a “Oração do delegado”, a versão chavista do “Pai Nosso” que começa com a frase “Chávez nosso que estás no céu”.

    http://sergiorochareporter.com.br/fanatismo-governo-venezuelano-muda-pai-nosso-para-chaves-nosso

  18. “Igrejas evangélicas” não dependem de governo, a “igreja” é livre não pode ficar nas mãos de corruptos. Como foi dito na matéria,” numa ação anti-Marina”, não é por concordância ou porque estão preocupados com “igreja”, eles estão preocupados (PT) com sua queda do poder, porque antes não estavam preocupados com a candidata do (PSB), mas agora estão lançando seus dados venenosos para mais uma vez passar a perna no povo. Será que ainda não perceberam que o povo acordou e que política não se faz na época de eleição, pelo contrário ela se constrói gradativamente? Abram os vossos olhos e “não vos conformeis com esse mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes”… (Rm. 12:2a Tradução: Biblia KJA)

  19. Gloria a Deus em nome de jesusJesus. Isso tudo e a as maos de Deus . Todo joelho se dobrarar diante de Jesus.. toda história tentaram destruir a palavra de Deus. Se toquem ..entra geração sai geração ..tudo passa . O céu ea terra passa porém a palavra de Deus jamais passar ar. ..isso e fato maior e oq ta em nos do oq esta no mundo.amem.mmmm

  20. Teocracia evangélica?

    A teocracia é católica, pois desde 2008 vem se beneficiando de uma lei em detrimento das outras.

    Eu não entendi a crítica de alguns em dizer que vai ser instaurada uma teocracia evangélica a partir do poder, pois a católica não possui o poder, pelo menos no papel, e manda e desmanda.

    Será mesmo uma teocracia ou apenas a vergonha dos políticos em privilegiar apenas um seguimento religioso, o católico?

  21. Não é atoa que a católica cada vez mais rica, já as evangélicas, sem rádio(tem que matar os crentes de tanto pedir para pagar uma am), sem terrenos doados pelo estado para construir suas igrejas e casas de caridade e apoio.

    Quer dizer que quem trabalha pra católica não recebe direitos trabalhistas, mas para as evangélicas, leis nelas, tem que pagar até o último centavo?

    Gostaria de saber o nome dos parlamentares que se lembraram em abençoar um irmão, mas deixou os outros de fora.

    E ainda ficam aqui alguns dizendo que pastor pede muito dinheiro. Claro, a igreja católica cobra para fazer registros de batismo, nascimento e casamento como se cartório fosse, cobra pra enterrar, cobra para fazer missa para o morto, cobra pra buffet, recebe dinheiro para reformar as igrejas, recebe terrenos de graça para construir, e agora já destituída da obrigação de muitos compromissos.

    Por isso que os padres saem bem na foto, pois não possuem obrigações. Já os pastores, só porretadas.

    • Templo é dinheiro e a Dilma sabe disso. Se tivessem feito isso antes, era certeza que conseguiriam apoio de todos os mercenários que se fazem de pastores.

      João 10:12-14 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
      Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
      Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA