Internacional

Mark Driscoll afirma que fumar maconha não é pecado, mas uma “epidemia de imaturidade”

Comentários (8)
  1. Fumar maconha não é pecado, desde que não prejudique nem a voce nem ao próximo. E não é bem que isso que sabemos da tal cannabis sativa…

    1. amigo, acho que voce esta confundindo cannabis com drogas pesadas. cannabis eh menos nociva que alcool ou tabaco.

  2. carlos disse:

    tem muitas coisas que se fazem dentro das igrejas,que é pecado;que muitas pessoas que conhece a palavra de DEUS praticam,levam um grande numero de fieis,a praticarem coisas que é pecado, muita metira, altera a palvra de DEUS,e leva muitas pessoas a pecar…por isso fumar ou não fumar maconha, é ou nao pecado, só DEUS pode dizer,

    pelomenos maconha é criação de DEUS ou não?

    1. Francine Luz Correia disse:

      É… mais muitos que terminaram no crack, começaram na maconha.

      1. Anonimo disse:

        Francine, uma coisa nao leva a outra, a lista das 10 drogas que mais causam danos a maconha esta na 8a. posicao, o cigarro esta na 4a. o Alcool na 3a. seguida a cocaina em Segundo Lugar e a Heroina em Primeiro, lembrando que o Crack eh derivado da cocaina.

        Portanto, nem todos que fumam(tabaco ou maconha), ou bebem terminaram no crack

        1. JSB disse:

          Todo bem nem todos mas a probabilidade é grande né? pq se uma pessoa fuma ou bebe pra fik doidão ai sabe de uma coisa que vai deixa ele mas doidão ainda ele vai esperimentar é fato. Quem da corda é pq quer ser laçado…. agora a maconha não esta no seu alger pq ela ficou desvalorizada pelo foto de ter surgido coisas mas fortes do que ela… na boa… quem não que se afundar não começa cava querido…uma coisa pode leva a outra sim… ( tem la as sua exceções…)

      2. Gui disse:

        acontece que a discussão está em fumar maconha, e não se ela pode levar para outras drogas, afinal, isso é muito subjetivo. Na real, as drogas são apenas um jogo político, em que o sistema implanta um medo para as pessoas (no caso, os males das “drogas”) para poder dominá-las mais facilmente.

    2. edy disse:

      Carlos!

      Cala boca seu maconheirooooooooo!!!!

  3. Uma planta que comprovadamente faz menos mal que o alcool e/ou tabaco, com potenciais medicinais imensuraveis (provado que inidibe a metastase em cancers alem de diminuir o tamanho de tumores sem afetar celulas saudaveis). Evita inflacao de neuronios em cerebros "antigos". Tanto potencial e continuamos com essa discussao besta. Brasil eh pais colonia mesmo, mas felizmente paises como Argentina, Uruguay, Colombia, EUA, Republica Tcheca, Suica, Alemanha, Holanda, Australia, entre outros, ja tem projetos de descriminalizar o consumo ou ate regulamentar a producao e venda, assim como na abolicao da escravidao o Braziu sera o ultimo pais a parar com esse nonsense. Paz! (evitem o alcool!)

    1. o problema esta que ela esta nas maos de pessoas criminosas, se fosse liberada, nao estaria assim, usa quem quer, o cigarro comum faz um mal danado, e tem um cheiro horrivel, e e liberado, tem que saber usar, ou nao usar, saber os limites, entre o prazer e o vicio..

  4. JSB disse:

    O povo tem uma mania de colocar a culpa em Deus ou no diabo…. Na palavra de Deus nos diz…. 1Coríntios10:23
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
    Ate que ponte chegamos….

