Marta Suplicy critica religiões por mudanças no texto da Rio+20 e afirma que elas “estão ganhando espaço às custas da saúde da mulher”

3

Nessa quarta feira (20) a senadora Marta Suplicy (PT-SP) criticou as mudanças feitas no texto final da Rio+20 por pressão do vaticano. Ela afirmou que as mudanças realizadas no documento representam uma “grande derrota” para as mulheres, e também teceu críticas a religiões, afirmando que essas impõem um retrocesso “além de todos os limites”.

O motivo das críticas da senadora foi a exclusão da expressão “direitos reprodutivos” ao abordar os direitos femininos. O novo texto fala sobre o direito de acesso a métodos de planejamento familiar, fazendo uso do termo “saúde reprodutiva”.

A mudança no texto, solicitada pelo Vaticano, recebeu o apoio do Chile, Honduras, Nicarágua, Egito, República Dominicana, Rússia e Costa Rica.

De acordo com a Folha.com, a senadora afirmou que “acordos entre 193 países são realmente bastante complicados e exigem concessões, mas retroceder em um texto aprovado na conferência do Cairo em 94 foi além de todos os limites”. Suplicy faz reverência ao acordo anterior, que já reconhecia os direitos reprodutivos femininos.


Criticando diretamente a religião pelas alterações, a senadora afirmou: “Religiões cada vez mais impositivas estão ganhando espaço às custas da saúde da mulher”.

Fonte: Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. Por quê não fala logo HOMICÍDIO DE CRIANÇAS? existem mulheres que ganhariam mais na vida em casa pilotando fogão do que promovendo aberrações como assassinato de indefesos em nome da idolatria do sexo feminino. Não é de se estranhar que tal idolatria a imagem feminina era seguida de cultos aonde bebê eram sacrificadas a deusas pagãs. Se Marta tivesse nascido há milênios atrás, ela iria regozijar-se com o sangue inocente derramado.

    • Renato concordo com vc. Só não concordo com pilotar um fogão. Essa atividade é muito digna e não merece nem sequer ser colocada no mesmo patamar que essa senhora. Tenho pena dessa senhora. Só fala o que não presta. Defende coisas erradas e assuntos medíocres. Querem defender a liberação da imoralidade, isso sim. A mulher que ter o direito do próprio corpo, e as "meninas" geradas não tem direito a nascer? É uma degradação da moral pensar em assassinatos de crianças indefesas como se fossem lixo. É realmente um absurdo irracional. Que só pode vir de uma mente limitada e egoista. Sem Deus. Sou a favor da vida sempre!!

    • Por esse motivo afirmei que, se 'pilotasse" fogão em casa, ela ganharia mais, por ser uma atividade nobre; usei essa "gíria" carioquês, mas valorizo o serviço doméstico. Dona Marta deveria aprender a ser mulher de verdade com as brasileiras mães de famílias que consideram uma aberração o que ela e algumas ministras estão promovendo no Brasil.

  2. Culpado disso são evangélicos e católicos que saem as urnas para votar nesta descarada filha do diabo.

    o verdadeiro espirito de MOLOQUE está na MARTA, no bispo macedo e nos seus seguidores que apoiam tal..

  3. Esta mulher entra num plenário para clamar por direito de matar crianças que ainda nem vieram ao mundo e ainda aplica um discurso barato como se estivesse fazendo uma boa causa da mulher e de seus “direitos reprodutivos”
    colocando culpa e falando de retrocesso ideológico Cristão [como se o Cristianismo ão fosse fundamental para formar profissionais ciências e filosofias [Universidades]base de formação para todo cidadão, até pra uma vaca feito ela.Vote nela Brasil!!!não é possível que nem ela mesma tirando a máscara e gozando da cara de todos como o famoso 'relaxa e goza'ainda há quem vote nela.

  4. Faça um favor as Famílias Brasileiras: Não vote em Marta Suplicy, não vote em Jean willis (esse último só foi eleito não pelo número de votos que tirou mas por peso dos votos de outro candidato).

