Nesse Natal os membros da Primeira Igreja Evangélica Livre de Fullerton’s Eve, trocaram o tradicional culto de Natal pelo trabalho voluntário. Liderada pelo pastor Mike Erre, a megaigreja que reúne mais de 4500 pessoas, trocou o tempo de celebração pela preparação de pacotes de comida que serão enviados para famílias necessitadas do Vietnã.
– Se você acha que a igreja para quando você sai por aquela porta, está enganado. O que você faz lá fora é tão importante quanto o que você fez sentado aqui na última meia hora – afirmou Erre durante o sermão pregado no culto do último domingo, para explicar que o culto seria mais curto, para que os membros se dedicassem ao voluntariado. Depois do culto, centenas de voluntários passaram horas embalando os alimentos.
– Eu queria ajudar, porque quando as pessoas comerem isso, saberão que outras pessoas se importam com eles – explicou Brianna Fain, de 11 anos, que, junto de sua família, estava entre as 1.500 pessoas que se inscreveram para auxiliar as atividades que a igreja haviam organizado neste final de ano, incluindo embalar alimentos para a organização Stop Hunger Now [Pare a Fome Agora].
Além de preparar alimentos para serem enviados ao Vietnã, parte da igreja serviu refeições quentes aos moradores de rua da cidade, enquanto um terceiro grupo ficou em oração no templo, segundo informações do O C Register.
O pastor Mike Erre explicou a dedicação da igreja aos serviços sociais afirmando acreditar que servir os outros é o verdadeiro sentido do Natal.
– A história do Natal é fundamentalmente Deus tornando-se carne e assumindo uma forma humana. Nós podemos falar sobre o quanto Deus é bom, mas se a igreja não incorpora esses conceitos na prática, então ninguém vai se interessar em ouvir a nossa mensagem – afirma o pastor.
Por Dan Martins, para o Gospel+