Internautas creditam mudanças de propostas de Marina Silva à influência do pastor Silas Malafaia junto a evangélicos

36

As mudanças realizadas pela coligação Unidos pelo Brasil no programa de governo de Marina Silva, no que diz respeito a eventuais ações junto à comunidade LGBT, estão sendo vista por muitos eleitores como consequências da influência do pastor Silas Malafaia junto ao eleitorado evangélico.

No Twitter, diversas críticas oriundas dos setores insatisfeitos com as mudanças creditam ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) a motivação para que a candidata alterasse suas propostas de trabalho caso vença a eleição para a presidência.

“Silas Malafaia mandou, Marina Silva obedeceu. É assim que funciona a ‘nova política’, escreveu um internauta insatisfeito. “Já pensou, Malafaia Min. Chefe da Casa Civil”, ironizou outro, de acordo com informações do portal Terra.

No Facebook as reações também foram de desagrado por parte dos entusiastas das causas LGBT. “Iria votar nela agora já não sei, não tolero a alienação do pessoal evangélico contra o movimento LGBT, sou a favor da igualdade de direitos”, escreveu uma usuária, que viu seu comentário ser respondido por alguém que concorda com a nova postura de Marina Silva: “Releia essa nota, verá que ela é totalmente a favor dos direitos iguais para o LGBT”.


Quando apresentou as mudanças no programa de governo, a equipe de Marina Silva alegou que inicialmente haviam sido incluídos itens que não haviam sido aprovados por ela ou pelo falecido candidato Eduardo Campos.

Piadas

A repercussão desse episódio gerou indignação por parte de Jean Wyllys (PSOL-RJ), notório defensor dos interesses dos ativistas gays, mas também despertou a irreverência e criatividade de humoristas.

Piadas com a situação percorreram as redes sociais em forma de meme, sempre com a figura do pastor Silas Malafaia sendo usada para forçar em Marina Silva uma mudança de opinião ou uma resposta indireta, que não desagradasse o líder evangélico.

Veja nas imagens abaixo algumas das piadas feitas com a situação:

marina silva indecisa

marina silva indecisa2

marina silva indecisa3

36 COMENTÁRIOS

      • sabe qual é o problema de muitas pessoas? é que quanto alguém diz a verdade que esta escrito na biblia acham ruim, o Silas malafaia diz a verdade ai magoa as pessoas, coitadinhos olha silas não fale a verdade viu, porque se não as pessoas são se ofender kkkkkkkkkkk. só mim faltava essa, Silas continue assim mete o porrete vamos dar marretada na cabeça do diabo, vamos dizer não as imudicias desse páis essas pragas vivem no pecado e querem que as pessaos que conhecem a palavra de DEUS engole eles de guela abaixo, acham ruim quando falamos que casamento homem com homem mulher com mulher é pecado só mim faltava essa. é pecado sim porque DEUS DISSE QUE É, aqui nesse mundo podre podem fazer o que quizer, querem fazer a vontade do diabo façam, mais depois vão queimar no lago de fogo e enxofre junto com satanás e seus demonios, .. Continue silas , diga a verdade mesmo pena que eu não tenho a midia nas mãos com vc tem silas se não eu iria meter o cacete dizer não a podridão que afeta esse páis.não ao casamento gay. não a legalizaação da prostituição , não a todas as imundicias , não ao pecado, doa a quem doer. parabens Marina Silva continue dizendo não as imudicias ….vc será a presidenta da repuplica, DEUS vai de fazer a maior autoridade desse país. quando isso acontecer dobre o joelho na presença do senhor e DEUS será contigo peça a sabedoria do senhor para governar essa nação DEUS ja esta agindo é agora a limpeza esta sendo feita m quando o justo governa o povo sente alegria, quando o impio governa o povo sofre, esta chegando a hora da serva dos senhor governar o Brasil..

        • Zeze… SÓ MIM FALTAVA ESSA. Silas não é o dono da verdades. E nem todo mundo que se diz evangélico ou cristão agem de forma correta e digna. Ainda mais quando se fala em dinheiro.
          E em politica, não é religião que vem em primeiro lugar, e sim o que e favorável e diz respeito ao povo.
          Não e religião que vai governar, e sim pessoas que deveriam ter dignidade e caráter. O que no Brasil parece escasso.

