“O melhor é buscar a vontade de Deus”, diz Billy Graham, aconselhando jovens sobre o casamento

6

A dúvida sobre a escolha da pessoa certa para o casamento é uma presença na vida da maioria das pessoas, que muitas vezes questionam a líderes e familiares sobre qual é a melhor decisão a se tomar. Diante disso, o evangelista Billy Graham, 97 anos, escreveu um artigo sobre o tema, aconselhando a buscar a inspiração para as decisões em Deus.

Graham foi questionado por uma de suas leitoras no jornal Kansas City Star sobre o que fazer, já que seu namorado promete arrumar um bom emprego e abandonar a bebedeira se ela se casar com ele. Para tornar a situação ainda mais delicada, os pais dela a aconselham a não acreditar nisso.

O evangelista foi sincero em sua resposta: “Creio que eu não possa lhe dar a resposta que você está esperando, mas para ser franco, se ele realmente a amasse, faria todos os esforços para mudar a sua vida agora. A Bíblia diz: ‘A sabedoria vai poupar você dos homens cujas palavras são perversas’ (Provérbios 2:12)”, aconselhou.

“Ao longo dos anos tenho recebido inúmeras cartas de homens e mulheres cujos cônjuges prometeram mudar uma vez que eles estivessem casados, mas nunca o fizeram. Em vez disso, eles se mostraram estar preocupados consigo mesmos, e uma vez que estando casados, eles não viram qualquer razão para mudar. Eles também tinham pouco respeito para com as necessidades e preocupações do cônjuge, e em muitos casos provaram-se infiéis a seus votos de casamento. Eles ignoraram o ensinamento da Bíblia que ‘o amor é paciente, o amor é bondoso. … Ele não desonrar os outros, não é egoísta’ (1 Coríntios 13: 4-5)”, acrescentou.

Ao final, sugerindo meios para evitar tais problemas, o evangelista Billy Graham ofereceu um conselho: “Busquem a vontade de Deus para o seu casamento”, pontuou. “Se Deus te ama (e Ele realmente ama), Ele seria confiável para guiá-lo nesta importantíssima área de sua vida? Claro que Ele pode! Porque Ele conhece suas necessidades e Ele quer o que é melhor para você”, garantiu.

6 COMENTÁRIOS

  1. Conheço uma crente, já na casa dos cinquenta anos, solteirona esperando o príncipe encantado chegar. Casamento, meus caros, é arranjo cármico, e não depende apenas de escolha ou oração.

    • Também acho. Tem que haver sintonia entre o casal. Conheci um casal normal, aí o cara se converteu e a primeira providência foi separar as camas para fugir do pecado carnal (antes da conversão o cara gostava muito). A mulher continuou fogosa, mas se sentiu rejeitada. Eu te dou um docinho se você adivinhar o desenrolar desta história. Isso mesmo – CHIFRE, galha pesada no “neo homi” de deus.

      • É verdade, Cláudio, tem que haver essa sintonia, tem que haver amor, cumplicidade, muito diálogo, capacidade de renúncia de ambas as partes, preocupação com as necessidades do outro, sejam físicas, psíquicas, sexuais ou não, respeito pelos limites do outro, ausência de fanatismo religioso – como no exemplo que você cita -, e jamais imaginar que apenas orações, sentimentalismos religiosos e enganosas percepções poderão garantir um casamento feliz. Por exemplo: o crente pede a Deus que prepare uma esposa e, após uma impressão subjetiva que ele crê ser a voz de Deus, sente de repente que a irmã fulana de tal é a escolhida para ele e parte para o casamento.

  2. REALMENTE UMA ESCOLHA FEITA LONGE DA VONTADE DE DEUS, SEMPRE GERA DIVÓRCIO E ADULTÉRIO, O BOM É ESPERAR EM DEUS, CONHEÇO CENTENAS DE CRISTÃOS QUE ASSIM NÃO FIZERAM E HOJE ESTÃO EM PECADO
    MUITO MELHOR ESPERAR PELA PESSOA CERTA , E VEJA ISTO MUITAS VEZES NÃO É GARANTIA DE PARAÍSO, POIS TUDO DEPENDE DO AMOR
    Em I Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor. Ela diz que: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
    QUER DIZER, DEPENDE DESTES FATORES, QUANDO SE É EGOÍSTA E SÓ PENSA EM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, NÃO DA CERTO, MAS QUANDO EXISTE AMOR E DEUS ESTÁ NO NEGÓCIO, É GARANTIA DE SUCESSO!

  3. esta é engraçada, ele ja vivia maritalmente e apos conversao separa as camas, epah deu maca mesmo. puxa vida….. é melhor confiar no Senhor para achar outra. acho que nao deve faltar dialogo e consulta pastoral ao casal.

DEIXE UMA RESPOSTA