  5. O "culto" a maconha por parte da juventude ( ou não) é , outro sim, uma grande demonstração de egoismo, imaturidade e inconsciência politica. Entendo o lado de quem , protegido por sua condição financeira, dentro de seu quarto protegido por papai e mamãe, entre sua turminha bem sucedida quer tirar onda de rockstar e desafiar o mundo de maneira libertária e existencialista fumando sua maconha numa busca egoísta por escapismos. Mas por outro lado quando vemos jovens pobres sendo escravizados para manter a vida de canalhas que querem ficar ricos as custas do vicio e da miséria alheia, vemos que não vale a pena qualquer simpatia por esse discurso tolo de aprovação da maconha.O engraçado é que politicamente por vezes os mesmo que criticam os capitalistas selvagens e seu sistema aprovam as drogas como se o comercio de drogas não fosse a expressão máxima de capitalismo selvagem já que isso é nos novos tempos a escravidão do novo milênio !

  6. Roni Pauli disse:

    Quem toma atitudes nocivas e destuidoras ou as apoia é cumplice e está certamente longe da VERDADE, ou seja se tem algo com DEUS é certo que é DISTANCIA, que ELE o julgue!

  7. clamando disse:

    como pode um pastor ser tão desinformado assim, não só e pecado pois diz DEUS não sabeis vós que sois santuario e templo do ESPIRITO SANTO, como então vai poder fumar maconha então pode fumar charuto cigarro, todos fazem mal e o que é pior traz junto o trafico a morte o assassinato o roubo e tantos outros crimes e todos condenados por DEUS

    1. Buck Rogers disse:

      Clamando…
      esse eh mais um “pastor” da galera…e vai dizer aquilo que agrada os outros…mas nao a Deus..
      voce disse tudo ai…Somos o Templo do Espirito Santo De Deus…e eh tao bom respirar um ar puro…
      soh o Bibo Pai e o Bob filho pra dar jeito nisso

      1. Diego Ribeiro disse:

        Buck Rogers e Clamando, queria fazer umas perguntas
        Vocês bebem refrigerante?
        Comem coisas gordurosas?
        Praticam exercícios físicos?
        Por acaso não estão expostos a poluição?
        Que ar puro é esse que vocês respiram?
        Irmãos, cuidado quando julgarem, a palavra é sábia quando diz que da mesma maneira seremos julgados.

  8. Viny Lopes disse:

    Maconha é uma planta é uma erva fumar maconha nao é pecado..o alcool matou milhares de pessoas a maconha zero, EU PREFIRO FUMAR E VIAJAR DO QUE BEBER E DIRIGIR BOB MARLEY!

    1. a maconha 'matou zero'? isso é fato ou é apenas o seu conhecimento (i.e. vc não é bem informado)? Dúvida: desde quando causa de morte é o única critério de avaliação sobre se algo é bom ou ruim? Do ponto de vista cristão, prostituição é algo ruim/pecaminoso, e eu não me lembro de ficar sabendo de pessoas que morreram por causa de prostituição per se.

      1. marcos disse:

        como assim a prostituição não matou ninguém??? e a aids???

  9. Diga isso aos grandes cientistas, acadêmicos e pensadores de nossa história, que fumavam, fumam, e nunca tiveram sua capacidade intelectual reduzida.

  10. Claus Hanz disse:

    Falsos moralistas. Centenas de estudos cientificos comprovam que cannabis nao eh porta de entrada para drogas mais pesadas, que na verdade eh porta de saida e voces aqui com esse “achismo”. Vao estudar, mas nao a Biblia!
    Na minha oipiniao, caso nao existisse a Igreja Catolica hoje teriamos uma civilizacao capaz de telepatia e teletransporte… o atraso cientifico que voces causaram e causam na sociedade eh pior do que qualquer droga pesada. Tenho pena de voces….

  11. Celio Roberto disse:

    Eu não fumo, mas antes de condenar eu prefiro amar quem usa! Se o cristão em vez de apontar erros nos outros apontasse os erros de si mesmo, talvez não construiria um muro que o separa do resto do mundo! Curto reggae, curto Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Don Carlos, Ethiopians, Israel Vibration e por aí vai, sou cristão e isso não faz de mim um alienado. Penso por mim mesmo, não julgo quem usa drogas, o mundo já se sente muito condenado, posso estar errado, mas creio que este é o caminho.