          • Dniele. você só esqueceu de uma coisa, que JESUS não é religião, por isso que a nação esta do jeito que esta, devido a religião, como eu disse, qualquer pessoa que se diz cristão, na hora de tomar uma decisão tem que orar a DEUS, pedindo disernimento é isso que o homem cristão e a mulher cristão tem que fazer, governar sempre buscando a sabedoria de DEUS, outra coisa, os politicos cristão nesse país são minorias porque se fossem a maioria com certeza as coisas nesse país estaria bem mais melhor, é claro que nem todo mundo que se diz cristão e conhecedor da palavra de DEUS vive o que esta escrito, mais isso é com a pessoa quem conheça a palavra de DEUS e faz besteira vai prestar conta com DEUS, isso é realidade , mais que o cristão deve sim se envolver na politica sem duvida até porque a biblia pede isso em 1 corintios diz sobre os dons espirituais entre eles esta o dom de gorverno.o crente que acha que não deve se envolver em politica esta enganado. DEUS é um DEUS que se envolve em politica DEUSA SABE que uma pessoa errada governando uma nação trás desolação .e um JUSTO GOVERNANDO trás bençãos. ( PROVÉRBIO 29; 2

        • Por acaso tu é a Irmã Zuleide? Porque para escrever tantos ”mins” ao invés de ”me” e de sentar o cacete em satanás só pode ser ela, ah esqueceste de dizer que vais dar uma voadora gospel na cara de quem não votar em Marina.
          kkkkkkkkkkkkkk

    • SE MARINA MUDOU DE OPINIÃO, NÃO FOI POR NINGUÉM, ELA MODOU DE OPINIÃO PORQUE ELA É UMA SERVA DOS SENHOR E OBEDECE A PALAVRA DE DEUS, JESUS DISSE, QUEM MIM AMA GUARDA AS MINHAS PALAVRAS, E AS PALAVRAS DO SENHOR JESUS É QUE DEVEMOS IR CONTRA TUDO AQUILO QUE É PECADO, QUEM FIZER AMIZADE COM O MUNDO SERÁ INIMIGO DE DEUS. QUEM É A FAVOR DA IMUDICIA DO PECADO NÃO AMA JESUS. PARABÉNS MARINA SILVA, O SENHOR É CONTIGO, SEJA FIRME NAS SUAS OPINIÕES E DECIÇÕES. TUDO QUE É CONTRA A PALAVRA DE DEUS DIGA NÃO, NÃO AO CASAMENTO GAY, NÃO A LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO, NÃO AO ABORTO ETC……

  1. Se eu pudesse, diria a Marina Silva: candidata, você chegou até aqui com o brilho e a força de sua longa trajetória política. Assim, não deixe que aves de mau agouro, como o oportunista, histriônico, pedante, dinheirista, politiqueiro Silas Malafaia contamine sua campanha e seu possível governo.

    • Marina silva chegou até aonde chegou, por aceitou o senhor JESUS como senhor e único salvador, porque sem JESUS não se chega a lugar algum aliás chega sim, sem JESUS chega ao inferno, agora Marina silva tem que obedecer a palavra do senhor, tudo que for contra a palavra de DEUS tem que dizer não. não ao casamento gay, não a legalização da prostiuição, não ao aborto etc.. parabens Mariana silva si considere presindenta da republica o senhor vai de constituir na maior autoridade desse país..e quanto isso acontecer dobre o joelho se humilhe na presença do senhor peça sabedoria de DEUS para governar essa nação o Brasil é do senhor esse País é de DEUS..

    • Já se torna insuportável SEM, imagino COM eles no poder. Na primeira oportunidade, vou-me embora para as ilhas Samoa. Lá não existe essa obsessção por sexualidade alheia, pelo menos por enquanto.

      .

      • Estão as coisas do evangelho para o lado errado. E esta ficando insustentável o assunto religião… Sempre falei que o tal que se diz cristão não deve se misturar com politica.

        • pelo contrario, quem tem que governar é o justo e não o impio. vc prefere ser gorvernada por uma pessoa que serva ao senhor e faz a vontade de DEUS ou ser governada por um endemoniado que sempre é contra o que esta escrito na palavra do senhor? quanto o justo governa o povo sente alegria quanto o ímpio governa o povo sofre, se envolver na politica é dever e obrigação do cristão quem governa com a sabedoria o senhor tudo vi bem, qualquer decisão que o governando vai tomar tem que consultar ao senhor assim como quem serve a DEUS tem que orar pedindo a direção de DEUS, todos os governantes que governaram no passado como o Rei davi salomão, JOSE GORVERNADOR DO EGITO foram homem temente a Deus, governaram e tiveram exito em seus governos, então politica pelo contrario que muitos pensam que cristão não deve se envolver tem que se envolver sim temos que votar em que tem projetos que não vai contra os pincipios do senhor, feliz a naçao cujo Deus é o senhor..

          • Nem todo mundo que é justo é impio. E nem todo cristão é justo.
            Não se mistura politica com religião, nem uma tem que controlar a outra.
            E se cristão na politica evitasse tanta coisa ruim, isso já estaria mudando ha algum tempo. Pois as Secretarias, Governos, Prefeituras, Senado e o plenário estão cheios de pessoas que se dizem evangélicas, cristãs.. E mesmo assim, existe desvio de dinheiro, falcatrua, beneficio favorável ao politico, abuso de poder… Tudo o que eles acham que convém a eles.. E a população fica aonde?
            Sem investimento na educação, saúde, segurança e transporte público.
            E você que Marina e o Sr. Silas vão mudar o Brasil?
            Ou se fazem de cegos ou fingem de bobos.