    • VAMOS ORAR RMÂOS, NOSSO SENHOR JESUS ENTROU EM UM TEMPLO E CUROU E DISSERAM QUE ELE ESTAVA CURANDO PELOS DEMONIOS,,, É ASSIM QUE O DIABO FÁZ, OREM POR NOSSOS REPRESENTANTED QUE ESTÂO NO GOVERNO PÁRA QUE ELES NÂO FIQUEM COMO OS GOVERNATES DO PRIMEIRO MUNDO CHEIOS DE IDOLATRIAS PECADOS E BLÁ
      SFEMOS…DEUS ABENÇOE A TODOS..

  5. essa Marta é uma devassa, está do lado escuro, jovens estão matando todos dias em nosso pais, prostituição infantil, ela, não tem coragem de fazer nenhum projeto para banir isso do Brasil, agora vem querer condenar as religiões. tomara que os catolicos toma vergonha na cara e não vote nessa mulher em SP>

  6. Esta senhora vez por outra perde a chace de ficar calada.

    Não faz muito tempo ela como ministra de estado orientou os usuários de aeroportos a "relaxarem e gozarem".

    Tenho uma leve impressão que ela sofre de algum mal psíquico.

    Pois vejam em 1964 casou-se muito bem com o também senador Eduardo Matarazzo com teve três filhos, agora pasmem, em 2001 depois de quase quarenta anos de casados ela, ela largou o marido e foi ter um lindo romance de verão com um argentino chamado de Felipe Belisário.

    Mas ela que não é boba manteve o sobrenome "Suplicy".

    Ou seja esta mulher desonrou e destruiu a sua própria família, ela não serve como padrão nem como espelho para nenhuma jovem que deseje ter uma vida seria e ordeira, o que ela pretende com estas falacias a respeito de "liberdade" , ela propõe uma liberdade onde a família seria destruída e deixaria de existir.

    Peço encarecidamente aos paulistas e paulistanos que tenham mais zelo com o seu voto e procurem conhecer melhor aqueles em quem vão depositar os seus votos.

    Tomem mais cuidado para não enviar ao congresso nacional todo tipo de gente apenas pelo sobrenome que nem mais lhe pertence.

  7. Tantos Problemas maiores que São Paulo enfrenta e esta sra., só se preoculpa em levantar uma bandeira que irá no minímo lhe render votos, com esta comunidade, será que ela já viu que coisas básicas nates levantadas pelo seu partido estão de fora, como educação, saúde, moradia transporte, segurança, e ela querendo falar de religião, ora sejamos honestos ela não tem oque fazer…..

  8. Essa dona Marta é f… neh???Não entendo como uma "mãe" pode incentivar um movimento desses. Ainda não sou mãe, mas como ser "humano" que sou, me solidarizo aos indefesos que "não pediram" para ser concebidos! Já dizia o ditado " o direito de um termina onde começa o direito do outro". A mulher tem direito de escolher se vai ter relação sexual, mas não tem direito de matar um indefeso! Fora Marta! Vc pode até ser a representante que muitos querem, mas com certeza não deveria ser!

  9. Eita Marta Suplicy volta e meia ela aparece com sua pouca vergonha…isso mesmo pouca vergonha esta sujeita..
    Essa mulher sem escrúpulos pra dizer que interferência da saúde da mulher é a religião(católicos e evangélicos )em especial;
    Mas a questão dela nem é essa, sua preocupação é quem vai ajuda-la a se manter na política…
    Dai atira em qualquer direção.
    Marta Suplicy…aff….saúde da mulher x religião te atrapalham…estás a subestimar nossa inteligência!!
    De onde será que ela tirou tal suposição?

  10. Queridos irmâos, a palavra de DEUS diz que o principe deste mundo cegaria o intemdimento das pessoas, infelismente falta-nos ler cpm mais frequencia a biblia sagrada pára termos o intemdimento que o senhor DEUS está nos passando… até o capitilo 3 do Apocalipse ja aconteceu, basta ler-mos e entemder o que está por vir… O mundo jás no máligno… JESUS CRISTO está com sua vinda proxima bem proxima;;; que DEUS a todos abençoe.

DEIXE UMA RESPOSTA