  12. Jesus deixa bem claro que os viciados não herdarão o reino de Deus, pois o nosso corpo é templo e morada do espírito santo, por isso devemos cuidar dele e preservar em santidade para alcançar está graça ( o reino de Deus). A maconha, é um gatilho para a dependência de outros tipos de drogas, pois a própria maconha causa dependência. Se causa dependência logo se torna vício e, estando legalizado o uso da maconha, as portas se abrem para novos dependentes e futuros viciados. É pecado o uso de maconha, no sentido de destruição do próprio corpo, assim como o alcoolismo, fumo e entre outros males que aparece no mundo, pois o uso da maconha até o momento não traz benefício para o cuidado do corpo do usuário. Sem falar que o usuário que se torna viciado encontrar suas forças para se livrar deste mal apenas pela misericórdia de CRISTO….

  13. rodrigues disse:

    não sei se é pecado,mas se for usado porque o corpo sente falta,ai é que moro o pecado, é vício.
    faço uso, e confesso que me lembro mais de Deus do quie quando estou sóbrio.já me vi voando com os anjos.

  14. Thiagot disse:

    Cada um com seus pecados!!

  15. nando disse:

    si vcs querem saber si maconha é pecado ou nao.. orem e pede pra Deus te mostra a verdd.. n adianta criar blogs ou discursoes que abordam esse tema.. tenho minhas duvidas mais n precisava disso. ‘-‘

  16. Jonatas Silva Macedo disse:

    Não ha qualquer relato na historia um caso de morte por overdose de maconha, vide que para isso o correr um usuario precisaria ingerir 800,00 cigarros seguidos e consegue consumir mais de 10 sem dormir em seguida?
    A maconha possui o principio ativo thc que acalma, relaxa; em São Tomé das Letras a cidade que em que se consome maconha no Brasil, é cidade menos violenta e a pequena delegacia da mesma vive vazia…
    Claro, por outro lado, se usada de forma excessiva, assim como qualquer alimento, ela te faz mal e como qualquer forma de gula, se torna pecado..
    Consumida de forma excessiva, pode causar leseiras e prejudicar os neurônios, causar a falta de concentração e capacidade de raciocinio logico; assim como açucar demais casa diabetes, abacate aumenta a gordura ruim, espinafre da pedras nos rins, etc…
    Mas quando moderadamente, ja tive experiencias incríveis com Deus sob o efeito da erva sagrada o THC…

    (Porque sera que nas religiões pagãs, algumas aceitam o vicio em cigarros, charutos, drogas, e bebidas, mas TODAS elas abominam o uso da maconha?
    Porque a maconha é a erva sagrada, aquela também criada por Deus:

    “Disse Deus: ‘Que a terra produza toda a espécie de vegetação: PLANTAS QUE DEEM SEMENTES, árvores que produzam frutos, frutos que contenham em si mesmos as SEMENTES de acordo com a espécie donde vêm’. E assim foi. Deus viu que tudo isso ERA BOM.” Gênesis 1:11-12

    A maconha é uma erva, mas não uma erva daninha que nasce do nada no meio do campo e sufoca as demais, a maconha é uma planta frutífera, fumamos a flor dela, e essa especie de arvore, precisa de uma semente para germinar, nascer, crescer e dar os seus frutos, as flores que fumamos…
    A maconha sim, pode ser associada a palavra droga, mas quando a mesma tiver sob conceito de droga natural e não sintético como farinha, pedra, lds, etc… Mas uma droga natural como a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha).
    Volto ao ponto do: tudo em excesso faz mal..

    gênesis 1:29 … Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para MANTIMENTO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.