  2. Acho que inaugurou-se um novo nível de humilhação na web. O nível de humilhação Silas Malafaia. Pq o que tem de gente sentando o sarrafo nele por conta da suposta pressão feita em Marina Silva, não é brincadeira. E cada vez mais, temos pessoas demonstrando que NÃO QUEREM VIVER NUM IRÃ DA VIDA.

    A grande verdade é que lamentavelmente, os bons cristãos(incluindo evangélicos) que sabem separar crenças pessoas de obrigações do estado, não possuem a voz pública que mereciam. Dai o que temos? Pastores fundamentalistas xiitas como Malafaia, que criam piti com direitos civis para cidadãos que pagam seus impostos. E o resultado disso é? Mais pessoas enfurecidas com o evangelismo nesse país. Por corretamente, achar que religião não deve ditar as políticas do estado, principalmente as de caráter social.

    Não vou ficar surpreso se Aécio Neves e Dilma crescerem nas pesquisas de intenções de voto. Pq a insatisfação que esse caso causou, foi muito grande. Marina deveria ter tido peito pra mandar o Malafaia ir catar coquinho numa ilha no meio do oceano pacifico. E parar de se achar o todo poderoso do país, coisa que ele nunca foi.

    Qual é o próximo passo desse sujeito? Obrigar que toda a sociedade se curve perante sua presença, como se fosse o próprio Deus?

    • Estou começando a acreditar que Silas Malafaia – essa ave de mau agouro – esta tentando minar a candidatura de Marina Silva, pois, a essa altura, ele já deve saber que sua nefasta presença em campanhas eleitorais é desagregadora e estimuladora de derrota para os candidatos que ele apóia.

    • Medo não faz,pois quem manda é o exército.Basta assustar a sociedade,um golpe de estado será dado e os fundamentalistas deixarão de existir.Taliban e xiitas por aqui,não.Que
      preguem suas guerras santas lá no oriente médio.Mas os extremistas crentelhos acreditam
      que marina tem poder para entregar o Brasil a eles e as leis deles.Coitados.

      • Exército? Golpe de estado? Taliban e xiitas? Guerra santa?

        Você esqueceu de citar um possível ataque dos KLINGONS liderados pelo Malafaia contra a federação!!!!

        Vai se internar cara, você é doente!

        Acho que você anda lendo muitas histórias em quadrinho!

        • Elder,isso não acontece porque vocês não são nada,não mandam em nada,não apitam em nada.Se der poder,os taliban,osxiitas ficam fichinhas.Eles são descontentes,querem o Brasil, terra,o primeiro céu e chegarem ao sétimos.Eles tem o espíritos de lúcifer,de que são asseclas.
          Vã se converter,inculto,incauto,aberração evanjegue,imbecibilidade….

  3. Eu ja comentei a respeito deste tipo mensagem que sao meramente para medir seus sequidores na rede, considerando, que e tambem bastante astuto, oportunista e aproveitador.
    Deixa mostrar o que digo! qual foi a resposta apresentada e para quem foi direcionada.
    Ora, acredito que seria o mas correto fortalecer as mensagem questionadoras que o povo cristao fez uso na rede a fim que fizesse retroceder algumas ideias.partidarias .” Digo tambem que nao sao ideias da Marina mais do seu partido”.
    Mas, como o apresentado por ele nas entrelinhas percebemos que se trata de medir força, do tipo quem pode mais,chora menos, porem, o povo Cristao nao pode ser inserido em briga, desavenças e picuinhas particular.
    Oremos a Deus por todos ja que somos pecadores e necessitamos a todo instante da sua infinita misericordia.

  4. Alguém pode me explicar por que tem que incluir pautas da LGBT nas propostas de governo dos presidenciáveis? Pelo que eu saiba os/as 3 principais candidatos/as incluiram essas propostas. Não vejo sentido nisso.

  5. Vai estudar – O Brasil tá ferrado mesmo sem educação na mão desses picaretas! Em tempo: Seu Jesus nunca existiu, não existem evidencias disso. Pura fraude, assim como Marina e Malafaia.

