Menino desmente livro onde relatava ter visitado o céu após quase morrer: “Eu acho que estava querendo atenção”

15

O garoto Alex Malarkey, de 10 anos, ficou conhecido no mundo inteiro por causa do livro “O Menino que Voltou do Céu”, que relata sua suposta morte e viagem até o paraíso após um grave acidente de transito. Porém, Malarkey veio recentemente a público desmentir a história contada no livro, e afirma que estava querendo chamar atenção ao relatar seu suposto encontro com Deus.

Após um grave acidente em 2004, Alex ficou dois meses em coma e, segundo seu relato, foi encaminhado por anjos até o paraíso.

– Eu não morri. Eu não fui para o paraíso. Eu disse que fui para o paraíso porque eu acho que estava querendo atenção. Quando eu fiz aquilo, eu nunca tinha lido a Bíblia. As pessoas têm lucrado com mentiras. E continuam lucrando – afirma agora o garoto, segundo o jornal “New York Daily News”.

O garoto criticou ainda o mercado literário criado em torno de supostas “viagens ao céu”, batizado pelo “The New York Times” como “heavenly tourism” (algo como turismo celestial), e que já conta com best-sellers como “O Céu é de Verdade”, “90 Minutos no Céu”, “Cenas do Além” e “Meu Tempo No Céu”, todos relatando viagens ao paraíso.


– Nada escrito pelo homem pode ser infalível. Eu quero que todo o mundo saiba que a Bíblia é suficiente. Aqueles que comercializarem esses materiais devem ser chamados a arrepender-se e ter a Bíblia como suficiente – afirmou Alex Malarkey.

De acordo com o Washington Post, após a declaração de Malarkey, a editora Tyndale House, responsável pela publicação do livro, afirmou que a obra será retirada de todas as livrarias e não será mais vendida.

A mãe do garoto criticou a comercialização do livro e em uma declaração publicada em seu blog pessoal afirmou que é “ao mesmo tempo intrigante e doloroso ver o livro não só continuar a vender, mas, em sua maior parte, não ser questionado”.

15 COMENTÁRIOS

    • Se vc tem razão, eu não perco nada por pensar diferente, pois quando eu morrer, acabou tudo, mas eu vivi uma vida muito boa, em harmonia com a família , com meu marido (em fidelidade mútua), e com todos que me cercam. Além disso, por crer que Deus me abençoa todos os dias, meus negócios prosperam, meus pensamentos são sempre “positivos”, o que, segundo os médicos, tem contribuído para me dar uma vida longa e saudável. MAS, se eu estiver certa, e vc errado, após a minha morte ainda terei um lar, amigos, família, muitos irmãos, e um Pai Amoroso me acolhendo na eternidade. Não perdi nada por viver como vivi, só ganhei.
      Mas, e vc? Tem vida boa? E depois? O que vai encontrar depois da morte? ( se eu estiver certa). É só pensar um pouco.

    • NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA, ADMITE QUERER IR PARA O INFERNO – E COM TÔDA RAZÃO . TÃO SOMENTE FALAR ‘INFERNO’, JÁ NOS CAUSA ARREPIO E MEDO, PORQUE ESSA PALAVRA EXPRESSA DOR, SOFRIMENTO, ANGÚSTIA E NINGUÉM DESEJA PASSAR POR ISSO. ESTUDOS MOSTRAM QUE 90% DAS PESSOAS NO MUNDO CRÊEM EM UM “CÉU”, ENQUANTO MENOS QUE 50% CRÊEM EM UM INFERNO ETERNO. LENDO A BÍBLIA CATÓLICA OU A BÍBLIA EVANGÉLICA, O LIVRO DE DEUS PARA OS HOMENS, AINDA QUE ALGUNS NÃO ADMITAM, AMBAS AFIRMAM QUE ESSE LUGAR É REAL – ELE EXISTE. VEJA COMO É DESCRITO : LUGAR DE FOGO ETERNO ( Mateus 25:41) ; LUGAR DE TORMENTAS E CHAMAS ( Lucas 16:23,24 ) – LUGAR ONDE OS ‘IMPIOS’ ( aqueles que escolhem viver no pecado ) SERÃO ATORMENTADOS DE DIA E DE NOITE PARA TODO O SEMPRE (Apocalipse 20:10 e 15 ) – O PRÓPRIO JESUS DIZ QUE A PUNIÇÃO NO INFERNO ‘ É ETERNA ’ ( JAMAIS TERÁ FIM ) E NÃO MERAMENTE A FUMAÇA E AS CHAMAS ( Mateus 25:46 ). ESSE LUGAR FOI CRIADO PARA O DIABO E OS ANJOS CAÍDOS QUE SE REBELARAM CONTRA DEUS NO CÉU, PASSANDO A SER TAMBÉM O LUGAR PARA TODOS OS HOMENS QUE ESCOLHEM VIVER NO PECADO ( MENTIRA, ADULTÉRIO, IMORALIDADE, EGOISMO, IDOLATRIA, VÍCIOS, FEITIÇARIA, OS QUE ADORAM E SERVEM AOS DEMÔNIOS …. ETC…) EM NENHUM LUGAR NA BÍBLIA, FALA QUE O HOMEM MORRENDO VAI PARA O PURGATÓRIO. AFIRMA QUE MORRENDO SEGUE-SE AO JUÍZO- Hb 9:27. DEUS, NA SUA IMENSA MISERICÓRDIA NOS MOSTRA UMA SAÍDA PARA ESCAPARMOS DESTE LUGAR. SOMOS TODOS CONVIDADOS A VIR PARA ‘JESUS CRISTO’ , CRER NELE E ACEITÁ-LO COMO NOSSO SALVADOR ( Mateus 11:28 ) – ESTE É O ÚNICO MEIO DE ESCAPARMOS DO INFERNO ETERNO – QUEM NÃO CRER E SE ARREPENDER DOS ATOS DE OFENSA CONTRA DEUS ( SEUS PECADOS ), POR ESCOLHA PRÓPRIA, ESTARÁ INDO PARA O INFERNO. – JESUS, O FILHO DE DEUS, EFETUOU O JUSTO PAGAMENTO PELOS NOSSOS PECADOS: “ MORREU NUMA CRUZ E RESSUSCITOU AO 3º DIA”. TODO AQUELE QUE CONFIAR “SOMENTE NELE” COMO SALVADOR ( João 14:6 ), SERÁ SALVO DA CONDENAÇÃO DO INFERNO – DEUS NÃO QUER QUE NINGUÉM VÁ PARA ESTE LUGAR DE INTENSO SOFRIMENTO – ELE É AMOROSO E DÁ MUITAS OPORTUNIDDES AO HOMEM PARA SE VOLTAR À ELE( II Pedro 3:9 ) – “ESSA DECISÃO É TOTALMENTE SUA” – ISSO É SIMPLES – DIGA A DEUS COM SINCERIDADE QUE VOCE É UM PECADOR E RECONHECE JESUS COMO SALVADOR E SENHOR – DEUS TE AMA – ELE VAI TE PERDOAR. SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS E ESTARÁ APTO PARA A VIDA ETERNA NO CÉU. ELE CONHECE O SEU CORAÇÃO. A BÍBLIA TAMBÉM AFIRMA QUE O CÉU É UM LUGAR REAL – ELE EXISTE – JESUS DISSE QUE LÁ HÁ MUITAS MORADAS PARA AQUELES QUE NÃO VIVEM NO PECADO ( João 14:2,3 ) – PASSE A SERVÍLO E AMÁ-LO – JESUS NOS DEIXOU UM ALERTA: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” -Mateus 7:13,14 –

      • Daniel,
        nesses estudos, eu faço parte dos 10% das pessoas que não creem em um céu, e dos mais de 50% que não creem em um inferno.
        Outra coisa, fica ruim de ler um texto escrito todo em caixa alta.
        Em terceiro, vocês não deveriam crer que Jesus Cristo como deus, já que ele não veio da casa de Davi e nem libertou os hebreus dos romanos, conforme estava previsto no Pentateuco!. Está na bíblia!

        • Lucas 1; 26-27 Ele é da casa e Davi.
          Quanto ao lubertar de um certo povo. Era comum naquela época os autores de livros escreverem em termos que fossem para ser interpretado de várias maneiras, ou seja a Bíblia foi escrita, de forma literal e espiritual. Também era comum ser escrita assim para que a mesma linguagem fosse compreendida ex: Pelo judeo, pelo grego e pelo romano, afim de atingir distintos alvos. Se você estudasse mesmo como fala, saberia essas coisas.
          Mas em fim, deve mentir que estuda mesmo desde o colégio.

  1. Alguém ainda vai defender que não devemos analisar, todas as coisas? Julgar também significa avaliar. Quem quiser tirar a duvida e só fazer um pequeno esforço e olhar em um dicionario. Quem não gosta da analise das palavras e atitudes são os mercenários da fê e os sectários ignorantes cegos.
    E um fato que as “igrejas” se tornaram currais eleitorais, e só se lembrar das palhaçadas das eleições passadas, e também são empresas disfarçadas de igrejas, onde através de palestras motivacionais manipulam o povo falando e prometendo o que eles querem ouvir e convencem os incautos a financiarem seus estilos de vida, nada alinhados com a palavra de Deus, em troca os frequentadores destas arapucas conseguirão alcançar seus objetivos de vida ou resolver seus problemas ,não passam de vendedores de religião que chafurdam na ignorância, desespero, medo e ganancia do povo. JESUS E A VERDADE QUE VOCÊS DEVEM CONHECER E ASSIM SEREM LIBERTOS. ACORDEM A HORA MAIS ESCURA SE APROXIMA RAPIDAMENTE.

  2. a mente do ser humano,e capaz de criar imagens,fantasias,etc a tamanha imaginação quantas pessoas nao tem uma ideia,um desejo ardente em suas imaginações,de sentir,o que veem alem desse mundo fisico mortal,logico que isso nao foi permissel a nos seres humanos.. acho essa loucura idealizada pelo outro mundo,como uma falta de responsabilidade de muitas pessoas,incluindo esses religiosos travestidos com a capa de pastor,padre,guru que fomentam um mundo de mentiras na cabeça das pessoas mais incautas,isso e a religiao,eo misticismo criado na mente dos seres humanos….infelizmente mais um mentiroso no rol das mentiras

  3. Oxox .. Como uma criança de 6 anos inventa uma ahhistória como essa ?? .. alguém já leu o livro ?? É um ótimo livro .. e essa publicação de 2015 com o garoto com apenas 10 anos ?? Em 2004 no ano do acidente ele tinha 6 .. Como é que em 2015 ele tem 10 ?? Esse garoto tá vivendo não?? …. Ainda não sei qual o mais mentiroso se é a publicação ou um garotinho que é um milagre …Prefiro acreditar no livro .

DEIXE UMA RESPOSTA