  6. PELO CONTRARIO, SE ESTIVESSE CHEIA DE PESSOAS EVANGELICAS AS COISAS ESTARIA EM OUTROS RUMOS MAIS DIFERENTE BEM MAIS MELHOR. É O INVERSO, NÃO TEM MUITAS PESSOAS EVANGELICAS GOVERNANDO TEM POUCOS. DEUS SE INTERESSA POR POLITICA OS CRENTES DEVERIAM SE INTERESAR TAMBÉM, DEUS MUDA OS TEMPOS E AS NAÇÕES. ELE REMOVE OS REIS E ESTABELECE O REIS, É ELE QUEM DÁ A SABEDORIA AOS SÁBIOS E O ENTENDIMENTO AS ENTENDIDOS ( DANIEL 2.21 ) QUANTO O JUSTO GOVERNA NO TEMOS DE DEUS, SUA NAÇÃO SERÁ COMO A LUZ DA MANHÃ, E COMO A MANHÃ SEM NUVENS..TODA ALMA ESTEJA SUJEITA ÁS AUTORIDADES SUPERIORES, PORQUE NÃO HÁ QUE NÃO VENHA DE DEUS, E AS QUE EXISTEM FORAM ORDENADAS POR DEUS( ROMANOS 13. .11)

    • Se pastor rouba dentro de igreja, não vai roubar na politica.
      Acho que esses cristãos que devem se envolver com politica e não se corromperem ainda estão para nascer.

      • VEJA BEM, NÃO É PORQUE A PESSOA É EVANGELICA QUE ELA É CEM POR CENTO CORRETA EXISTE OS BONS É OS RUINS ISSO É FATO REAL, MAIS QUE A PORCENTAGEM DE POLITICOS CORRUPTOS NO MEIO DOS IMPIOS É MAIOR , SEM DUVIDA É , PORQUE ENVEZ DE VOTAR NO ÍMPIO NÃO DAR A OPORTUINDADE PARA UM CRISTÃO? A POSSILIDADE DESSE CRISTÃO SER UM BOM GOVERNANTE É BEM MAIOR DO QUE UM ÍMPIO PERTUBADO, DUVIDO QUAL PESSOA CONHECEDORA DA PALAVRA DE DEUS, CONCORDA COM ESSA PATIFARIA DO DIABO, CASAMENTO GAY, LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO ENTRE OUTRAS IMUDICIAS QUE QUEREM IMPURRAR GUELHA ABAIXO DAS FAMILIAS DE BEM…DEPOIS ACHAM RUIM QUANTO SILAS MALAFAIA METE A BOCA NO TROBONE , NÃO PODEMOS CONCORDAR COM TAL PATIFARIA , QUEM TEM QUE TER OPORTUINDADE DE GOVERNAR SÃO OS SERVOS DE DEUS, AGORA, SE ESSE SERVO VAI SE CORROMPER, AI ELE VAI PRESTAR CONTA COM DEUS QUE É JUIZ É VAI JULGAR A TODOS, MAIS NÓS TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE VOTAR SIM NO CRISTÃO DE DEUS. FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR………..

        • Como vamos saber se o cristão em questão não é impio e vai agir conforme a palavra de Deus? Todos nós vamos prestar conta, mas enquanto isso, entra politico e saiu politico impio, cristão ou não e continuamos sendo agredidos e humilhados a cada politica que muda.
          Votar na pessoa só porque ela se diz cristã e ficar esperando se o resultado vai ser positivo ou não? E você mesma afirmou que Nem todo evangélico e cem por cento correto.
          De uma coisa tenho certeza. Correto e justo só Jesus Cristo

  7. Você defende Silas Malafaia, um homem que se diz pastor, conhecedor da palavra e que abusa da fé e boa vontade dos fieis para aumentar sua conta e bens.
    Em momento algum, eu Danielle disse que Deus é religião, muito pelo contrario, as pessoas acham que é religião que faz diferença. Estão completamente enganados.
    Politica é corrupção e como temos visto, igrejas também tem se tornado.
    Moro em um município onde o prefeito se apresenta como evangélico, sobe aos palcos para pregar, insinua um casamento de fachada (pois ele vive com outra mulher), fez vários desvios do dinheiro da prefeitura e quando saiu, até os computadores ele retirou. O caixa não preciso nem comentar que ele deixou vazio. Isso porque ele se diz evangélico, assim como muitos se dizem. E vão continuar fazendo.
    As pessoas ignorantes acreditam em promessas de políticos, padres e pastores sem escrúpulos que usam a palavra de Deus para se beneficiar.
    Enfim quem acredita em Deus, devemos orar mais, para que ele nos de sabedoria para tentarmos mudar as coisas. E aqueles que não acreditam, que também façam sua parte para que haja mudanças.
    E como falei, não é Marina nem Silas que vão fazer isso.

  8. Enche teu vaso de azeite, e vem, enviar-te-ei a JESSE o belemita, porque dentro os seus filhos me tenho provido de um rei ( 1 samuel 16.) é DEUS que da o poder para o ser humano, todo poder vem do senhor, DEUS quer seus filhos governando assim como governou davi, Jose governador do egito, salomão, Daniel etc..

DEIXE UMA RESPOSTA